Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Obviamente o San Lorenzo foi prejudicado no jogo da primeira mão. Dois penaltis? Hmmm, duvidoso! :mrgreen:

Agora a sério, parabéns pela conquista. Essa reviravolta foi épica! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
que grande final dou te todo o merito pela vitoria sim senhor que epoca parabens :celebracao:

Obrigado! :happy:

Que saudades dessas reviravoltas à la Argentino *.*

Parabéns pela excelente conquista ;)

Obrigado! ;)

Grande Reviravolta sem duvida :D

Es grande :lol:

:compinchas:

Obrigado! :D

Obviamente o San Lorenzo foi prejudicado no jogo da primeira mão. Dois penaltis? Hmmm, duvidoso! :mrgreen:

Agora a sério, parabéns pela conquista. Essa reviravolta foi épica! :prayer:

Alguém que lhes ensine que fazer faltas dentro da área dá direito a penalty. :lol:

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem era o arbitro? O Simon?? Onde já se viu tanto acréscimo assim. :)

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Reviravolta na Final ! :prayer:

Estar com desvantagem de 2 golos e conseguir virar a eliminatoria, a seu favor, vencendo 3-0, é coisa de meninos ! :mrgreen:

Muitos Parabens ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boca e Verdão. :heart: Grande vingança essa na 2ª mão mas em Buenos Aires já se previa! Siga Johnni. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Quem era o arbitro? O Simon?? Onde já se viu tanto acréscimo assim. :)

Parabéns.

Três minutos de compensação não é assim tanto. :p

Grande Reviravolta na Final ! :prayer:

Estar com desvantagem de 2 golos e conseguir virar a eliminatoria, a seu favor, vencendo 3-0, é coisa de meninos ! :mrgreen:

Muitos Parabens ! :compinchas:

Obrigado! ;)

Boca e Verdão. :heart: Grande vingança essa na 2ª mão mas em Buenos Aires já se previa! Siga Johnni. :)

Também gosto muito das duas equipas. :happy:

Obrigado! :D

Tenho andado atarefado ultimamente com coisas da faculdade, nomeadamente desde o início desta semana e é por isso que ontem e anteontem não actualizei. Também não progredi muito no save. Vou tentar hoje ou amanhã dar novidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy1cpia.png

Club Atlético Boca Juniors
Resumo da época 2026/2027

Cheguei à capital da Argentina, Buenos Aires, em Janeiro, numa fase sem jogos, de relativa monotonia, que separa o final da Apertura do começo da Clausura, as duas partes distintas da Primera División. Sinto-me algo sortudo por ter tido esse tempo de ambientação, pude conhecer melhor os jogadores, contratar staff adequado e até realizar alguns amigáveis de preparação, algo impensável nos campeonatos europeus, nestes mesmos meses. Disse que para esta segunda metade da época o objectivo era criar bases, fortalecer o colectivo e tentar dominar no ano seguinte. Algo correu mal, ou melhor, não correu como planeado, pois acabámos por vencer com relativo à vontade a Clausura, anexando a esta conquista a surpreendente vitória na Libertadores. Antecipámos, e muito, aquilo que eu tinha delineado!

Relembro que na Apertura, ainda sob orientação do anterior treinador, o famosíssimo Juan Román Riquelme, o Boca terminou em 8º e, portanto, era essa a posição que ocupávamos na classificação geral quando eu aqui cheguei. A minha primeira derrota aconteceu logo na segunda jornada, no grande derby argentino diante do River, e voltámos a ceder pontos algumas jornadas depois na visita ao Rosário, para defrontar o também forte Central. E pronto, estão contadas as escorregadelas, pois de resto fomos extraordinários e terminámos com 17 vitórias em 19 jogos, mais de 10 pontos de avanço. Nem o 1º lugar da geral nos fugiu!

