fr_46 Publicado 8 Agosto 2009 Havia ficado na fase inicial da Copa América. Destaque para os convocados, estão incluídos 4 jogadores do actual Benfica... Nos jogos, venceste sem apelo nem agrado e confirmaste a tua superioridade. Nos Quartos de Final tiveste pela frente o adversário mais complicado e passaste com mestria. Nas meias e na final foi simplesmente cumprir calendário de um título que era certamente teu. Pena que na final só tenhas vencido os chilenos na lotaria. Muito dinheiro tem esse Inter. Vamos ver se o aplicas bem :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 8 Agosto 2009 F.C.Internazionale: Mercado de Transferências [Verão], 2015/2016 Tinha mesmo que mexer desta forma na equipa. Estava muito envelhecida e queria-lhe dar um toque de jogadores ainda melhores do que os que cá estavam, e mais novos. Os dois primeiros a assinar pelo clube italiano foram Vasco Regini e Hulk, vieram da Sampdoria e do Bayern Munique, por €7,5M e €18,75M, respectivamente. Regini é lateral esquerdo, uma posição carenciada desta equipa, e resolvi contratá-lo, não só pelos seus atributos, como também pelo facto de ser italiano. Era preciso um avançado bom para o caso de Boateng ficar impossibilitado de jogar e, como o dinheiro abunda por estas bandas, Hulk foi a opção. Fellaini também chegou ao clube no mesmo dia que os outros dois, o belga será certamente titular ao lado de Hamsik, custou-nos €26M. Felipe, apesar da idade, é um grande jogador. Esteve presente em quase todos os jogos da Copa América, e nunca comprometeu. Também precisávamos de um guarda-redes para ser titular, ao princípio andei atrás do francês Mandanda, mas este acabou por renovar o seu vínculo com o Marseille e tive de ir atrás da segunda opção, Benaglio. Após a saída de Montolivo, Zlatan fez birra a dizer que ele era um jogador muito importante... e era. Para ele parar de chorar a saída do colega pedi-lhe que me recomendasse um colega seu, ele de imediato me deu o nome do trinco do Shakhtar. Penso que foi um achado, é muito bom e, segundo o meu adjunto, poderá vir a ser muito importante. Um jogador de renome que estava a ser cobiçado por vários clubes e acabou por assinar pelo Inter, era César Azpilicueta. Grande, grande lateral direito, será dono e senhor do lugar. Ramírez parece-me ser um bom guarda-redes para o futuro, por agora fica nas reservas. Cusimano chegou para estar na sombra do ex-jogador do Atlético Madrid. Era necessário mais um médio centro, e a posta recaiu sobre Di María, que também pode actuar no lado esquerdo do ataque. Não jogará todos os jogos mas estará nas minhas opções em grande parte deles. Irei jogar, esta época, com um 4-3-3 à italiana. Uma das coisas que me mete um certo medo no futebol italiano, é o aspecto táctico. Jogarei à defesa e, quando for para partir para o ataque, os adversários estão destroçados, a menos que tenham uma defesa rápida para igualar a minha frente de ataque, que inicialmente será composta por Balotelli, Boateng e Pettersson. Quanto às saídas, não houve nenhum que saísse contra minha vontade. Ou já eram velhos, caso de Cambiasso, Maxwell e Evra, ou não faziam parte dos meus plano, caso de Santon e Krhin. A venda mais sonante foi a de Riccardo Montolivo, ao Villarreal, por €22M. Já temos cobertura à altura, por isso não será problema. GR: Benaglio | Ramírez DC: Felipe D/DA E: Vasco Regini D/DA D: Azpilicueta | Cusimano DC, MD, M C: Mikael Andersson M C: Marouane Fellaini MA D: Liridon Pettersson MA EC: Angel Di María AC: Hulk Plantel 2015/2016 A Pré-Temporada A pré-temporada foi curta, é verdade, mas deu para testar certos jogadores em determinadas posições. Sofremos em todos os jogos, pois rodava sempre muito a equipa. Di María marcou nos dois jogos em que jogou, tal como Hulk. Boateng e Balotelli só confirmaram o que eu temia: são fortíssimos, velocíssimos e com uma enorme capacidade de finalização. Vamos ver como corre, já que os próximos dois jogos são decisivos para a nossa passagem à fase de grupos da Champions. __ Obrigado pelos vossos comentários anteriores, o coiso e fr_46, em especial ao fr. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 8 Agosto 2009 Acho que só erraste num ponto, e isto pelo que costumo ver, que foi venderes o Santon. Acho-o superior aos Azpilicueta. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Agosto 2009 Usas te muito bem o dinheiro que tinhas para fazer entrar jogadores de qualidade. Especial atenção claro para os nossos bem conhecidos Hulk e Di Maria Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Agosto 2009 Usaste bem o dinheiro, daí só discordo da contratação do Felipe, argumentaste bem mas não me convenceste totalmente, acredito que pudesses ter trazido alguém mais novo e com tanta qualidade, apostando assim na juventude e reformulação do plantel. De resto, realmente essa frente de ataque será rapidíssima e terás o equilíbrio do meio-campo assegurado com a dupla Hamsik e Fellaini, ambos grandes jogadores. Para além disso, tens um plantel profundo e com qualidade, Muntari poderá, por exemplo, ser um substituto à altura para estes dois que referi. Gostava de ver SS do Boateng sff. ;) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 9 Agosto 2009 CAndresen, O Santon é bom jogador, isso é, mas não encaixava no meu Inter, ainda para mais já estava de olho no Cusimano, mas só consegui selar as negociações já quase no final do mês. Superior ao Azpilicueta ?! Nem em sonhos... fabio_k, Obrigado, Fábio. :) Johnni, Sem dúvida que poderia trazer alguém mais jovem e com tanta qualidade como o Filipe, mas nenhum me dava tanta segurança como ele, pois já o conheço da selecção. O Muntari ou o Rojas, pois aqui está também um médio bastante bom. Aqui está: Boateng. :compinchas: Um abraço, :heart: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 9 Agosto 2009 Antes de mais queria dizer uma coisa a respeito da apresentação do save. Irei adoptar uma nova medida, mas que em nada vai implicar com o actual formato de apresentação. Em vezes de colocar como anexo todos os jogos do mês, ou assim, irei colocar apenas aqueles que merecem destaque. Espero que não se importem, mas assim será mais fácil para mim até, e, em parte, para vocês também. F.C. Internazionale: Liga dos Campeões @ 3ª Fase de Qualif. - Melhor Colocado Não poderia haver adversário mais acessível na minha estreia oficial ao serviço do Inter, ainda para mais a jogar em Milão, no Giuseppe Meazza. Entrámos bastante bem no jogo, com um excelente entendimento entre Balotelli e Boateng, que proporcionou aos 60 mil que estavam nas bancadas quatro grandes golos. Uma estreia em grande teria também Angelito Di María, que só teve de encostar após um cruzamento milimétrico feito por Azpilicueta. Joaquim, do Metalist, tinha que nos vir estragar a festa, fazendo o golo de honra para os visitantes. Não esperava um encontro difícil na Ucrânia, e tal não aconteceu. Fomos os senhores do jogo desde o início e, com naturalidade apareceram os golos. Hamsik colocou-nos a vencer com um fantástico golo, rematou na boca da área e a bola curvou para dentro. No segundo tempo, com Balotelli a fazer um jogo fraco lá na frente, coloquei-o a extremo esquerdo, metendo Hulk em campo. O internacional brasileiro não foi de modas e aumentou a vantagem, após um passe de Di María, Hulk só teve que rodar, entrar na área, e colocar a bola no fundo das redes. Hamsik viria bisar no encontro, com um remate de dentro da área. Foi uma eliminatória fácil, que passámos com um total de 8-1. Na Fase de Grupos estaremos no Grupo A, com o Futebol Clube do Porto, Schalke 04 e Croácia Zagreb. Anexos: Inter x Metalist Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Agosto 2009 Adversário muito acessivel para uma eliminatoria fácil. Hulk a provar-se goleador. Quanto ao grupo também não acho que seja nada de mais, tens favoritismo sobre todos eles. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 9 Agosto 2009 Disse que era superior, devido as experiências que tive com ambos. Mas como treinei mais tempo o Santon, poderei estar a ser parcial realmente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Agosto 2009 Não ia ser o Metalist a colocar entraves à participação do Inter na Fase de Grupos da Champions... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 10 Agosto 2009 Belos movimentos de mercado, a aproveitar bem a margem financeira que tinhas... Onze reforços, todos cheios de qualidade. Plantel com qualidade, só me custa ver um Zlatan já com 34 anos em decadência... Passagem segura na Liga dos Campeões, o nosso Angelito em destaque... Na fase de grupos, penso que tiveste sorte e quero goleadas ante os nossos amigos! O bom português by fr_46 Entrámos bastante bem no jogo, com um excelente entendimento entre Balotelli e Boateng, que proporcionou aos 60 mil que estavam nas bancadas, quatro grandes golos. Entrámos bastante bem no jogo, com um excelente entendimento entre Balotelli e Boateng, que proporcionou aos 60 mil que estavam nas bancadas quatro grandes golos. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 10 Agosto 2009 Hulk :prayer: Bem aproveitado é um senhor jogador. Muito bom save até agora T!kz ;-) Excelentes mexidas no mercado e será que este ano haverá títulos para o Inter? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 10 Agosto 2009 Enorme salto nessa carreira, desde os tempos no Pinhal Novo :mrgreen: Boas contratações, espero que o Hulk dê show e marque imensos golos, gosto muito do Fellaini, veremos como se safa. Nos jogos com o Metalist, é como disseram, não iriam ser eles a travar-te na Champions :mrgreen: Força ! ;) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 10 Agosto 2009 fabio_k, Tudo o que disseste é verdade, mas o cuidado é pouco... CAndresen, Pois... eu já treinei o Santon, e também ele é muito bom, mas, quanto a mim, o Azpilicueta é bastante melhor. Johnni, Se fosse é que era pior... :mrgreen: fr_46, Se queres goleadas frente os nossos amigos nem quero saber o que pedirás frente os inimigos. :mrgreen: Quando não encontras erros nas palavras que escrevo partes para outras coisas, é isso ?! :mrgreen: Obrigado. ;) hugo_10, Obrigado pelas palavras. :) Eu cá espero que sim! :grin: Ricardo [17], O Pinhalnovense já de si era grande, mas tanto o Villarreal como o Inter são muito maiores. 8) O Hulk virá para ser o substituto do Boateng, mas espera que passe disso. ;) Um abraço, :heart: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 10 Agosto 2009 F.C. Internazionale: Serie A Na primeira jornada da Serie A iríamos ao estádio Artemio Franchi, para defrontar a Fiorentina. Não esperava facilidades, pois ainda nem há dois anos a equipa de Florença tinha vencido o campeonato. Clément Chantôme marcou cedo, logo aos 9' do encontro com um remate bem colocado no canto inferior esquerdo da baliza de Benaglio. O Inter só começou a aparecer no jogo já para lá da meia hora, e isso congestionou um bocado o nosso modo de jogo, pois na segunda metade já parecíamos outros. O recém entrado Di María foi quem igualou o resultado, após um cruzamento na direita bem executado por Liridon. Houve mais oportunidades de marcar, mas infelizmente não o conseguimos fazer. Nota-se ainda, como já esperava, que a equipa não está bem adaptada entre si, são muitos os novos jogadores e pode demorar até endireitar. Seria o primeiro encontro do novo treinador dos Nerrazzuri no Giuseppe Meazza, a contar para a Serie A. Não podia ter corrido melhor. Jogámos bem e merecemos a vitória. Boateng não tardou em colocar-nos na frente com um cabeceamento forte, após a cobrança de um pontapé de canto. Com Balotelli a fazer um mau jogo, no segundo tempo, coloquei Fellaini a jogar, trocando-o de posição com Di María, que estava a jogar no meio do terreno, tal como tirei o ponta de lança ganês e coloquei Hulk no seu lugar. Não podia ter sido mais produtivo. À passagem do minuto 70, Hulk cobrou um livre de uma forma perfeita, que só parou dentro da baliza. A 7' do jogo acabar Anderssen rematou forte e rasteiro, um remate que o guardião adversário não conseguiu defender. Mais um encontro acessível que aspirava vencer. Iríamos