Visitante Publicado 12 Dezembro 2009 Football Club Internazionale Apresentação do plantel: defesa 2. Bas Besselink 33. David Bazán 5. Dominik Proll 22. Yoann Pouget 4. Patryk Lesniak 13. Federico Rosales 14. Enrico Valsecchi 15. Matteo Giacobazzi 23. Japp Peiffer Começando então pelo lado direito, tenho o holandês Besselink e o argentino, que foi comigo ao Mundial, Bazán. São dois laterais com características diferentes. Bazán é, aliás, mais central do que lateral, por isso é mais forte a defender do que a atacar. Fecha bem o flanco, mantém-se firme no 1x1, é muito forte na marcação... Cruza mal, é o seu grande defeito. O holandês será a primeira escolha, gosto bastante dele e, pela vista de olhos que dei nos laterais direitos de outros colossos europeus, arrisco-me a dizer que Besselink é mesmo o melhor lateral da actualidade. Na esquerda, uma alteração em relação à época transacta. Quando contratei Pouget, trouxe também o brasileiro Ribeiro, dois jogadores semelhantes que desempenham todas as posições desde lateral a extremo. Na altura, disse que Ribeiro seria o suplente de Proll e Pouget o suplente de Etxarri, o extremo esquerdo, mas o papel destes dois jogadores vai-se inverter. Tomei mais atenção à descrição de ambos que diz que Pouget é lateral e Ribeiro médio-ala. Alheio a isto está Proll, seja como for será sempre o titular. Para o eixo, cinco hipóteses de escolha, mas um destes jogadores está já quase excluído das opções. Peiffer, na minha opinião, é demasiado veterano para estas andanças e, face à concorrência, poucas ou mesmo nenhumas hipóteses terá. Se refilar muito, sai em Janeiro. Há 8/9 anos era o melhor central do mundo, na altura defendia as cores da AS Roma, mas o seu tempo já passou. Os titulares provavelmente serão Rosales e Lesniak, a dupla do ano passado. Gosto de ambos, mas Giacobazzi poderá também ter uma palavra a dizer. Valsecchi é, definitivamente, a quarta opção. Paguei 10M por ele ao Liverpool, onde fez carreira, mas deixei bem claro que no Inter não passaria de um jogador utilizado num sistema de rotatividade do plantel. Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 12 Dezembro 2009 Grande no sector defensivo. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
goncalomatta Publicado 12 Dezembro 2009 Uma defesa cheia de talento BS Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 12 Dezembro 2009 O Besselink parece um jogador de grande valor. O Proll e o Pouget são muito similares, eu estaria indeciso na escolha do titular. No centro, todos os jogadores são muito parecidos e de grande qualidade, não sei como vais fazer isso mesmo que tenhas dito que os titulares provavelmente serão Rosales e Lesniak. Equipa com muita competição interna, isso é bom. Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 12 Dezembro 2009 Ainda não encontrei nenhum jogador razoável. Grande equipa até agora. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Dezembro 2009 Grande no sector defensivo. Força ;) ;) Uma defesa cheia de talento BS :grin: O Besselink parece um jogador de grande valor. O Proll e o Pouget são muito similares, eu estaria indeciso na escolha do titular. No centro, todos os jogadores são muito parecidos e de grande qualidade, não sei como vais fazer isso mesmo que tenhas dito que os titulares provavelmente serão Rosales e Lesniak. Equipa com muita competição interna, isso é bom. Parece, e é! :grin: Ainda não encontrei nenhum jogador razoável. Grande equipa até agora. Nem vais encontrar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Dezembro 2009 Rosales :prayer: Adoro. A defesa é toda fortíssima mas para mim o Rosales é um mimo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Dezembro 2009 Rosales :prayer: Adoro. A defesa é toda fortíssima mas para mim o Rosales é um mimo. Para mim também. Tenho um carinho especial por ele, porque treinei-o no Sevilla, selecção da Argentina e agora no Inter. