Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08]Ambição de vencer - 12 anos...6 clubes, 4 selecções...

Publicações recomendadas

Realmente...eu nao acho que tenha sido um mau mes mas quer dizer empatares em valencia e em sevilha e depois perdes em casa com o espanhol...mnhe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

31 de Outubro de 2009

Outubro foi um mês desgastante mas francamente positivo! Apenas perdemos um jogo, derrota inevitável, e ainda vencemos um…Ainda não estamos exactamente a fazer exibições consistentes, mas vamos para já caminhando sem dores de cabeça de maior!

1racing-1.jpg

Começamos com o Racing num jogo que rendeu imaginem, 6 golos! Tchité foi o homem do jogo ao marcar no primeiro minuto de cada parte, ainda assim no geral fomos a equipa que mais dominou e chegámos mesmo a estar a vencer por 2-3…Mas um auto-golo de Banda custou-nos a nossa 1ª vitória fora de portas!

2murcia-1.jpg

O jogo com o Murcia apenas teve uma parte decente! Os primeiros 45min tiveram muita, mas muita emoção e deixavam antever uma segunda parte ainda mais emocionante, com 2-2 no marcador esperava-se que as duas equipas fossem à procura de mais, mas não foi o que aconteceu, assistindo-se a uma 2ª parte enfadonha…É um ponto, é bom…mas sabe a pouco.

3huelva-1.jpg

Com o Recreativo a segunda vitória naquela que foi até ao momento o jogo mais tranquilo que tivemos na BBVA! Dominámos do princípio ao fim e valeu Diego Benaglio a evitar uma goleada para os homens de Huelva! Destaque para Mateus que na estreia a titular obteve um golo logo no inicio da partida!

4bilbau-1.jpg

Jogar fora em casa…”deslocação” à nossa casa emprestada para enfrentar o “senhorio” Athletic Bilbau naquele que começará a ser dentro em breve um dos derbys de Espanha espero eu, Athletic x Lemona! Foi um jogo emotivo qb, sofremos cedo o 1-0, mas a verdade é que respondemos bem e em 4min demos a volta ao resultado! O 1-2 ao intervalo deixava-nos sonhar com nova vitória, mas a forte entrada do Athletic no 2º tempo apanhou-nos em contrapé e sofremos o empate…Até final destaque para golo justamente anulado ao Athletic que nem o próprio treinador comentou!

5realmadrid-1.jpg

Para fechar o mês…o todo poderoso Real Madrid! Vendemos cara a derrota neste encontro o que me deixou satisfeito! Marcámos primeiro após uma entrada que surpreendeu os merengues mas logo de seguida sofremos o empate, numa grande penalidade muito muito discutível de Lacruz sobre Palombo…Rosina não falhou. Ainda assim não nos deixámos afectar e continuámos a jogar de igual para igual, mas mais uma vez foram os cantos a ser o nosso calcanhar de Aquiles…Marica aos 45min elevou-se mais alto que toda a gente e fez o 1-2…No 2º tempo o Real Madrid preocupou-se mais em fechar-se no seu reduto do que em atacar e não soubemos lidar com isso já que não havia grandes espaços para explorar…Acaba por ser uma derrota injusta…Mas saio com a convicção que este Lemona não vai descer.

Na tabela o 13º não é de todo tranquilo mas...Ainda não há razão para alarme!

LigaBBVAClassificao-3.png

---------------------------------------------------------------------------

fabuloso7 - E continua estranha :mrgreen:

sportuinguista ferranho - É dificil é dificil!

Burkina2008 - Mas não deu :facepalm:

fabio_k - E tal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até que foi bom pontuas te em quase todos os jogos. Mais um esforcinho e travavas o Real. Vai ser uma época de sacrificio mas acho que te vais sair bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um bom mês com muitos empates, mas o que interessa são os pontos.

Pena foi não teres conseguido empatar, no minímo, com o Real.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

30 de Novembro de 2009

Novembro foi um mês excelente! Apenas tivemos 3 jogos nos quais conquistámos 6 pontos, o que equivale dizer que vencemos 2 jogos! Fantástico!

1barcelona-1.jpg

Começámos o mês contra um bicho papão! Defrontar o Barça em Camp Nou é duro para qualquer equipa e apesar da derrota creio que estivemos bem! O inicio do jogo mostrou que era o Barcelona que ia mandar, mas em contra ataque criámos perigo com uma bola no poste da baliza de Valdés…Porém mais numa vez sofremos um golo de canto, Cáceres fez o 1-0, a equipa abanou um pouco e pouco depois Bojan aumentou para 2-0…Fomos para o intervalo algo desorientados mas no 2º tempo conseguimos impor o nosso futebol em Camp Nou, apesar de não termos marcado deixámos uma boa imagem!

