Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08]Ambição de vencer - 12 anos...6 clubes, 4 selecções...

Publicações recomendadas

Vénias ao novo campeão do mundo ainda por cima com uma equipa que está longe de ser candidata a isso

Parabens!!!

Compartilhar este post

Link para o post

21 de Julho de 2010

luanda_baia.jpg

Estive por Angola nas férias! Após vencer na África do Sul o Mundial com o Senegal decidi fazer as minhas férias lá no continente africano, instalei-me em Luanda para passar uns dias tranquilos…Enquanto lá estava encontrei um jogador que na época passada tentei levar para o Lemona:

mantorras_benfica_getafe_taca_uefa_.jpg

Segue-se o diálogo:

Carlos Viera – Olha o Pedro! Então pá, tudo a andar?

Pedro Mantorras – Carlos então? Eh pá…tudo mal eu diria…

CV – Então??

PM – Sabes que com o Quique não tive qualquer hipótese de me mostrar e o raio do holandês(Van Gaal) não aposta em mim…Não sei o que faça!

CV – Eu digo-te o que fazes…Falarei com o Rui e apresentarei uma proposta pelo teu passe e vens jogar para o Lemona! Tás a par do que tenho feito lá?

PM – Sinceramente não…

CV – Pá…peguei na equipa há 3 anos na 2ªB…subi à Adelante onde fiquei em primeiro, e o ano passado na estreia na BBVA fiquei em 5º lugar! Vamos jogar na Taça UEFA e claro que preciso de jogadores com experiência e ganas de vencer…Acho que te enquadras!

PM – Sim senhoras…de ti só tinha ouvido a conquista do Mundial com o Senegal, não estava muito a par da tua carreira em Espanha…parece que tens um projecto aliciante…mas não sei…Eu ainda quero dar algo ao Benfica…

CV – E podes vir a dar mas como já viste com o Van Gaal não vais longe…É duro mas é verdade! Então, vale a pena falar com o Rui para acertar valores do teu passe???

PM – Vou falar com a minha mulher…e sim, podes falar com ele! Pode ser que mudar-me para Espanha traga de novo o velho Mantorras!

Claro que tratei logo de ligar para o Rui Costa:

RC – Boas Carlos, então parabéns pela vitória no Mundial! Que queres?

CV – Obrigado antes de mais…Eh pá…Queria negociar o passe do Mantorras…

RC – Do Mantorras? Mas não sei se ele quer ir para o Lemona…

CV – Acredita que quer….Sabes que estou em Luanda e falei com ele…E ele gostou do projecto!

RC – Eh pá…a ser-te sincero acho que de facto o melhor para ele é sair…infelizmente cá os treinadores não tem apostado nele e como pessoa e jogador que é uma pena não estar a jogar…ele está avaliado em mais, mas por 300mil€ sensivelmente o passe dele é vosso! Que dizes?

CV – Falarei com o meu presidente e voltarei brevemente a entrar em contacto! Fica bem!

RC – Boas férias!

CV – Obrigado!

Dias depois voltei a Espanha…Tinha de começar os trabalhos no Lemona, a pré-época será feita em Espanha, e informo que tenho um novo treinador adjunto…Tinoco queria muito para renovar e acabou por seguir o seu caminho…para o seu lugar entrou um conhecido meu, ainda que superficialmente, o francês Manuel dos Santos, defesa esquerdo campeão no Benfica!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Terry - Thanks :mrgreen:

fabio_k - A quem o dizes :mrgreen:

steel - As voltas que a vida dá :mrgreen:

Burkina2008 - Thanks :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com o Mantorras é que vai ser golos que vai parecer que está a chover.

Offtopic- Raio de foto que arranjaste. Ganda fronha :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu so encontras gajada do Benfica com pernas partidas... Robert agora Mantorras...

Compartilhar este post

Link para o post

15 de Agosto de 2010

A época está perto de começar…Em Lemona as expectativas para a próxima época são elevadas…Prova disso é o facto do objectivo para esta época ser a qualificação para as competições Europeias e se possível melhorar o 5º lugar:

CarlosVieiraCaixadeEntrada-2-4.png

Deixo também uma actualização das informações do clube:

SDLemonaInformao-3.png

A imprensa aponta-nos para 9º....Quero ficar bem acima disso! Destaco também, pela negativa, a fraca capacidade do nosso Estádio...Torna-se já muito curto mesmo!

