Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

O empate com o Empoli foi realmente inesperado, mas acontece. O que interessa é que ainda podes ser campeão. Perfeitamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Era um mes perfeito pena aquele empate frente ao Empoli.

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Correu tudo pelo melhor, ao serviço da Selecção.

Que pena aquele empate injusto com o Frosinone. Fevereiro de 2030 (f*da-se :lol: ) foi quase perfeito não fosse D'Alessandro armar-se em parvo.

O Áustria de Viena nem cheirou. Pensavas que conhecias o Pana de há uns anos atrás mas estes surpreenderam-te. Na segunda mão não facilitaste.

Até se percebe que o Inter não produza tanto este ano. A próxima época é que tens menos margem de manobra. Parece que tens sempre de ter uma escorregadela por mês, pqp. Força para o que falta, lampião ranhoso!

Na próxima época percebo que haja menos (ou mesmo nenhuma) margem de manobra, mas era/é complicado fazer melhor este ano, cheguei já a meio, tive uma equipa para montar, muitas contratações para fazer... É preciso tempo.

:compinchas:

Agora é empatar com um clube que vai descer de divisão. que fraco :lol:

Azares acontecem, seu palhaço.

O empate com o Empoli foi realmente inesperado, mas acontece. O que interessa é que ainda podes ser campeão. Perfeitamente...

Dificilmente, mas como digo sempre, trabalho para vencer todos os jogos. ;)

Era um mes perfeito pena aquele empate frente ao Empoli.

Força ;)

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21copy2cpiacopycopy1.png

Football Club Internazionale
Quartos de final da Taça UEFA

Taça UEFA
Olimpico, Roma
AS Roma 2-2 FC Internazionale
ASRomaInter.png

• Protagonizámos uma exibição na mesma linha daquela que havíamos feito em Atenas, frente ao Panathinaikos. Mesmo sem entusiasmar muito, conseguimos aqui um resultado bastante positivo, um empate fora, com golos, numa competição a eliminar é sempre satisfatório.

Até entrámos bem, a marcar, pelo lateral brasileiro Ribeiro, neste jogo adaptado a extremo por causa da ausência de Etxarri, ainda suspenso. Só que num espaço de 5 minutos, a AS Roma virou o resultado a seu favor, primeiro com um golo do extremo internacional inglês Jamie Abraham e depois num penalty convertido pelo seu jogador mais virtuoso, o médio centro francês Ledwig Breton.

Neste momento, o ímpeto estava todo do lado romano, tínhamos de tentar evitar que a equipa da capital viesse ainda mais para cima de nós, o resultado não podia ser mais dilatado sob pena de colocar em causa a nossa continuidade em prova. Equilibrámos as coisas, o tempo de descanso também ajudou e a 2ª parte foi melhor conseguida. O golo de Rosales, já nos derradeiros minutos, veio-nos deixar em vantagem para a 2ª mão, mas há que ter cuidado!

Taça UEFA
Giuseppe Meazza, Milão
FC Internazionale 4-0 AS Roma
InterASRoma.png

• Excelente resultado e exibição, uma goleada a um rival italiano numa competição europeia é sempre de louvar! Chegámos ao intervalo em vantagem na partida por 1-0, e com 3-2 na eliminatória. O lateral esquerdo alemão Dominik Proll, numa jogada acompanhou bem o ataque e apareceu a finalizar já dentro da área.

Decidi encorajar os jogadores ao intervalo, o meu objectivo era vê-los resolver rapidamente a questão no reatamento, sem dó nem piedade, e foi exactamente isso que aconteceu. Grande atitude no regresso dos balneários e, em dez minutos, elevámos a contagem para 3-0. Estava definitivamente traçado o rumo da eliminatória.

ResultadosQuartos-2.png

• Sem mais delongas, o próximo adversário é o
Borussia Dortmund.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum boa eliminatória contra a Roma ao venceres 4-0 em casa. Na próxima eliminatória enfrentar o Borussia e vai ser dificil! Mas conseguirás vencer :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa eliminatória, um empate suadinho fora de casa para depois goleares em casa e não deixares dúvidas sobre quem merecia passar. Venha o Dortmund.

Olha uma coisa, como andam as equipas portuguesas na Europa? Alguma participação de destaque nos últimos anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

A adaptação do Ribeiro a extremo correu bem. Bendito intervalo na primeira mão. E na segunda as tuas palavras também surtiram efeito no balneário. Excelente vitória. Venham daí os alemães.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah ganhaste à Roma? Boa! Não sabia que agora tb já ganhavas....

E estudar para o teste de amanhã não? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Hum boa eliminatória contra a Roma ao venceres 4-0 em casa. Na próxima eliminatória enfrentar o Borussia e vai ser dificil! Mas conseguirás vencer :compinchas:

Espero que sim! ;)

Muito boa eliminatória, um empate suadinho fora de casa para depois goleares em casa e não deixares dúvidas sobre quem merecia passar. Venha o Dortmund.

