Ir para conteúdo

Biri Biri Jr

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    720
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    806 [ Doar pontos ]

Sobre Biri Biri Jr

  • Rank
    Balão d'Ouro
  • Data de Nascimento 15-03-1990

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Viana do Castelo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. Qual é o pé do rapaz? Ou joga com os dois? (Eu não sei, mas por vezes conta)
  2. Hoje saíram mais notícias. Se de facto for mentira alguém deveria de colocar mão nestas pessoas que plantam notícias para provocar pressão nos orgãos que decidem as coisas e também para desunir o clube. 2 milhões pelo Hamache é muito bom. O nosso melhor guarda-redes desde que subimos saiu por 1.5, não foi? E para um dito grande. Eu gostava de saber quanto devemos ao mundo. Era todos os anos fazermos umas quantas vendas com lucro e ficava resolvido. Sei que é fácil falar, sei que isto não é FM. Mas um Hamache veio a zero e se sair por 2 milhões sem perdermos ninguém titular é muito bom. Se um Chidozie, Elis, Cannon saírem pelo dobro que custaram (duvido) seria fantástico também. De vez em quando lembro-me que o Gonçalo Cardoso saiu por 3 milhões e nunca jogou no West Ham. Na altura era verdinho mas muito jovem.
  3. Em 2016 o nosso central mais novo era o Fonte com 32 anos. Mas era 5 anos mais novo. E jogaram todos. O Ricardo Carvalho fez 270 minutos e o Bruno Alves fez a meia-final sem comprometer. Por isso o Rolando não jogou porque não foi.
  4. Eu não quis comparar as situações. Toda a gente sabe que a gestão danosa foi após o título. (A questão do Estádio ajuda bastante nessa situação) O que eu quis dizer foi que eu vivi o clube campeão, daí eu dizer de forma leve, que preferia não ter sido campeão. Isto porque o que me aflige no presente são as dívidas e não o termos sido campeões há duas décadas. Mas dei-te razão e o título é um marco muito importante. A relação com aqueles campeões no ciclismo que depois deixam de ser é só porque eu senti e não irei apagar as emoções daquele título. Assim como o gajo que ficou em segundo no Tour não vai sentir que ganhou um tour se nunca o ganhou na estrada. Foi só essa a relação, que não estava a analisar corretamente a dizer que preferia não ter sido campeão comparando com o ter dívidas. Até porque a situação não está ligada à outra. Há mais receita quando somos campeões do que se não formos. Depois tem a ver com a gestão e "apoios" danosos.
  5. Se calhar eu digo que o trocava porque eu o vivi. É como quando alguém ganha o Tour e o perde depois por causa do uso de substâncias ilícitas. Quem o ganhou viveu tudo, o que ficou em segundo não o viveu. E eu felizmente vivi o Boavista 2.0. Daí que eu sinto que o temos mesmo sem o ver. Logo tens razão. Também no primeiro ponto tens razão, claro. Quem chegou agora se calhar nem sonhava como as coisas estavam. E comprar o Chidozie por 5 e vender por 7 ou o que seja será sempre um bom negócio. Mas o que me dá alegria é a alma do clube. Não vou dizer que "só nós é que sentimos assim" porque isso todos irão sentir amor pelo seu clube. Mas sinto que por vezes nos tentam empurrar. Mas isso é o que nos dá força para ir à luta. A alma do clube são os adeptos e adoro ir ao estádio, de ir ver um jogo fora e não ir sozinho. É que o fazemos independentemente do lugar na tabela, dos cepos que temos ou da divisão em que estamos. Tenho pena que o clube não corresponda ao nível dos adeptos e que haja todos os anos "qualquer coisa" para pegarem. Mas é a vida. Gostava que houvesse clareza. Entre clube e SAD, pelo menos. Que fossem honestos e dissessem os problemas que existem e depois resolver. Ou tentar.
  6. Lamento que se sinta prejudicado de alguma forma. Não foi minha intenção criar inquietação. Falando sobre o clube que apoio posso dizer em público que prescindia do título de campeão nacional ou competições europeias em prol de um clube sem dívidas ou esquemas duvidosos. Adoro futebol porém existe muita podridão fora das quatro linhas, em qualquer lado, infelizmente. Nem deve ser por acaso que cada vez mais gosto da Bundesliga e em especial a forma como o Bayern tem gerido a equipa nas últimas décadas. E isso que não nutria qualquer tipo de simpatia pelo clube até há poucos anos. De resto o clube que faça o que quiser. Não sou eu que decido, mas quem dá 5 milhões de euros pelo Chidozie (sem querer avaliar o valor do jogador) poderia canalizar esses recursos para saldar dívidas. 300 mil euros para o relvado e o restante às pessoas que o clube está em falta há bastantes anos. Limpar a casa e começar pela base. De certa forma limpar também o nome. Porque como adepto nunca me irei identificar com esta arlequinada. Mais uma vez o meu pedido de desculpa se de alguma forma te sentiste ofendido, pensei que estavas só a pegar com os membros do fórum adeptos do clube. Pelo menos tendo não levar os assuntos extra-futebol jogador de forma sisuda porque felizmente não sei a verdade, não sei como estão as coisas nem tenho responsabilidade sobre as mesmas. Muito menos represento os meus colegas simpatizantes pelo mesmo clube do que eu.
