Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'09] Do Fundo ao Topo

Publicações recomendadas

O Barcelona mesmo sem contar grandes jogadores como são Lucho González ou Fernando Gago acabou por te vergar a uma derrota no palco de todos os sonhos europeus, a final da Champions League.

Primeiro tempo de calafrios para ti, sempre a safares-te bem. No segundo tempo marcaste primeiro por Cazorla. Leo Messi no instante seguinte empatou o jogo, terminando com o teu "Golooooooo...."... Logo no prolongamento Keirrison fez aquilo que fará muitas vezes na Luz esta temporada, matar jogos! Perdeste mas de cabeça erguida. Já agora, ficas contente ou triste por receberes 44 milhões? É que não entendi :mrgreen:

1000 :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Comentário número 1000!!!

Tenho pena, mas o teu foi o 1001 xp .

Que pena a LC :s .

O keirrison já joga no barça ai Oo .

Compartilhar este post

Link para o post

o coiso, Verdade.

fabio_k, O Keirrison é um Deus, ninguém o consegue travar. Tenho uma sorte do camandro em tê-lo na selecção.

Johnni, Resumo fiel ao que aconteceu. Obrigado, Johnni. :compinchas:

Ticampos, :fixe:

fr_46, Foi mesmo. Eu a festejar o golo e o Barça a marcar. :( Pelos €44M, é-me indiferente, não lhes pretendo dar uso algum. Ficam para o próximo treinador. Obrigado, Rossi. :compinchas:

BlUeAnGeL, O Barça comprou o Keirrison ao Man City pela módica quantia de €34M em 2013.

Mistic, Assim espero.

Um abraço, :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
dofundoaotopocopy-1.jpg

Villarreal C.F.: Resumo da Época
116-resumo.png

Mais uma vez e, para fechar a época, apresento-vos o meu pequeno resumo. Foi o segundo ano em Espanha, já estava habituado à forma de jogar e isso ajudou imenso. Neste ano apenas nos escapou a Liga dos Campeões, que deixámos fugir para o Barcelona, num jogo que foi a prolongamento. Na Taça do Rei defrontámos várias equipas fortes até chegar à Final e, lá, não desapontámos e vencemos por uns modestos 3-0 o Real Madrid. O que me deu mais gozo vencer foi, sem dúvida alguma, a Liga BBVA. Foi um campeonato bastante renhido, sempre com as equipas lá no topo à espera que um ou outro deslizasse. Nós deslizámos em Dezembro e isso manteve-nos no quarto lugar durante dois, quase três largos meses. Mas depois, com jogos frente o Barcelona e Real, em que vencemos, fomos catapultados para o primeiro posto novamente e, em igualdade pontual com o segundo classificado, fomos declarados vencedores da Liga BBVA edição 2014/2015. Nos 60 jogos em que estivemos presentes, marcámos 137 golos, um a menos do que no ano passado. Contudo, também sofremos menos golos, esta era uma coisa que queria melhorar o ano passado e, que felizmente consegui. Fomos muitas vezes advertidos, num total de 68 cartões, sendo 66 deles amarelos.

Villarreal C.F.: Estatísticas individuais
116-stats.png

Começando pelo início, como já deviam calcular... Riou foi dono e senhor da baliza do Villarreal, porém, dei chances a Rui Patrício e Diego López de jogarem, ambos fizeram jogos bons, mas ninguém tirava o lugar ao francês. No centro da defesa Habib e David Luiz deram conta do recado, pedindo algumas vezes ajuda a La Rocca, que era um defesa completo, podia jogar em qualquer posição da defesa, e isso levou-o muitas vezes à titularidade. Nyatanga foi dono e senhor do lado esquerdo da defesa. No lado direito, Barragán e Herrera jogaram practicamente o mesmo número de jogos. No miolo, destaque, novamente, para Cabrera e Izmailov. O russo não fez tanto jogo como na época anterior, pois tinha a concorrência de Yong-Hwan. Drenthe/Cazorla e Pettersson não perdoaram as defesas contrárias, sempre dando-lhes cabo da cabeça e, nesta segunda metade da época, Cristiano Ronaldo passou a jogar no lado contrário ao de Pettersson. Vaughan e Vasco Baptista foram donos e senhores do ataque, contudo, este último às vezes deixava o seu lugar escapar para Martins, pois as suas exibições eram bastante irregulares. No que a golos diz respeito, Vaughan foi quem mais fez a festa, seguido por Baptista e Cabrera. Grandes assistentes também não nos faltavam, tendo Cabrera e Pettersson acabado com quase o mesmo número de assistências. Nos prémios de homem do jogo, Cabrera reinou, tal como foi o jogador com melhor classificação média. Este ano, apesar da melhor época a nível desportivo, não recebemos tantos prémios. Pettersson recebeu o prémio de Jovem Jogador do Ano, mas, no pódio estavam com ele mais dois jogadores do Villarreal, eram eles Kim Yong-Hwan e Massimo La Rocca. Pablo Cabrera ficou em 3º lugar no prémio de Melhor Jogador da Champions League e, ainda estiveram presentes na Dream Team três jogadores nossos, Riou, David Luiz e Pablito. Cabrera recebeu o prémio de Jogador do Ano a jogar em Espanha e, em terceiro, ficou Pettersson. Riou ficou em segundo lugar, no que diz respeito ao Guarda-Redes do Ano da BBVA. Como não poderia deixar de ser, fui eu que ganhei o prémio de Treinador do Ano. Na equipa do ano da Liga BBVA estiveram presentes os mesmos de sempre: Cabrera e Pettersson.

