Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
cedricbanner21copy2cpiacopycopy1.png

Football Club Internazionale
Coppa Italia

1ª Eliminatória
Giuseppe Meazza, Milão
FC Internazionale 2-1 Hellas Verona
InterVerona.png

• Para premiar, congratular e até agradecer toda a carreira desenvolvida pelo guarda-redes veterano Stefan Thiel no Inter, entreguei-lhe a titularidade nos jogos da taça. Será sempre ele o dono da baliza na Coppa.

Nesta 1ª eliminatória, recebemos o Hellas Verona e o resultado foi curto. O 2-1 não me saciou, nem aos adeptos que esperavam mais. A nossa superioridade não esteve em causa mas devíamos de ter vencido por outros números...

Quartos de Final
Giuseppe Meazza, Milão
FC Internazionale 2-1 Juventus FC
InterJuventus-2.png

• Má primeira parte, onde o ascendente esteve do lado forasteiro. Face a este cenário não tive outra alternativa no intervalo, a não ser mostrar-me desapontado com a exibição dos meus jogadores. É uma medida que resulta, sem dúvida. A nossa atitude mudou para melhor, na segunda parte estivemos mais perto do nível habitual.

De Nigris não perdoou na cara de Santos aos 55', no nosso primeiro lance digno de registo. Continuámos por cima dos acontecimentos mas, a um quarto de hora do fim, Ariel Sánchez, de livre, empatou a contenda. Como esta é uma competição a eliminar, resolvi não arriscar demasiado. Optei por esperar que a nossa superioridade desse os seus frutos, e assim aconteceu aos 83' quando Barsotti fez o golo que nos colocou nas meias.

Meias Finais - 1ª mão
Luigi Ferraris, Génova
Genoa CFC 1-3 FC Internazionale
GenoaInter.png

• Rematou pouco, marcou só um golo (na baliza correcta), mas mesmo assim o Genoa foi uma equipa perigosa. O resultado de 1-3 deixa-nos com um pé e meio na final mas, tendo em conta o número de ocasiões flagrantes criadas durante a partida, dá para chegar à conclusão que este jogo podia ter rendido ainda mais golos.

Meias Finais - 2ª mão
Giuseppe Meazza, Milão
FC Internazionale 4-1 Genoa CFC
InterGenoa-1.png

• Francesco De Nigris, o avançado italiano que a meio da época passada custou 80M aos cofres do Inter, tem sido a grande figura desta Coppa Italia. Ele já leva seis golos em quatro jogos. O ex jogador da Fiorentina foi preponderante no caminho até à final. No Olimpico teremos, tal como há um ano atrás, Inter e
AC Milan a discutir a vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

E tal como no campeonato, o Inter domina todos os adversários na taça. Apenas o jogo com a Juve foi mais ou menos equilibrado, foi bastante interessante mas mereceste a vitória, claro. Parabéns, venha o Milan. Que irá perder, claro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
E tal como no campeonato, o Inter domina todos os adversários na taça. Apenas o jogo com a Juve foi mais ou menos equilibrado, foi bastante interessante mas mereceste a vitória, claro. Parabéns, venha o Milan. Que irá perder, claro

Derby é derby, mas acredito plenamente na vitória, claro. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores , mas isso é só umas goleadas? xD !

Meu, tu tens equipa para ganhar a champions ! Carrega Cédric

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Agr mete lá aí uns jogos para eu poder comentar :mrgreen:

:mrgreen:

Senhores , mas isso é só umas goleadas? xD !

Meu, tu tens equipa para ganhar a champions ! Carrega Cédric

Pois tenho. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Meias finais da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões
Giuseppe Meazza, Milão
FC Internazionale 3-0 Manchester City FC
InterManchesterCity.png

• Era impossível exigir melhor aos meus jogadores. Foi tudo perfeito nesta 1ª mão das meias finais da Liga dos Campeões!

Milão vestiu-se de gala para receber o campeão inglês em título, o Manchester City, equipa dos petrodolares, capitaneado pelo português João Mendes que já foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo. Ainda me lembro quando há dez anos atrás tentei contratá-lo.

O relógio não marcava quinze minutos de jogo mas o meu médio centro holandês, Jos Doesburg, já tinha bisado. Continuámos por cima durante toda a primeira parte e ao intervalo eu só me podia mostrar satisfeito. Temi pela reacção do City na segunda metade, pensei que o seu objectivo era fazer aquele golo da praxe que todas as equipas na condição de visitante sonham, mas ainda hoje tenho dúvidas sobre se os homens de Manchester realmente viajaram até Milão. É que eu não os vi por cá!