  7. A época do Hamburgo não tem corrido nada bem. O antigo adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões é a equipa da liga alemã que marcou menos golos até agora e talvez por isso já demitiu o carismático Thomas Doll. Ora o que pode conduzir a este tão baixo nível de concretização? Pode parecer mentira, mas a resposta estará nas balizas. Isso mesmo, as balizas do estádio do Hamburgo onde Lucho González já marcou um golaço. Pelo menos é o que garante o jornal Hamburger Abendblatt, que meteu as mãos à obra e descobriu que a barra transversal é cinco centímetros mais baixa do que exigem as medidas oficiais. Tem 2,39 metros, contra os 2,44 dos regulamentos. O que torna a baliza naturalmente mais pequena. «Obviamente que vamos medir outra vez a baliza», disse um responsável do clube. «Se for verdade vamos já proceder à mudança das mesmas».
  8. Ainda por cima o prazo para pagamento acho que só finda no 30 de junho de 2022. O Boavista pediu adiamento e é isso. Não sei se recordam mas o Estádio do Bessa tinha sintético na primeira época após a subida. Um dos nossos principais patrocinadores era exatamente a empresa responsável pelo sintético do Bessa. Que estava, segundo me lembro, aprovado pela UEFA e tudo mais. Mas após ficarmos na primeira a culpa de ficarmos era devido ao sintético. Sintético esse onde só vi um jogador a lesionar-se. (Por menos o Hélton ficou uns bons meses parado no relvado natural de Alvalade, por exemplo) Lá mudamos o sintético em tempo record, porque sim. Daí ficarem a dever à Liga e por mim é adiar até não dar mais. Não será por 300 mil euros eu iremos à vida, desculpem. E esses filmes já existem há mais de uma década e meia. De devermos a antigos jogadores, etc. Espero que com o tempo isso fique saldado. Mas é natural que ao cheirar a dinheiro para os lados do Bessa os antigos jogadores queiram receber o deles. Sobre o Rio Ave passa de um clube que até simpatizava para um clube que não quero saber.
  9. Bracali também era bom renovar. Sei que na última época não jogou e que a idade não perdoa, mas é melhor do que "ninguém". O treinador será a parte principal do projeto e de sabermos qual a ambição do clube e do investidor. O Jesualdo esteve bem em exigir mais à direção, que os adeptos e clube merecem estar noutro patamar. Mas a ver o que virá. Em termos de vendas acho que devemos aproveitar se a proposta for boa. Contratar barato e vender caro é uma boa política, principalmente se queremos crescer. Mas é como disse, é complicado ver o que aí vem. Obviamente que gostava de coisas boas. Mas termos o 12º jogador seria o nosso melhor reforço na próxima época.
  10. All performed well, as expected. But João Almeida OVERperformed this year. Oh and it's easy to forget he's 22!
  11. Como correu a época? Vamos começar com algumas notícias. Batemos o record de vitórias na Liga e no número de golos. Mesmo rodando bastantes vezes a equipa conseguimos sempre a vitória. O B SAD quase que nos roubava a nossa época invencíveis a contar para os troféus internos. Mas que coisa bonita! Não me queixo sobre o empate contra ao Benfica porque marcamos no prolongamento num jogo com 8 golos. Na Taça da Liga tivemos um passeio na fase de grupos (mesmo assim não rodei equipa porque o Marítimo tinha 4 pontos quando os defrontei e nunca se sabe, não é?), contra o Sporting começamos a perder mas passamos e carimbamos a vitória na competição contra o B SAD. Na Taça de Portugal tivemos um jogo impróprio para cardíacos contra o Benfica. A perder 2-0 a 20 minutos do fim e contra o adversário mais complicado em Portugal. Conseguimos virar o resultados mas no último minuto sofremos o 3-3. No prolongamento marco a abrir e eles a fecharem, novamente. Fomos mais felizes nas grandes penalidades (os meus homens são péssimos no atributo de marcação de grandes penalidades, mas têm outros atributos que fazem a diferença. Marquei os 5 e eles falharam o último). A final foi contra "Os