2betis.jpg

Contra o Bétis vitória muito suada! O Betis é uma equipa estranha…Se por um lado não passa da cepa torta, por outro é sempre uma incógnita…Ora rouba pontos a grandes, ora perde com pequenos…Felizmente desta vez perdeu com os pequenos graças a um golo de Mateus ao minuto 40 a aproveitar falha escandalosa de Ricardo! No 2º tempo ainda houve uma amostra de Betis a tentar criar perigo mas a nossa defesa soube sempre gerir com tranquilidade!

3osasuna-1.jpg

A encerrar o mês resultado muito enganador com o Osasuna! Num jogo extremamente disputado acabou por ser a eficácia a fazer a história! A grande penalidade surgiu em boa altura já que o Osasuna entrou forte, e a partir dai…foi a sorte na finalização! 3 pontos fantásticos!

Na classificação estamos num tranquilo 10º lugar a 6 pontos da zona de descida e é por lá que tencionamos ficar!

LigaBBVAClassificao-4.png

------------------------------------------------------------------------------

fabio_k - Infelizmente o Real é muito forte...Mas demos luta :mrgreen:

Burkina2008 - :mrgreen:

Terry - Ora nem mais, o que interessa são os pontos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

27 de Dezembro de 2009

Se Novembro tinha sido bom, Dezembro foi melhor! Também tivemos apenas 3 jogos mas desta feita não perdemos nenhum! Amanhã parto uns dias para Ibiza onde irei passar o ano…Há-de ser bonito! Deixo também algumas noticias importantes:

Como havia anunciado no inicio da época, no 1º dia do mês chegou Pa Dembo Tourray guarda-redes da Gâmbia! Terminei assim o empréstimo de Barnabé que ainda vestiu por 3 vezes a camisola do Lemona:

SDLemonaLemona_NmerosPlantel.png

E a apresentação de Tourray, camisola 12:

PaDemboTourrayPerfil.png

Antes do Natal as obras no Arlonagusia ficaram concluídas…Ainda assim apesar do aumento da capacidade do estádio, vamos ficar muito longe das assistências conseguidas no San Mamés!

CarlosVieiraCaixadeEntrada-2-1.png

Egoitz Zautua, anunciou a retirada dos relvados no final da época, e eu não perdi tempo e propus-lhe contrato como olheiro…É agora um novo membro da equipa técnica!

EgoitzZautuaPerfildeStaff.png

Vamos aos jogos:

1getafe.jpg

A fazer o campeonato similar ao nosso, o Getafe era um adversário que queria vencer, já que vínhamos de uma boa série…Entrámos a todo o gás marcando logo aos 2min! Não nos encostámos à sombra do golo e fomos à procura de mais, mas a sorte sorriu ao Getafe que empatou antes da meia hora, felizmente não durou muito o empate e fomos a vencer 2-1 para o intervalo! O 2-1 foi moralizador para a 2ª parte que dominámos sem problemas de maior! Para os 4-1 valeram 2 lances de génio de Diogo Rosado que foi o homem do jogo e tem vindo a ser uma das revelações da época!

2numancia.jpg

Com o Numancia era obrigatório vencer e os primeiros 10min deixavam antever um jogo de loucos…Mas acabou por não ser! É certo que havia 1-1 ao fim de 10min mas depois o jogo abrandou imenso, mais ainda após o 1-2 de Mateus a chegar ao fim da primeira parte…O Numancia não teve vontade nem capacidade para ir procurar o empate e saímos de Soria com mais 3 pontos preciosos!

3zaragoa.jpg

Antes do Natal, recepção ao Zaragoça naquele que foi o jogo mais complicado do mês! Entrámos a medo no jogo e o Zaragoça controlou até ganhar um penalti e fazer o 0-1…Felizmente contra a corrente do jogo conseguimos empatar após lance de bola parada convertido por David Simão! No 2º tempo não nos arriscámos muito, mas curioso é que o Zaragaça também não! No final o ponto conquistado acaba por ser muito satisfatório!

Iremos então passar o ano novo num fantástico 7º lugar já a 9 pontos dos lugares de descida! Acabar onde estamos era maravilhoso!

LigaBBVAClassificao-5.png

--------------------------------------------------------------------------

fabio_k e sportuinguista ferranho - :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês , parece que a equipa já se está a adaptar a jogar nesse escalão e será pedir muito, ir às competições europeias?