Liga dos Campeões
The City of Manchester Stadium, Manchester
Manchester City FC 2-1 FC Internazionale
ManchesterCityInter.png

• O médio ala esquerdo brasileiro de nome Ribeiro assumiu a titularidade, roubando o lugar a Etxarri, isto pouco depois de começar a época. Era notório que a idade do basco começava a pesar e Ribeiro cada vez mais dava nas vistas, tem realizado uma temporada muito boa, surpreendente para ser sincero. Mas, em risco de exclusão para a final por causa do número de amarelos, resolvi poupá-lo nesta viagem até Manchester. Como Etxarri estava lesionado, a escolha recaiu sobre o francês Yoann Pouget que cedo fez render a aposta. O seu golo aos 12' acabou com a esperança até do mais fiel adepto do City.

Daí para a frente gerimos, com calma. Para não se despedir de uma forma tão triste da Liga dos Campeões, o City esforçou-se na segunda parte, afim de garantir pelo menos a vitória na partida.

Resultadosmeias-5.png

• Se houvesse justiça no futebol, a final deste ano da Champions League seria Inter-Juventus. O
Barcelona não só foi inferior à Vecchia Signora em Turim, como ainda foi protegido pela sorte na Cataluña. As estatísticas de ambos os jogos são medonhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez o Inter resolveu em casa uma eliminatória que podia ser complicado. Muito boa vitória em casa, fora estiveste suficiente para passar. Venha o Barça que me parece que pode passar dificuldades...onde é a final?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente! O jogo em casa foi brutal, dominaste por completo o campeão inglês em título e fora só tiveste que controlar! Boa sorte agora para o Barcelona :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Mais uma vez o Inter resolveu em casa uma eliminatória que podia ser complicado. Muito boa vitória em casa, fora estiveste suficiente para passar. Venha o Barça que me parece que pode passar dificuldades...onde é a final?

A final será em Cardiff. ;)

Excelente! O jogo em casa foi brutal, dominaste por completo o campeão inglês em título e fora só tiveste que controlar! Boa sorte agora para o Barcelona :D

Obrigado! :happy:

Com essa equipa perder com o City :lol:

Perder fora contra o City, o campeão inglês em título, que vergonha. :roll:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Abril e Maio de 2031
ResultadosAbrileMaio.png

• Nesta última série de oito jogos, para não variar, mantivemos a invencibilidade. Neste campeonato perdemos apenas por duas vezes, curiosamente essas derrotas foram pouco espaçadas no tempo já que aconteceram em duas deslocações consecutivas. Os desaires tiveram lugar no Luigi Ferraris diante da Sampdoria e em Milão frente ao grande rival AC Milan. A ordem inverteu-se nesta segunda volta já que a partida que nos opôs aos rossoneri aconteceu uma semana antes da recepção à Samp. Foi precisamente aí, na vitória por 2-1 a 26/04, que confirmámos aquilo que já há muito se sabia... Inter campeão!!!

Os únicos pontos que cedemos em Abril e Maio ficaram em Roma e em Cagliari. No Olimpico o jogo foi pobre e desinteressante, com muito poucos remates e nenhuma ocasião de golo. Viram-se inúmeros bocejos na bancada! Em Cagliari, o campo pareceu inclinado, só deu Inter mas sem saber como a formação da casa segurou um ponto importante nas contas da manutenção.

Conquistámos algumas vitórias vistosas, para além daquela no derby de Milão. Viajámos até Florença para bater a Fiorentina com um golo de Gerrits e na última jornada, no estádio Ennio Tardini, vencemos o Parma por 1-2. Depois de ter passado alguns anos em crise, e até na Serie B, o Parma está agora em crescendo e parece querer tornar-se, novamente, um dos melhores clubes italianos. Fico feliz por eles, nutro alguma simpatia pelo Parma isto porque cresci a vê-los sempre em bom plano, batendo com frequência o pé aos grandes e ganhando títulos como por exemplo a Taça UEFA. Foi uma pena a falência da empresa Parmalat!

Classificao38-5.png

• Naturalmente, campeão! Já se esperava este desfecho na Serie A. Alerto-vos também para o excelente campeonato realizado pela Juventus. A Vecchia Signora apenas perdeu por duas vezes!! Adivinhem contra quem foi...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título Mister, realmente um campeonato num nível altissimo, de realçar também que a Juve esteve muito bem e só com uma época fantástica é que podes ser superior. Gostei da recta final e acredito que este ano também consegues a Champions. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem espinhas na Coppa Italia, venha daí esse Milan, que também ele é passado a ferro! A 1ª mão das meias da CL foi como tu mesmo disseste: perfeita. Na 2ª mão, gostei da forma com que falaste, como se tivesses deixado o City dar a volta ao resultado para não sairem da competição tão em baixo. :mrgreen: O Barça é para golear! Podes colocar uma screen do João Mendes, sff ?! É que duas vezes melhor do Mundo é muita fruta...

