Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[Fm09] O rapaz da aldeia

Publicações recomendadas

Grupo Europeu muito puxado. Terás de surpreender. Contra o Steua, bom começo,. Gil e Braga, duas excelentes goleadas a provarem o valor deste nacional. Depois... Uma derrota "estranha" perante o Rio Ave que estraga a boa pintura. Acredito que possas fazer uma grande temporada!

Compartilhar este post

Link para o post

sportinguista ferranho:Sim eu tambem espero e realmente na Uefa esta bom.

GirlsDealers: É puxado mas cada vez mais acredito que podemos passar..e tambem acredito numa boa epoca internamente!

bannerfcopy.jpg

mesdeoutubro-2.jpg

Taça Uefa

nacionalvsclubbrugge.jpg

Mais uma grande noite europeia na Madeira. O brugge visitava-nos e se nos queríamos candidatar a alguma coisa era imperial vencer este jogo. E que exibição. Começou logo a ser construída no 1º minuto quando kerlon sofreu penalty. A partir daí fomos controlando a belo prazer e acabamos a primeira parte a ganhar 3-0. Na segunda parte esperava uma reacção do brugge mas apenas deu mais e mais nacional..Vitoria justíssima! Já agora uma noticia má Karisik lesionou se neste jogo e vai estar fora 2 meses…

nacionalmancity.jpg

Entramos mal muito mal acho que desde que treino o nacional nunca nos tinha visto entrar tão mal..aos 12 minutos já perdíamos por 3-0. Fomos atrás da redenção uns retoques aqui e ali , tinha muitas ausências a principal Aquino…mesmo assim lá fomos reduzindo para 3-1 e para 3-2…e quando tentávamos o tudo por tudo pelo 3-3 sofremos o 4-2…o City acaba por ser justo vencedor muito mais por demérito nosso mas penso que honramos a nossa camisola neste jogo mesmo com 3-0 desfavoráveis nunca desistimos do jogo!

Liga Sagres

nacionalvsbenfica-1.jpg

Entramos bem no jogo e a dominar mas estava-mos mal no momento do remate. O jogo chegou ao intervalo com um 0-0 dum jogo morno mas com o Nacional por cima e isso provou-se na 2º parte quando Aquino inaugurou o marcador. A partir daqui o Benfica acordou para o jogo e logrou chegar a igualdade num erro de Pedro Silva…ate final não houve muitas mais oportunidades. Saímos da luz com um bom ponto!

nacionalvsporto-2.jpg

Jogava-mos novamente em casa contra o tetra campeão nacional e líder ainda sem derrotas da liga…pois bem isso acabou aqui. Entramos bem e Aquino sempre ele a inaugurar o marcador. Na segunda parte o porto respondeu e Lisandro empatou. Aqui começa o show Aquino fizemos um jogo inteligente ate final e Aquino acabou o jogo com um poker , 4 golos marcados!! Em casa manda-mos mesmo nós!

nacionalvsguimaraes-2.jpg

Este não era um jogo fácil como nenhum jogo foi este mês e agora com as ausências de jogadores importantes pior. A primeira parte foi muito equilibrada e nenhuma das equipas chegou ao golo. Na segunda parte chegamos nós por Ruiz e a partir dai defendemos para segurar esta importante vitoria no entanto o Guimarães gelou o estádio quando marcou já aos 92 minutos…

classificaaogeral-8.jpg

Bem é verdade que so estao decorridos 7 jogos mas tivemos um mes infernal em que enfrentamos 2 grandes e um candidato a europa e nao nos saimos mal. Estamos em 5º a poucos pontos do 1º é claro que nao se podem tirar muitas conclusoes mas nao penso que nao é qualquer equipa que consegue sobreviver a um mes terrivel como que nos tivemos :biggrin:

Proximo posto: Mes de Novembro

Compartilhar este post

Link para o post

Desta vez, não surpreendeste contra o SLB. Com o Guimarães... A vitória estava ao alcanse. Contra o FCP :prayer: Excelente partida.

Na UEFA, city é uma excelente equipa. Quando ao CLube Brugge cumpriste e esperemos que consigas passar!

força!

Compartilhar este post

Link para o post

Classificação média durante este mês, grande goleada contra o Porto, parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já deste 4 batatas por 3 vezes no campeonato, mas mesmo assim estás um pouco irregular. o 5º lugar não pode ser suficiente, há que fazer melhor que na época passada!

