Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
migalhasn1

[FM09] Ríver AC | Wolfsburg | Man City | Valência & Suécia | França | Argentina

Publicações recomendadas

Boa noite,

esta irá ser a minha 2ª experiência no EMEM. A primeira, no FM08, não correu da melhor forma e terminei essa mesma aventura ao final da primeira época. Em primeiro lugar e mais importante do que tudo tentarei me divertir a jogar este save. Quanto a vocês... espero que gostem. ;)

Foram seleccionadas 6 ligas de 4 países: todas as ligas brasileiras disponíveis (3) e a primeira divisão de Alemanha, Espanha e Inglaterra.

A equipa a treinar foi escolhida aleatoriamente, só havia uma condição, tinha que militar na 3ª divisão brasileira, país onde nunca treinei anteriormente . Como já devem ter reparado o clube escolhido é o Ríver Atlético Clube.

Ora bem, apesar do Ríver ser um dos clubes com mais história desta divisão ficou desde logo claro que a tarefa não iria ser fácil. O clube só tinha 11 jogadores seniores e as finanças não atravessavam o seu melhor momento...

Quanto às expectativas, optei por dizer que um lugar na metade superior da tabela seria o ideal. Fosse qual fosse a minha opção os orçamentos de salários e transferências iriam ser sempre iguais.

Amanhã dou novidades ;)

Trajecto:

trajecto1920.png

Títulos:

Ríver AC: 5 Estaduais do Piaui, 1 Brasileirão e 1 Copa do Brasil

Wolfsburg: 2 Bundesliga e 2 DFB-Pokal

Man City: 2 Premier League, 1 FA Cup, 1 Carling Cup, 1 Taça UEFA, 2 Supertaças Europeias e 1 Community e 1 UEFA Champions League

Valência: 2 La Liga, 1 UEFA Champions League e 1 Campeonato Mundial de Clubes

Suécia: nada a registar

França: Vencedor do Euro'16 e Vencedor da Taça das Confederações

Argentina: Vencedor da Copa América'19

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só agora reparei no teu save. Acompanharei sem dúvida.

Grande desafio, que promete ser bastante duro. Apenas 11 jogadores séniores e finanças nada famosas, tens muito trabalho pela frente.

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

Preparação para a época 2009

Foram 21 entradas, 7 delas por empréstimo. O plantel parece-me ter boa profundidade e qualidade para tentar vencer o Estadual e fazer uma boa prestação na 3ª Divisão Brasileira. Como os curiosos devem ter reparado não tinha qualquer dinheiro para transferências e por isso tive que recorrer a jogadores livres e a empréstimos. Tendo em conta isso penso que me movimentei bem no mercado.

Daqueles 11 jogadores iniciais, 7 saíram, todos a custo zero, 3 ficaram no plantel principal. O desgraçado que sobra fica nas reservas à espera de algum interessado.

Quanto à táctica a ser utilizado no Ríver... ainda não cheguei a nenhuma decisão, de certeza que não terei um esquema fixo, irei variar conforme o adversário ou os jogadores que tiverem disponíveis. Já comecei o Estadual e se tiver oportunidade ainda hoje actualizo com a 1ª volta. ;)

Qualquer SS que queiram não hesitem em pedir.

E agora antes que me esqueça, deixo aqui o meu agradecimento a todos os que me apoiaram neste novo começo. Muito obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar bastante deste início de save.

Duas questões:

- Qual é, para ti, o melhor jogador? Podes pôr SS?

- Como é que estás de salários? Há dinheiro para pagar?

Keep goin'!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou a gostar bastante deste início de save.

Duas questões:

- Qual é, para ti, o melhor jogador? Podes pôr SS?

- Como é que estás de salários? Há dinheiro para pagar?

Keep goin'!

Neste iníco de época quem mais se tem destacado é o André Lazzari, joga a trinco mas tem-se mostrado uma mais valia a atacar. Gostei do que vi quando estava livre e fiquei, sem dúvida, bastante agradado com a sua chegada.

Quanto aos salários... só aqueles 11 jogadores inicias já ultrapassavam o orçamento, e como não consegui garantir mais empréstimos recorri a jogadores livres. Como já deves então ter percebido, a situação piorou um bocado, no entanto tenho a plena confiança em que vou conseguir ultrapassar esta situação e melhorar as finanças do clube.

Obrigado pelo teu apoio. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Neste iníco de época quem mais se tem destacado é o André Lazzari, joga a trinco mas tem-se mostrado uma mais valia a atacar. Gostei do que vi quando estava livre e fiquei, sem dúvida, bastante agradado com a sua chegada.

Quanto aos salários... só aqueles 11 jogadores inicias já ultrapassavam o orçamento, e como não consegui garantir mais empréstimos recorri a jogadores livres. Como já deves então ter percebido, a situação piorou um bocado, no entanto tenho a plena confiança em que vou conseguir ultrapassar esta situação e melhorar as finanças do clube.

