Visitante Publicado 24 Dezembro 2009 Football Club Internazionale Final da Coppa Italia Coppa Italia Olimpico, Roma FC Internazionale 2-1 AC Milan Quinto ano consecutivo que o Inter vence a Coppa Italia, embora apenas duas dessas cinco vitórias tenham sido conseguidas sob a batuta de Cédric da Silva. Já na época passada Inter e AC Milan se haviam encontrado na capital do país! As coisas pouco mudaram de um ano para o outro, aliás, o desfecho foi realmente muito parecido. Os holandeses resolveram a questão. Num brilhante remate de fora da área, Doesburg abriu o activo desta final. O empate veio no retorno dos balneários, após o intervalo, por intermédio do brasileiro Odir, que marcou o golo olímpico, sim, um canto directo!! Não podia ter escolhido estádio mais apropriado para o fazer... Sofrer assim, logo no reatamento, é perigoso. Tínhamos agora de lidar com a moral em alta do Milan, os minutos seguintes foram importantíssimos para conferir alguma calma à partida, organizar ideias e partir de novo em busca do golo da vitória. Esse, surgiu aos 69'. Gerrits, o homem que marcou o tento solitário da final do ano passado, voltou a ser o herói. Feliz Natal a todos! ;) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 24 Dezembro 2009 Gerrits voltou a resolver a final da Coppa, adoro esses jogadores que parecem ter queda para resolver jogos importantes. Mereceste, sem dúvida, este título. Mas falta o maior deles todos Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 24 Dezembro 2009 Boa vitória :wink: Parabéns. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Dezembro 2009 Football Club Internazionale Final da Liga dos Campeões Que surpresa do caraças encontrar o Juan de Dios Garza no Barcelona, ele era meu jogador no Boca Juniors, na altura um jovem de 20 ou 21 anos, com algum potencial é certo, mas nunca suspeitei que evoluísse o suficiente para ser titular num dos maiores clubes do mundo. Agora com 25 anos, a sua descrição é bem explícita: médio de classe mundial. O Barcelona é o campeão europeu em título depois de na época passada ter batido a Juventus na Escócia. Poupei alguns jogadores nas partidas que precederam esta final e assim consegui apresentar-me na máxima força diante do Barcelona. O onze escalado é, na minha opinião, o mais forte possível. No banco há, no entanto, opções bastante válidas, como por exemplo Pelayo, Barsotti e Giacobazzi. Liga dos Campeões The Millennium Stadium, Cardiff FC Internazionale 0-1 FC Barcelona Sobre o jogo, nem sei o que diga... Há imagens que falam por si, como se costuma dizer, valem por mil palavras e, esta, é uma delas. Incrível a sorte, cagada, ranço, mijo do Barcelona. Já na meia final assim tinha sido contra a Juventus... Não me vou alongar muito mais sobre a partida. Joguei-a há uma semana e meia e por estar a escrever sobre ela a azia parece estar a querer regressar. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 25 Dezembro 2009 Esperava duas vitórias nestes últimos dois jogos que ias apresentar, mas infelizmente apenas uma se confirmou. Foste imperial frente o Milan, com Gerrits, mais uma vez, a dar o golo da vitória. Na final da UCL, estou como tu, enfim. O Barça merecia era ser goleado! O guarda-redes adversário deve ter dado uma "perninha" como super-herói. :/ Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 25 Dezembro 2009 21-3... acho que isso explica a azia :-| Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 25 Dezembro 2009 fica para a próxima hihi Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 25 Dezembro 2009 Credo que nervos essa final! Tens de ficar no Inter para te vingares do Barça... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Dezembro 2009 Como devem de perceber, a motivação para vos responder um a um e falar sobre esta final não é muita. O melhor é mesmo colocar uma pedra sobre o assunto, tentar esquecer e seguir em frente. Na próxima actualização, que resumirá a época, digo se fico no Inter ou não. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Dezembro 2009 Football Club Internazionale Resumo da época 2030/2031 Acabou mais um ano desportivo e mais peripécias há para recordar. Cédric da Silva conquistou, novamente, o campeonato italiano, pela quarta vez na sua já longa carreira. Depois do tri ao serviço da Juventus de Turim, o francês conseguiu agora levar o Inter de Milão ao título, três anos depois. Na Serie A, o domínio dos nerazzurri foi notório. Atingimos a marca dos 100 pontos, terminámos com 12 de avanço sobre o 2º classificado, perdendo apenas por duas vezes, ambas fora de casa, em terrenos complicados. Destaco o recorde de 19 vitórias em outros tantos jogos realizados no Giuseppe Meazza. Estivemos presentes nas decisões das outras duas competições internas, nomeadamente Supercoppa e Coppa Italia. A primeira, que marca o arranque da época, perdemos. Em Itália, o campeão em título tem o privilégio de receber o vencedor da Coppa no seu estádio, logo parte com ligeira vantagem. Considero que este factor foi determinante no triunfo da Juventus por 2-1. Tentaremos a vitória na Supercoppa na próxima época, daqui a poucos meses. Para não variar, o Inter manteve a tradição e venceu a Coppa Italia pela quinta vez consecutiva, somos agora o clube mais bem sucedido de sempre nesta competição. A época podia ter sido verdadeiramente memorável, chegámos também à final da Liga dos Campeões, mas a sorte nada quis connosco. Dominámos por completo o nosso adversário, FC Barcelona, mas bem que podíamos ter ficado uma semana a tentar marcar que a bola não entraria. A derrota por 0-1, carregadinha de injustiça, ainda me está entalada na garganta. No seu primeiro ano como titular da baliza do Inter, Scott Park esteve bem. Realizou 47 partidas, distribuídas entre Serie A e Liga dos Campeões, já que o guarda-redes da taça foi o veterano Stefan Thiel. O alemão, depois do scudetto já estar garantido, também actuou nos últimos jogos do campeonato, para adicionar mais um título à sua vasta colecção. Bas Besselink dono e senhor do lado direito, Dominik Proll do lado esquerdo, isto na defesa. Fui dando conscientemente minutos a Bazán e Pouget para evitar descontentamentos. No centro, pelo maior número de jogos destacam-se Rosales e Lesniak. Tenho referido várias vezes que Giacobazzi é, também ele, excelente. Dou em primeira mão esta notícia: o italiano saltará para a titularidade na próxima época. Lesniak tem já 32 anos e fará 33 em Janeiro... Acho que, agora, só tenho a ganhar em mudar o companheiro de Rosales. Como vêem, tive cuidado na posição de médio centro, com três jogadores de grande classe, era obrigatório alguma rotatividade. Nem Barsotti, nem Doesburg e muito menos Villarreal queixaram-se de poucos minutos. Fazem, obviamente, os três parte dos meus planos para 2031/2032. Também Hock está feliz no clube e ciente do seu papel. Com a idade que tem, vai ficando cada vez mais para 2º e 3º plano. Está já agendada a contratação de um extremo direito, depois na altura certa revelo o seu nome e perfil. Estou também a pensar vender Ortellado. Jogou mais que Sapone nesta época por causa das lesões do italiano, mas com 31 anos esta pode ser uma das últimas oportunidades que tenho para ainda encaixar bom dinheiro com a sua venda. É certo que neste clube não preciso de ter grandes preocupações com a vertente financeira, mas um bom negócio não se desperdiça. Basicamente, acontece o mesmo do lado esquerdo, onde Etxarri está de malas aviadas. Tem mercado no seu país natal, Espanha, e deverá ir para lá. Tenho um italiano debaixo de olho... Chegando finalmente ao ataque, De Nigris foi o que mais golos marcou, mas também o que mais minutos jogou. Considero que os três grandes avançados do Inter podiam ter tido uma época ainda mais proveitosa, apesar de ao todo terem rendido 70 golos. Financeiramente falando, este Inter é um clube formidável. No último defeso não tivemos prejuízo, mesmo em Setembro onde gastámos 46 milhões na compra de Pelayo, o relatório mensal revelou algum lucro. O dinheiro ganho na Liga dos Campeões, mais os acordos de patrocínio que são renovados todos os anos e também o valor muito satisfatório que ganhamos com as transmissões televisivas deixam antever mais uma época em grande a este e a todos os níveis. Aqui fica o meu perfil. O atributo referente a disciplinar planteis desceu mais um pouco, foi com desagrado que tomei nota disso. Vou-me manter, pelo menos, mais um ano em Milão. Na actualização referente à próxima época revelo os meus objectivos. Agora, aguardem a Copa América. Ainda não tinha dito uma palavra acerca disso mas, neste Verão, há competição internacional na América do Sul! Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 26 Dezembro 2009 Foi uma época muito boa. A derrota na final da Champions foi muito má, se o jogo tivesse sido equilibrado ou assim, aceitava-se agora da maneira que foi, acho que dava um murro na mesa :lol: Venha de lá a próxima época que o título europeu não te escapa. A Copa América, penso que a vais vencer facilmente, em principio só deverás ter concorrência brasileira, como já disse, acho que a ganhas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Dezembro 2009 Foi uma época muito boa. A derrota na final da Champions foi muito má, se o jogo tivesse sido equilibrado ou assim, aceitava-se agora da maneira que foi, acho que dava um murro na mesa :lol: Venha de lá a próxima época que o título europeu não te escapa. A Copa América, penso que a vais vencer facilmente, em principio só deverás ter concorrência brasileira, como já disse, acho que a ganhas. Eu dei uma cabeçada, daquelas de frustração, na mesa. Obrigado Voltrex! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Dezembro 2009 Argentina Equador 2031 A minha carreira enquanto treinador começou em 2008 ao serviço do Calais. Cheguei à selecção francesa, iniciando então a carreira de seleccionador, após o Europeu de 2012. A primeira competição a nível de selecções que disputei foi o Mundial no já longínquo ano de 2014. Agora, em 2031, darei por finalizado o meu trabalho a este nível. Tal como um veterano jogador que renuncia ao futebol internacional, sinto que chegou a altura de Cédric se concentrar numa coisa só. A idade já começa a pesar. Depois de participar em três mundiais e dois europeus, sinto-me lisonjeado por ter a oportunidade de defender as cores azuis celestes da Argentina, nesta Copa América. Independentemente do desfecho final, Cédric da Silva dirá adeus ao futebol internacional nesta competição que terá lugar no Equador. Para quem ainda não conhece os jogadores argentinos, relembro que já disponibilizei as suas SS's nas páginas 141 e 142. Foi aquela espécie de lista nacional que resolvi fazer dias depois de assumir controlo desta selecção. As expectativas da federação são relativamente ambiciosas. Exigem a chegada da Argentina à final. Lembro-me quando a federação gaulesa me pediu o mesmo em relação a um Euro ou Mundial, e digo então agora exactamente o mesmo que na altura disse... Ninguém se contenta em chegar única e exclusivamente à final, ninguém quer marcar presença no jogo decisivo para perder, portanto desconfio que por trás do pedido da federação argentina se esconde o verdadeiro objectivo, que é o de levar esta selecção à conquista da Copa América. Para ser sincero, é também esse o meu grande desejo! Em relação ao último Mundial, as mudanças são poucas, embora uma seja de importante relevo. Jorge Bella, que defendeu a baliza dessa Argentina que terminou vice, não mais será o guarda-redes e, para o seu lugar, entra um homem que ainda nem sequer tem uma internacionalização. Joga no Internacional de Porto Alegre e chama-se Waldo Dávola. A razão desta troca é simples: Jorge Bella está mais velho, pesado e lento. Não dá as mesmas garantias e, ao que parece, até o Bordeaux o vai dispensar. A outra alteração acontece lá na frente. Calabrese saiu do lote de convocados, para o seu lugar entrou David Foglia. Não considero o nosso grupo muito difícil, mas o Perú e principalmente a Colômbia, podem ser obstáculos nada fáceis. Qualificam-se para os quartos de final os dois primeiros de cada grupo e ainda os dois melhores terceiros. Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 26 Dezembro 2009 Boa sorte para esta competição. Podes passar e ganhar isso à vontade mas cuidado com essa selecção da Trinidade pois para aí estar deve ter alguma qualidade excepcional. Podes pôr SS desse Ponce se faz favor? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Dezembro 2009 Para quem ainda não conhece os jogadores argentinos, relembro que já disponibilizei as suas SS's nas páginas 141 e 142. Foi aquela espécie de lista nacional que resolvi fazer dias depois de assumir controlo desta selecção. Mas pronto, aqui fica ele: Walter Ponce. ;) Compartilhar este post Link para o post
BuN3ko Publicado 27 Dezembro 2009 Mas pronto, aqui fica ele: Walter Ponce. ;) Que máquina!! Só agora é que vi a época em que vais... :estrelas: Vou começar a acompanhar esta época. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 27 Dezembro 2009 Equipa para vencer, apenas o Brasil pode chatear. Queremos um título na despedida dos palcos internacionais Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Dezembro 2009 Equipa para vencer, apenas o Brasil pode chatear. Queremos um título na despedida dos palcos internacionais :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Dezembro 2009 Que máquina!! Só agora é que vi a época em que vais... :estrelas: Vou começar a acompanhar esta época. Desculpa por ter respondido apenas ao DUXXI e a ti não, nem reparei que tinhas comentado, só agora dei por isso. Sê bem-vindo a este tópico. ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Dezembro 2009 Argentina Copa América'31 Group Stage Grupo B Isidro Romero Carbo, Guaiaquil Perú 0-2 Argentina Não existe fase de qualificação para a Copa América, ao contrário do que acontece na competição homóloga do velho continente. Sendo assim, o último jogo da Argentina foi aquela final do Mundial que não deixou grandes recordações. Para além de a termos perdido, diante da França, também alguns jogadores saíram suspensos dessa partida, por terem chegado a um número limite de cartões amarelos. O castigo foi agora cumprido. As baixas incidiram principalmente na defesa, com a dupla de centrais e o lateral direito titulares afastados pelo motivo referido. Isso complicou-nos ainda mais a vida diante do Perú, uma selecção que não tem de todo o nosso poderio, no entanto num dia sim pode criar problemas. O 0-0 ao intervalo não era animador. Ponce saiu lesionado e para o seu lugar entrou o avançado suplente, vinculado ao Feyenoord, Roberto Corbalán. Não demorámos muito a fazer o primeiro que surgiu aos 48'. Teodoro Marco, que alinhou na ausência de Rosales, aproveitou um lance de bola parada para brilhar. Cerca de dez minutos depois, Corbalán fez mesmo o gosto ao pé. A boa entrada após o intervalo decidiu o vencedor. Grupo B Isidro Romero Carbo, Guaiaquil Argentina 1-1 Colômbia Teodoro Marco desempenhou um papel, pode-se dizer fundamental, na vitória da 1ª jornada, mas agora, com Rosales apto após ter cumprido o tal jogo de suspensão, a escolha foi óbvia e Marco regressou ao banco. Em causa estava a presença no onze do meu melhor central. A Colômbia rematou muito menos que nós e não foi capaz de criar situações de real perigo, mas estiveram em vantagem durante cerca de vinte minutos. É assim o futebol, e James Alegría aproveitou uma defesa incompleta de Dávola para na recarga fazer o 0-1. Chegámos ao empate em cima do intervalo, na conversão de um penalty. Pensei que seria uma questão de tempo até marcarmos o golo da vitória, mas enganei-me redondamente. Mostrámos ter os argumentos necessários para derrotar a selecção colombiana, faltou-nos só a pontaria. Grupo B Modelo, Guaiaquil Argentina 2-1 Trinidade e Tobago Mais uma vez a nossa eficácia pregou-nos uma rasteira que nos podia ter deixado em muito maus lençóis, não fosse a ajuda preciosa de um jogador da Trinidade já ao cair do pano. É incrível, nós não jogamos nada mal, mas na hora de fazer o golo facilitamos demasiado. Assim não pode ser, estou farto de saber que quem não marca, sofre, e perde. Aos 2', o lateral direito Federico Filomeno abriu a contagem. Com o golo madrugador tínhamos tudo para alcançar um resultado volumoso e contundente. Continuámos por cima, outra coisa não seria de esperar, mas não mais acertámos com as redes. Ou por desacerto ofensivo, ou por causa de Lincoln John. Num remate esporádico, de fora da área, Trinidade e Tobago fez o 1-1, isto aos 50'. Invariavelmente as minhas equipas e/ou selecções precisam de efectuar milhares de tentativas para chegar ao golo enquanto que os adversários... Bem, vocês sabem onde quero chegar... Só no quarto minuto de compensação, depois de nos instalarmos de malas e bagagens no meio campo da Trinidade e Tobago, é que o 2-1 apareceu. O autor do golo dá pelo nome de Kevin Lewis, é extremo esquerdo e deu à Argentina o 1º lugar do grupo B. Nos quartos de final defrontamos o Uruguai que se qualificou por ser o segundo melhor terceiro lugar, à frente da Bolívia. Não poderei contar com Federico Rosales que viu o cartão vermelho no último jogo, nem com Ponce e Corbalán. Ambos saíram tocados. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 27 Dezembro 2009 Não esperava partidas tão complicadas, nomeadamente frente à Trinidad e Tobago. Mas passaste que é o que interessa e o objectivo está, naturalmente, intacto. Força! Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 27 Dezembro 2009 Na final da Liga dos Campeões do ano passado, bem, eles é que foram o futebol cínico que caracteriza o futebol italiano e tu o espectáculo que identifica o espanhol. Mais valia teres sido fiel às tuas origens :mrgreen: Agora a sério, mais azar era impossível, foi impressionante. A fase de grupos foi acessível, também se não o tivesse sido não havia problema, passam mais equipas do que ficam pelo caminho, não apurar-se nestas circunstâncias é que é complicado. Agora é que é a doer! Os jogadores do Uruguai actuam sobretudo em Ligas menos vistosas da Europa, acredito que passes com relativa tranquilidade. Pode ser que a sorte agora jogue ao lado de Cédric, na sua despedida do futebol a nível de selecções. Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 27 Dezembro 2009 Não esperava o empate com a Colômbia, sinceramente. Mas no geral tiveste bem e conseguiste a passagem aos quartos de final e vais defrontar o Uruguai. Cuidado que pode ser complicado jogar com eles pois eles são perigosos :wink: Compartilhar este post Link para o post