Olha uma coisa, como andam as equipas portuguesas na Europa? Alguma participação de destaque nos últimos anos?

Não, nada de destaque. Estão mesmo muito fraquinhas as equipas portuguesas, o único facto de realce a presença do Beira-Mar e Marítimo nos oitavos da UEFA há uns aninhos atrás. De resto, mesmo desde o início deste save que só o Benfica conseguiu algo de jeito, venceu a UEFA em 2009.

A adaptação do Ribeiro a extremo correu bem. Bendito intervalo na primeira mão. E na segunda as tuas palavras também surtiram efeito no balneário. Excelente vitória. Venham daí os alemães.

:compinchas:

Epah ganhaste à Roma? Boa! Não sabia que agora tb já ganhavas....

E estudar para o teste de amanhã não? :mrgreen:

Não tenho feito outra coisa hoje, gay!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Abril de 2030

Serie A
San Siro, Milão
AC Milan 2-2 FC Internazionale

Mas que injustiça, meu Deus!! É daquelas tais coisas que não dá para perceber, capaz de colocar os cabelos em pé a um careca. Num dos jogos mais decisivos, e complicados, que temos até ao termino da prova, realizámos quiçá uma das melhores exibições desde há muito, e mesmo assim não vencemos. Entrámos muito bem, a controlar por completo o AC Milan, com muita posse de bola. O jogo desenrolou-se, até aos 35 minutos, no meio-campo defensivo do AC Milan. Na primeira vez que os rossoneri atacaram, abriram o marcador. Houve uma falha de marcação e o médio Hassan Appiah apareceu no coração da área. O mesmo jogador, que curiosamente eu tentei contratar no mercado de inverno, mas cuja proposta de 30M não foi suficiente para convencer os rivais, bisou aos 42', num remate de longe, e assim chegou o intervalo com o resultado a revelar uma injustiça tremenda.

Decidi-me por algo não muito normal ao intervalo. Apesar de estar a perder, simpatizei com os jogadores, pois estávamos a ser muito superiores ao AC Milan, excepto no capítulo da finalização. E nem podíamos falar em domínio de jogo concedido pelos homens da casa, não era esse o caso, de todo! Pois bem, em seis minutos restabelecemos o empate, aos 51' o resultado já estava fixado em 2-2 com Etxarri e Pond a marcarem os nossos golos.

Ainda com muito tempo pela frente, passou-me pela cabeça conseguir uma reviravolta épica, e não minto quando digo que fomos a equipa que mais próxima esteve da vitória, mas não se iam ver mais golos nesta tarde/noite de derby.

Serie A
San Paolo, Nápoles
SSC Napoli 0-2 FC Internazionale

Enfim, o futebol é realmente imprevisível e tem muito pouca lógica. Quer dizer, no derby jogámos melhor do que nunca, criámos oportunidades de golo suficientes para garantir a vitória e o nosso caudal ofensivo foi até surpreendente. Aqui, em Nápoles, o jogo foi pobre, tanto para uma como para outra equipa, viram-se poucos remates, e mesmo assim a bola entrou duas vezes na baliza.

Salvou-se então o facto do avançado Jos Gerrits estar de pontaria afinada.

Serie A
Atleti Azurri d'Italia, Bergamo
Atalanta BC 1-3 FC Internazionale

William Quaglia colocou a formação da casa em vantagem aos 10', factor que podia ter desestabilizado o Inter. Como estamos arredados do 1º lugar, é natural que o ambiente que se vive no plantel não seja o melhor, há jogadores que manifestam essa preocupação, e eu percebo-os!

Gostei da resposta, nem sempre é fácil responder a uma desvantagem precoce, mas mostrámos bastante força de vontade e, com isso, conseguimos virar o jogo a nosso favor. Também ajudou o facto de termos marcado instantes antes do intervalo, assim começámos a 2ª parte com a moral em alta. Foi exactamente no reatamento que o talento de Gerrits veio ao de cima. Em Bergamo, o holandês voltou a bisar.
Classificao33-2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo pena teres perdido dois pontos no derby. Pelo que li merecias muito mais. Agora tens que aproveitar os jogos em atraso para chegares ao segundo lugar. E penso que essa será a tua posição final, o título é muito, muito complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena o empate porque senão não estavas em 4º. Mas ainda acredito pelo menos no 2º lugar :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Foi mesmo pena teres perdido dois pontos no derby. Pelo que li merecias muito mais. Agora tens que aproveitar os jogos em atraso para chegares ao segundo lugar. E penso que essa será a tua posição final, o título é muito, muito complicado