Na Libertadores, é certo que vencer uma competição tão prestigiada dá-me sempre uma alegria enorme, mas nem se pode comparar aquilo que senti quando ganhei a Liga dos Campeões com o Portsmouth, àquilo que senti desta vez. Para isso muito contribuiu o facto de vários adversários terem aqueles denominados jogadores cinzentos, equipas como Internacional, Palmeiras, Sp. Cristal, Cucuta, estavam enfraquecidas e isso tornou mais fácil a minha tarefa. Dificuldades, só as encontrei na final, levei 2-0 do Verdão no Palestra Itália mas, na 2ª mão, em Buenos Aires, respondemos com 3-0, uma virada histórica
Estatisticasfinaisplantel-2.png

• Se nos meus últimos clubes tinha instaurado uma política de alguma rotatividade, aqui no Boca houve um onze base perfeitamente definido, que usei sempre que possível. Desses, vou destacar os mais importantes, mais influentes e preponderantes para esta meia época fabulosa.

Na baliza, tanto Riquelme como eu optámos por
Medina, e seguramente que não foi por aí que Riquelme se deu mal, Medina é um excelente guarda-redes, tendo em conta a realidade do futebol argentino. Contratei Alisson quando cheguei mas o brasileiro foi convocado muito poucas vezes por causa do seu estatuto de estrangeiro.

As minhas laterais não eram lá muito famosas. Supostamente, pelo perfil, Luciano Bargas é superior a Ferrari, mas o lateral experiente ganhou a corrida pela titularidade isto porque sempre se mostrou certinho a defender. Bargas é bastante ofensivo e é apanhado demasiadas vezes em contrapé. Na direita ainda pior, tive de utilizar um lateral esquerdo adaptado, de nome Ariel Navarro, isto porque as restantes opções eram muito más. Mesmo assim, safou-se bem o rapaz. Os nossos trunfos moravam no centro, uma muralha defensiva fortíssima constituída por Romero e Gómez, dois belos centrais que transmitiram muita segurança à retaguarda. Desconfio que Romero não ficará muito tempo no Boca, tem tudo para ser uma referência na sua posição, peca apenas pelo facto de não ser muito veloz.

Como fui referindo ao longo desta aventura alvi-celeste, a táctica que usei foi um 4-4-2, parecida com o sistema que implementei na França campeã do Mundo e Europa, com médios centros de características bem distintas, um com instruções de nº10 e outro com ordens para actuar basicamente como um trinco. Juan Garza, médio de 21 anos com grande criatividade, foi obviamente escolhido para desempenhar as funções de maestro, já Juan Ríos portou-se lindamente a destruir o jogo adversário.

Apresento-vos agora a grande figura deste Boca Juniors, um jogador fantástico, rei das assistências, goleador e desequilibrador. É ainda um jovem, tem apenas 21 anos, é fantástico! Também não ficará muito mais tempo por estas paragens. Seu nome: Yves Huber.

Do lado esquerdo do meio-campo não havia nenhuma estrela. Guana, que realizou muito mais minutos que Ruiz, é bom jogador apesar da lentidão que o faz atrasar a transição ofensiva da equipa. No entanto, jogou várias vezes pois era, de longe, a melhor das opções.

No ataque, a dupla foi preferencialmente formada por Marinelli e Motta, os grandes artilheiros deste Boca. Enquanto que Motta mostrou-se algo bruto, até a finalizar, tentava sempre em força e isso custou-lhes alguns falhanços estúpidos e algumas bolas na bancada, Marinelli é um avançado requintado, com grande técnica e capacidade para colocar a bola longe do alcance dos guarda-redes. O brasileiro Lucas teve as suas oportunidades, marcou os seus golos, mas via-se perfeitamente que não estava ao nível dos outros dois.
CdricdaSilva-Perfil-3.png

daSilvasai-2.png

• Resolvi sair, foi uma decisão ponderada. Não a tomei mal a época acabou, mas sim quando me apercebi, ao continuar com o jogo, que a motivação para a próxima temporada estava em baixo. A direcção também não forneceu grande verba para transferências e por isso não consegui contratar os jogadores que queria. Posto isto, optei pela demissão.

A experiência na América do Sul era para ser supostamente mais duradoura, mas apenas permaneci por cá durante 191 dias. Confesso que após a rescisão com o Sevilla pensei que o meu recorde de menor tempo num clube jamais seria novamente batido, mas enganei-me. Vou perder a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes. Estou no entanto confiante que daqui a algumas épocas essa chance aparecerá novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em sair, acho que no Boca não tinhas muito mais para dar...

