six_strings Publicado 1 Março 2009 É como dizes, se tudo correr bem ficas a dois pontos de distância do 3º A tua defesa está de betão. Força Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Março 2009 Com o Paris FC, só conseguiste golos já na 2ª parte, e foi preciso um jogador saltar do banco para inaugurar o marcador. Ante Cannes iria ser, de caras, um jogo complicado, mas, iverteste a situação passando para um esquema mais defensivo e apostando no contra-ataque, conseguiste fazer um bom jogo e saíste com os 3 pontos. Já os outros dois jogos para o National, a equipa não teve o mesmo brilhantismo e não conseguiu mais que um empate em ambos os jogos. Na Coupe de France, bien. Agora o próximo é para arrumar também. Força Cédric! :grin: Obrigado, bom resumo ;) Mês bastante positivo tres vitorias e dois empates sem duvida o mês dificil de esquecer, e eu ainda acredito que possas chegar á zona de promoção porque 5 pontos não é quase nada. Se chegar ficarei contente, mas penso não ter a regularidade necessária para isso... ;) Vais muito bem, embora não ache que consigas já atacar a promoção, mas posso estar enganado. Oxalá estejas, mas partilho da mesma opinião :grin: O mês começou em grande, com duas vitórias contra clubes fortes. Vencer em casa do Cannes foi fabuloso! Depois dois nulos, sinal de defesa segura mas ataque, talvez, pouco eficaz. Contra os Padrecos Franciscanos, para a taça, simples. Venham os próximos O problema nesses dois jogos foi mesmo o ataque, porque a defesa não teve problemas de maior. É como dizes, se tudo correr bem ficas a dois pontos de distância do 3º A tua defesa está de betão. Força A defesa está bem melhor agora, sim sr. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 1 Março 2009 O próximo mês vai ser decisivo. Vai definir se podes continuar a sonhar ou se o clube volta à sua, para já dura, realidade. Mas prognostico uma surpresa já esta época. Gostei das contratações, dos três. E esse que 'não vê nada que não esteja logo à sua frente' nem parece tão mau quanto o olheiro o pinta. O central, sim, é de qualidade indiscutível, em comparação com o que imagino que os restantes sejam. Essa vitória fora contra o Cannes, simplesmente fantástica, sem dúvida o ponto alto da época, até agora. Grande Cédric :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Março 2009 Foi mesmo o ponto alto André, até porque merecemos vencer o jogo. Foi daquelas partidas que deixa qualquer um orgulhoso. Quanto ao Hammouti, ele não parece tão mau como o olheiro o pinta, mas não entrará para já no onze, por via das duvidas. Vou colocando-o a pouco e pouco. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Março 2009 Calais Racing Union Football Club Dezembro de 2008 Mostramos agora estar bem mais coesos defensivamente. Prova disso foi o mês de Novembro sem sofrer golos. Neste momento somos uma equipa totalmente diferente daquela que iniciou a época. Somos mais agressivos na procura da bola e os avançados mostram-se ligeiramente mais esclarecidos em frente à baliza. Posso dizer que o Calais está uma equipa à minha imagem e que daqui para a frente só antevejo melhorias. Os jogadores que chegaram (e aqueles que ainda estão para chegar no mercado de inverno) vêm dar outra qualidade a este plantel. Perdemos então a invencibilidade durante este último capítulo de 2008, mas foi mesmo a fechar. Ficam para a história os 2 meses e 17 dias invictos do Calais. Fantástico na minha opinião. Acabou por ser uma das equipas menos cotadas deste campeonato a fazer-nos a desfeita. Algo incompreensível, para ser sincero no momento de forma em que nos encontrávamos não esperava de todo o desaire frente ao 16º classificado. Começámos no dia 3, fora frente ao lanterna vermelha, o SO Cassis-Carnoux. Foi uma partida interessante com alternância no marcador. Entrámos com o pé esquerdo, sofrendo golo nos minutos iniciais, mas ainda em plena primeira parte demos a volta ao texto, com um bis de Roye. Tudo parecia correr de feição na 2ª parte mas num canto os da casa conseguiram o que queriam. Três dias depois, novo jogo na condição de visitante, desta vez no terreno do AS Beauvais-Oise. O golo de Courville nos descontos do primeiro tempo valeu a vitória. A 2ª