A fim de tentar mandar jogadores não utilizados para ganharem rodagem fizemos uma nova ligação:

CarlosVieiraCaixadeEntrada-4-1.png

A vantagem desta equipa reside no facto de disputar a 2ªB, ao contrário do nosso outro satélite que joga nas divisões inferiores.

A pré-época correu relativamente bem e apesar de não termos defrontado grandes equipas fiquei satisfeito com as indicações deixadas pelos jogadores…

SDLemonaLemona_Calendrio-4.png

Falando do Senegal...Destaco que graças à magnifica vitória no Mundial tivemos uma grande subida no ranking Mundial:

CarlosVieiraCaixadeEntrada-3-3.png

Dentro de pouco começa a apresentação do plantel!

------------------------------------------------------------------------------------------

Terry - Era a que estava mais à mão :mrgreen:

brunomoniz - :mrgreen:

fabio_k - Vão deixar jogar o Mantorras :mrgreen:

Burkina2008 - E ainda tu não viste o Pitbull que ai vem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pré-época, com bons resultados.

Agora com o Petit é que vais ser campeão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

16 de Agosto de 2010

Começarei a apresentação do plantel...E para não variar começo pela baliza! É uma área com um jogador de alto nível e duas jovens promessas que querem mostrar serviço...Penso que aqui não teremos problemas de maior!

1 - Pa Dembo Tourray

1PaDemboTourrayPerfil.png

Sem dúvida titular! É o melhor e mais experiente guarda-redes da equipa e se ficámos em 5º a época passada muito se deveu às suas exibições…Se fizer uma época ao nível da meia que fez o ano passado irá ter sem dúvida grandes equipas interessadas no seu concurso!

12 - Kocaoglu Firat

12KocaogluFiratPerfil.png

Fundamental na subida à BBVA não teve tanto protagonismo a época passada, culpa de Tourray essencialmente! Aos 22 anos está numa altura que devia de jogar bastante a fim de evoluir mas apenas em jogos “fáceis” irá ter minutos…No Inverno poderá ser emprestado para rodar!

24 - David Txurruka

24DavidTxurrukaPerfil.png

Jovem natural de Lemona que aos 19 anos chega à equipa principal! Será a 3ª opção mas a meu ver tem condições para a longo prazo ser mais que isso!

--------------------------------------------------------------------------------------

Terry - Era bom :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pela baliza estás bem servido nao é por ai que te podes queixar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jovem espanhol :prayer: só fisicamente é que ainda tem uma longa caminhada a percurrer para melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

como ja foi dito, na baliza estas bem servido :compinchas: , aguardo pelo resto do plantel

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns atrasados, oh campeão do mundo! :yahoo:

Bem servido na baliza, um titular de classe, um suplente de bom nível e um 3º com muito futuro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

17 de Agosto de 2010

Hoje irei introduzir os defesas...Caras novas neste sector apenas três...Um jogador com talento mas que tem andado queimado há algum tempo, um jovem bem promissor da américa do sul e um jovem também ele promissor vindo aqui da cidade!

2 - Delson Banda

2DelsonBandaPerfil.png

Esteve a época passada emprestado pelo Auxerre, este ano veio a título definitivo…Será titular no centro da defesa!

3 - Rodrigo Erramuspe

3RodrigoErramuspePerfil.png

Jovem central argentino contratado ao Lanús entra na Europa pela porta ideal…clube pequeno mas com ambições…a pressão não é grande mas terá de trabalhar para se impor! Mostra características que me levam a tê-lo em conta para jogar ao lado de Banda!

4 - Iosu Iglesias

4IosuIglesiasPerfil-2.png

Aos 33 anos é ainda uma opção segura para o centro da defesa…Não sei se se irá assumir como titular ao lado de Banda, mas sei que cada vez que for chamado não terei qualquer problema…É de confiança!

5 - Jorge Ribeiro

5JorgeRibeiroPerfil.png

Após o seu regresso ao Benfica, sem sucesso, Jorge Ribeiro este duas épocas no Racing Santander onde também acabou por não ter grande relevo fazendo apenas 16 jogos nas duas épocas! Em Lemona irá ser dono do lado esquerdo da defesa!

14 - Patxi Salcedo

14PatxiSalcedoPerfil.png

Quando cheguei ao Lemona aparecia este jovem nos juniores…hoje, 3 anos depois, chega à equipa principal ainda com muito que aprender é certo, mas com muita vontade de se afirmar como uma alternativa válida no lado direito da defesa!

