Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CMBoy

[Ajuda] Problemas de finalização

Publicações recomendadas

boas, gostava que me ajudassem neste problema, é normal os pontas-de-lança terem um rendimento tao baixo? é rara a vez que nao chega ao intervalo e que nao ponho "irritado" no ponta-de-lança porque normalmente ta com 5 e tal de nota, de vez em quando recuperam e fazem boas segundas partes, mas normalmente sao os piores jogadores da equipa, que de resto, ate resulta, os meus medios centro compensam, e marcam bastantes golos

aqui está a tactica que utilizo:

plantel12102009.png

as instruçoes do ponta-de-lança (desde meio da epoca passada que pus jogador alvo na tactica, e com os extremos a cruzar para esse jogador, o rendimento aumentou, mas continua fraco):

instrucoespl.png

aqui ficam as extatisticas dos meus pontas-de-lança de classe, supostamente, mundial (o hulk tem melhores estatisticas, porque joga bastante quando o ponho a extremo direito):

Hulkestatisticas.png

Joestatisticas.png

Lisandroestatisticas.png

alguem tem sugestoes? ideias? alguem tb tem este problema?

ps: queria postar isto no gremio tactico, mas nao sei porque, nao consigo postar la...

ps2: os golos que marcaram sao os primeiros que aparecem nas estatisticas, ou seja, hulk 5, lisandro 4, jo 1, nao sei o que significa o item imediatamente abaixo, ja que tem a mesma definiçao, s alguem souber, comunique lol

Editado por Sir Mister Velhote
Utilizar Tag´s [ ]

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso isso do avançado ser o pior da equipa acontece-me bastante... mas tambem acontece nas outras equipas. penso que sera uma especie de bug no fm, nao sei. quando joguei contra o milan para a taça uefa o Pato ja nao marcava um golo ha quase 1000 minutos.. isso tambem me aconteceu com o Cardozo e Suazo, mas nunca mais de 300 minutos. De qualquer maneira, os medios marcam que se fartam... e os centrais tambem ja me resolveram muitos jogos :D

Compartilhar este post

Link para o post

HULK médio ofensivo DIREITA???? que estranho... no meu fm aparece apenas como avançado Centro / Esquerda ...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tardes pessoal,

Pois ... eu tambem queixo-me do mesmo problema, estou a jogar com o M.City, e os meus PLC's sao o Aguero, Balotelli , Jo e por vezes o Robinho, e confirmo que muito raramente ( 2 ou 3 vezes) algum deles marcou 2 golos num jogo, e mais raro, é eles serem dos melhores jogadores da equipa em qualquer jogo, provavelmente será um bug, nao sei.

Bom jogos.

ER

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente. Jogo com uma equipa que editei no Editor, mas está digamos ao nível das outras da coca-cola league 2, digamos que até estou em 15º, não pûs atributos exagerados aos meus jogadores. Queixo-me do mesmo problema, os avançados não marcam. Chego a mandar 4 bolas à trave por jogo e não marco. Uso uma táctica estranha, ( se quiserem eu posto), que me permite criar MUITAS ocasiões de golo. Já me apareceu várias vezes " Os adeptos gostaram particularmente da capacidade rematadora da equipa. No último jogo tive 25 remates e 2 golos, sendo que, apenas um dos golos foi marcado por um PL, fantástico, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya tb já notei isso mas as vezes o que me lixa é que os avançados da outro equipa conseguem isso dave ser das instruções não sei.

:smilie_cmpt:

Um abração

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu tenho notado é uma coisa..a equipa depende muito do avançado para fazer golos... mesmo nao pondo como homem alvo, quem esta a avançado marca-me 80% dos golos da equipa.. coisa que nao me acontecia nos outros fm's :/

btw... o lisandro esta uma m"$"$ na finalizacao fiz uma epoka marcou 7 golos... -_-' o hulk que ate era suplente dele marcou 18...

Compartilhar este post

Link para o post

ya isso do PL já toda a gente reparou, no Benfica, nem o Cardozo, nem o Suazo, nem o Nuno Gomes, nem o Mantorras (até tentei este) deram como goleadores...nem o Alexandre Pato (consegui o gajo na 2a época, estava insatisfeito no Milan, trouxe-o por empréstimo)...o meu melhor PL até agora digo que foi o Ronaldo "o Fenómeno" em 8 jogos como titular (todos da Taça Uefa) + uns 3/4 como suplente marcou 10 golos...acho que foi o que teve melhor média...o melhor marcador da época julgo que foi o David Suazo com 21 golos ai nuns 40 jogos (titular + suplente)

p.e. - já na liga portuguesa, o melhor marcador foi o Cristian Rodriguez com 13 golos (o Suazo teve 12), em inglaterra foi o Robin van Persie com 24, em espanha o Luis Fabiano com 21, em itália o Diego Milito com 20 golos, em França o Marouane Chamakh com 21 golos...atenção, são só golos nas respectivas ligas

portanto...não sei se será bug, ou um maior realismo do jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena que o Cardozo já não marque 60 golos, isso é que era realismo. :rolleyes:

Já agora, sou o Vitória:

Eficcia.png

Falta de eficácia? Desconheço. Foi Hattrick do meu PL, já agora. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Que pena que o Cardozo já não marque 60 golos, isso é que era realismo. :rolleyes:

Já agora, sou o Vitória:

Eficcia.png

Quem é o teu ponta de lança?