parte foi de sofrimento, mas conseguimos ir empurrando o Beauvais-Oise para remates de fora da área, condenados ao insucesso. Ainda assim, em suma, não foi de todo das nossas melhores exibições. Ao único jogo do mês no Stade de l'Epopée correspondeu também a melhor primeira parte da época até agora. Fiquei de queixo caído com tal demonstração de vontade e determinação dos meus jogadores. Por momentos pensei que treinava o Barcelona. Chegámos ao intervalo a vencer por 2-0, mas podiam ser 4 ou 5. A toada não se manteve na 2ª parte, o pé foi tirado do acelerador e num livre directo o Istres reduziu. Ainda assustaram nos minutos finais, mas a vitória não nos escaparia. Fechámos o ano com a tal derrota, frente a um dos aflitos. O Croix de Savoie colocou-se na dianteira ao minuto 44 com um golo do seu melhor marcador, um tal de Perrin. Tentámos na 2ª parte restabelecer a igualdade, mas nunca da melhor maneira. Não fomos capazes de criar oportunidades flagrantes, logo não fomos igualmente capazes de marcar. Lá pelo meio houve também Coupe de France, uma eliminatória jogada fora, para não destoar. Frente ao Cagnes-sur-Mer sentimos algumas dificuldades, posso dizer, inesperadas. Foi só na etapa complementar do prolongamento, mais precisamente a 6 minutos do fim, que garantimos a presença na 9ª eliminatória. A derrota é quase um dado adquirido, mas temos que ver as coisas pelo lado positivo. A recepção a um clube da Ligue 1 Orange vai encher o estádio, o que financeiramente é bastante proveitoso. O objectivo é, claro está, não envergonhar o nome desta instituição. Nada se alterou significativamente em Dezembro. O jogo que tínhamos em atraso em relação à concorrência já foi jogado. Sendo assim, a distância pontual para o grupo que segue em zona de promoção está em cinco pontos. Com tanto campeonato para jogar, é recuperável, mas também as nossas aspirações não passam por aí, pelo menos durante este ano... Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 1 Março 2009 Estava a ser um mês deveras positivo, até à derrota com o Croix. Até essa partida, que espero que tenha sido apenas um acidente, empate em casa do último e boas vitórias, incluíndo uma sobre o Istres. E passagem na taça. Agora vem Toulouse, complicadíssimo, mas podes sonhar, não custa nada. E a receita é sempre positiva Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 1 Março 2009 Para o campeonato tu tens estado bem e os lugares de promoçao ou playoff porque não sei como funciona isso estao cada vez mais perto. E na taça soma e segue. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Março 2009 Estava a ser um mês deveras positivo, até à derrota com o Croix. Até essa partida, que espero que tenha sido apenas um acidente, empate em casa do último e boas vitórias, incluíndo uma sobre o Istres. E passagem na taça. Agora vem Toulouse, complicadíssimo, mas podes sonhar, não custa nada. E a receita é sempre positiva Com o Croix espero mesmo ter sido um acidente, mas tenho consciência que foi uma derrota que se deveu ao facto de sermos ainda um pouco irregulares. De resto, concordo com tudo grande DUXXI :compinchas: Para o campeonato tu tens estado bem e os lugares de promoçao ou playoff porque não sei como funciona isso estao cada vez mais perto. E na taça soma e segue. Não há lugares de play-off aqui. É fácil de decorar, o 1º é campeão, os três primeiros sobem e os restante ficam a ver navios :grin: Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 2 Março 2009 O Calais tem vindo a evoluir muito rapidamente e já está longe da forma como jogava inicialmente, frágil e pouco ofensiva.Pelo que dizes, a tua equipa vai continuar a melhorar, assim o espero :grin: Foi um mês interessante, onde alcançaste 3 vitórias importantes, sendo uma delas para a taça.Continuas perto dos lugares de promoção.Ainda assim alguns obstáculos pelo caminho, empate com o último classificado e derrota com o Croix, num jogo em que os avançados estiveram tudo menos inspirados. Pelo menos vais ter a casa cheia contra o Toulouse. :mrgreen: Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 2 Março 2009 Foi um mês bastante proveitoso, pena a derrota com um dos últimos classificados. A 14 jogos do fim estás em 5º, um óptimo lugar para as tuas aspirações! A equipa tem vindo a evoluir bastante e se não conseguires surpreender este ano, poderás, para o ano, atacar seriamente a promoção. Para a taça, tens agora pela frente uma bela equipa... será difícil surpreender mas sempre receberás o dinheiro das bilheteiras, que irá ajudar o clube financeiramente. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 2 Março 2009 No primeiro jogo do mês, com o lanterna vermelha, entraste mal no jogo e começaste a perder. Felizmente, ainda antes do descanso conseguiste dar a volta, e, só de bola parada é que os adversários conseguiram igualar. Com o Beauvais o único golo da partida foi marcado no tempo de descontos da 1ª metade, apesar de uma 2ª parte não tão boa e em que sofreste, conseguiste os 3 pontos. Ante o Istres a tua equipa entrou cheia de determinação, fizeram uma exibição gloriosa e marcaram dois tentos. A segunda metade não foi tão boa e, eles conseguiram um empate de bola parada. A derrota com o 16º classificado não foi propriamente motivadora, mas, espero que os teus jogadores não se deixem ir abaixo. Na Coupe, foi já no prolongamento que garantiste a vitória, e segue-se o poderoso Toulouse. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Março 2009 Muito obrigado aos três pelos resumos ao mês de Dezembro. :happy: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Março 2009 Calais Racing Union Football Club Inverno de 2008 Esta não será uma actualização com resultados desportivos. Vou dar a conhecer mais três caras novas, debruçar-me sobre a vertente financeira do clube, que não vive os dias mais felizes e por fim, aproveitando o final do ano civil, fazer uma pequena reflexão sobre esta primeira metade da temporada. Esperem uma actualização assim, todas as épocas, na pausa de inverno das mesmas. Fui dispensando alguns jogadores há medida que chegavam outros. Foram saindo aqueles que se mostraram mais chorões. Iam para a imprensa fazer queixinhas e ultimatos a dizer que se não jogavam, saiam. Pois bem, foram à vida deles. Espero que agora a harmonia do plantel melhore, pois não quero ter problemas de maior à conta disso. São já quatro ou cinco jogadores que estão espantados com esse aspecto menos positivo. Quanto às caras novas, passo agora às apresentações formais: Benjamin Fabra: Foi o que chegou há mais tempo, mas resolvi esperar por esta oportunidade para o dar a conhecer. Central experiente, com 30 anos, é bastante melhor do que aqueles com os quais fui rescindindo. Peca só na velocidade onde tem 7. Fica sentadinho no banco, porque até ver Ablancourt e Nadijor estão a fazer uma dupla fantástica. Cyril Granon: Mais um médio centro, mais um velhote. Com 36 anos, ainda mantém intacta toda a qualidade. É pena a frescura física, a idade não perdoa nesse aspecto, mas mesmo assim nem é dos piores... Thomas Gruszcynski: Caramba, mas que nome complicado! Bem, é ponta-de-lança e por incrível que pareça, mesmo com este nome, é francês. Tem armas para lutar pela titularidade... Não estão de grande saúde as finanças. A falência é um cenário improvável, mas aborrece-me ver todos os meses, sem excepção, o clube a dar prejuízo. Fiz ajustes ao orçamento porque não precisava de cento e tal mil euros para transferências. Reduzi a verba destinada à compra de jogadores até aos 700€ mas mesmo assim a folha salarial excede os limites impostos pela direcção. Estamos 615€ acima do suposto nessa matéria. Sei que mais tarde ou mais cedo, com a dispensa de um ou outro excedentário, vou solucionar este problema dos salários, mas penso que isso não seja o suficiente para o clube começar a dar lucro de forma consistente. Ainda está tudo a 10 no perfil do Cédric, nada se alterou nestes primeiros meses, a não ser a descrição. Já lá diz "treinador com talento". Fico feliz por isso, mas mantenho plena consciência que nesta profissão tão rapidamente estamos no estrelato como na obscuridade, por isso não me deixo levar em euforias. O meu nome já foi inúmeras vezes ligado a outros clubes franceses que foram demitindo os seus treinadores. Isto deve-se claro está à reputação nacional que tenho devido à experiência passada que escolhi. Neguei sempre todos os boatos, sinto-me bastante