FabioK Publicado 25 Fevereiro 2009 Boa Tarde. Venho apresentar o meu primeiro save no EMEM. Ja acompanho ha algum tempo e hoje decidi me por criar aqui a minha primeira aventura. Espero que seja do agrado de todos :wink: Junho de 2008. Finalmente o 12ª ano feito. a escola acabou e com ela vêm alguns problemas. Meu pai quer-me na faculdade mas não estou muito para ai virado. Quero realmente sair de Castelo Branco. Mas nâo quero ir para a faculdade. E agora? O que faço? Perguntas sem resposta... Nesta minha simpática terra não sou o rapaz no qual a terra toda tem orgulho. Sou capaz de ser o ultimo da lista. Practicamente todos os rapazes da minha idade , o Tiago, o Filipe, o Jorge , todos conseguiram chegar ao futebol. Divididos entre Benfica de Castelo Branco e Abrantes todos jogam. Eu sou a ovelha negra. Sem muito jeito para o futebol fui quase sempre dispensado onde tentei a minha sorte. E nem o recente 14 no Curso de Treinadores os faz mudar de opinião. Dão me os parabéns por ter conseguido mas dizem que nao tenho futuro. Espero conseguir contraria-los... To be continued Histórico de empregos Clubes: Nacional da Madeira - 26/06/2008 - 3/12/2011 Lázio de Roma - 6/12/2011 - 25/8/2014 Wolfsburgo - 14/12/2014 - 22/2/2015 Manchester City - Selecções: Bósnia Herzegovina - 16/06/2011 - 23/10/2011 Austrália - 7/7/2013 - 22/6/2014 Itália - 22/6/2014 - 9/7/2014 Argentina - 13/7/2014 - ... Histórico de temporadas Clubes 2008/2009 - 6º lugar na liga. 2009/2010 - 5º lugar na liga. Quartos-de-final da Taça de Portugal 2010/1011 - 1º lugar na liga. Campeão. Treinador do ano em Portugal,Supertaça de Portugal. 2011/2012 - 8º lugar na liga. Vencedor da Taça Uefa, Finalista vencido da Taça de Itália, Supertaça de Itália ( Comecei apenas a meio da época ) 2012/2013 - 5º lugar na Série A. Meias finais da Taça de Itália, Taça Uefa, Supertaça Europeia 2013/2014 - 1º lugar na Série A. Campeão. Quartos de final da Taça de Itália. 2ºfase de qualificação da Taça Uefa. Vencido na Supertaça Italiana 2014/2015 - Apenas uma partida disputada ao serviço do Wolfsburgo. 2015/2016 - 3º lugar na Premier League. Oitavos de final da Champions League. Finalista vencido da Taça da liga. Vencedor da Taça de Inglaterra Selecções: 2014: 3º na fase de grupos do Mundial Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 25 Fevereiro 2009 Boa Sorte! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Fevereiro 2009 Costinha_6 Postado Hoje, 13:48 Boa Sorte! T!kz™ Postado Hoje, 13:43 BS! Obrigado :compinchas: Ao final de mais um dia sem rumo ao chegar a casa depois do jogo entre os amigos (no qual eu nao joguei um minuto) meu pai queria falar comigo. Parecia sério. Pai : Como correu o jogo? Eu : a minha equipa ganhou , mas não joguei nenhum minuto- Pai:Pois. Já imaginava. Agora que acabas te a escola é altura de decidires o teu futuro. Estive a dar uma olhada no teu diploma...parece que afinal só és nabo a jogar. Diz-me é aquilo que queres seguir? Eu: Sim. Nao quero outra coisa. Quero ir para Coimbra tentar a minha sorte. Pai: Está bem. Logo á noite passa em casa do Ezequiel. Fala com o Tiago e vais amanha mesmo com ele para Coimbra. Nem queria acreditar. Ia para coimbra. Ia sair da minha terra em busca do meu futuro To be continued Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 25 Fevereiro 2009 Claro que vais ser um grande treinador :D Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Fevereiro 2009 Chegado a coimbra fui as instalaçoes da Academica . Cheguei la e fui falar com o presidente Presidente: O que deseja? Eu: Vinha candidatar me para treinar a Academica Presidente: Hum...Vou ver o que lhe posso arranjar na formaçao rapaz Eu: Na formaçao? Nao era bem o que eu tinha em vista Presidente: É a unica coisa que lhe posso arranjar. Nao lhe vou dar o cargo de treinador principal. Eu: Ok...um resto de bom dia Cheguei a casa do Tiago triste...formaçao nao era bem o que eu tinha em mente. Tiago : Entao como correu? Eu: Mal. So me queria dar um lugar na formaçao e sabes tao bem quanto eu que nao tou pai virado...vais ser meu adjunto e se eu nao tenho paciencia para a formação tu muito menos. Tiago : Pois. Menos mal. Eu: Menos mal? Nao temos emprego Tiago : Pois mas o teu pai telefonou e disse para tu não aceitares o emprego. Tentei-te telefonar mas como sempre telemovél desligado. Eu: Pois...Eu hoje a noite telefono-lhe. Achei estranho...O meu pai deixou-me vir para Coimbra para ser treinador...agora que vim nao queria que aceitasse o cargo na Academica se mo dessem...algo se passa To be continued Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Fevereiro 2009 A noite telefonei ao meu pai. Se já estava confuso