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Dezembro 2009 Football Club Internazionale Apresentação do plantel: meio-campo 7. Alessio Sapone 17. Fabián Ortellado 19. Iñaki Etxarri 20. Ribeiro 6. Paolo Barsotti 8. Marvin Villarreal 10. Jos Doesburg 25. Adrian Hock Há mesmo magia, podem acreditar! A maioria destes jogadores já conta também com muita experiência de futebol europeu, é portanto um meio-campo fortíssimo, de fazer inveja a qualquer outro. Pela direita, um dos italianos do plantel, que não são muitos. E, em principio, será mesmo ele o titular. Sapone, além de mais novo, parece-me também ligeiramente superior ao paraguaio Ortellado. São ambos extremos completamente capazes de deixar o adversário directo para trás e ir à linha cruzar, com conta peso e media. Pela esquerda, Ribeiro, de 26 anos, tem-se vindo a impor no plantel do Inter. Ele que primeiramente foi contratado para ser lateral, tem desempenhado boas exibições na posição mais avançada. Etxarri é o seu concorrente directo, com 32 anos não caminha para novo, mas continua um extremo de enorme qualidade e, provavelmente, será o basco o titular. Quanto aos quatro médios centro, pouco há a dizer... Terei de fazer uma gestão inteligente porque são todos grandes jogadores e não quero deixar gente descontente. Adrian Hock somará menos minutos que Barsotti, Villarreal e Doesburg por causa da idade, mas o alemão, mesmo com 33 anos, peca só nos atributos físicos pois nos restantes está tão bom ou melhor que os seus companheiros. Compartilhar este post Link para o post
goncalomatta Publicado 13 Dezembro 2009 Que grandes jogadores de meio campo BOA SORTE Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 13 Dezembro 2009 Começando pela mesma ordem que tu, sem dúvida que prefiro o Sapone na direita, ao invés do Orteallado. O paraguaio parece-me mais cavalão do que extremo, ou seja ele não é muito rápido mas tem uma resistência que compensa isso muito bem. Só que o Sapone é ainda mais animalesco porque é uma flecha e não se cansa. O Sapone finta mais e cruza o mesmo, não duvido, ele tem de ser titular. Preferes o Etxarri? Eu sinceramente acho que nem hesitava e colocava o Ribeiro. Acho-o muito mais completo, apesar de faltar um pouco de velocidade a ambos. Mas o Ribeiro cruza e passa melhor, além de que aqueles cantos devem ser um mimo. Mas isto também depende de como eles jogam mesmo, e isso nunca vi. No entanto, my two cents, Ribeiro titular No meio tenho de concordar contigo, são todos de grande qualidade e o coitado do Hock não joga mais porque não se aguenta das canetas. Mas compensa bem nos outros atributos, que todos os outros também possuem. É ir rodando e as coisas vão a bom porto, não há duvida. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 13 Dezembro 2009 O Villarreal é um MONSTRO :o Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Dezembro 2009 Sabes que isso do espalhar magia é uma marca registada... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 13 Dezembro 2009 Até agora, nada de mais para um Inter que aspira a ser o melhor do mundo. Com essa equipa, até com uma perna às costas :cool: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 13 Dezembro 2009 Gostei dos resultados que obtiveste a época passada. Fizeste o que eu te pedi, vencer a UEFA, acho muito bem! :grin: Ao serviço da selecção albiceleste, penso que não havia mais nada que pudesses fazer, e estás de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Quanto ao "novo" Inter, está fortíssimo, e estou para ver o ataque. Será certamente a cereja no topo do bolo! