Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08]Ambição de vencer - 12 anos...6 clubes, 4 selecções...

Publicações recomendadas

Orlando Pirates. :prayer: Já agora...melhor posição na liga em 35/36? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

um treinador do teu gabarito não declara interesse, a não ser que queiras começar a preparar a pré-temporada já..uma semanita sem mostrar interesse a ver se aparecem interessados era o que fazia

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Esse bug do 1º lugar em 35/36.. :lol:

De resto, aposto ou no CSKA ou no Orlando Pirates. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O bug tá é na pior posição da Liga, mas pronto...

35/36 foi quando o Benfica conquistou o seu primeiro campeonato, se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

CSKA aposto eu! É uma boa altura para sair, já fizeste tudo o que havia a fazer no benfas

Compartilhar este post

Link para o post

10 de Agosto de 2015

Tinha-me demitido já há mais de um mês do Benfica, entretanto para o meu lugar chegou Paulo Bento, que curiosamente também me substitui em Lyon…e fez um trabalho desastroso! Espero que na Luz seja bem mais feliz! Na manhã deste dia 10 recebi um telefonema…a voz do outro lado era espanhola e tratava-se do próprio presidente do Deportivo de La Coruña a propor-me um contrato para o cargo de treinador, porém apesar de até achar o projecto ambicioso, Espanha não faz parte dos meus planos nesta altura, pelo que a proposta foi logo rejeitada:

CarlosVieiraCaixadeEntrada23.png

Restava-me esperar que o telefone voltasse a tocar…

12 de Agosto de 2015

Finalmente o telefone tocou de novo…Num inglês com um certo sotaque germânico a pessoa apresentou-se como Werner Edelmann, presidente do FC Basel da Liga Suiça…Assim como o presidente do Depor também este me quis para treinador…e conseguiu!

CarlosVieiraCaixadeEntrada-1.png

Não irei ganhar nem metade do que ganhava no Benfica, mas em compensação tenho um novo desafio! Ficou de se encontrar comigo no dia seguinte no aeroporto na Suiça…

Próximo Post , apresentação mais detalhada do clube, situação, objectivos, etc!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

fabio_k - Acho que vale a explicação do PRFA47 :mrgreen:

Xtreme - Acabei por seguir a tua ideia :mrgreen:

Naitch - Orlando era o que tinha mais em mente, porém decidi ir pela ideia do Xtreme :mrgreen:

PRFA47 - Segundo o FM foi!

Burkina2008 - CSKA ainda vai ter de esperar, pois também tenho ideias de passar na Rússia!

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal foste para o Basel.. Bom desafio.. Força aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que fosses para o CSKA, mas o Basel é também um excelente desafio. Penso que internamente não terás problemas em limpar tudo.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Ui!

Mudança de ares por aqui?

Boa sorte para esse grande desafio ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
1849.png

A 13 de Agosto fui apresentado no St. Jakob-Park como novo treinador do FC Basel:
DivisoANacionalSuiaNotcias.png

O Presidente deu-me logo as boas vindas e ao mesmo tempo revelou-me as suas exigências:
CarlosVieiraCaixadeEntrada-3.png

No prazo de 2 anos tenho de vencer a liga…Para que conste, não ficarei mais de 2 anos no clube, e caso consiga esta época a vitória na Liga…É provável que saia!

Fica então a apresentação geral do clube:
FCBaselInformao.png

Com grandes condições de trabalho o Basel é um dos maiores e mais reputados clubes suíços, porém vem de uma época desastrosa e dai a previsão para o 6º lugar, algo que irei certamente contrariar! Os capitães Vigneri e Streller são as grandes figuras desta equipa e à partida deverão ser fundamentais ao longo da época!

Ao ser-me apresentado o Staff, não fiquei por ai além agradado…Irão existir algumas alterações:
FCBaselStaff.png

Não menos importante, o plantel:
FCBaselBasel_Jogadores.png

Ora bem, numa rápida análise por sectores posso dizer que, começando pela baliza, falta apenas um 3º guarda-redes, a titularidade à partida será de Coltorti!
No centro da defesa estamos bem, muito bem, e é zona em que não deverão haver alterações, já nas laterais pelo menos um esquerdo irá entrar.
No meio campo a falta mais gritante é de um “10” capaz de pagar no jogo e talvez um “8”, um jogador à semelhança de José Moutinho no Benfica.
Em termos de extremos, o lado esquerdo mostra uma grande carência onde temos apenas uma opção.
Para terminar o ataque, que é zona em que estamos bem servidos e apenas haverá movimentações caso surjam bons negócios!