depois da conversa fiquei ainda pior Eu: Para que me telefonas te a tarde pai? Pai: Eu e a tua mãe viemos á Madeira e já te marquei passagem para daqui a meia hora. Eu: Meia hora?!?! Pai: Sim vens para cá Eu : Mas pai eu cheguei hoje e estou a procura de clube não posso ir agora Pai: Quem manda sou eu , á noite quero te aqui. E assim foi. Quase não tive tempo para arrumar nada estava a ver que ia perder o avião… Quando chegamos fomos a casa dum homem que devia ser bastante rico…casa grande com dois Audi’s a porta… Pai: Filho este é o presidente do Nacional da Madeira Presidente : Olá rapaz estive a ver ao teu currículo e devido ao facto dos Árabes terem raptado o Manuel Machado decidimos contratar-te. Oferecemos lhe um contrato de um ano e 3.300 € por semana. Se no final da época as coisas correrem bem renovamos. Que diz? Aceita? Eu: Ma..Ma..Mas é claro que sim! Amanhã apresento me ao plantel Presidente: La o esperarei Pois é. Vou para o Nacional da Madeira. Desculpem lá este cantinho do conto mas queria uma pequena introdução na historia. Proximo post :arrow: Tactica :arrow: Expectativas Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 25 Fevereiro 2009 Nacional da mandeira é intressante.Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 25 Fevereiro 2009 Boa Sorte na Madeira. Atenção à acentuação das palavras, e aos erros ortográficos. Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 25 Fevereiro 2009 Tss Tss...2 Audis :toimonster: Boa sorte na Ilha :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Fevereiro 2009 sportuinguista ferranho Postado Hoje, 20:22 Nacional da mandeira é intressante.Boa sorte. Obrigado :compinchas: The Agent Zero Postado Hoje, 20:24 BS! SF: Diz-se Madeira! :funny: obrigado :compinchas: Di0g0 Postado Hoje, 20:31 Boa Sorte na Madeira. Atenção à acentuação das palavras, e aos erros ortográficos. obrigado vou tentar melhorar. sou um bocado avesso a acentos :compinchas: silvaglorioso Postado Hoje, 20:33 Tss Tss...2 Audis Boa sorte na Ilha obrigado :compinchas: Como podem ver o Nacional não tem grande historico..é algo que quero mudar a curto médio-prazo As minhas expectativas..podem achar que é baixo mas como disse o Nacional não tem grande histórico e a imprensa aponta-nos um 9º lugar...de tal modo que nesta primeira epoca quero solidificar para depois pensar noutros voos. a tactica vai ser um 4-4-2 losango mas sem interiores. dois homens bem abertos nas linhas e com o medio ofensivo a colar-se aos avançados quando temos a posse da bola Proximo post : :arrow: Pre-epoca :arrow: Reforços e saidas Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Fevereiro 2009 a tactica vai ser um 4-4-2 losango mas com sem interiores. essa do com sem interiores é a chave das vitórias, os adversários nem vão perceber o que se passa :funny: mas percebi a lógica, tem tudo para resultar! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Fevereiro 2009 CITAÇÃO(fabio_k @ Feb 25 2009, 21:36) a tactica vai ser um 4-4-2 losango mas com sem interiores. essa do com sem interiores é a chave das vitórias, os adversários nem vão perceber o que se passa mas percebi a lógica, tem tudo para resultar! bem voces nao perdoam nada :mrgreen: obrigado. espero que acompanhes :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Fevereiro 2009 Nao foi uma grande pre-epoca. Os adversarios tambem nao eram muito complicados. Mesmo assim perdemos um jogo e empatamos 2 e o nosso nivel exibicional nao foi grande coisa Nacional vs Portimonense: Foi um jogo praticamente de um só sentido, não rematamos muito …então na baliza muito menos, é pouco mas era o primeiro jogo e não podia pedir mais a não ser talvez um pouco de acerto. Apesar de tudo a nossa melhor oportunidade foi do Aquino já ao minuto 93 ao poste. Não foi mau em termos exibicionais , criámos algumas oportunidades mas como disse o acerto não foi o melhor. Espero mais. Nacional vs Varzim: Jogo diferente com a equipa adversaria a criar mais problemas em termos defensivos. Em termos ofensivos mostramo nos melhor que no ultimo jogo rematamos 7 vezes na direcção da baliza em 9. A primeira parte foi “morna” com uma oportunidade flagrante para cada lado. Na segunda parte entramos melhor e marcamos 2 golos quase seguidos com um cruzamento da esquerda para Mateus e um da direita para Aquino. Ate final não fizemos mais golos e nos últimos 15 minutos demos terreno ao Varzim que aproveitou para se chegar mais mas sem consequências. Nacional vs Uniao de Coimbra: Jogo com uma equipa fraquinha…entramos fortes e marcamos dois golos por Aquino e Leandro que chegou no dia anterior a este jogo..a partir dai dormimos a sesta. Pouca agressividade…já