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Dezembro 2009 Que grandes jogadores de meio campo BOA SORTE :grin: Começando pela mesma ordem que tu, sem dúvida que prefiro o Sapone na direita, ao invés do Orteallado. O paraguaio parece-me mais cavalão do que extremo, ou seja ele não é muito rápido mas tem uma resistência que compensa isso muito bem. Só que o Sapone é ainda mais animalesco porque é uma flecha e não se cansa. O Sapone finta mais e cruza o mesmo, não duvido, ele tem de ser titular. Preferes o Etxarri? Eu sinceramente acho que nem hesitava e colocava o Ribeiro. Acho-o muito mais completo, apesar de faltar um pouco de velocidade a ambos. Mas o Ribeiro cruza e passa melhor, além de que aqueles cantos devem ser um mimo. Mas isto também depende de como eles jogam mesmo, e isso nunca vi. No entanto, my two cents, Ribeiro titular No meio tenho de concordar contigo, são todos de grande qualidade e o coitado do Hock não joga mais porque não se aguenta das canetas. Mas compensa bem nos outros atributos, que todos os outros também possuem. É ir rodando e as coisas vão a bom porto, não há duvida. O Etxarri e o Ribeiro, realmente, vão dar dores de cabeça. Disse que o Etxarri é que ia ser titular porque está no clube há mais tempo e o Ribeiro está só há uns meses, como desde que cá estou o Etxarri tem jogado sempre muito bem, acho que lhe darei a titularidade, pelo menos por agora, mas claro que o brasileiro irá ter as suas chances e, caso me convença, saltará para o onze. ;) O Villarreal é um MONSTRO :o :happy: Sabes que isso do espalhar magia é uma marca registada... E fui eu que a registei. Até agora, nada de mais para um Inter que aspira a ser o melhor do mundo. Com essa equipa, até com uma perna às costas :cool: Não metas pressão, sff. :happy: Gostei dos resultados que obtiveste a época passada. Fizeste o que eu te pedi, vencer a UEFA, acho muito bem! :grin: Ao serviço da selecção albiceleste, penso que não havia mais nada que pudesses fazer, e estás de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Quanto ao "novo" Inter, está fortíssimo, e estou para ver o ataque. Será certamente a cereja no topo do bolo! As bestas do ataque virão daqui a pouco. ;) Obrigado a todos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2009 Football Club Internazionale Apresentação do plantel: avançados 9. Francesco De Nigris 16. Luca Cavagnini 21. Jos Gerrits 27. Antonio Pelayo 30. Rob van der Woude Máquinas, todos eles são. Acho que qualquer um destes avançados teria ainda lugar em qualquer uma das outras equipas da Serie A, não desfazendo a qualidade que há também nos restantes plantéis. Três destes conseguem destacar-se e será entre eles que se vai decidir a frente de ataque nerazzurra. A dada altura é capaz do Inter apresentar uma dupla cujo valor ascende aos 126,5 milhões de euros. Se jogar Pelayo e De Nigris ao mesmo tempo, que custaram 46,5 e 80 milhões respectivamente, isso acontecerá. Outro que tem a titularidade debaixo de olho é o holandês Gerrits, homem dos golos absolutamente cruciais da época passada, parece que tem queda para os momentos decisivos. Há ainda Cavagnini, contratado a custo zero à AS Roma e Rob van der Woude, um veterano, histórico do Inter, que se mantém mais pelo respeito, pois não terá assim tanta utilidade. Em suma, espero golos, muitos golos! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 14 Dezembro 2009 Ora bem penso que é óbvio que os dois melhores (entre a super-qualidade que aí existe) são o DeNigris e o Pelayo. O espanhol então é absolutamente fantástico, espero muitos golos dele. O Cavagnini não é genial, o Gerrits é do nível do De Nigris talvez, e o van der Woude, para 34 anos, está óptimo. Grandes avançados que aí estão, sem dúvida. Essa equipa é absolutamente genial. Acho que devíamos ter arranjado uma partida entre este Inter e o meu Milan. Compartilhar este post Link para o post