Grande fase final de campeonato, tropeçaste por duas vezes, mas isso é normal num clube de grande estofo, também têm os seus dias menos bons, se bem que frente o Cagliari devia haver um íman do lado da baliza deles... Curioso o facto de teres confirmado oficialmente o título diante das equipas que te derrotaram na 1ª volta. A Juve fez um grande campeonato também, mas tu foste muito superior. Ainda não faço a pergunta porque ainda há dois jogos por mostrar... tu sabes qual é! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Parabéns pelo titulo.

Obrigado! :)

Parabéns pelo título Mister, realmente um campeonato num nível altissimo, de realçar também que a Juve esteve muito bem e só com uma época fantástica é que podes ser superior. Gostei da recta final e acredito que este ano também consegues a Champions. Força!

Lembro-me de há uns anos, quando na altura treinei a Juventus e venci um campeonato ao Inter, em que na altura o Inter também esteve fortíssimo e o teu comentário foi muito semelhante. :grin: Tens razão no que dizes, a nossa prestação foi soberba e só mesmo dessa forma é que conseguimos deixar a Juventus para 2º plano, eles que também realizaram um campeonato de alto nível. ;)

Sem espinhas na Coppa Italia, venha daí esse Milan, que também ele é passado a ferro! A 1ª mão das meias da CL foi como tu mesmo disseste: perfeita. Na 2ª mão, gostei da forma com que falaste, como se tivesses deixado o City dar a volta ao resultado para não sairem da competição tão em baixo. :mrgreen: O Barça é para golear! Podes colocar uma screen do João Mendes, sff ?! É que duas vezes melhor do Mundo é muita fruta...

Grande fase final de campeonato, tropeçaste por duas vezes, mas isso é normal num clube de grande estofo, também têm os seus dias menos bons, se bem que frente o Cagliari devia haver um íman do lado da baliza deles... Curioso o facto de teres confirmado oficialmente o título diante das equipas que te derrotaram na 1ª volta. A Juve fez um grande campeonato também, mas tu foste muito superior. Ainda não faço a pergunta porque ainda há dois jogos por mostrar... tu sabes qual é! :grin:

Não deixei, talvez se fosse outro clube ainda pensava em facilitar, ou em ser menos bruto, mas tenho um pó ao City... Não gosto dele, na realidade também não é dos clubes que mais simpatizo. Mas claro, escrevi aquilo para dar a entender que sou misericordioso. :mrgreen:

Há dez páginas atrás tinha deixado o perfil do João Mendes, aquando da apresentação do grupo da Argentina no Mundial. Na altura calhámos com Portugal. Aqui fica ele novamente: João Mendes.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente inesperado este desfecho, o meu queixo caiu-me quando li o título!! Mas tiveste na "tua" Juve um adversário de respeito, em condições normais seriam campeões, não houvesse este super-Inter.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma campanha impecável :prayer:

Apenas 2 derrotas, isto é coisa de louco...

A Juve também esteve a muito bom nível neste campeonato mas nada comparado com esta tua Inter!

Na UCL, se não ganhares ao Barça, eu ti afogo :estrelas:

Sorte pra tu :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Empatar com o Cagliari, uma equipa que lutou para n descer de divisão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Completamente inesperado este desfecho, o meu queixo caiu-me quando li o título!! Mas tiveste na "tua" Juve um adversário de respeito, em condições normais seriam campeões, não houvesse este super-Inter.

:mrgreen:

Uma campanha impecável :prayer:

Apenas 2 derrotas, isto é coisa de louco...

A Juve também esteve a muito bom nível neste campeonato mas nada comparado com esta tua Inter!

Na UCL, se não ganhares ao Barça, eu ti afogo :estrelas:

Sorte pra tu :adeus:

A Juventus só perdeu connosco, em casa e fora. Tal como nós, apenas duas derrotas para os de Turim, um grande campeonato, apenas superado por este do meu Inter.

Obrigado! ;)

Empatar com o Cagliari, uma equipa que lutou para n descer de divisão :lol:

CagliariInter.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima tiveram uma lesão logo no inicio do jogo a complicar a estratégia. Cheira-me que se n fosse assim ainda ias perder...

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil a vitória no campeonato, nunca estiveste em grande risco. Parabéns! Agora queremos mais, queremos mais...queremos muito mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Ainda por cima tiveram uma lesão logo no inicio do jogo a complicar a estratégia. Cheira-me que se n fosse assim ainda ias perder...

:rotfl:

Fácil a vitória no campeonato, nunca estiveste em grande risco. Parabéns! Agora queremos mais, queremos mais...queremos muito mais!

E eu prometo tentar ganhar tudo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela excelente prestaçao na Serie A.Boa Sorte para a Final da Champs.

Bom Natal Pessoal.

Força aí grande Johnni :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Parabéns pela excelente prestaçao na Serie A.Boa Sorte para a Final da Champs.

Bom Natal Pessoal.

Força aí grande Johnni :compinchas:

Obrigado Fuscas! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...