Uma vista pelo Mundo...

Em 2014 foi o Palmeiras que triunfou em terras brasileiras. São Paulo e Atlético Paranaense ficaram em 2º e 3º, respectivamente. Na Liga Sagres o Porto foi dono e senhor do campeonato, deixando para trás o Benfica e o "meu" Pinhalnovense. Em Inglaterra o Arsenal ficou em 1º com mais dois pontos que o Man City. Seguiu-se o Chelsea na tabela. Na Serie A com alguma diferença para o segundo lugar, Juventus, a Roma triunfou. A Fiore ficou em 3º e num surpreendente 6º lugar ficou o Milan. Na Taça UEFA foi o Paris Saint-Germain que venceu o Schalke. Falando agora das Taças Nacionais... Na Copa do Brasil o Vasco foi o vencedor derrotando o Barueri na final. Na Taça de Inglaterra foi o Arsenal quem venceu e na Taça da Liga Inglesa o Man Utd conquistou o cobiçado troféu. A Juve conquistou a Taça de Itália facilmente, ante o Milan. Em Portugal, na Carlsberg Cup, o Porto conseguiu conquistar o troféu, pela primeira vez e, o Leixões venceu a Taça de Portugal.

Já agora, aproveito também para dizer que rescindi o meu contrato com o Villarreal, embora acabasse esta época não queria estar agarrado ao clube até o meu vínculo terminar e, claro está, também queria dar alguma margem de trabalho ao treinador que me vai substituir. Também posso dizer que já arranjei clube, mas não adianto mais nada. Tudo virá a seu tempo, pois primeiro está a Copa América.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizes-te uma excelente época e Vaughan acabou por comprovar que mereceu a loucura que pagas-te por ele. Cabrera, enfim assistencias e 20 melhor em campo com uma media de 7.34...é um senhor jogador!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ansioso por saber qual foi o clube que teve a sorte de ficar contigo para treinador :celebracao:

Já acompanho o save a algum tempo mas só agora é que acabei de ler todo o save :p

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim, fazendo a dobradinha já pouco havia a fazer por aqui. Pena perder aquela final, mas ainda assim estás de parabéns :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do resumo que fizeste, principalmente da parte onde referes que deste uns modestos 3-0 ao Real Madrid :mrgreen:

Ano de ouro para muitos jogadores teus, em especial para o Cabrera. Nomeado 3º melhor jogador da Liga e nem figura no onze ideal :facepalm:

Já arranjaste clube e cheira-me que nem falaste dele :mrgreen:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

fabio_k, Sim, o Vaughan valeu bem o dinheiro que dei por ele. Cabrera é mesmo um senhor jogador! :compinchas:

Hulk'11, Fico bastante contente ao saber que despendeste parte do teu tempo para ler o save. :)

Red_Moskito, A CL deve estar a ser "guardada" para um momento especial. :mrgreen: Obrigado, Red. :grin:

fr_46, E foram uns modestos 3-0. msgplusimg0705kh2.png Não falei dele porque não sou de meias medidas, ou falo, ou não falo. Por isso é esperar até ao final da Copa América. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
brasilbannercopy-1.jpg

