Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08]Ambição de vencer - 12 anos...6 clubes, 4 selecções...

Publicações recomendadas

Bem iria ser um mês algo facil visto que só o Young Boys e que era o unico candidato ao titulo de todos os jogos em que jogaste.

Comecaste frente ao Gallen, um jogo em que era para ganhares ainda por alguns, mas la eles conseguiram o empate, seguio-se o jogo mais complicado do mês, um jogo em que se previa algum equilibrio mas felizmente conseguiste a vitória, depois o Neuchatel, mais uma vez conquistaste a vitória mesmo que esta volte a ser pela margem minima, depois o Thun, previa-se uma vitoria tua por uma margem superior a 1 golo e la conseguiste ganhar por 2-0 e para terminar enfrentaste o Sion, esperava-se um vitória tua, mas eles la conseguiram dar-te a unica derrota do mês...

Resumindo o m~es em si não era muito dificil, tinhas capacidade para ganhar todos os jogos, mas tendo em conta que ganhaste aos young boys deu para "encubrir" a derrota frente ao Sion.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens boas opções para a baliza...quanto ao mês estragou-se com a derrota com o Sion mas já estás colado ao Young Boys.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos ultimos anos o Basel tem andado um bocado mal ai no jogo, está na hora de mudares isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí bons guarda-redes ! ;)

Quanto ao campeonato, foi um bom mês mas aquela derrota contra o Sion é que estragou tudo !

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste bem nesse Agosto.. Só o Sion é que te obrigou a ceder pontos mas.. é o Sion. Quanto aos Guarda-Redes, são bastante bons para o Basel.. Força nisso ;)

Compartilhar este post

Link para o post
plantel.jpg

DEFESAS CENTRAIS:

4 – Artem Fedetskyi
4ArtemFedetskyiPerfil.png

Formado no Shakhtar, Fedetski é uma das maiores figuras deste Basel e o patrão da defesa! Tem o contra de estar no último ano de contrato, pelo que é possível que trate da sua venda até Janeiro já que não quer renovar!

17 – Felipe Santana
17FelipeSantanaPerfil.png

Forte candidato à titularidade, mas para já é a 3ª opção! Parte para a 4ª época no Basel e antes representou Figueirense e o histórico alemão Dortmund! Está na mesma situação contratual que Fedetski.

18 – Dino Fazlic
18DinoFazlicPerfil.png

É apenas a 4ª opção, porém os seus 23 anos ainda lhe dão alguma margem de progressão! 4ª época no Basel e antes representou Werder Bremen e Grasshopper!

22 – Stéphane Mbia
22StphaneMbiaPerfil.png

Aos 29 anos chega ao seu 3º clube, após representar Rennes e Grenoble…A época passada não fez qualquer jogo pelo Grenoble e encontrando-se sem clube não hesitei na sua contratação! Será titular ao lado de Artem Fedetskyi!

DEFESAS LATERAIS:

2 – Mirko Renic
2MirkoRenicPerfil.png

Será para já o titular do lado direito da defesa, porém deverá sair no Inverno! Encontra-se em final de contrato e não quer renovar pelo que deverei optar pela venda. É a sua 4ª época no Basel e antes representou Mónaco, Slaven Belup, NK Zagreb, Varteks e Rennes!

3 – Antunes
3AntunesPerfil.png

Contratado ao Leixões vem para ser titularissimo na esquerda e tentar assim recuperar o lugar na selecção! Creio que é o melhor lateral do plantel e no currículo conta com passagens no Freamunde, Paços Ferreira, Roma, Lecce, Reggina e Leixões! Não esquecer que tem já no currículo um campeonato do Mundo!

5 – Ari
5AriPerfil.png

É pena a elevada idade, pois este jogador é um faz tudo! Faz qualquer posição do lado direito ou central do terreno e apesar de ser médio natural irei apostar nele para a defesa! Poderá roubar o lugar a Renic! Parte para a sua 3ª época no clube após passar por Bahia, Guaratinguetá, Itabaiana, Sergipe, River(PI), Okayama FC, Internacional, Atlético Mineiro, Fortaleza e Lokeren…Muito clube!

19 – Luis Angel Velasco
19LuisAngelVelascoPerfil.png

Alternativa para a lateral esquerda, chegou ao clube pouco antes de mim! A sua idade faz com que a passagem pelo Basel seja curta à partida! Na carreira o Basel é apenas o 3º clube que representa após épocas no Atlético Nacional, da Colômbia e ter começado a carreira no LDU de Quito!

30 – Andreas Brendel
30AndreasBrendelPerfil.png

É um jovem das escolas do Basel, tanto pode ser lateral direito como central e deverá dar um ar de sua graça em jogos da Taça! De referir que dada a sua polivalência também é bastante bom para o banco!

-----------------------------------------------------------------------------------------

goncalomatta - Thanks!

Rss94 - Muito bem dito! Encobriu mesmo a derrota aquela vitória com os campeões :mrgreen:

Goldesel - Não gosto de Gafanhotos :mrgreen: Thanks!

fabio_k - Sion foi injusto...mas enfim!