Obrigado pelo teu apoio. ;)

Parece um jogador razoável.

Como é que conseguiste que assinassem pelo teu clube, admitindo, claro, que é um clube pequeno? As contas estão muito negativas?

:p

Compartilhar este post

Link para o post
Parece um jogador razoável.

Como é que conseguiste que assinassem pelo teu clube, admitindo, claro, que é um clube pequeno? As contas estão muito negativas?

:p

Apenas lhes ofereci contrato, dando-lhes o que eles pediam. Neste momento as finanças andam por volta do 80m negativos...

Compartilhar este post

Link para o post
Belo jogador, esse Lazzari. A custo zero, bem bom. Os demais não posso opinar, como é óbvio..

É realmente um bom jogador... De resto, obrigado pelo apoio. :compinchas:

Quando começar a apresentação do Estadual vou pondo, também aos poucos, as SS de mais alguns jogadores de modo a vocês poderem ir entrando na realidade do clube. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Leandro Makelele é o trinco que já passou pelo Beira-Mar, não é? Se for, prometia bastante em jogos anteriores. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Leandro Makelele é o trinco que já passou pelo Beira-Mar, não é? Se for, prometia bastante em jogos anteriores. :)

Não, não é ele. Fui ver e o Makelele que jogou no Beira-Mar está no Palmeiras. Apesar de tudo este Leandro nem me parece ser mau de todo.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

Janeiro e Fevereiro

calendariopreto.jpg

Menos de 1 mês depois de ter chegado ao Albertão iria fazer a minha estreia no banco do Ríver, contra o Picos. Iniciei este jogo num 4x3x1x2, Carlos Vítor; Leandro César - Leandro Bambu - Charles - Maricá; Pachola - João Alfredo - André Lazzari; Rafael Carioca; Cézar - Jaílton; estes foram os 11 que mereceram a minha confiança para serem os titulares nesta 1ª Jornada do Estadual. Apesar de ter sido um jogo sem história e de sentido único, nunca fomos capazes de criar um fluxo de ataque tão intenso como eu gostaria. O golo surgiu logo aos 2 minutos num excelente remate de André Lazzari a 30 metros da baliza.

No jogo seguinte, visitavamos o Píaui, um dos nossos maiores rivais. Para este encontro apostei num 4x1x4x1, a equipa titular foi a mesma apenas tirei Jaílton, entrando Adónis para a posição de médio-direito. Fiquei um pouco mais satisfeito com a equipa, mas ficou claro que ainda temos muito trabalho pela frente. O 1-0 chegou logo aos 17 minutos de jogo, de novo Lazzari e de novo num bom remate de longe. Já em cima dos 90 minutos, João Alfredo fixou o resultado final.

Seguiram-se 5 jogos calmos a contar para o Estadual, destaque para o embate com o Barras, é o principal favorito à vitória neste Estadual mas nós fizemos uma óptima exibição e vencemos calmamente. Os golos foram marcados por Rafael Carioca, Jaílton e Pachola.

Pelo meio ainda tivemos a 1ª Eliminatória da Taça do Brasil, o adversário foi o Bahia da 2ª Divisão. Em nossa casa fizemos um jogo excelente e só por falta de jeito não marcámos um golo. Na 2ª mão, ao intervalo perdíamos por 2-0 e o resultado era mais do que justo, no entanto na 2ª parte alterei o 4x1x4x1 para um 4x4x2 em losango e a equipa parecia outra. Dominámos toda a 2ª metade do encontro, acabando por reduzir para 2-1. Depois disso ainda enviámos 2 bolas à trave, era uma passagem mais que justa à próxima fase!

Classificação Campeonato Piauiense

classificaaomeio.jpg

Seguimos calmamente na frente do Estadual, 7 jogos, 7 vitórias, é francamente positivo este arranque. Dificilmente não ficaremos em 1º, já que pouco vi das outras equipas quando nos encontrámos. Com o tempo a equipa vai criando rotinas e já se notam algumas melhorias desde o primeiro jogo. Quanto à taça... fico sem dúvida triste com a eliminação, ainda por cima sabendo que nos conseguimos bater de igual para igual contra uma equipa teoricamente superior.

Obrigado a todos pelo apoio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que nesse campeonato Piauiense não vais ter muito trabalho, melhor era impossível. Foi pena na Taça, fica à tua equipa a vitória "moral"...

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente começo no campeonato, se continuares assim és campeao :)

O Estadual acho que dificilmente fugirá... Obrigado :)

Parece que nesse campeonato Piauiense não vais ter muito trabalho, melhor era impossível. Foi pena na Taça, fica à tua equipa a vitória "moral"...

Foi mesmo pena na Taça, jogámos bastante bem contra uma equipa superior. Mas fiquei bastante satisfeito com os jogadores, principalmente com a vontade que mostraram em querer virar o resultado na 2ª mão.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...