Merecia mesmo! O título, desde que eu cheguei, sempre me pareceu demasiado complicado... ;)

Foi pena o empate porque senão não estavas em 4º. Mas ainda acredito pelo menos no 2º lugar :wink:

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Meias finais da Taça UEFA

Taça UEFA
Giuseppe Meazza, Milão
FC Internazionale 2-1 Borussia Dortmund
InterDortmund.png

• Ganhámos, mas pela exibição que fizemos não merecíamos tão pobre resultado... Golear, era o que mais se ajustava! A vitória por 2-1, uma margem muito perigosa, vem castigar-nos face à nossa falta de eficácia. Também vem, por outro lado, congratular o Dortmund, mais precisamente o seu guarda-redes Salihu, que mesmo sofrendo dois golos foi, na minha opinião, o homem do jogo, pois com as suas defesas, algumas delas verdadeiramente miraculosas, manteve a sua equipa na luta por um lugar na final.

Contas feitas, o resultado é realmente perigoso, mas estou confiante para a 2ª mão, pois mostrámos ser bem superiores ao Borussia.

Taça UEFA
Signal Iduna Park, Dortmund
Borussia Dortmund 1-1 FC Internazionale
DortmundInter.png

• De fininho, pé ante pé, o B. Dortmund quase que nos lixava. Depois de uma exibição muito cinzenta em Milão, a equipa que veste de amarelo, a jogar no seu estádio, diante dos seus adeptos, fez pela vida, e fruto disso houve emoção, muitas situações flagrantes de golo e incerteza até final.

Salihu continuou em boa forma, evitando que a eliminatória ficasse decidida mais cedo, só que desta vez o seu homólogo na baliza do Inter esteve também à altura, Stefan Thiel brilhou quase sempre, à excepção do lance aos 77', quando lhe apareceu pela frente, isolado, Ibrahim Al-Qahtani. A pouco mais de dez minutos do final, o Dortmund colocou-se em vantagem. Tive de pôr imediatamente toda a carne no assador, é óbvio que subi a mentalidade da equipa ao máximo e rezei para que a estratégia desse frutos.

Aos 90', já numa fase claramente de desespero, chegámos ao golo, por Jos Gerrits, o homem em foco desta fase final da época. Passámos à grande final!! É claro que me lembrei da última vez que isto me aconteceu, as semelhanças são óbvias. Parecendo que não, passaram já quatro anos desde essa época no Sevilla onde com um golo já no tempo de compensação da 2ª mão das meias, evitei a eliminação. Na altura, venci a Taça UEFA, que seja para repetir este ano!

ResultadosMeias-3.png

• O
Arsenal conseguiu um grande resultado na 1ª mão, em Florença, onde venceu por 1-4. A Fiorentina comprometeu aí a sua passagem à final.

O Arsenal está a viver um período crítico na sua história, curiosamente desde que eu saí do Portsmouth que o clube de Londres tem vindo a baixar de rendimento. O último título de campeão dos gunners remonta já ao tempo em que eu treinava em Inglaterra. Trata-se de um daqueles casos onde faltou investir na remodelação da equipa, a política de contratações não deve ter sido muito boa...

Quanto a nós, não vamos poder contar com a dupla de centrais titular. Rosales foi expulso já em tempo de compensação, no Signal Iduna Park e Lesniak, durante esse mesmo jogo, viu o cartão amarelo que faltava para ser suspenso.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem vale a pena comentar este ranço :lol:

E não sei pq tenho a sensação que vêm aí mais jogos assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de admitir que tiveste alguma sorte nesta eliminatória. Esse golo aos 90' é que fez com que conseguisses passar à final, mas já que lá chegaste vence :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai ai , foi mesmo à rasquinha! o que interessa é que já estás lá e vais ganhar aos Gunners! :D

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHAHHAHAH :lol: Sabe tão bem. Adoro ganhar assim, tem-se azar em não marcar mais na primeira mão, ficamos com um resultado perigoso. Na segunda o perigo confirma-se, levamos o golo que não podemos levar e, no fim, pimbas, MAMEM! Adorei. Venha o Arsenal e que não seja preciso suar tanto

Compartilhar este post

Link para o post

excelente resultado,vais ter um embate dificil contra o meu Arsenalinho mas...mas nd tens de ganhar xD

Força ai grande Johnni

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo impróprio para cardíacos esse último com o Borussia, apesar da sorte o que interessa é que estás lá! Boa sorte com o Arsenal, adivinha-se um jogo bastante complicativo mas muito emotivo! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
É que nem vale a pena comentar este ranço :lol:

És bruxo?