15 - Javier Arroyo

15JavierArroyoPerfil.png

Substituto a época passada de Garrido, este ano de Jorge Ribeiro…Vai mostrando potencial e tal como na época passada ainda deverá jogar um numero significativo de jogos!

17 - Jesús María Lacruz

17JessMaraLacruzPerfil.png

Titular no lado direito da defesa…Esteve perto de sair no defeso mas não chegou nenhuma proposta que agradasse ao clube…Assim irá continuar a defender as cores do Lemona…Espero que seja um bom professor para Salcedo!

18 - Tiago Valente

18TiagoValentePerfil.png

Não está a evoluir de acordo com o esperado tenho de confessar…Ainda assim irá ter a oportunidade de continuar mais uma época no clube…Vamos ver como corresponde!

------------------------------------------------------------------------

fabio_k - Como verás creio que não me posso queixar muito em qualquer sector :mrgreen:

Millán - É de facto um problema a sua parte fisica....Mas vamos ver o que o tempo lhe faz :mrgreen:

Lourenço - :mrgreen:

Red_Moskito - Mais vale tarde que nunca! Obrigado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás bem servido quer na baliza quer na defesa, Salcedo vai virar estrela

Compartilhar este post

Link para o post

16 de Agosto de 2010

Segue-se a apresentação dos médios...Num sector onde há 2 caras novas creio que temos a zona mais forte da equipa!

6 - Petit

6PetitPerfil.png

Talvez uma das melhores contratações da época! Conheci Petit ainda jogava no Benfica onde foi na sua altura um dos jogadores mais importantes, depois saiu para o Colónia na Alemanha onde teve uma primeira época de grande nível…Nos 2 anos seguintes as coisas não correram tão bem e ao vê-lo insatisfeito no seu clube avancei para a sua contratação…Será titular no nosso meio campo e conto que seja um jogador extremamente influente! Foi nomeado campitão!

8 - David Simão

8DavidSimoPerfil-1.png

O facto de não ter garantias de jogar na Luz e de ter sido acarinhado pelos adeptos no Arlonagusia, levou David Simão a rejeitar a renovação proposta pelo Benfica e a vincular-se ao Lemona! Mostrou a época passada grandes capacidades e deverá também entrar para o 11!

10 - Andrey Karyaka

10AndreyKaryakaPerfil-1.png

O russo, vice capitão do Lemona, é um jogador extremamente útil, capaz de pensar o jogo, organizar como poucos…Não sei se será titular indiscutível mas deverá ser bem utilizado…O seu único defeito é ter já 32 anos e aproximar-se do fim da carreira!

13 - Seyfo Soley

13SeyfoSoleyPerfil.png

Compatriota de Tourray, foi contratado ao La Louviere onde estranhamente nunca se impôs apesar das suas qualidades! O seu currículo tem clubes como Sint-Niklaas, Genk, Al-Hilal, Lokeren e antes do La Louviére os ingleses do Preston! Irá ser a alternativa a Petit podendo também jogar no centro da defesa!

19 - Aritz Aranberri

19AritzAranberriPerfil-2.png

É um jovem que mostra ser uma alternativa válida no meio campo! Jogador de colectivo tem na meia distância um dos seus pontos fortes! No Verão atraiu o interesse do Celta de Vigo mas a transferência para a turma da Galiza não agradaria ao jogador nem ao Lemona!

21 - Benachour

21BenachourPerfil.png

Equacionei a sua venda no Verão devido à infeliz época que fez o ano passado, muito por culpa das lesões…A verdade é que não teve interessados no seu passe e assim irá ter uma oportunidade mais para se impor em Lemona…Terá como principal opositor Andrey Karyaka!

22 - Bernardo Tengarrinha

22BernardoTengarrinhaPerfil-2.png

Parte para a 3ª época no Lemona onde terá de batalhar muito para ser titular já que a concorrência é feroz! Muito ou pouco utilizado sei que vai responder sempre bem de cada vez que for chamado!

-------------------------------------------------------------------------------

Terry - Espero que sim :mrgreen:

fabio_k - E se evoluir mais fica cavalão mesmo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do benachour, parece ser um jogador bastante bom (já no Guimarães o era)

Para já tens um bom plantel, espero pelos mais avançados no terreno :p

Compartilhar este post

Link para o post

16 de Agosto de 2010

De seguida os extremos...A direita claramente mais forte que a esquerda, mas ainda assim duas excelentes opções também na esquerda! Temos duas caras novas aqui...quer dizer...de certo modo cara nova nova é só uma!

