Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
boy do sbem

[Tactica] 4-2-3-1 | Attack&Defense

Publicações recomendadas

Boas,

antes de mais perdoem-me qualquer erro ou lapso, mas este é o meu primeiro tópico aqui neste forúm, embora já aqui venha à alguns anos.

O que vos venho aqui mostrar são duas tacticas uma atacante que eu uso em quase todos os jogos (sou apologista do "a melhor defesa é o ataque" eheh) e uma outra mais defensiva, para aqueles jogos complicados ou para aquelas rectas finais em que precisamos de aguentar o resultado.

Os desenhos tácticos são praticamente os mesmos, o que mudam são algumas setas na defesa e claro as instruções:

ataquecg0.th.jpg

ataque1mn8.th.jpg

defesahf3.th.jpg

defesa1rt5.th.jpg

Na atacante o ataque é feito pelas alas, defesa em linha, não há contra ataque e o guarda redes repõe a bola aos laterais para que estes possam começar o ataque. Na outra, ataque pelo meio, contra ataque, não há defesa em linha, guarda redes chuta pra frente.

Jogadores:

GR: os requisitos normais em GRs

DE e DD: quanto mais rápidos melhor, bons cruzamentos, bom desarme, bom posicionamento e boa finta

DCs: cabeceamento, marcação, impulsão, posicionamento e força

MC da esquerda: é tipo MDC

MC da direita: box to box, deve ter bom remate de longe

MAC: é o 10, provavelmente o mais importante desta tactica, tive excelentes resultados com o Matias Fernandez do Villareal, também com o van der Vaart, Aimar e Julio Cesar Leon do Parma (surpresa, 39 presenças, 19 golos e 7 assistencias)

MAD e MAE: o extremo habitual, velocidade, acelaração, tecnica, finta, imprevisibilidade e cruzamentos

PL: convem cabecear bem, ser rapido e fintar fixe, uma finalização e compostura também dá jeito ;)

Em termos de resultados tive um save com o glorioso em que na 1ª época ganhei o campeonato (à rasca, nesse save o sporting tava mesmo muito forte), ganhei a taça da liga e a UEFA e fui eliminado na taça de Portugal pelo Trofense logo ao inicio. Na segunda época ganhei tudo, menos a Liga dos Campeões, fui até às meias (sem apanhar nenhuma equipa de Top diga-se, mas sempre com boas "performances") e perdi com o Real de Madrid por um golo (Tava com 10 e marquei na própria).

Entretanto começei outro save com o Parma, e na primeira temporada fui campeão e perdi na Taça com o Inter logo ao ínicio por 3-1 (mas fiz boa exibição com 58% de posse). Agora estou na primeira liga vou em Dezembro, tou em 5º com 9V 1E 4D, sendo duas dessas derrotas com equipas da treta em que o Gioda teve a bondade de fazer porcaria e uma com o Inter em minha casa por 0-1 e outra na 2ª jornada com o Roma fora por 3-2, de resto dei 7-0 ao Torino, empatei fora com o AC Milan 1-1 e ganhei 2-0 à Juventus em minha casa. Até tou a fazer bom campeonato tendo em conta que já joguei com os ditos grandes e que o meu orçamento só esta época permitiu grandes aventuras.

Bem, experimentem, opinem, não são perfeitas, mas felizmente neste jogo cada vez há menos lugar a tácticas pefeitas, tipo diablos e cenas assim...

PS: desculpem não ter mais imagens, mas definitivamente não sei upar imagens, essas que aqui meti falam por si.

edit: http://www.mediafire.com/?mzn2g1zyzim

Compartilhar este post

Link para o post

até parece bom o desenho tactico..é parecido com algumas tacticas aqui ja referidas no forum..vou exprimenta-la... cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

A táctica parece boa, no fm08 eu tinha uma com o mesmo desenho táctico e fartava-me de ganhar títulos. Vou experimentar com o Tottenham num novo save, e logo digo qq coisa.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

A táctica parece boa, no fm08 eu tinha uma com o mesmo desenho táctico e fartava-me de ganhar títulos. Vou experimentar com o Tottenham num novo save, e logo digo qq coisa.

Cumps

Eu até experimentava, mas o meu tipo de táctica é mais o 4.1.3.2 - não consegues criar uma do género?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...