Burkina2008 - Working on that!

Fabregas [ 4 ] - Espero que não tenha consequências de maior a derrota!

gato pirata - DavidCaiadoPerfil.png
São 5€ :mrgreen:

Naitch - Bons são, mas tenho de procurar alternativas ao Sommer que não quer renovar! Bastard :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens jogadores interessantes no plantel...são um pouco velhotes mas parecem-me bons jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que há muita gente insatisfeita por ai, é pena que alguns jogadores não queiram renovar...

Bem na baliza, Coltorti irá ser titular e apesar de também gostar muito do Sommer, fazes bem em apostar no Coltorti, como já disse; o gajo é um "monstro" :mrgreen:

Na defesa, os destaques, para mim, vão para o Dino Fazlic, que ainda é jovem e já tem excelentes atributos, para o Mbia que pelo perfil dará muita segurança na zona central da defesa, ao alfo do Ucraniano e por fim para o Antunes, que é sem dúvida o melhor lateral que tens ai.

No geral tens uma boa defesa, mas vais ter de já em Janeiro começar a procurar alternativas para colmatar as possíveis saídas de jogadores no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Basel, a equipa que eu mais gosto de treinar no FM 2008 :heart: boa sorte no novo clube

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí uma boa defesa, porém um pouco velha e o jogador que mais me agradou foi Dino Fazlic que poderá evoluir muito ao teu comando. Também gostei do Antunes que é melhor lateral que tu tens e também gostei do Mbia. ;)

No próximo mercado tens que começar a contratar gente jovem para essa defesa porque alguns jogadores para a próxima época não vão ter tanta qualidade para fazerem parte dos teus planos, devida à idade. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte e boa época ;)

Tens uma bela equipa.. a nível interno não dás hipóteses ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Basel, a qualidade é boa.. Força aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um plantel com alguma abundância de jogadores experientes, mas que apesar da idade tem enorme qualidade ( até rimou :mrgreen: ).

Brendel parece-me ter potencial para ser titular num futuro próximo . . .

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

plantel.jpg

MÉDIOS:

6 – Daylon Claasen

6DaylonClaasenPerfil.png

Parte para a 3ª época no Basel e nas duas anteriores foi um dos mais importantes jogadores efectuando 65 e marcando 2 golos! Á partida irá ter lugar neste meio campo e tem vido a estabelecer-se como titular também na África do Sul! Antes do Basel representou o Ajax CT e o Sundowns

7 – Mario Brkljaca

7MarioBrkljacaPerfil.png

Não sendo mau jogador, este croata tarda em se impor no Basel. Irá ser útil até pelo menos ao Inverno, mas a sua venda não está posta de parte! Representou o NK Zagreb e o Hadjuk antes de chegar ao Basel onde parte para a sua 3ª época.

8 – Richmond Rak

8RichmondRakPerfil.png

Contratei este jogador para lutar pelo lugar de “10” mas irá para já ser suplente, a sua polivalência será importante já que pode actuar em qualquer lado do meio campo ofensivo! Sem uma carreira muito consistente, Rak já representou Lausanne, Grasshopper, Neuchâtel Xamax, Servette, Schaffhausen, Young Boys e Standard.

10 – Esteban Granero

10EstebanGraneroPerfil.png

Principal aposta para o lugar de “10”, andava perdido no Cadiz após ter sido formado no Real Madrid e depois ter passado pelo Getafe, Valladolid, Villarreal e Hércules…Foi contratado principalmente devido ao facto de ter representado os clubes mencionados esteve também em 2009/2010 no Lemona ao meu serviço, e então fez 24 jogos marcando 2 golos…Agora com mais maturidade espero que seja uma das figuras da equipa, ainda que me preocupe um pouco os seus atributos físicos já que raramente aguenta os 90min.

16 – Raffaele De Martino

16RaffaeleDeMartinoPerfil.png

Parte para a 4ª época no Basel e deverá mais uma vez ser dos mais usados! Nos 3 anos anteriores somou 122 jogos e 8 golos, mostrando que é um dos mais importantes jogadores da equipa! Apesar do forte interesse do Salzburg dificilmente sairá! Antes do Basel representou Roma, Bellinzona, Treviso e Udinese.

21 – Fabián Vargas

21FabinVargasPerfil.png

A custo 0 chegou um jogador muito experiente para este meio campo. Vargas não será titular mas quando entrar penso que irá ajudar e muito a equipa…Devia ter 25 anos! Antes de chegar ao Basel representou o América de Cali, Boca Juniors, Internacional, Lorient e Gueugnon!

EXTREMOS:

14 – Jan Lindner

14JanLindnerPerfil.png

Produto das escolas do Basel, Lindner conta já com 16 presenças na equipa em 3 épocas! Este ano poderá ser o ano de afirmação do jovem extremo direito, mas não será para já titular! Ainda assim é um jogador a ter bem em conta se continuar a mostrar evolução!