Claro que a chegada do esparado internacional gambiano fez muita diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

3 de Janeiro de 2010

vm.jpg

A passagem de ano em Ibiza foi…BRUTAL! A festa fantástica, o local perfeito…enfim…para recordar para a vida…Especialmente este momento:

Carlos Vieira – Err….hum…Olá! Posso?

??? – Oi….Senta-te…És aquele treinador português não és?

CV – Pois parece que sim…

??? – Gosto de futebol…Treinas o Lemona não é?

CV – Exactamente…Então sozinha na passagem de ano?

??? – Vim com a minha irmã mas creio que ela já arranjou…err…companhia!

CV – Bom para ela…Parece que podemos conversar noite dentro então…Gostei daquele teu filme…Sahara!

??? – Conversar…Podemos conversar sim mas num sitio mais recatado…Muita confusão aqui…

CV – O meu hotel não fica pertinho daqui…Vamos?

??? – Claro que sim…Mas discretamente…paparazis…sabes como é…

CV – Por acaso não sei! Mas como quiseres…

(No quarto de hotel…)

CV – Bem é modesto para o que estás habituada…Mas pronto…

??? – Chega perfeitamente…casado?

CV – (risos) Não! Gosto da minha liberdade…

??? – É bom…eu também…Acho que ambos sabemos onde esta noite vai acabar…

CV – …Estás a dizer o que penso?

??? – Sabes que sim……Só exijo uma coisa…

CV – O que quiseres…

??? – Ficar por cima!

CV – Certíssimo!

(após noite intensa de…errr…paixão vá)

CV – Acordaste…Fiz-te o pequeno almoço…

??? – Obrigado…Diz-me…o que se passou esta noite…é o inicio de algo?

CV – Não sei…como dissemos ambos preservamos a nossa liberdade…Mas…

??? – Quero tentar…Sem compromisso…Vou ver-te de vez em quando…Sei onde te encontrar…

CV – Irei ficar à tua espera…Mas agora vamos ao pequeno almoço!

Ora…agora vocês questionam-se…Quem foi a minha conquista? Bem…Penélope Cruz…É verdade!

ghhgf.jpg

Como vêem o novo ano promete…Vamos ver no que isto vai dar!

------------------------------------------------------

Burkina2008 - Por acaso está a render o homem! Quanto à Europa...ainda é cedo para falar nisso!

fabuloso7 - :mrgreen:

sportuinguista ferranho - A ver vamos!

Compartilhar este post

Link para o post

eheheh A Peny boa eheheh!

boa melhoria, ainda vamos ter uma Lemonada na europa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh Ibiza...não foste ver jogadores do Elvissa pois não?

Penelope Cruz é tão krida...lol

Compartilhar este post

Link para o post

31 de Janeiro de 2010

Janeiro foi um mês difícil…Uma onda de lesões atacou o plantel e acabámos o mês com os seguintes jogadores no estaleiro:

SDLemonaLemona_Jogadores-1.png

Também estabelecemos parceria comercial com um clube chinês…A marca Lemona começa a expandir-se:

CarlosVieiraCaixadeEntrada-3.png

Relativamente ao mercado…Algumas saídas, sendo que a única entrada foi Tourray em Dezembro, eis as saídas após o Verão:

SDLemonaTransferncias_Histrico-4.png

E agora os jogos:

1sociedad.jpg

No Anoeta sentimos algumas dificuldades perante uma Real Sociedad motivada por uma recente série de resultados positivos! Entrámos mal e pouco objectivos e sem grande surpresa sofremos o 1-0 a meio da primeira parte…ao intervalo o 1-0 era justo verdade seja dita! Acabou por fazer a diferença no nosso jogo a entrada de Karyaka no lugar de David Simão, dando outra dinâmica ao nosso jogo e estando no lance que nos deu o empate…No final, 1-1 face ao que se passou acabar por ser um mal menor!

2mallorca.jpg

A viver tempos difíceis, o Mallorca foi presa fácil no regresso dos jogos ao Arlonagusia após a conclusão das obras! Decidimos o jogo logo no 1º tempo com golos de Mateus e Tengarrinha…Até final limitámo-nos a controlar qb e apenas de bola parada o Mallorca ia criando perigo…ao terceiro livre frontal foi o golo com Nsue a aproveitar defesa incompleta de Tourray para reduzir para o 2-1 final.