jogar fora de portas, mas isso não podia comprometer em nada. Entrámos bem na partida, mas não conseguimos logo marcar. A defesa do Genoa parecia um muro de pedra, intransponível. Boateng só conseguiu colocar Il Biscione a vencer já perto do intervalo, na sequência de um pontapé de canto o ponta de lança ganês rematou fortíssimo para o fundo das redes. O Genoa também estava a tentar avançar no terreno, mas a nossa defesa estava tão boa ou melhor que a deles. O segundo golo acabou por surgir à passagem do minuto 72, por intermédio de Di María, com assistência de Balotelli. A equipa ainda tinha algumas arestas por limar, não a nível táctico, mas sim a nível de jogadores. Todos eles têm grande potencial e são capazes de fazer a diferença, mas ainda não se conhecem bem. Vamos dar tempo ao tempo e esperar para ver. Dominámos completamente a Lazio, não tiveram ponta por onde se lhe pegasse. Emmanuel Boateng colocou-nos a vencer, após um cruzamento vindo da esquerda por intermédio de Di María. As coisas ficaram mais fáceis quando Obinna foi expulso, ainda antes do intervalo. Podíamos ter vencido por mais, mas um Carrizo em grande plano não deixou. Um jogo fácil mas que deu que fazer. É como se pode descrever esta partida frente o Mantova. Marcámos cedo, logo à passagem do minuto 25, por Balotelli, que viria a sair tocado após a disputa de bola nesse mesmo lance. Joe Cole, já na etapa complementar, também deixou a sua marca no jogo, após um grande passe de Muntari o inglês só teve de encostar. Hulk e Hamsik também saíram tocados, devido às fortes entradas dos jogadores contrários. Começo a pensar seriamente que vai ser um dos fortes candidatos ao prémio de melhor avançado do ano, Boateng colocou a bola dentro da baliza, pela quinta vez nesta edição da Serie A, aos 68'. Quanto aos que saíram tocados, só Hamsik terá de parar à volta de 6 dias, de resto nada de grave. Não foi fácil tomar conta deste Parma, não fosse o endiabrado Rojas não estava a ver como me safava desta. O boliviano fez um fantástico hat-trick, tendo o seu terceiro golo sido o melhor da noite. Balotelli centrou para a entrada da área e, Rojas rematou forte e de primeira, sem dar hipóteses ao guarda-redes adversário. Não posso dizer que foi um mau início, porque, embora o empate, a nossa equipa esteve sempre em bom plano. Espero que seja para se manter assim daqui em diante. Anexos: Genoa x Inter | Inter x Lazio | Parma x Inter Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 10 Agosto 2009 Início fantástico nesta Serie A, o jogo com a Lazio foi um domínio completo, os romanos nem cheiraram, faltou a finalização, com a Fiore foi algo de bonito o Di María ter marcado na estreia :mrgreen: Com o Parma e Génova foi bastante equilibrado, mas levaste a melhor, boa sorte para os próximos jogos ;) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Agosto 2009 Bem só se pode mesmo apontar o empate com a Fiorentina que não é uma equipa fácil e além disso a tua equipa poderia dar sinais de alguma desconexao mas parece já perfeitamente entrusada! Compartilhar este post Link para o post
adder Publicado 10 Agosto 2009 Melhor início era impossível ! keep going ;) Boa Sorte e continuação de bom save. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Agosto 2009 Bela estreia, sim senhor! O 1ª jogo desta Série A era dificílimo, em Florença o empate já não é mau depois de teres começado a perder com um golo de Chantôme. O teu primeiro jogo no Giuseppe Meazza seria frente à Udinese e nada melhor que um 3-0 para abrir as hostes. Venceste todos os jogos daí para a frente, Di Maria tem estado em grande forma, tal como Boateng. Falta algum entrosamento entre os jogadores mas pela amostra, tens aí muito potencial, lá mais para o meio da época, quando todos se conhecerem melhor, poderás ser quase imparável. Força! ;) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 11 Agosto 2009 Ricardo [17], Obrigado. :fixe: fabio_k, Obrigado, Fábio. :) adder, Obrigado. :grin: Johnni, Mais um belo resumo Johnni, muito obrigado. :compinchas: Um abraço, :heart: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 11 Agosto 2009 F.C. Internazionale: Liga dos Campeões @ Grupo A - 1ª Volta Jogo fraquinho de ambas as equipas. Eu cometi o erro de jogar como jogo em Itália, à defesa, e isso custou-nos dois preciosos pontos. O Porto teve mais oportunidades flagrantes, mas os donos do jogo fomos nós, embora os remates tenham sido os mesmos, e, tivemos um índice de posse de bola bastante superior. Di María ainda colocou a bola dentro da baliza de Diego Alves, mas o golo foi anulado devido a fora-de-jogo do internacional argentino. Terminou o jogo empatado, mas tivemos sorte de as outras duas equipas terem também empatado. Até fiquei admirado pela facilidade com que vencemos esta segunda jornada do Grupo A. Álvarez colocou-nos a vencer após um pontapé de canto batido por Pettersson, em que o nosso defesa saltou mais alto que todos os outros adversários. Aconteceu o mesmo com Hulk, este que fez o segundo da noite. O sueco que mais tarde viria a ser premiado como melhor jogador em campo, acabou por marcar à passagem do minuto 33. Estávamos a ser bastante superiores e acabámos mesmo por marcar o quarto ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar Di María e, mais uma vez, Hulk, viriam a pôr um ponto final num jogo extremamente fácil para a nossa equipa. Já não era a primeira vez que me deslocava a Gelsenkirchen para defrontar o Schalke esta temporada, tal sucedeu na pré-época num jogo que vencemos por três bolas a uma. Entrámos em grande estilo no jogo, logo com um golo de Hulk ainda não íamos no décimo quinto minuto do encontro. O brasileiro esteve em grande forma nesta noite, ao apontar 4 golos, sendo 3 dos quais na sequência de pontapés de canto, em que o "monstro" do Inter saltou mais alto que os adversários. Dominámos por completo a formação alemã e, espero outra grande vitória no Giuseppe Meazza. F.C. Internazionale: Classificação - Liga dos Campeões @ Grupo A Anexos: Inter x Croácia Zagreb | Schalke x Inter Compartilhar este post Link para o post
darshavhin costa Publicado 11 Agosto 2009 Acho muito bem que nao tenhas ganho ao meu porto :cool: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Agosto 2009 Duas goleadas e um empate de m*rda :mrgreen: Os 0 glos sofridos são claramente sinónimo de uma defesa que já parece oleada. Pena que o golo frente ao Porto tenha sido anulado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Agosto 2009 Só um empate, na casa do Dragão, onde podias ter vencido. Pelo que leio, jogaste demasiado à defesa e isso foi talvez o teu grande erro, sem dúvida que tens qualidade mais que suficiente para vencer o Porto. O Croácia de Zagreb foi uma presa fácil, não deu sequer luta e saíram vergados de Milão com 6 na bagagem. Em Gelserkirchen houve Hulk, o incrível esteve intratável e facturou um póquer. Estás a um pequeno passo de garantir a presença nos oitavos, como seria de esperar. ;) Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 11 Agosto 2009 Começaste em boa forma a Liga italiana, pese embora o empate inicial ante a Fiorentina. Em San Siro venceste com clareza uma equipa fraca da Udine. Com o Genoa, a dupla Boateng - Di Maria fez das suas e venceste. Ante a Lazio venceste pela margem mínima num jogo em que dominaste de fio a pavio. Com o Mantova só perdeste na agressividade, de resto grande vitória. Fechaste o mês a vencer, Rojas 3 x 1 Parma bem que podia ser o resultado :mrgreen: Na Liga Milionária, deixa que te diga que tu contra o Porto perdeste dois pontos e não três :facepalm: 0-0 penalizador, quando eu queria uma goleada. Goleadas conseguiste nos dois jogos seguintes. 6 ao Croácia Zagreb e 4 ao Shalke. Neste último, Hulk a fazer poker, enorme! O bom português by fr_46 que a equipa não está bem adaptada entre sim - que a equipa não está bem adaptada entre si Boateng colocou a bola dentro da baliza pela quinta vez, nesta edição da Serie A - Boateng colocou a bola dentro da baliza, pela quinta vez nesta edição da Serie A Compartilhar este post Link para o post