Para a Copa América de 2015, a minha primeira competição oficial ao serviço do Brasil, chamei à selecção os seguintes jogadores:
Diego Alves; Gomes; Renan.
Felipe; Sídnei; Dalton; David Luiz; Thiago Silva; Dani Alves, Marcelo.
Lucas; Ramires; Alex Teixeira; Madson; Marquinhos, Dentinho; Anderson; Kaká; Guilherme
Hulk; Keirrison; Vagner Love; Victor Irineu.
Brasil: Copa América - Grupo C
117-ger.png

A 1º jornada do Grupo C da Copa América, teria lugar no estádio Felix Capriles em Cochabamba. O resultado começou a ser esboçado logo aos 8', quando Vagner Love introduziu a bola na baliza adversária pela primeira vez. Ramires fez o segundo, após um cruzamento de Alex Teixeira para a boca da área, em que o médio criativo do Man City mandou uma bomba. Vagner Love bisou no encontro e, ao intervalo, deu o seu lugar a Hulk. Este não desapontou, a primeira vez que tocou na bola deu logo em golo. Ainda marcaram para o lado canarinho Keirrison e Breitner, este último fez um auto-golo. Do lado da Venezuela foi Miku a marcar ambos os golos. Não podia ter sido mais fácil, embora a Venezuela tenha rematado muito, foi quase sempre de longe e sem perigo.

Mais um adversário fácil que tentava causar estragos a este Brasil. Dentinho, Guilherme e Keirrison trataram de meter o resultado no 3-0, ainda com Thiago Silva a falhar uma grande penalidade. A Colômbia teve mais bola, mas nós fomos mais eficazes e isso garantiu-nos os três pontos. O avançado Falcao foi uma dor de cabeça para os nossos centrais, mas felizmente conseguiram travá-lo.

O jogo frente a selecção equatoriana acabou por ser o mais fácil dos três, mas também foi o único que ganhámos pela margem mínima. Mais uma grande exibição dos meus pupilos e, com dois golos de Keirrison na segunda parte, fomos apurados para os Quartos de Final, em que defrontaremos a Argentina. Uma final antecipada.

Brasil: Classificação - Copa América @ Grupo C
117-class.jpg

Anexos: Brasil x Venezuela | Brasil x Colômbia | Equador x Brasil | Argentina

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Imperial no grupo C, venceste com relativa facilidade todos os adversários, muito bem a selecção canarinha no capítulo da finalização. Gostaria de ver SS do Ramires, podes colocar.

Realmente esse jogo dos quartos é uma final antecipada frente à Argentina, mas pela amostra, o Brasil está em grande forma, acredito que venças. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Simples como manteiga...É sempre a aviar :cool: Muito boa média de golos apesar de só teres marcado 2 ao Equador mas foi Deus Keirrison quem marcou por isso não já problema. Segue-se a melhor sele~cção do mundo ( :mrgreen: ) , mas vou ter que rezar para que tenhas pena deles.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Johnni, O grupo acabou por ser acessível, aliás, como previa. Vamos ver como correm as coisas daqui para a frente. Aqui está o perfil do Ramires. :)

B4 Before, :happy:

fabio_k, Não é preciso. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
brasilbannercopy-1.jpg

Brasil: Copa América
118-ger.png

Uma final antecipada este Brasil x Argentina, sem dúvida alguma. Entrámos moles e saímos em grande. Nos primeiros 15' parecia que nos estávamos a adaptar ao estilo de jogo dos albicelestes e, depois, demos um baile de bola aos adversários. Criámos seis oportunidades de golo, porém apenas duas foram concretizadas. Keirrison saiu logo após marcar o golo, para dar o lugar a Hulk. Gostei bastante do pormenor do Kaká, furou a defesa argentina e, na frente de Carrizo, não teve piedade. Na Meia Final defrontaríamos, novamente, a Colômbia.

No que toca à posse de bola a Colômbia foi mais uma vez impiedosa. Kaká fez o primeiro da noite, logo ao minuto 17, após um remate de Ramires que bateu no guarda-redes, a bola sobrou para Kaká, que sem ninguém pela frente só teve de encostar. Os colombianos tinham a bola, nós tínhamos os golos. Fomos para o intervalo a ganhar pela margem mínima, e foi assim que terminou o jogo. Na etapa complementar Kaká voltaria a marcar e, dez minutos mais tarde, Cuadrado iria reduzir. A final será frente o Chile.