Compartilhar este post

Link para o post

Na uefa primeiro com o Brugge muito bem grande vitoria, mas depois com o Manchester acho que a derrota foi pesada e injusta :(

Quanto aos jogos para o campeonato, estiveste bem empataste com o Benfica , ganhaste ao Porto e empataste com o guimaraes.

Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Honra esse clube!

Quanto aos jogos estas brutal.

Empatar com o Benfica e com Guimaraes e golear o Porto. :prayer:

Fantástico. Tens uma grande equipa. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Honra esse clube!

Quanto aos jogos estas brutal.

Empatar com o Benfica e com Guimaraes e golear o Porto. :prayer:

Fantástico. Tens uma grande equipa. :D

Concordo contigo. Ele tem estado muito bem, pena é o 5º! Agora essa goleada contra o Porto, "ugasse", até a mim me doeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas em grande! Foi pena a derrota com o City, mas a goleada ao Porto fez esquecer 'aquele dia mau'.

Nacional soma e segue! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Lord_Of_War:A goleada ao porto foi o ponto alto do mes

GirlsDealer:Contra o Guimaraes custou me muito sofrer o golo aos 92 minutos

Sportinguista ferranho:Pois a derrota foi pesada mas é assim na uefa nao se podem conceder tres golos em 12 minutos.

_Sportuinguista:Espero honrar o maximo possivel :compinchas:

JoaoBotas:A goleada ao porto doeu. Quanto ao 5º lugar ja tratei disso :biggrin:

T!kz:Acho que fez esquecer todos os dias maus que tivemos ao longo deste tempo :biggrin:

Obrigado pessoal :prayer:

bannerfcopy.jpg

Taça da Liga

nacionalvsleixoes-1.jpg

Entramos bem no jogo a querer ganhar penso que este ano podemos ter algo a dizer na taça da liga…e para isso tínhamos que vencer o leixões. Entramos bem e aos 15 minutos Varela ditou o momento do jogo. Esta a fazer uma grande época Varela. O jogo depois foi perdendo qualidade á medida que o tempo passava , nós a segurar e o Leixões sem conseguir reagir…Ficou assim, vitória para nós.

Taça Uefa

nacionalvssteaua.jpg

Este era um jogo que se vencêssemos dávamos um passo de gigante rumo a qualificação…Entrámos bem e fizemos o 1-0 mas pouco tempo depois o steaua fez o 1-1. Não querendo isto passados 3 minutos passamos novamente para a frente. Na segunda parte e depois de muito pressionar Stancu voltou a empatar o jogo. Mas novamente pouco tempo depois fizemos o 3-2 por Ruiz. Aquino selou o jogo num golo espectacular de fora de área. Vitoria que nos coloca mais perto da qualificação.

Liga Sagres

maritimovsnacional.jpg

Entramos bem no Derby precisávamos duma vitoria principalmente por ser um jogo fora e provar que não conseguimos obter só bons resultados em casa e chegamos ao intervalo com um golo de vantagem. Na segunda parte entramos bem e num erro do defesa do marítimo aumentamos para 2-0. Parecia tudo bem só que numa falha num livre o marítimo reduziu para 2-1 e relançou o jogo. No entanto não se iria alterar o resultado e a vitória era nossa.

boavistavsnacional.jpg

Bem este não foi um jogo nada fácil. Íamos novamente sem Aquino e logo aos 2 minutos Kerlon saiu lesionado e vai ficar de fora 2 meses…A primeira parte não teve muito interesse. O jogo valeu pela 2º parte onde marcamos 2 golos de penalty. O denominador comum chama-se Varela pois foi ele que sofreu os 2 penalty’s. Bem foi uma vitória sofrida e talvez com um pouco de sorte mas sempre ouvi dizer que não há campeões sem sorte.

nacionalvsbeiramar.jpg

Voltamos a não contar com vários jogadores titulares e isso reflecte-se no rendimento principalmente a nível ofensivo. Pressionamos e tivemos algumas oportunidades durante o jogo mas no momento de finalizar nunca fomos certeiros. O empate penaliza-nos devido a ineficácia mas agora temos que contar com isso.

setubalnacional.jpg

Foi um jogo fraco a semelhança do jogo com o Beira-mar. As oportunidades não abundaram mas desta vez já tínhamos Aquino. Kalu ate marcou primeiro estreando-se a marcar pelo Nacional. E mesmo em cima do intervalo Aquino fez 2-0. A segunda parte foi uma nulidade…só houve 2 jogadas e duas para mim sendo que a segunda já foi nos descontos. Bem a vitoria e nossa e ascendemos ao 3º lugar!

classificaaogeral-9.jpg

Ascendemos ao 3º lugar em igualdade pontual com o benfica e com o braga.Tenho pena do empate frente ao beira-mar porque se tivessemos ganho estavamos a 1 ponto do porto e a 3 do sporting...bem mas nao interessa temos que continuar a ganhar jogos!