Relativamente ás finanças do clube, saúde é a palavra de ordem e os 17milhões disponibilizados são mais que suficientes para as contratações que tenho em mente:
FCBaselFinanas_Sumrio.png

Em termos de marcos históricos fica aqui um breve resumo:
FCBaselHistrico_MarcosHistricos.png

E para terminar este especial sobre o clube, a carreira da equipa nos últimos anos na Liga Suiça:
FCBaselHistrico_Competies.png

Apesar de até ter conquistado 3 títulos nota-se uma grande irregularidade na equipa!

Ah, iam-me esquecendo, deixo aqui os objectivos para a nova época, onde a maior chatice é a ausência de uma competição Europeia:
- Vencer a Liga e Taça Suiça.

Próximo post, o actual estado do futebol na Suiça!

---------------------------------------------------------------------------------------------------

goncalomatta - Thanks!

Naitch - Thanks!

Fabregas [ 4 ] - Thanks!

Burkina2008 - Pode ser que mudes de ideias ora essa :mrgreen:

Shadowtuga - Vamos ver, estou confiante que sim :mrgreen:

hugo_10 - É verdade! Thanks :mrgreen:

]Voltrex[ - :mrgreen:

Rss94 - Foi o Basel que se chegou à frente primeiro...Teve sorte! Mas curiosamente entretanto o CSKA despediu o treinador!

fabio_k - Dando :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

E ele já aterrou na Suiça.. Realmente há falhas que tens que preencher nesse plantel.. Tens a sorte de ter um orçamento recheado... Agora trata de levar isso ao topo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse orçamento creio que poderás dar os retoques necessários. A passagem vai ser curta portanto até podes gastar verbas em jogadores mais velhos mas de qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

O Plantel apresenta falhas, mas com o orçamento que tens deves puder colocar o plantel como queres.

Podes meter ai o SS do Sommer e do Daylon Classen, já os treinei no FM'08 e queria ver como é que evoluiram :) E outra coisa, o teu outro GR, o que vai ser titular é um monstro, 1,97m e 100kg :mrgreen:

Mais um vez Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, na Suiça irei disputar duas competições, a Super Liga Suiça e a Taça da Suiça, vou então começar por falar da primeira:

A ser disputada desde 1897, a liga Suiça já teve vários vencedores, sendo o Young Boys o actual detentor do troféu, deixo aqui a lista dos vencedores desde 2007, ano em que comecei a treinar:

DivisoANacionalSuiaHistrico_Vencedo.png

É de destacar que o clube com mais títulos, o Grasshopper com 28 Ligas ganhas, não vence desde 2008 e desde ai acumulou 6 segundos lugares consecutivos, porém a época passada ficou em 3º! Quanto à nossa equipa tem 3 títulos desde 2007, este ano espero que seja o 4º!

A Liga tem um total de 36 jogos, sendo que as equipas jogam entre sim 4 vezes, ao contrário das duas que é habitual nos outros campeonatos que passei, quanto a lugares de Europa, o 1º dá acesso à Liga dos Campeões, 2º e 3º dão à Taça UEFA e o 4º lugar à Taça Intertoto, dependendo do vencedor da Taça da Suíça!

Quanto à outra competição, a Taça da Suíça, eis o historial desde 2007:

TaadaSuiaHistrico_VencedoresAnterio.png

A nossa última vitória remota a 2007, portanto já há muito tempo! A equipa com mais títulos, também o Grasshopper com 23 conquistas, tem dominado a competição nas últimas épocas com 4 vitórias em 7 anos…Este ano vamos contrariar isso…espero eu!

Quanto a regras, é o habitual mata-mata das Taças Nacionais!

Ora…antes de começar com contratações, jogos comigo ao leme e afins, deixo o que já foi jogado até a minha chegada:

FCBaselBasel_Calendrio.png

Pré-época sem muito a dizer, apenas sublinho que perante um Mónaco que desceu de divisão era esperado mais! Para o campeonato o arranque até foi positivo, apesar da vitória com o Aarau ter sido bem sofrida!

E por fim a tabela, ainda nesta fase “matinal” da Liga:

DivisoANacionalSuiaClassificao.png

A título de curiosidade, o meio de transporte a usar na Suiça será o "velhinho" Bravo que ainda usei em Espanha, é que ao ganhar menos tenho que poupar no combustível!