Boa sorte na procura de um novo clube :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

como tu dizes é não disp*tas o campeonato do mundo de clubes mas pronto não ha de ser nada que save que tens vindo a fazer.

Espero que o futuro seja ainda mais risonho do que tem sido até aqui

boa sorte para a proxima epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Uma época bastou para os Argentinos virem do que os treinadores Europeus são capazes... Agora vai dormir que o desemprego serve para isso mesmo :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Não fazia ideia que tinhas ido para aí em Janeiro. Tanto trabalho para nada. :mrgreen: As coisas saíram-te bem logo à primeira. (censurado), vencer a Libertadores com o Boca é melhor do que ganhar a UCL com o Portsmouth, ok? zerp.gif

Que máquina esse Romero. Percebe-se porque ser o centro a zona da defesa mais forte. Os Juan's cumpriram. Cheira-me que não vais deixar esse Huber ficar aí caso saias. :mrgreen: Os dois avançados titulares também eram do caraças.

Se já estavas sem motivação, fizeste bem em sair. Venha daí o novo desafio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabuloso trabalho no Boca.É pena a direcção não acompanhar as necessidades do clube.

Estou a espera do proximo clube.Vais voltar para Europa?

keep up the good work

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Fizeste bem em sair, acho que no Boca não tinhas muito mais para dar...

Boa sorte na procura de um novo clube :wink:

Obrigado! ;)

como tu dizes é não disp*tas o campeonato do mundo de clubes mas pronto não ha de ser nada que save que tens vindo a fazer.

Espero que o futuro seja ainda mais risonho do que tem sido até aqui

boa sorte para a proxima epoca

Uma época bastou para os Argentinos virem do que os treinadores Europeus são capazes... Agora vai dormir que o desemprego serve para isso mesmo :fixe:

:fixe:

Fizeste bem em sair do Boca se já não estavas motivado.

Agora, segue-se o Porto :D

Porto? Deus me livre! :mrgreen:

Não fazia ideia que tinhas ido para aí em Janeiro. Tanto trabalho para nada. :mrgreen: As coisas saíram-te bem logo à primeira. (censurado), vencer a Libertadores com o Boca é melhor do que ganhar a UCL com o Portsmouth, ok? zerp.gif

Que máquina esse Romero. Percebe-se porque ser o centro a zona da defesa mais forte. Os Juan's cumpriram. Cheira-me que não vais deixar esse Huber ficar aí caso saias. :mrgreen: Os dois avançados titulares também eram do caraças.

Se já estavas sem motivação, fizeste bem em sair. Venha daí o novo desafio.

Não, não. :happy:

O Romero, dias depois de eu sair, foi vendido por 20M para o AC Milan. Quanto ao Huber, se agora for para um clube que necessite de extremos direitos, já sei para que lado me virar.

Fabuloso trabalho no Boca.É pena a direcção não acompanhar as necessidades do clube.

Estou a espera do proximo clube.Vais voltar para Europa?

keep up the good work

O único país não europeu que eu escolhi foi a Argentina, não faria sentido sair do Boca para ir treinar outro clube argentino, por isso sim, vou voltar à Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy1cpia.png

• Já passou uma época, desde que saí do Boca, em Julho de 2027 e trabalho, nem vê-lo. Cheguei a um patamar, e a uma data, em que não posso aceitar um projecto a longo prazo, numa equipa média. Admito que o meu grande objectivo é treinar um dos dois grandes clubes espanhóis, mas como Real e Barcelona ficaram até ao fim na luta pelo título, a oportunidade mais desejada não surgiu. Apenas dois clubes, durante este ano, despertaram a minha atenção, mas as respectivas direcções optaram por dar votos de confiança aos actuais treinadores. Acredito que o AC Milan, que realizou uma época pavorosa, salvando-se nas últimas duas jornadas onde com uma sorte tremenda saltou para o 5º lugar, não despediu o seu treinador porque ele é uma das lendas do clube, o holandês Marco van Basten. Tendo em conta que já estava há meses sem trabalhar, até comecei a colocar a hipótese de voltar a um campeonato onde já fui feliz. O outro clube no qual declarei interesse no cargo foi o Bayern, mas os bávaros realizaram uma época em crescendo, terminando no 4º lugar, uma classificação pouco famosa, mas que parece ter salvo o seu treinador.