15 – Adrien Baur

15AdrienBaurPerfil.png

Nova cara no Basel tendo chegado pouco antes de mim, será para já o titular na extrema direita! Mostra qualidade mas não é de por de parte a sua venda no Inverno já que queria alguém que fizesse verdadeiramente a diferença no lado direito, e nos jogos iniciais Baur não mostrou ser o desequilibrador que procuro. Conta com passagens pelo Sochaux, Zulte Waregem, Brest e FC Brussels.

20 – Abílio

20AblioPerfil.png

Uma das grandes contratações! Havia descoberto este jovem através da prospecção no Benfica, porém não avancei para a sua contratação já que lá não teria grandes hipóteses por culpa de Di Maria e Simão, porém assim que vi que precisava de um extremo esquerdo no Basel foi o meu primeiro alvo! Tem apenas 22 anos e tudo para se tornar num jogador de eleição! Conta com passagens pelo Petro Namibe e Petro Atlético.

24 – Roman Vorobjov

24RomanVorobjovPerfil.png

Russo que não me convence por ai além…Será suplente de Abílio e estando no último ano de contrato irei vendê-lo também no Inverno! Antes do Basel representou o Fakel, Metallurg-Kuzbass, Amkar, Khimki, Spartak Moscovo e Salzburg!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

hugo_10 - Espero que cumpram :mrgreen:

Shadowtuga - De facto em Janeiro prevejo uma mini revolução na equipa...O que poderá ser mau...Enfim, a ver vamos :mrgreen:

Fundengan - A única vez que os treinei foi no CM01/02...penso eu! Thanks :mrgreen:

Fabregas [ 4 ] - O Dino de facto pode vir a surpreender-me!

adder - Olha que no arranque tou a achá-los um tanto perros! Especialmente à frente da baliza!

Naitch - Thanks!

goncalomatta - Thanks :mrgreen:

Goldesel - Temos poeta :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Que meio-campo!

Eu queria destacar alguém mas quem?! Talvez o Abílio e Granero que, à primeira vista, me parecem os melhores desta zona do terreno.

Espero uma época gloriosa no Basel.

Compartilhar este post

Link para o post

Granero e De Martino? :o Btw aquele angolano tem pinta de estrela.

Compartilhar este post

Link para o post
plantel.jpg

9 – Marco Streller
9MarcoStrellerPerfil.png

Streller é uma das maiores figuras do Basel, é um jogador da casa e um dos avançados suíços mais reconhecidos no panorama internacional, à partida será peça importante na equipa, porém, como muitos, termina o contrato esta época e não mostra sinal de querer renovar pelo que a sua saída é uma grande possibilidade! Além do Basel, onde está pela 2ª vez(desde 2007 esta passagem), já representou Concordia BS, Thun, Estugarda e Colónia!

11 - Alexander Frei
11AlexanderFreiPerfil.png

Se Streller é uma grande figura, Frei é histórico! Começou a carreira aqui no Basel em 1997 e saiu em 1998 para o Thun, seguiram-se depois Zurich, Servette, Rennes, Dortmund, Ajax, Deportivo e AZ Alkmaar. Regressa quase 20 anos depois ao Basel para provavelmente encerrar a carreira, recheada de golos diga-se e espero que esta época venha a ser sinónimo disso novamente!

23 – Marcus Berger
23MarcusBergerPerfil.png

Produto do St. Gallen, Berger chega ao Basel após 3 grandes épocas no Schaffhausen onde marcou 26 golos em 69 jogos! Pode jogar a avançado, extremo direito ou “10”! Para já não me inspira confiança para ser uma alternativa 100% válida, mas não deixa de ser um jovem de valor!

99 – Petar Jozinovic
99PetarJozinovicPerfil.png

Grande promessa do ataque do Basel! Parte para a 2ª época no clube tendo vindo do Zadar da Croácia! É seguido por várias equipas médias da Alemanha e face à veterania de Frei e provável saída de Streller pode ser uma grande revelação!

Fica então um resumo das transferências:
FCBaselTransferncias_Histrico.png

E as mexidas de staff:
FCBaselTransferncias_Histrico-2.png

De realçar que Karagounis é o meu novo adjunto!

E agora com o plantel mais ou menos a gosto…Estamos prontos para atacar tudo!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

goncalomatta - Assim espero :mrgreen:

hugo_10 - Não será tão gloriosa como...no glorioso :laugh:

fabio_k - O Abílio não engana! Temos jogador :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que ias fazer esse "trocadilho" :mrgreen:

Os avançados parecem ser bastante bons, tendo dois monstros na frente de ataque e uma jovem promessa que irá brilhar por terras suiças.

Venham os jogos a doer!

Compartilhar este post

Link para o post

O croata é jovem e portentoso. Frei. 106 internacionalizações :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Karagounis é o teu adjunto ? :lol:

O ataque é composto por dois jovens e dois jogadores com muita experiência, mas todos têm uma enorme qualidade. . .

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...