Belenenses" que estão na 3ª Liga e eliminaram o Sporting nas meias-finais. Em Portugal foi passeio e lá fora? No primeiro jogo pensei "ok, a equipa ainda não é capaz". Estivemos a perder 2-0 mas conseguimos empatar. Apesar de os Spurs não ganharem nada estão sempre nas fases adiantadas das competições. O jogo da Lazio e os dois contra o Bayer ajudaram a equipa a acreditar em si própria. Eo modelo de jogo começou a ficar mais oleado e os jogadores a entenderem-se melhor. Passamos em Primeiro lugar. No último jogo demos ao luxo de rodar a equipa. Apanhamos novamente o Monaco. Desta vez, e logo fora, mostramos que não nos esquecemos e estivemos sempre por cima. Em casa vitória por margem mínima. Jogo contra o PSG foi muito emocionante. Felizmente estivemos sempre por cima na eliminatória mas sofremos muito nos dois jogos contra eles. São outro nível. Se em casa mostramos frieza na hora de marcar (rematamos pouco) fora fartamos de falhar golos. Poderia ter corrido mal. Ah! E o guarda-redes do PSG defendia tudo (eu sei que entraram dois golos). Outra vez os Spurs. Pensei que seria mais fácil já que tínhamos crescido, mas este jogo teve de tudo. Na primeira mão muitos golos anulados (os meus, claro). Na segunda o VAR este forte. Curiosamente na segunda mão claudicamos muito na finalização, novamente. E 4-3 parece engraçado mas não o foi. No último minuto de jogo o árbitro vai ao VAR porque alegadamente seria grande penalidade contra nós. Eu quando vi o João Felix a fazer a falta pensei que era ofensiva (até perguntei "mas não estávamos a atacar para o outro lado"?). Mas estava tão nervoso que nem estava a perceber o que árbitro estava a ver. Sei, se era penalti. Felizmente foi fora da grande área. Pensei seriamente em deixar de jogar FM nestes jogos Europeus loucos. É que eu não pensava que poderíamos ombrear com estes clubes, mas depois vejo que afinal temos qualidade e ganho esperança. Depois poderá vir a desilusão, não é? Em termos de jogadores podem tirar as vossas conclusões. Nuno Ramos deve ser o meu lateral esquerdo favorito de sempre. Na fase crucial da época o FM decide que ele ficaria bem 2 meses fora. Curiosamente até ao final da época. A nível coletivo somos uma equipa top 15 a nível Europeu. Nada mau. Pessoalmente arrecadei o prémio de melhor treinador do mês todos os meses. Só notei no final da época. Ah, pois... este jogo. Olhando vemos que ganhamos e super feliz e tudo tranquilo, certo? Errado. Eu estive a ver o City a recuperar e a minha equipa sem reação. Normalmente jogamos bem na primeira mão e na segunda falhamos. Aqui não havia segunda mão mas houve segunda parte. Se achava que ganhar 5-0 ao intervalo faria bem ao coração a verdade é que foi o jogo com mais nervos à flor da pele. 1-0 2-0 3-0 4-0 5-0 e ainda com golos falhados. Os rapazes pareciam que estavam num treino de ataque vs defesa. Na segunda parte começam a marcar. 3 golos em 15 minutos, já fui. E continuaram e continuaram. A minha equipa só via a jogar. Bem, se calhar era mesmo um treino defesa vs ataque. Esta equipa joga muito futebol mas tem uma alma lusa que não ajuda a matar os jogos. Até quando eles já estão mortos o adversário lá marca. Ainda bem que também têm sangue na guelra para fazerem remontadas. Outra curiosidade é que mesmo com o mercado fechado mal saiu o sorteio contra o PSG/Tottenham/Manchester City faziam propostas pelos meus jogadores. Propostas a meio da época só para desestabilizar os miúdos. Que baixo. Ceio que este save chegou ao seu fim. Sei que tínhamos mais coisas para conquistar mas assim acaba em grande. Ganhamos a orelhuda com o clube da terra, nunca pensei em fazer tal coisa. Até porque investi em miúdos para o futuro, fiquei na mesma equipa por mais de uma década e prendi os melhores jogadores. Eu despacho-os sempre que querem ir embora. Consigo arranjar substituto por um preço mais baixo. Mas lembro-me (há muitos anos) de dois colegas portistas falarem em si que "se queres ganhar a Liga dos Campeões tens de segurar o Lucho. Ele fica aborrecido mas tem de ser". E foi com esse pensamento que fui duro. Agora estão todos felizes por terem ficado. Um muito obrigado a todos que comentam.
  12. Parabéns pelo 3º lugar. Fizeste história no clube e isso ficará bem no teu currículo. Na época anterior a tua nova equipa esteve muito mal (para ser apontada a 3º lugar esta época é porque vale qualquer coisa). É semi-profissional e espero que encontres uma melhoria na estrutura do clube. Certamente que será só um degrau na tua carreira. Boa sorte.
×
×
  • Criar Novo...