bem onde estou. Fazendo então, para finalizar, uma análise sucinta àquilo que se passou desde Agosto, altura em que começou o Championnat National, estamos cada vez melhor, em todos os capítulos. Os resultados provam-no! Fiquei receoso ao ver a equipa do Calais, tal e qual como ela começa de inicio, mas fiz a gestão correcta do plantel, despachei os pinos que apenas estavam aqui a mamar dinheiro e contratei alguns bons valores, olhando também para futebolistas em final de carreira, com muita experiência e que neste tipo de ligas dão um jeitaço. Falando um pouco da táctica, não fiz a opção certa quando levei em linha de conta o conselho de Warmez. Aquele 4-4-2 com setas para a frente em todos os elementos do meio-campo não se adaptou ao Calais ou então fui eu que não me dei bem com a táctica e não instruí correctamente os jogadores. A pouco e pouco fui alterando o esquema para um 4-4-2 clássico, básico e de fácil compreensão, um pouco ao estilo do que utilizava no King's Lynn, mas sem o passe directo, nem o desarme duro, entre outras coisas... Tenho a certeza que estes ajustes foram benéficos, basta ver o que a equipa jogava há três ou quatro meses atrás e ver o que ela joga agora. Venha o ano de 2009! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 2 Março 2009 Bem, gostei dos reforços. Velhotes, especialmente o Granon. O ponta-lança é muito bom, penso, para esse nível. Vamos lá ver como corre esta metade de época Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 2 Março 2009 Belos reforços! Todos parecem ter qualidade para ser titulares na tua equipa. A qualidade do plantel aumentou bastante desde que estás no comando no clube, penso que já tens um plantel de qualidade bastante aceitável para esta divisão. O balanço financeiro até está bastante positivo para uma equipa dessa reputação, pena o clube fechar todos os meses com prejuízo. Foi sem dúvida uma 1ª metade de época muito positiva e vamos lá ver o que consegues fazer em 2009! Força ;) Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 2 Março 2009 Bons reforços. E as finanças até não estao más, mas o prejuizo todos os meses dá cabo de tudo mas isso é sempre normal. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Março 2009 Muito obrigado aos três! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Março 2009 Calais Racing Union Football Club Janeiro de 2009 Dizer que o nosso inicio de ano de 2009 ia ser difícil seria um eufemismo. Esperavam-nos três equipas supostamente superiores à nossa. Bem, uma delas, o Toulouse, é mesmo indiscutivelmente melhor, já as outras fizemos questão de fazer parecer que não... Para a Coupe de France, frente à equipa que foi criada para perder todos os jogos, o Toulouse (espero que gostem da seca), acabámos por ser dominados, um facto que não surpreende ninguém. Todos os sectores da equipa do sul de França são incomparavelmente melhores que os nossos. Comecei o jogo com a táctica do costume, a que uso no Championnat National, mas vi-me obrigado a muda-la ao intervalo. Perdíamos por 0-2 e pensei que talvez fosse melhor colocar outro defesa central, pois o grande objectivo era não manchar o nome desta instituição. Alterei então o esquema para um 5-4-1, ganhando superioridade numérica no eixo da defesa, em relação aos dois atacantes do Toulouse. Resultou bem a opção e até acabámos por conseguir o golo de honra, já perto do fim. Para o campeonato, resultados inesperados. Fiz algum bluff na conferência de imprensa pré-jogo com o Stade Lavallois. Perguntaram-me se eu ia tentar surpreender tacticamente o treinador adversário, ao que respondi sim, mas depois iniciei o jogo sem qualquer novidade no onze e usando o mesmo 4-4-2 de sempre. Foi uma exibição de encher o olho, onde marcámos todos os golos. Sim, o tento do Lavallois foi na própria baliza... só assim! As dificuldades não ficaram por estes dois primeiros jogos porque no dia 23 a viagem foi até ao terreno do então líder do Championnat. Tal como tinha feito na partida em Cannes, onde vencemos por 0-2, voltei a colocar uma equipa mais defensiva em campo, com instruções de contra-ataque. Voltou a resultar em pleno, o 0-2 registou-se novamente. Fomos cínicos e eu gostei de ver tudo... excepto