Proximo post: Mes de Dezembro

Compartilhar este post

Link para o post

Na taça da liga soma e segue.

Na taça uefa, conseguiste um grande vitoria frente ao Steaua.

E para o campeonato, conseguiste vencer por tres vezes e so empataste uma, e finalmente estas numa posiçõa dign de rei o 3º lugar :grin:

Força :)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom mês este, sim Senhor, um único empate que podia ter sido evitado, mas adiante .

Com o Steaua, estives-te incontestávelmente bem, não houve quase faltas e isso foi foi bom, para uma equipa como a tua que marca golos facilmente.

Agora venha o próximo mês. ;) .

Compartilhar este post

Link para o post

sportinguista ferranho:Para mim o lugar de rei é so um. O 1º :grin: Mas estamos claramente num lugar mais " apetecivel". Espero manter ou melhorar.

BlueAngel:Nesse jogo senti claramente a falta do aquino. O jogo europeu foi muito bom e demos um passo muito grande para a qualificaçao

Obrigado aos 2 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Fabio ... boa vitoria da taça da liga ... depois aquelas vitorias na liga e por fim outra goleada do mes na UEFA.Mt bem

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já está muito melhor, 3º lugar está bom, será que consegues melhor?

Na UEFA bela vitória sobre os romenos

Compartilhar este post

Link para o post

Lord_Of_War:Obrigado

Burkina2008:Nao sei se consigo fazer melhor espero que sim. Uma coisa e certa vou atrapalhar ao maximo as contas cá de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerfcopy.jpg

mesdedezembro-2.jpg

Taça de Portugal

nacionalvslamego.jpg

Jogo sem história. Jogo típico de taça , aproveitei para testar jogadores menos utilizados e penso que todos deram boa resposta. Acho que fomos algo precipitados no momento de finalizar mas mesmo assim marcamos 3 golos. Passamos e nestas eliminatórias é o que interessa. Na próxima eliminatória recebemos o Belenenses. Sorteio nada bonzinho.

Taça Uefa

bruggevsnacional.jpg

Foi um jogo complicado. Se empatássemos tínhamos a qualificação garantida mas o brugge queria contrariar isso e deram-nos um rude golpe quando marcaram mesmo a beirinha do intervalo. Na 2º parte carregamos e podíamos muito bem ter chegado ao empate mas a bola não quis entrar. Mesmo assim estamos em boa posição para passar mesmo que percamos frente ao Manchester City.

mancitynacional.jpg

Jogo entre as duas equipas mais fortes do grupo. O City estava apurado, o Nacional procurava confirma-lo. Foi um jogo disputadíssimo com oportunidades para os dois lados. No inicio da 2º parte Reyes, em fora de jogo, deu vantagem ao City. Mas o Nacional provou porque é uma equipa perigosa e bem organizada. Numa arrancada desde o meio campo Aquino depois de muito correr e fintar Joe Hart introduziu a bola na baliza. O resultado não sofreu alterações e confirmámos o apuramento! No sorteio calhou-nos o Partizan de Belgrado ( Brunomoniz xD )

classificaaouefa.jpg

Liga Sagres

nacionalvsacademica-3.jpg

Entramos mal, muito mal no jogo o que permitiu a Académica ter alguma liberdade ofensiva conseguindo assim chegar ao golo. Demorámos algum tempo a acordar mas quando acordamos nunca mais a Académica teve resposta. Ainda na primeira parte Aquino empatou de penalty. Na segunda parte fomos para cima da Académica em busca da vitoria que surgiu a 4 minutos do fim novamente por Aquino quem mais, com um remate a 30 metros da baliza

trofensenacional-1.jpg

Entramos muito bem no jogo desde logo a mostrar a nossa superioridade e isso inibiu o Trofense que começou logo a defender…Dificultou um bocado mas num curto espaço de tempo Aquino, quem mais, marcou 2 golos e fomos para intervalo descansados. Não tiramos o pé do acelerador e Ricardo Fernandes num remate de fora de área fez o 3-0. A partir daqui começamos a gerir mais o jogo com um ritmo mais lento para também descansarmos. Vitoria sem contestação