Já agora, quais sao as instruçoes individuais q dao aos vossos PL ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, sou o Vitória:

Eficcia.png

lool deixa...o Nuno Gomes marcou um hattrick ao Real Madrid no meu portanto :p

mas pouco me importa, se marcam menos golos melhor, sofro menos xD 1ª época sofri 10 (na liga) que para mim é pouco já...e marquei 64...o Quim marcou um xD portanto pouco me importa se o Cardozo marca os 64 ou se os 64 são marcados pela equipa...desde que os marquem

PS: isso dos poucos remates é outra...no FM08 havia jogos com 30 remates (com sorte contra uns meninos, chegava aos 60 ou mais) agora só para fazer 15 é o cabo dos trabalhos...ganho jogos com 11 remates (3 a baliza se for preciso)...portanto, a meu ver, o jogo está é mais realista...AINDA BEM

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo nisso Fyssoides. É que as estatisticas de 40's e tais que aparecem nos jogos, na sportTV por exemplo, são os ataques, não os remates, remates se for preciso são 8 ou 9. :mrgreen:

O meu ponta de lança é o Makukula. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

No save que tou a fazer o cardozo penso que em 29 jogos leva 31 golos, salvo erro.

Mas é o único que me rende, qualquer um que lhe faça companhia não rende nada, sou num ou noutro jogo, emprestei o makukula ao maritimo mas parece que fiz mal porque tá a render muito por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja notei nisso tambem..o ponta de lança é mesmo dos jogadores com piores medias..

Talvez seja realismo, não nego isso mas é mesmo muito estranho terem medias de 5 e tal constantemente..

farto-me de fazer alteraçoes individuais e de equipa e ate na tactica para ver se tenho resultados mas é dificil..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja notei nisso tambem..o ponta de lança é mesmo dos jogadores com piores medias..

Talvez seja realismo, não nego isso mas é mesmo muito estranho terem medias de 5 e tal constantemente..

farto-me de fazer alteraçoes individuais e de equipa e ate na tactica para ver se tenho resultados mas é dificil..

Eu já estou na 2ª época com o Sporting.. e devo-vos dizer que na primeira época deparei-me com o mesmo problema, mas quando cheguei à 2ª época é que me apercebi que o que mete a equipa a jogar bem é a moral e a adaptabilidade dos novos jogadores. Vão vendo as reacçoes do adjunto no inicio dos jogos. Neste FM a relação entre os jogadores e adaptabilidade à equipa dos novos jogadores é importantissimo, assim como a comunicação.

Compartilhar este post

Link para o post
No save que tou a fazer o cardozo penso que em 29 jogos leva 31 golos, salvo erro.

Mas é o único que me rende, qualquer um que lhe faça companhia não rende nada, sou num ou noutro jogo, emprestei o makukula ao maritimo mas parece que fiz mal porque tá a render muito por lá.

k instruções das ao pl??

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já estou na 2ª época com o Sporting.. e devo-vos dizer que na primeira época deparei-me com o mesmo problema, mas quando cheguei à 2ª época é que me apercebi que o que mete a equipa a jogar bem é a moral e a adaptabilidade dos novos jogadores. Vão vendo as reacçoes do adjunto no inicio dos jogos. Neste FM a relação entre os jogadores e adaptabilidade à equipa dos novos jogadores é importantissimo, assim como a comunicação.

Deve ser isso, a mim dizem-me sempre que estão a ter dificuldades em integrar-se, outros sérios problemas em integrar-se e um ou dois dificuldades com a linguagem. Penso que não posso fazer nada quanto a isto, ou posso?

Eu sei de um bom explicador aqui da minha zona, podia manda-los para lá. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos a falar de adaptações, é o seguinte:

Eu fiz a minha pré época toda mais alguns jogos com a táctica 4-1-2-1-2, mas nao estou a gostar da jogabilidade da equipa, e mudei para um 4-2-3-1. Acham que isso vai prejudicar muito? Ou seja, os jogadores vao ter que se adaptar outra vez? Obrigado.

PS: desculpem um bocado o off-topic.

Compartilhar este post

Link para o post
Deve ser isso, a mim dizem-me sempre que estão a ter dificuldades em integrar-se, outros sérios problemas em integrar-se e um ou dois dificuldades com a linguagem. Penso que não posso fazer nada quanto a isto, ou posso?