Sendo assim, estou agora no dia 1 de Junho de 2028, ainda sem trabalho. Ainda ninguém foi despedido e, na minha opinião, o timming certo para o fazer já passou, por isso não estou muito confiante em arranjar colocação neste defeso. Em principio, o melhor treinador do mundo continuará no desemprego.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais cedo ou mais tarde, uma oportunidade aparecerá. Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

So te resta esperar para q apareça um clube adequado,espero q seja o mais rapido possivel.

Boa Sorte,Johnni

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado aos três! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Estou à espera. 2hmm0y0.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy2cpiacopy.png

• Da última vez que aqui escrevi, ia a dia 1 de Junho de 2028. Agora, estou a meio do mês de Agosto. O que se passou desde então?

Bem, ainda alimentei durante alguns dias a esperança de vir a orientar um grande clube europeu, isto porque o AC Milan acabou mesmo por rescindir com Marco van Basten. Naturalmente, candidatei-me logo ao lugar mas foi com surpresa que me vi remetido para segundo plano, isto porque acabou por ser Pierlugi Casiraghi o escolhido. Quando nos encontramos desempregados, o FM pára muito poucas vezes, mais ou menos de semana a semana, ou de dez em dez dias. Sempre que o jogo parava, eu fazia questão de ir dar uma olhada aos lugares disponíveis e inseguros. Numa dessas ocasiões deparei-me com Michael Laudrup em maus lençóis... Declarei imediatamente interesse no cargo de treinador do Barcelona, era exactamente isto que eu ansiava há quase um ano, mas Juan Laporta não rescindiu o contrato do dinamarquês e será ele que vai orientar o conjunto catalão na próxima época. Já com Milan e Barça fora do baralho, apareceu um convite, tentador, vindo de Anfield, mas que eu rejeitei. A sério, nesta fase até já colocava a hipótese de treinar num campeonato por mim conhecido, excepto no inglês. O que passei no Portsmouth foi único e, em Inglaterra, só aceitaria trabalhar nos Pompey!

A dia 2 de Julho, finalmente, chegou o convite certo. Não veio de um clube, mas sim de uma selecção. Já tinha referido anteriormente que fazia parte dos meus planos voltar a orientar uma selecção, de preferência uma das grandes sul-americanas, Brasil ou Argentina. Depois de uma participação algo modesta na Copa América, onde se ficou pelas meias finais, a Argentina não despediu o seu seleccionador, mas a margem de manobra de Gerardo Martino ficou muito reduzida. Num clima de contestação, os alvi-celestes não começaram da melhor forma a fase de qualificação para o Mundial de 2030 e em quatro jornadas somaram apenas uma vitória, dois empates e uma derrota pesada por 0-3, em Buenos Aires, perante o Brasil. Curiosamente, foi após uma vitória difícil no Uruguai por 2-3 que Gerardo Martino apercebeu-se de que não estavam reunidas condições para dar sequência ao trabalho, e demitiu-se.

ArgentinaquerdaSilva.png

Expectativasdafederao.png

• As expectativas são, na minha opinião, normais. A Argentina tem de ser presença obrigatória na fase final de qualquer competição internacional.

Plantel-1.png

• Só mesmo no FM é que algo assim pode ser possível. Aceitei a proposta da federação argentina e passado duas horas tinha jogo frente ao Chile. Vou, como é claro, deixar os jogos para outra actualização. Esta convocatória foi a última feita por Gerardo Martino e, como é óbvio, eu não a consegui alterar para esse desafio de estreia.

Temos uma defesa fortíssima, com jogadores dos melhores clubes do mundo. A nossa frente de ataque também tem muita qualidade, estou confiante em relação ao futuro!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Tanto amor pelo Portsmouth. Mas é compreensível. Acredito que mesmo com pouco tempo no cargo te vais safar frente ao Chile. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nos alvi-celestes.

E agora, se surgir um convite da Europa, aceitas na mesma??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...