Tens de admitir que tiveste alguma sorte nesta eliminatória. Esse golo aos 90' é que fez com que conseguisses passar à final, mas já que lá chegaste vence :biggrin:

Tive sorte e azar, porque fui desperdiçando muitas oportunidades durante a eliminatória, acabando por ter aquela pontinha de sorte no final. No cômputo geral acho que a qualificação para a final é merecida. ;)

Ai ai ai , foi mesmo à rasquinha! o que interessa é que já estás lá e vais ganhar aos Gunners! :D

Assim o espero! :D

AHAHAHHAHAH :lol: Sabe tão bem. Adoro ganhar assim, tem-se azar em não marcar mais na primeira mão, ficamos com um resultado perigoso. Na segunda o perigo confirma-se, levamos o golo que não podemos levar e, no fim, pimbas, MAMEM! Adorei. Venha o Arsenal e que não seja preciso suar tanto

É que foi exactamente isso que se passou... ;)

excelente resultado,vais ter um embate dificil contra o meu Arsenalinho mas...mas nd tens de ganhar xD

Força ai grande Johnni

Obrigado fuscas! :compinchas:

Jogo impróprio para cardíacos esse último com o Borussia, apesar da sorte o que interessa é que estás lá! Boa sorte com o Arsenal, adivinha-se um jogo bastante complicativo mas muito emotivo! :D

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Coppa Italia

1ª Eliminatória
Giuseppe Meazza, Milão
FC Internazionale 4-0 Torino FC
InterTorino.png

• O Torino, outrora presença assídua na Serie A, queda-se agora pelo 2º escalão italiano. Estão lá já há alguns anos, mais precisamente desde 2024/2025 e, pelos vistos, não há maneira de saírem da cepa torta. Foi, como seria de esperar, um adversário acessível que deixámos pelo caminho com a maior das naturalidades.

Quartos de final
Artemio Franchi, Florença
ACF Fiorentina 1-3 FC Internazionale
FiorentinaInter.png

• Gosto do formato da Coppa Italia, mal passamos uma eliminatória estamos logo nos Quartos de final, não há cá jogos para inglês ver! Proporciona, desde logo, partidas emocionantes, entre os melhores clubes italianos. A deslocação até Florença prometia ser dura, entre Fiorentina e Inter só um podia passar e a eliminatória era só a uma mão.

Por isso mesmo houve prolongamento, o resultado no final dos noventa minutos regulamentares foi de 1-1, com algum ascendente viola, confesso. Mas montei bem a equipa para o período extra, reparei na má condição física de alguns dos meus atletas e por isso optei por entrar no período extra a jogar em contra-ataque, também contribuiu para esta decisão o notório balanço ofensivo da Fiorentina que atacava nos últimos minutos com muita gente.

Ao que parece, acertei em cheio, no prolongamento fomos claramente a melhor equipa, o que nos levou ao feliz resultado de 1-3.

Meias finais - 1ª mão
Giuseppe Meazza, Milão
FC Internazionale 1-0 AS Roma
InterRoma.png

• Depois do embate entre milaneses e romanos nos quartos de final da Taça UEFA, novo tira-teimas entre Inter e Roma, outra vez a duas mãos, agora a contar para as meias finais da Coppa Italia. Vamos lá ver se o desfecho foi o mesmo...

Em casa, quisemos assumir as despesas do jogo, mas as coisas não nos saíram bem como nós queríamos. Decididamente, não realizámos a melhor das exibições, salvando-se então o já habitual golo de Gerrits. Esta 1ª mão foi parca em oportunidades de golo e em remates bem direccionados.

Meias finais - 2ª mão
Olimpico, Roma
AS Roma 1-1 FC Internazionale
RomaInter.png

• Sem convencer, sem uma prévia ameaça e, portanto, sem o merecer, a Roma chegou à igualdade na eliminatória. O golo, claro, tinha de surgir num lance de bola parada. Num canto desviado ao primeiro poste, a formação romana lá chegou ao 1-0, que se manteve durante largos e largos minutos...

O avançado holandês Gerrits parece mesmo ter uma apetência especial para marcar nos últimos minutos e/ou em jogos de grande importância. Voltou a aparecer o maior artilheiro do Inter, já muito perto dos 90', a gelar o Olimpico. Que belo golo, a receber e rodar à entrada da área, chutando depois colocado, sem hipótese.

E vamos à final, defrontar o eterno rival
AC Milan, que para chegar ao jogo decisivo deixou pelo caminho o Bologna, Frosinone e Juventus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu > Deus :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem na Coppa. Primeiro a despachar o Torino que não podia complicar as coisas. Depois, em Florença, jogo bastante interessante e intenso, a Fiore rematou muito e mal, e tu foste mais eficaz que é o que se precisa. Sofrimento desnecessário contra a Roma, merecias a passagem e ela lá apareceu, como queríamos. Venha o Milan. E que sorte tens que não seja o "meu" Milan :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...