7 - Mike Jensen

7MikeJensenPerfil-1.png

A cumprir a segunda época no Lemona este extremo direito mostra uma qualidade impressionante e apenas tem 22 anos! Será uma época em que tem de lutar para assegurar a titularidade já que tem um concorrente à altura!

16 - Aimar

16AimarPerfil.png

Regresso a Lemona de um jogador que foi aqui fundamental na primeira época! Apesar de ter terminado o empréstimo altamente cotado, Aimar nunca se impôs com titular no Athletic, sendo apenas suplente na maioria dos jogos que fez…Ao terminar o contrato não hesitei em ir repescá-lo! Irá lutar com Jensen por um lugar no 11!

23 - Laurent Robert

23LaurentRobertPerfil-1.png

Aos 35 anos mantém uma qualidade técnica invejável! Infelizmente peca nos atributos físicos mas tem qualidade para pelo menos fazer mais uma época a ajudar a equipa!

25 – Guayre

25GuayrePerfil.png

Titular no lado esquerdo! Guayre é daqueles jogadores que sendo bom, acabou por passar ao lado de uma grande carreira…É certo que nunca desiludiu onde passou mas também lhe faltam títulos no currículo! Chega a Lemona com ambição de os conquistar!

-------------------------------------------------------------

fabio_k - Tendências :mrgreen:

anacaodocentro - O Bena é de facto bom, mas tou um bocado de pé atrás com ele porque a época passada raras foram as vezes em que o tive a 100%....Vamos ver como lhe corre esta época!

Burkina2008 - Não propriamente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte para a época, grande plantel!!

Quando e se puder, faço uma entrevista! Mas não prometo nada... Nem as reais tenho tido tempo de fazer! Só por curiosidade, tenho uma entrevista ao Nuno Crato (presidente SPM) e a mais 2 pessoas para fazer e ainda não tive tempo... E sem net, ainda é pior...

Compartilhar este post

Link para o post

16 de Agosto de 2010

Termina com os avançados a apresentação do plantel! Temos 3 jogadores para esta posição…todos angolanos!

9 – Mantorras

9MantorrasPerfil.png

Desde a época 2006/2007 que Pedro Mantorras não veste a camisola do Benfica…Desde dessa altura os jogos que fez foram na selecção de Angola onde esteve em bom plano diga-se, fez 19 jogos obtendo 12 golos, números bastante bons para um jogador que não joga no seu clube! Chega a Lemona onde irá seguramente reencontrar a alegria de jogar!

11 - Rock Buskapa

11RockBuskapaPerfil-2.png

Buskapa parte com forte concorrência para o ataque, mas ainda assim sei que é um jogador válido e que pode decidir jogos…Tem o contra do seu contrato acabar no final da época e não se mostrar interessado em renovar! Pode ser um problema…grave!

20 - Mateus

20MateusPerfil-1.png

Confesso que me surpreendeu este jogador! Vinha como 3ª opção a época passada mas acabou por se sagrar o melhor marcador da equipa e um dos seus melhores jogadores…Estreia de bom nível num campeonato competitivo como é o Espanhol! Este ano o angolano tem vontade de fazer mais e melhor, também para se afirmar na sua selecção onde tem apenas 3 jogos!

Temos ainda 3 jogadores no plantel mas não inscritos, são eles:

SDLemonaLemona_Jogadores-4.png

E fica um resumo das transferências:

SDLemonaTransferncias_Histrico-5.png

Destaco nas entradas o facto de Piatti ter chegado….mas não ter ficado! Dispensei-o pois não consegui despachar Benachour e não queria ficar com mais pesos mortos na equipa, bastam os 3 referidos a cima. Rui e Pack são dois jovens médios com grande potencial, sendo que o inglês é apontado como o novo Gerrard! Rui jogará nos juniores, Pack no nosso satélite.

Houve uma redução no staff sendo que entraram duas novas caras e saíram 4 elementos:

SDLemonaTransfernciasss_Histrico.png

Ficando assim o staff:

SDLemonaStaff-1.png

E agora…comecem os jogos!

----------------------------------------------------------------------------------------------

Pablito Aimar - :mrgreen:

Miguel Guedes - Obrigado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tripla angolana! :biggrin: Tens um bom plantel na gerenalidade e acredito que faças um campeonato ainda melhor que o da última época :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...