Para terminar por agora, eis as minhas novas instalações:

xdf.gif

Fica um tanto longe do Estádio, mas penso que será uma boa casa...tranquila acima de tudo!

Segue-se no próximo post o resto dos jogos de Agosto, já comigo ao leme, e o inicio da apresentação do plantel!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Naitch - Dinheiro há, mas estou a falhar muita contratação porque não querem vir para a Suiça :facepalm:

Rss94 - Thanks :mrgreen:

fabio_k - Vamos ver! Vou ser mais comedido para já...depois na pausa de inverno talvez faça um investimento mais maluco, mas para já só o necessário!

Shadowtuga - As SS irão a começar a sair no próximo post :compinchas:

goncalomatta - Thanks :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse antes, será um bom desafio.

As finanças estão em ordem e muito boas para um clube suiço.

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nesta curta aventura, chegas atrasado e por isso vais ter que ter um pouco de paciência com o plantel ate estar afinado como queres, há muito jogo para jogar!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue-se os restantes jogos do mês de Agosto, não me irei alongar muito em comentários, afinal andei com algumas experiências, e dei mais atenção ao mercado que aos jogos em si! Vamos aos resultados:

FCBaselBasel_Calendrio-2.png

Estreei-me com um empate num jogo que foi bastante feio! Fizemos apenas 7 remates e apenas o último já em cima dos 90min é que foi à baliza! O St.Gallen crio sempre mais perigo apesar de ter feito menos um remate que nós, porém metade foram à baliza!

Ao 2º jogo a vitória, dominámos completamente e nem parecia que vínhamos de um pobre jogo! Desta feita fizemos 21 remates contra 5 do Young Boys, campeão em título, 10 foram à baliza ao passo que apenas 2 deles nos incomodaram! O autor do golo De Martino aos 87min!

Seguiu-se mais uma vitória mas a exibição não foi das melhores, valeu o golo de Abilio, jogador que entretanto contratei e que já seguia desde a 2ª época no Benfica, a dar-nos 3 pontos para trepar na tabela.

Finalmente com o Thun uma vitória por mais de um golo! Dominámos todo o jogo e o resultado é bem justo! Chegámos à vantagem com auto-golo do português Cadu e o 2-0 surgiu aos 77min por intermédio de Lindner!

A encerrar o mês a primeira derrota! A fazer um bom campeonato o Sion adiantou-se cedo no marcador, aos 15min por Ameur, mas aos 29min viu Alisson a ser expulso e a partir dai pegámos no jogo e dominámos até final, porém não fomos felizes e contra uma equipa que para já vai em 1º lugar sofremos a primeira derrota…Espero que não repita!

Quanto à classificação, já estamos melhor do que quando cheguei:

DivisoANacionalSuiaClassificao-3.png

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como prometido segue-se a apresentação dos jogadores, começando pela baliza:

1 – Fabio Coltorti

1FabioColtortiPerfil.png

À partida será o titular, guarda redes fisicamente imponente tem tudo para transmitir segurança à defesa(e assustar os adversário). Começou a carreira em 1999 no Kriens e desde ai passou por Schaffhausen, Thun, Grasshopper, Racing, Cagliari, retornando depois ao Thun e novamente ao Grasshopper, está no Basel desde 2013!

12 – Yann Sommer

12YannSommerPerfil.png

Em 2005 apareceu nas camadas jovens do Basel, a época de 2007/2008 foi passada no Vaduz onde fez 25 jogos sofrendo 35, as exibições positivas levaram-no a fixar-se em 2008/2009 na equipa principal do Basel onde está desde então, já leva 106 jogos ao serviço do clube! Parte como suplente mas à menor falha de Coltorti poderá saltar para a titularidade!

13 – Santiago Guerra

13SantiagoGuerraPerfil.png

Lembram-se dele? Foi lançado por mim no Lemona em 2010/2011 e por lá ficou até ao final da última época, somou um total de 26 jogos pela equipa do Arlonagusia! Em Basileia será 3ª opção e foi contratado após ter falhado Ricardo Neves e Moreira.

hugo_10 - Thanks :mrgreen:

Xtreme - Apesar de ter chegado já com a época a decorrer penso ter adicionado, como irás ver, mais qualidade ao plantel :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...