contra o Varzim depois de marcarmos dois golos deixamos de nos interessar pelo jogo se bem que fizemos muitos remates mas isso apenas foi possível devido á equipa adversaria. Contra outra mais forte de certeza que não desperdiçaria a nossa passividade. Fiz alterações ao intervalo pus mentalidade atacante mas nem assim conseguiram acordar. Bem mal a menos voltamos a ganhar. Nacional vs Uniao da Madeira: Medíocre exibição e resultado. É verdade que a União da Madeira teve alguma sorte pois marcaram no único remate que fizeram a baliza mas isso não serve como desculpa. Tivemos muito tempo para reagir e dar a volta ao resultado mas voltamos a mostrar demasiada passividade. Criávamos perigo essencialmente através de remates de longe. Jogo fraco. A corrigir. Nacional vs Estoril: Novo jogo não muito bem conseguido. Primeira parte dominada por nós e num passe a rasgar Leandro marcou a ex-equipa. Mas começamos logo a dormir a sesta. Nem procuramos o 2. Fomos para intervalo e foi com naturalidade que o Estoril chegou ao empato logo a abrir a 2 parte. O empate parecia bom não fizemos quase nada ate final. Nem sei como é que o Estoril não ganhou o jogo. Estou algo preocupado com esta passividade. Nacional vs Camacha Mais um jogo sem brilho..pouca pressão sobre o portador da bola lenta transição defesa-ataque lenta circulação de bola..um centro perfeito de Rafael bastos finalizado por Aquino deu nos uma vitoria magra no ultimo jogo da pré-epoca. Alias como podem ver pelas estatísticas…ate fomos dominados. E eis os meus reforços: Se quiserem que ponha SS de algum e so pedir :wink: PS : desculpem la se a apresentaçao nao estiver grande coisa..fiz o melhor que pude e como so comecei agora e normal que nao esteja grande coisa :compinchas: Proximo post : :arrow: Primeiros jogos oficiais no mes de agosto Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Fevereiro 2009 para já, eu mudava as SS dos jogos, coloca em split, para ver a estatistica na dta e o resultado e marcadores na esq... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Fevereiro 2009 Eu queria fazer o problema é que nao sei moskito :oops: como é que eu faço isso? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Fevereiro 2009 Eu queria fazer o problema é que nao sei moskito :oops: como é que eu faço isso? no proprio jogo, na vista que escolhes. epá só sei os nomes em inglês, é split view, na direita escolhes game stats, na esquerda escolhes overview... se não conseguires, quando chegar a casa envio-te 1 ss do género. mas em termos de apresentação, o meu conselho é ir as CN e tirar umas ideias ;) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Fevereiro 2009 costinha26: obrigado! :) red_moskito: sim ja me disseram obrigado moskito :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 26 Fevereiro 2009 pré-época foi para dexcontrair, mas podias tert tido melhor resultado em alguns jogos. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Fevereiro 2009 sportinguista ferrenho: Tens razao podia mas parece que isso nao afectou o inicio de epoca como veras a seguir. obrigado :compinchas: Mes de Agosto Taça da liga Jogo que na primeira parte só teve um sentido. O da baliza do Olhanense. Estávamos a pressionar mais a criar jogadas e com naturalidade chegamos ao golo ainda que num lance infeliz do jogador da Olhanense. Logo a abrir a 2º parte fizemos o 2-0. Pelo ritmo demonstrado pensei que a tal passividade que referi da pré-epoca tinha passado. Puro engano. Deixamos completamente de jogar e foi com naturalidade que o Olhanense ainda conseguiu recuperar..e se os golos tivessem surgido mais cedo não sei se ate o empate conquistaríamos. Liga Sagres 1º jogo da liga e um jogo conseguido. Dominámos sempre as operações e Aquino voltou a marcar. O intervalo veio e tive medo que voltássemos a ter a tal passividade mas isso não aconteceu. Continuamos a pressionar e a criar oportunidades o rio ave foi quase inofensivo e já em tempo de descontos Mateus confirmou a nossa vitória Começamos bem o jogo e chegamos a vantagem de dois golos com Aquino novamente a marcar e Capdevila a marcar depois. Demos depois terreno ao braga para jogar em contra ataque e lancei Mateus para dar velocidade. Mas o Braga conseguiu chegar a igualdade parecendo satisfeita com esse resultado pois não forçou mais. Empate justo num terreno difícil. E a classificaçao esta assim: No geral creio que foi um bom mes para a liga. Para a taça da liga o empate em olhanense nao pode ser considerado um bom resultado mas pelo que foi o jogo foi um mal menor. A outra equipa do grupo e o Trofense. Proximo post : Mes de Setembro :compinchas: Compartilhar este post Link para o post