Eu sei de um bom explicador aqui da minha zona, podia manda-los para lá. :compinchas:

O que podes fazer para tentar "aligeirar" isso é promover relações entre os teus jogadores. Uma das coisas pela qual o FM prima é pela interacção que tens com os jogadores e que estes t~em entre si. Uma das coisas que podes fazer (especialmente se for jovem) é meteres os teus jogadores a aprender com outro. Isso cria laços entre eles e ajuda a promover a unidade da equipa. Outra coisa é teres em atenção quando estás indeciso em contratar um entre vários jogadores estrangeiros, reparares se já tens algum jogador dessa nacionalidade no plantel, dessa forma qd o jogador chegar ao teu clube vai-se ligar a esse já existente e facilitar a sua adaptação. Eu já reparei que neste FM (não sei se depende do país oriundo) que os jogadores demoram mt mais tempo a aprender o português.. tenho jogadores já há um ano cá que ainda nem o básico falam, daí que estas pequenas tácticas tenham bastante influência real no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
O que podes fazer para tentar "aligeirar" isso é promover relações entre os teus jogadores. Uma das coisas pela qual o FM prima é pela interacção que tens com os jogadores e que estes t~em entre si. Uma das coisas que podes fazer (especialmente se for jovem) é meteres os teus jogadores a aprender com outro. Isso cria laços entre eles e ajuda a promover a unidade da equipa. Outra coisa é teres em atenção quando estás indeciso em contratar um entre vários jogadores estrangeiros, reparares se já tens algum jogador dessa nacionalidade no plantel, dessa forma qd o jogador chegar ao teu clube vai-se ligar a esse já existente e facilitar a sua adaptação. Eu já reparei que neste FM (não sei se depende do país oriundo) que os jogadores demoram mt mais tempo a aprender o português.. tenho jogadores já há um ano cá que ainda nem o básico falam, daí que estas pequenas tácticas tenham bastante influência real no jogo.

como e k se promove relações entre jogadores???

como faço para por o jogadores mais novos aprender com os mais velhos???

Compartilhar este post

Link para o post

a mim tem-me acontecido o mesmo.. a minha equipa tem uma boa relação, e já vendi o berbatov o tevez e contratei o rossi. mesmo assim não consigo marcar golos

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para os avançados. A moral é o grande segredo. Se eles tiverem a moral em baixo não marcam golos. Para isso é preciso ter mais uma boa opção. Por isso os suplentes às vezes marcam mais que os titulares. Se tem uma táctica de 1 avançado, ponham a titular o que estiver melhor moralmente.

Para o caso de jogarem com 2 avançados façam o seguinte. A meio da 1ª parte troquem de pçosição (isso baralha a marcação). iniciam a 2ª parte como no início e ao fim de 15 ou 20 minutos voltam a trocar. Comigo tem funcionado. Mas estejam sempre atentos à moral.

Como recuperam a moral? Renovam o contrato, nem que seja com o mesmo salário, ou interajem com o jogador falando bem dele com a imprensa.

Mas existe uma outra opção a longo prazo. A opção de os jogadores adquirirem uma nova posição. Pedem ao avançado para adquirir a função de médio ofensivo. Quando ele adquirir esta opção ele fica MA/AC. Então, sempre que quiserem recuperar a sua moral po~em um ou dois jogos a jogar nessa posição e eles recuperam a moral.

Comigo tem funcionado no benfica e com o estoril.

PS: façam isso em jogos teoricamente mais fáceis (jogos em casa e adversários mais fracos)

Compartilhar este post

Link para o post
como e k se promove relações entre jogadores???

como faço para por o jogadores mais novos aprender com os mais velhos???

Vais ao menu de interacção e escolhes a opção aprender com jogador. Atenção que tem que se ter cuidado com esta opção. Escolham jogadores que tenham personalidades semelhantes (se o jogador for o preferido de outro é meio caminho andado). Atenção que só se pode fazer isto uma vez para cada jogador "aprendiz"

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que os avançados tendem a não render muito quando chegam a um clube novo, principalmente se não se integrarem rapidamente. Estou a fazer um save com o arsenal não tenho grandes razões de queixa dos meus avançados. Tenho o adebayor que marca bastantes golos e o cardozo que é razoavel.

Adebayor:

kbsy1w.jpg

É obvio que os atributos do adebayor ajudam bastante :p

Algo que notei é que jogando apenas com 1 avançado é mais complicado. Questiono-me se a 433 é a melhor tactica neste fm.. Tenho jogado em 442 e estou bastante satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
É verdade que os avançados tendem a não render muito quando chegam a um clube novo, principalmente se não se integrarem rapidamente. Estou a fazer um save com o arsenal não tenho grandes razões de queixa dos meus avançados. Tenho o adebayor que marca bastantes golos e o cardozo que é razoavel.

Adebayor:

kbsy1w.jpg

É obvio que os atributos do adebayor ajudam bastante :p

Algo que notei é que jogando apenas com 1 avançado é mais complicado. Questiono-me se a 433 é a melhor tactica neste fm.. Tenho jogado em 442 e estou bastante satisfeito.

kando jogas kom dois avançados kais a instruçoes k das???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...