3salamanca.jpg

Em Salamanca nova vitória tranquila perante uma equipa que está praticamente condenada à descida tal é a falta de qualidade que o seu futebol mostra! Só marcámos na 2ª parte, mas controlámos os 90minutos…

4atlmadrid.jpg

Em casa, regresso às derrotas, com o Atlético Madrid que vai lutando pelo título! Fomos largamente dominados e a verdade é que poderíamos ter perdido por mais mas valeu a exibição de Tourray considerado o melhor em campo…Quando já estava conformado com a derrota, David Simão reacendeu a chama através de um livre directo magistralmente cobrado, mas acabámos por não repetir o empate da primeira volta…

5espanyol.jpg

A fechar o mês jogo com o falido Espanyol que anda a dispensar jogadores para manter o clube viável…O golo de Jensen aos 7min foi extremamente bom a fim de abrir os da casa, que tentaram procurar o empate é certo, mas sempre sem grande objectividade…No segundo tempo, Laurent Robert e mais um dos seus livres fizeram o 0-2 que nos permitiu relaxar até final e regressar a casa com mais 3 pontos na bagagem…

Estamos assim num saboroso 6º lugar a lutar pela UEFA…algo impensável no inicio da época e que neste momento me faz pensar e muito se continuo em Lemona na próxima época ou não…Já que inicialmente pensei que este fosse o último ano de contrato…mas com a UEFA em vista e a Penélope…Não sei! Mas eis a tabela:

LigaBBVAClassificao-6.png

----------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - Se foi :lol:

Red_Moskito - Já faltou mais :mrgreen:

Burkina2008 - Por acaso não me lembrei! Mas vi algo melhor :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Lesões vs Lemona... :medinho:

Gostei de teres apostado num clube satélite asiático, expandirá mais o clube e de certeza lucrarás.

Na liga, só tenho a elogiar, mês típico do Lemona, algumas vitórias, empate e derrota justificadas devido aos adversários. Estou a gostar, tens te mantido firme ai na 6ª posição. Sei que o Sevilla está a pressionar bastante, mas peço-te que subas mais alguns lugares afim de consguir acesso a taça uefa...

Força ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais um mes bastante positivo sem ser maravilhoso...epá mas essa ligação aos chinocas

Será que vais conseguir descobrir o novo Eusébio em Xangai?

Compartilhar este post

Link para o post

Alto aí com o ritmo, que eu ainda não consegui entrar em cena...

Desculpa lá não ter mandado as perguntas, mas tive muito que fazer, e raramente posso vir á net... Bem, mas, de improviso, aí vão...

Boa tarde, Carlos Vieira. Eu sou Miguel Guedes, do Jornal ETC... Pode conceder-me um tempinho da sua agenda para conversarmos?

Então, como é ser treinador da liga BBVA?

E como é, no ano novo, estar perto da UEFA?

Estou a ver... Como é possivel levar uma equipa ao sucesso desta forma... meteórica?

As pessoas, em Lemona, já o reconhecem?

Tenha cuidado, feche as janelas, que as vizinhas são cuscas... Em Portugal, Espanha ou na China... Em qualquer lado... Bem, mas voltando ao futebol, o senhor é um caso raro... Convive normalmente com a situação de um subordinado seu ganhar mais do que o senhor. Como é isso?

O Lemona tem uma equipa de olheiros gigante. Precisa de todos eles?

A sua equipa técnica continua bastante humilde, querendo eu dizer com isto que não mudou muito, nem tem nomes sonantes...

O seu plantel é muito jovem, mas tem óptimos resultados. Sabe que o Lemona está se a tornar um projecto rentável?

Ainda têm grande preponderância no seu plantel os elementos do Athletic... Não o preocupa, este aspecto?

Como é a convivência entre os jogadores? Amizades, inimizades, e assim?

O senhor deve ser o treinador mais modesto quanto a automóveis, relógios e afins da história da liga BBVA... Desculpe, mas FIAT??

Que tal foi o fim de ano em Ibiza?

Rui Costa é quase o seu patrono. Qual é a importância dele no seu sucesso?

Vai continuar no Lemona?

Já pensou ir para uma selecção nacional?

Desejo-lhe tudo de bom para a sua carreira, voltaremos a encontrar-nos, decerto...

Compartilhar este post

Link para o post

1 de Fevereiro de 2010

Hoje quando ia entrar no Bravo para ir para o Arlonagusia para mais um dia de treinos fui abordado por um jornalista...português! O homem parece que tinha vindo de Portugal a correr tal era a cara de cansaço! Sem mais demoras, a entrevista para o ETC:

LogoETC.jpg

MG - Boa tarde, Carlos Vieira. Eu sou Miguel Guedes, do Jornal ETC... Pode conceder-me um tempinho da sua agenda para conversarmos?

CV - Claro que sim...Mas vá, vamos a uma pastelaria que ainda não tomei o pequeno almoço e você também tá ai com má cara!

MG - Ok ok! Como quiser!