A selecção chilena não poderia contar com Valdivia, Isla, nem com Villanueva, os dois primeiros tinham uma micro-rotura e este última uma lesão na face. Do nosso lado só Thiago Silva estava impossibilitado de jogar, pois tinha uma entorse. Partimos como favoritos para esta final e confirmámos a nossa superioridade. Demos um banho de bola à selecção do Chile, mas isso não chegou para vencer. Logo no início Dentinho falhou uma grande penalidade que poderia vir a ser decisiva. Felizmente não comprometeu em nada a conquista da Copa América, porém, deu muitas dores de cabeça. Fomos a prolongamento e a história continuava: O Brasil encostada o adversário à parece mas Toselli em grande estilo. Só para que fique aqui escrito, o guardião chileno acabou com nota 8.4 (!). Nas grandes penalidades felizmente a sorte foi nossa, com Marcelo a marcar o penalty decisivo.

A federação ficou deliciada pela equipa ter vencido a Copa América. Agradeceram-me pelo meu trabalho por ter treinado a equipa nacional do Brasil e disseram que estavam certos que seria um grande incentivo para o país. A selecção canarinha já não vencia a Copa América desde 2007, já que em 2011 foi a Argentina que levantou o caneco. Ramires ficou no terceiro lugar na corrida pelo prémio de melhor jogador da Copa América, tal como foi o melhor assistente. Keirrison marcou cinco golos nesta edição da Copa, sendo assim o terceiro melhor marcador. Cinco dos meus jogadores ficaram na Dream Team, incluindo Renan, Marcelo, Hulk, Ramires e Kaká.

Anexos: Brasil x Argentina | Brasil x Colômbia | Chile x Brasil
__
Obrigado pelo comentário anterior, Pablo Aimar.

Compartilhar este post

Link para o post

E venceste mesmo a Argentina -.- Bem essa final...parece o meu City a diferença é que a ganhas te tu :mrgreen: Em 39 remates não teres marcado nenhum golo é algo de...mau nao e? Eu conheço a sensação :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
bannertkz.jpg

A proposta do Inter apareceu a 28 de Maio e foi prontamente aceite, após o até então treinador do clube, Arsène Wenger, se ter retirado do futebol. O meu desejo era ir para Inglaterra, mas treinar em Itália será também um grande desafio. O plantel dos Nerazzurri está um tanto ou quanto envelhecido, o mesmo que se passava aquando da minha chegada ao Villarreal.
O presidente do Inter, Luca Petrachi, deu-me as boas vindas ao Giuseppe Meazza, assegurando-me que poderei contar com o total apoio da Direcção do clube. No que diz respeito ao meu vínculo com o clube, foi-me oferecido um contrato até Jun 2017 no valor de €800,000 por mês, dando-me para transferências a módica quantia de €163M e um orçamento para salários a rondar os €14M. O clube passa por um período de dois anos de jejum, sendo o último título conquistado a Serie A da época 2012/2013. Vamos ao trabalho!
__
Obrigado pelo comentário anterior, fabio_k.

Compartilhar este post

Link para o post

163 milhoes? Ainda falam de mim no City :mrgreen: 2 anos de jejum em titulos nao é muito normal no Inter mas sei que é algo que vais mudar rapidamente. Principalmente conquistando a CL.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Ramires é bom jogador :happy: Pé ante pé caminhaste até à final, primeiro na final antecipada frente à Argentina o jogo começou atado mas a partir de certo momento começaste a mandar e aí a Argentina não teve mãos para te segurar, criaste 6 oportunidades de golo, marcaste duas e venceste inequivocamente. Depois a Colômbia, rainha da posse de bola, se bem que não sabe muito bem o que fazer com ela. Venceste pela margem mínima com Kaká em grande destaque, carimbando assim a passagem para a final onde serias favorito frente ao Chile.

O Chile teve muitas baixas por lesão o que te ajudou a ter o domínio total do jogo, porém Tosilla estava inspirado conseguindo adiar o teu golo de tal forma que foste obrigado a ir aos penaltys. Vá lá que aí a sorte sorriu-te, parabéns pela vitória na Copa América!

Possa isso no Inter é só dinheiro, caraças!! Desde o orçamentos para transferências a salários, passando pelo teu vencimento, esse clube descobriu uma mina ou quê? Com tanto dinheiro estou certo que iniciarás desde já a reformulação do plantel que ao que parece está já algo envelhecido. Boa sorte neste novo desafio! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fabio_k, A CL é um objectivo, não o posso negar. :)

Johnni, Obrigado pelo excelente resumo do que se sucedeu nestas últimas actualizações, Johnni. :compinchas:

KK_KK_LL, :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Clube rico. Ordenado do treinador + dinheiro para salários + dinheiro para transferências: :mrgreen:

Sem dúvida que vais ter sucesso. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...