goncalomatta Publicado 14 Dezembro 2009 Pelayo que grande Jogadores, que grande equipa Força Inter Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 14 Dezembro 2009 Bem há cá não aparecia há demasiado tempo... entretanto venceste uma Taça Uefa (PARABÉNS), fizeste um trajecto fantástico até à final do Mundial, mas depois acabaste por ceder ao cinismo gaulês, é pena pois o percurso foi muito bom, sempre com qualidade, dizes que será o último Mundial, que seja, mas desejo-te uma boa Copa America. No Inter a preparação da época tem sido muito positiva, gostei dos reforços e a equipa está realmente fortíssima, força para o que se segue! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2009 Ora bem penso que é óbvio que os dois melhores (entre a super-qualidade que aí existe) são o DeNigris e o Pelayo. O espanhol então é absolutamente fantástico, espero muitos golos dele. O Cavagnini não é genial, o Gerrits é do nível do De Nigris talvez, e o van der Woude, para 34 anos, está óptimo. Grandes avançados que aí estão, sem dúvida. Essa equipa é absolutamente genial. Acho que devíamos ter arranjado uma partida entre este Inter e o meu Milan. Seria sem dúvida interessante essa partida, mas o meu Inter ganhava. :mrgreen: Pelayo que grande Jogadores, que grande equipa Força Inter Obrigado! ;) Bem há cá não aparecia há demasiado tempo... entretanto venceste uma Taça Uefa (PARABÉNS), fizeste um trajecto fantástico até à final do Mundial, mas depois acabaste por ceder ao cinismo gaulês, é pena pois o percurso foi muito bom, sempre com qualidade, dizes que será o último Mundial, que seja, mas desejo-te uma boa Copa America. No Inter a preparação da época tem sido muito positiva, gostei dos reforços e a equipa está realmente fortíssima, força para o que se segue! Obrigado Dário e és sempre bem-vindo aqui! :grin: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Dezembro 2009 Tanto o Pelayo como o De Nigris estão um patamar acima dos restantes, na minha opinião. Também espero muitos golos. A ver se não desapontam! :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2009 Tanto o Pelayo como o De Nigris estão um patamar acima dos restantes, na minha opinião. Também espero muitos golos. A ver se não desapontam! :grin: Não desapontarão. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2009 Football Club Internazionale Supertaças Supercoppa Estádio Vialli, Turim Juventus FC 2-1 FC Internazionale É uma característica do futebol italiano, o campeão recebe o vencedor da Coppa no jogo da Supercoppa e, por isso, parte com uma ligeira vantagem, usualmente chamada de factor casa. Boa partida, esta que marcou o arranque oficial da época 2030/2031. A Juventus conseguiu fazer dois golos pouco espaçados no tempo e isso contribuiu decisivamente para o resultado final, favorável à Vecchia Signora. Ainda sem Pelayo, mas com Borja Hernández no plantel, embora chateado, a alternativa à dupla atacante titular formada por De Nigris e Gerrits foi Cavagnini. A meio da segunda parte o italiano entrou, para o lugar do apagado Gerrits, sendo ele mesmo o autor do golo, conseguido a um quarto de hora do fim. Relançou o jogo para os minutos finais, reavivou a esperança nerazzurra, mas o resultado não sofreria mais alterações. Supertaça Europeia Estádio Louis II, Mónaco FC Barcelona 1-3 FC Internazionale Sempre quis vencer uma final desta forma. Espectacular cinismo! Sendo sincero, não tinha planeado assim a nossa estratégia até porque não gosto mesmo nada de oferecer a iniciativa ao adversário, esperar pelo erro e usar única e exclusivamente o contra-ataque, mas as coisas desenrolaram-se dessa maneira, o Barcelona apresentou um futebol atraente, bonito, só que pouco eficaz. O Inter, sem deslumbrar, ganhou por 1-3. Vitória à italiana, dedicada ao JohnyM. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 14 Dezembro 2009 Bom...pode-se dizer que ganhaste a Supertaça em que jogaste pior. Contra a Juve podias ter tido um pouco mais de sorte. Com o Barça, que dizer? Futebol italiano no seu melhor... Compartilhar este post Link para o post