(na pastelaria arrancou a entrevista)

MG - Então, como é ser treinador da liga BBVA?

CV - Tem sido mais tranquilo do que eu pensava...Isso deve-se a meu ver a grande campanha que estamos a realizar...

MG - E como é, no ano novo, estar perto da UEFA?

CV - Excelente! É verdade que o objectivo inicial era a manutenção, mas à medida que as jornadas vão passando e as coisas vão correndo bem, a ambição é maior!

MG - Estou a ver... Como é possível levar uma equipa ao sucesso desta forma... meteórica?

CV - Trabalho...dedicação dos jogadores à causa...e sorte! Tenho de admitir que temos tido muita sorte!

MG - As pessoas, em Lemona, já o reconhecem?

CV - Logo no primeiro ano quando subimos da 2ª B notei um grande aumento de popularidade...passei do treinador do clubezito local que nunca ia a lado nenhum para o treinador do clube que tem vindo a superar todos os seus objectivos e fazendo sensação! Claro que tudo isso traz às pessoas mais vontade de...errrrr...contacto!

MG - Tenha cuidado, feche as janelas, que as vizinhas são cuscas... Em Portugal, Espanha ou na China... Em qualquer lado... Bem, mas voltando ao futebol, o senhor é um caso raro... Convive normalmente com a situação de um subordinado seu ganhar mais do que o senhor. Como é isso?

CV - Sinceramente...é para o lado que durmo melhor...O que ganho dá para ir vivendo bem...somos todos felizes...Por isso...

MG - O Lemona tem uma equipa de olheiros gigante. Precisa de todos eles?

CV - É uma área onde no final da época irá haver ajustes, especialmente desde que Zautua pendurou as botas e passou a olheiros...2 deverão sair...Os restantes...andam sempre a ver algo!

MG - A sua equipa técnica continua bastante humilde, querendo eu dizer com isto que não mudou muito, nem tem nomes sonantes...

CV - Continua trabalhadora e a ajudar na progressão dos jogadores...que é o que interessa!

MG - O seu plantel é muito jovem, mas tem óptimos resultados. Sabe que o Lemona está se a tornar um projecto rentável?

CV - Financeiramente apesar de estarmos a lucrar, nenhum do nosso lucro veio de grandes vendas...Mas jogadores como Jensen, Buskapa e Arroyo começam a atrair outros clubes...

MG - Ainda têm grande preponderância no seu plantel os elementos do Athletic... Não o preocupa, este aspecto?

CV - Esta época apenas temos um elemento por empréstimo do Athletic...Nos juniores e a fazer uma boa época! Os elementos seniores foram fundamentais até chegar à BBVA mas actualmente vão lutando para se afirmar no clube deles...com dificuldade diga-se!

MG - Como é a convivência entre os jogadores? Amizades, inimizades, e assim?

CV - O plantel é bastante unido...Claro que depois há aqueles jogadores mais introvertidos, casos de Didi, Larrumbide e José Carlos, mas generalizando...somos uma grande familia!

MG - O senhor deve ser o treinador mais modesto quanto a automóveis, relógios e afins da história da liga BBVA... Desculpe, mas FIAT?

CV - Tenho um amigo em Portugal, Engenheiro Automóvel...e uma das citações dele é "Fiat Rules"...creio que responde à sua questão!

MG - Que tal foi o fim de ano em Ibiza?

CV - Fantástico...Como deve ter visto nas revistas cor de rosa conheci a Penélope e...foi bom!

MG - Rui Costa é quase o seu patrono. Qual é a importância dele no seu sucesso?

CV - Foi ele que me incentivou a começar e me arranjou o emprego em Lemona...falo com ele regularmente...diria que é o meu mentor de certo modo!

MG - Vai continuar no Lemona?

CV - Sinceramente não sei...É o 3º ano que cá estou e tem corrido tudo muito bem...o contrato acaba este ano e no final da época vou conversar com a direcção e logo vamos ver o que vai acontecer!

MG - Já pensou ir para uma selecção nacional?

CV - É algo que pode acontecer em breve...Está a decorrer a Taça das Nações Africanas e vou estar de olho a ver se algum treinador perde o lugar!

Desejo-lhe tudo de bom para a sua carreira, voltaremos a encontrar-nos, decerto...

------------------------------------------------------------------------------------

brunomoniz - Houve apenas uma contratação, apresentada no mês anterior! Isso que postei eram as saidas! Quanto a lugares de Europa...começa no 7º com a Intertoto!

Burkina2008 - Quem sabe :mrgreen:

Miguel Guedes - De improviso e excelente como sempre! Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...