a lesão do central Nadijor. Para o final estava reservada a deslocação ao Sannois que continua a desiludir. A sua classificação não reflecte, nem de perto nem de longe, a sua qualidade. Têm excelentes jogadores, mais propriamente para a zona do meio-campo. Caso eles confirmem mesmo a descida de divisão, procurar reforços neste clube é uma hipótese bastante válida. Quanto ao jogo, sentiu-se e de que maneira a falta de Nadijor. Só ele e Ablancourt dão verdadeiramente garantias. Permitimos dois golos que em condições normais não aconteceriam. Só nos derradeiros minutos é que evitámos a derrota. Menos mal..! O 5º lugar continua a pertencer-nos. Em relação à tabela do mês passado dá para ver que a distância para a zona de promoção diminuiu. O meu sonho continua assim a ser alimentado. Resta saber se sonhar faz bem ou mal..!? Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 3 Março 2009 Andas com umas piadas todas giras :mrgreen: Contra a tal equipa que foi criada para perder todos os jogos acabaste por não surpreender, o Toulouse tem um óptimo plantel e a derrota apenas por 2-1 não deixa de ser positivo. Depois seguiram-se duas belas vitórias, já contra o Sannois a equipa sentiu a falta de um dos importantes centrais e não conseguiste melhor que o empate. Agora estás apenas a 3 pontos do 3º faltando 11 jogos para fim... Apartir daqui tudo é possível e espero que, pelo menos, te consigas manter na luta pela promoção até ao fim. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Março 2009 com o toulouse tiveste tao perto da surpresa. e na liga enorme. 3 pontos é um jogo...ha que sonhar e alto! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Março 2009 Andas com umas piadas todas giras :mrgreen: Contra a tal equipa que foi criada para perder todos os jogos acabaste por não surpreender, o Toulouse tem um óptimo plantel e a derrota apenas por 2-1 não deixa de ser positivo. Depois seguiram-se duas belas vitórias, já contra o Sannois a equipa sentiu a falta de um dos importantes centrais e não conseguiste melhor que o empate. Agora estás apenas a 3 pontos do 3º faltando 11 jogos para fim... Apartir daqui tudo é possível e espero que, pelo menos, te consigas manter na luta pela promoção até ao fim. Força ;) A derrota por 1-2 até é motivo de orgulho :mrgreen: Obrigado :compinchas: com o toulouse tiveste tao perto da surpresa. e na liga enorme. 3 pontos é um jogo...ha que sonhar e alto! Sou da mesma opinião, sonhar não custa, o que custa é acordar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 4 Março 2009 Sonhar faz sempre bem. E no princípio da época tiveste um grande trabalho, de prospecção. Pela amostra a equipa devia mesmo ser fraquinha... mas bem, estás a fazer uma temporada positiva e sonhar faz sempre bem. Acredito na chance de subires mais uns pontos, já esteve mais longe! Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 4 Março 2009 Um mês que parecia complicado à partida acabou por ser bastante positivo.Diante do Toulouse, a derrota era esperada, contudo o resultado não humilha em nada a tua equipa.A mudança táctica ao itervalo deu frutos, sendo que com 5 defesas controlas-te melhor os avançados forasteiros. No campeonato, destaco a goleada ao Laval.Grande jogo,sim senhor! O Sannois está a desiludir mas continua a ter boa excelente equipa, até porque o empate só foi cosneguido perto do apito final. Claro que podes ainda podes sonhar :grin: estás cada vez mais perto dos lugares de promoção. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 4 Março 2009 Sonhar faz sempre bem, e aos poucos parece que o sonho se torna mais que uma vaga esperança ;) Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 4 Março 2009 Esse avançado parece ser muito, mas muito bom. Marcou algum golo nesta série? O Calais vai sorrateiramente derrubando os clubes mais fortes da divisão, será que vai dar para uma gracinha? Na Taça aguentaste-te bem contra o Toulouse, já que a diferença de qualidade deve ser mesmo enorme. Mas ainda deu para marcar um golito, nada mal. Quanto ás receitas, o clube está de boa saúde. Tem um balanço fantástico, mais de 2M, e o prejuízo que tem por mês pouco afecta esse mesmo balanço. Compartilhar este post Link para o post