nacionalvssporting-1.jpg

Derrotamos o líder! O jogo começou mal nos primeiros 35 minutos Rivero fez 6 ou 7 intervenções de grande qualidade. Daí até ao intervalo estivemos melhor com Aquino a atirar uma bola ao poste. A segunda parte foi mais repartida e Rivero continuava a brilhar. Aos 79 minutos o estádio caiu. Ricardo Fernandes isolou Aquino e este na cara de patrício não falhou. O Sporting acabou por não criar mais perigo. Rivero teve 8.4 e se Aquino marca sei que lá atrás tenho uma apólice de seguro.

pacosdeferreiranacional.jpg

]Entramos bem no jogo a querer dominar e Aquino começou a desbloquear o caminho aos 10 minutos. Ainda antes do intervalo Aquino aumentou. Ao intervalo e com margem segura fiz algumas substituições de jogadores que estavam mais fatigados. Mesmo assim continuamos a ter mais oportunidades e mais domínio. Mesmo assim não voltamos a marcar mas asseguramos mais uma vitória na liga]

Classificaçao

classificaaogeral-10.jpg

Reparem que o jogo do paços de ferreira foi no dia 26 de Dezembro. Ja temos boxind day em portugal e tudo :mrgreen:

Bem pa liga foi um excelente mes. 12 pontos em 12 tendo derrotado um agora rival directo. Na taça cumprimos. Na uefa nao ganhamos nenhum dos 2 dois jogos mas passamos e fiquei satisfeito com o empate em manchester

Proximo post : Mes de janeiro e contrataçoes de inverno ( se houverem )

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estive agora a ver o teu save e adorei! Tens reforçado bem a equipa e tens feito um bom trabalho!

Se continuares assim a Champions poderá ser uma realidade!

Continua;)

Compartilhar este post

Link para o post
pedro_esc:ainda bem que gostaste. É verdade ninguem é bom treinadore sem bons jogadores. A champions e o titulo acho que estou com condiçoes de lutar por ele. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
A chegada da passagem de ano o chefe quis falar comigo…já andava a estranhar ele não querer conversar.

Eu: Então chefe essa passagem de ano?

Presidente: Foi boa rapaz e tu divertiste te?

Eu: Sim. Aproveitei para ver uns planos para a segunda metade da época. Novembro e Dezembro foram puxados, Janeiro também será…há que gerir o plantel

Presidente: É verdade meu filho. Nunca tivemos tanto sucesso. Passamos na Uefa e as finanças têm engordado. Na liga estamos á porta da Liga dos Campeões e até a lutar pelo titulo. E diz me nas taças que pensas fazer? O ano passado chegamos aos quartos na taça de Portugal…temos sido sempre eliminados pelo Sporting mas pelo que se viu na liga já os conseguimos derrotar se nos aparecerem á frente.

Eu: É verdade chefe temos vindo a melhorar…O mês de Janeiro decidira muita coisa. Jogamos contra o Leiria e contra o Porto na Taça da liga e eu quero passar. Vamos provavelmente ter que resolver as coisas frente ao Porto. Na taça vamos ver. Acho que podemos passar pelo Belenenses. Na uefa é mais complicado. Enfrentamos uma equipa diversas vezes campeã da Sérvia…mas já mostramos ter qualidade para tombar gigantes..

Presidente: É verdade gostei mesmo do empate na casa lá dos arábicos.

Eu: Árabes chefe…os donos do City…são Árabes…

Presidente: Ou isso. Falando de finanças, têm melhorado com a Uefa mas não achas que devíamos ter aceite a proposta do Benfica pelo Varela de 7 milhões?

Eu: Não chefe. Precisamos de todos se queremos chegar a algum lado..

Presidente: Mas então não há compras meu rapaz!

Eu: Não se preocupe não estou a tencionar comprar ninguém. O plantel que temos chega-me para atacar os nossos objectivos

Presidente: Está certo rapaz…vai lá a tua vida

Eu: Vou agora preparar o jogo contra o Belenenses para a Liga. Não nos queremos descolar da frente. Adeusinho chefe

Presidente: Adeus rapaz

E pronto lá sai eu da casa do presidente….e vi 2 audi’s novos a porta de casa…realmente parece que a Uefa nos está a fazer muito bem está…

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...