Lazar Markovic Publicado 28 Janeiro 2013 Depende da droga. no meu caso, praticamente só fumava pólen. e fumo, ainda. mas em menos quantidade Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Janeiro 2013 E depende do que incomoda mais a pessoa. Saber que corre x risco de desenvolver um cancro pulmonar, ou y risco de desenvolver doença psiquiátrica, por exemplo. Por isso é que defendo uma divulgação aberta e generalizada da causa-efeito de qualquer substância, e vai daí é com cada um e com a sua consciência o que quer ou não fazer com a saúde e com o prazer que a substância lhe dá... Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 28 Janeiro 2013 o que sabe melhor não há duvidas... agora dizerem que faz pior tabaco do que droga, nem faz sentido. discuto sempre com os meus amigos sobre isso compara mortes relacionadas como tabaco e as relacionadas com a erva antes de dizeres disparates. E se há mortes relacionadas com o polen deve ser porque metem demasiado tabaco :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Janeiro 2013 compara mortes relacionadas como tabaco e as relacionadas com a erva antes de dizeres disparates. E se há mortes relacionadas com o polen deve ser porque metem demasiado tabaco :mrgreen:/> Não podes comparar as coisas assim, à bruta. Tens de ter em conta mais factores, comorbilidades..., não podes simplesmente comparar taxas de mortalidade :lol: Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 28 Janeiro 2013 Não podes comparar as coisas assim, à bruta. Tens de ter em conta mais factores, comorbilidades..., não podes simplesmente comparar taxas de mortalidade :lol:/> Sim sim, eu sei. Simplesmente já debati este assunto muitas vezes e faz-me confusão como é que há pessoas que não conseguem aceitar que o tabaco é mais prejudicial que a "droga". Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Janeiro 2013 O tabaco não é necessariamente mais prejudicial que a droga. O tabaco "mata" mais a longo prazo, devido ao efeito cancerígeno, mas as drogas, e suponho que estejas a falar dos canabinóides, têm efeitos a curto e longo prazo que levam a uma diminuição da qualidade de vida e, também, à morte. Os canabinóides são tóxicos em doses de consumo recreativo, tóxicos sobre o sistema nervoso que podem levar a alterações de personalidade, depressões, provocam psicoses, psicoses de abstinência, já para não falar dos factores socioculturais e económicos associados. Por isso não se pode dizer que a mata mais do que b, pode-se dizer que a provoca isto e isto e isto e pode levar àquilo e b provoca aquilo e aquilo e pode resultar naquilo... Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 28 Janeiro 2013 as pessoas que fumam cigarros a toda a hora, se em vez de cigarros, fossem ganzas, morriam muito mais cedo Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 28 Janeiro 2013 no meu caso, praticamente só fumava pólen. e fumo, ainda. mas em menos quantidade Quase todo o polen que aí anda é uma valente m*rda. Muitas vezes dizem-me honestamente que é bom polen e para mim continua a ser m*rda, apesar de reconhecer que vem cheiro e bate, tem aquele trave quimíco que estraga tudo. Se fumares polen não muito potente, mas também praticamente sem adulterantes, podes fumar na boa 5 ou 6 canos por dia que o pior que te acontece é ficares um bocado mais esquecido. No dia seguinte sais da cama com a mesma facilidade do que se não tivesses fumado nada. O mesmo com a erva, desde que não seja uma super pomada estás tranquilo. Isto contando que fazes exercício físico e enrolas ganzas e não cigarros com cheiro... :mrgreen: as pessoas que fumam cigarros a toda a hora, se em vez de cigarros, fossem ganzas, morriam muito mais cedo Se forem ganzas cheias de tabaco, uma vez que não tens filtro sim. Se forem puras nunca na vida.... Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 28 Janeiro 2013 O tabaco não é necessariamente mais prejudicial que a droga. O tabaco "mata" mais a longo prazo, devido ao efeito cancerígeno, mas as drogas, e suponho que estejas a falar dos canabinóides, têm efeitos a curto e longo prazo que levam a uma diminuição da qualidade de vida e, também, à morte. Os canabinóides são tóxicos em doses de consumo recreativo, tóxicos sobre o sistema nervoso que podem levar a alterações de personalidade, depressões, provocam psicoses, psicoses de abstinência, já para não falar dos factores socioculturais e económicos associados. Por isso não se pode dizer que a mata mais do que b, pode-se dizer que a provoca isto e isto e isto e pode levar àquilo e b provoca aquilo e aquilo e pode resultar naquilo... Isso não é bem assim, ainda existe muitas dúvidas acerca dos benefícios e malefícios da erva... as pessoas que fumam cigarros a toda a hora, se em vez de cigarros, fossem ganzas, morriam muito mais cedo Não conheço ninguém que fume 40 charros por dia, já cigarros... Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 28 Janeiro 2013 por falar nisso, já me falaram em puras de pólen, que é possível. mas não entendo como... Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 28 Janeiro 2013 (editado) Não conheço ninguém que fume 40 charros por dia, já cigarros... Lá está. Acho que ninguém está aqui a falar de fumar quantidades absurdas de ganza. Eu para fumar o equivalente a um cigarro teria de fumar 3 ganzas por exemplo. E aquela imagem que fala do número de mortos que o alcool e o tabaco fazem em comparação com os 0 da erva diz muito. por falar nisso, já me falaram em puras de pólen, que é possível. mas não entendo como... Estarem lá sempre com o lume talvez? Não faço ideia , mas é parvo :lol: Editado 28 Janeiro 2013 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 28 Janeiro 2013 E aquela imagem que fala do número de mortos que o alcool e o tabaco fazem em comparação com os 0 da erva diz muito. a sério? :lol: Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 28 Janeiro 2013 a sério? :lol:/> Só não percebe quem quer. Aquele pessoal mais velho que foi criado com outra mentalidade ainda percebo, agora pessoal mais novo.. Não encontras em lugar nenhum no mundo um morto que tenha como causa "fumar erva". Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 28 Janeiro 2013 nem tu encontras nenhuma pessoa que a causa de morte tenha sido 'fumar tabaco' Compartilhar este post Link para o post
A l b o r o s i e Publicado 28 Janeiro 2013 Lembrei-me logo disto :lol: http://www.youtube.com/watch?v=ZbsBj8NRufw Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 28 Janeiro 2013 nem tu encontras nenhuma pessoa que a causa de morte tenha sido 'fumar tabaco' lá tás tu a desconversar, assim não vale a pena.. "Tabagismo é a maior causa de morte evitável do mundo" deve ser das frases que mais se repetem por essa internet fora Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Janeiro 2013 Vamos lá a ver se nos entendemos :lol: A erva em doses recreativas é tóxica. Isto é facto. Pode haver doses, combinações e vias de administração em que poderão ter efeitos terapêuticos, mas em doses recreativas é tóxica! Paracelso ilustrou isto com a famosa frase, “todas as substâncias são tóxicas, a dose é que diferencia um veneno de um remédio”. Pode provocar de forma aguda psicoses que podem levar ao suicídio, por exemplo, e de forma crónica altera receptores no sistema nervoso, por outras palavras, provoca toxicidade crónica o que pode levar a distúrbios psiquiátricos e provocar doenças que pioram a qualidade de vida de forma significativa e podem causar a morte. Além dos factores socioculturais e económicos que já referi. Esse gráfico é uma falácia completa dos defensores da legalização - também sou a favor, mas há argumentos e argumentos. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Janeiro 2013 Este assunto tem tantas variáveis que se torna difícil chegar a um consenso. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 28 Janeiro 2013 mas queres comparar a quantidade de tabaco fumada por cada pessoa com a quantidade de droga? nem se compara. btw, numa mortalha king, uso meio cigarro e um pouco mais que uma unha de polen Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 28 Janeiro 2013 Isso não tem a ver com a dose letal? Tinha lido em algum lado que a da erva era nula ou 0,0000001%, cena do género. Claro que tem efeitos negativos, nem eu tou a dizer o contrário mas os do tabaco são piores e mais rápidos de se obter. Para se ficar maluco dos cornos tem de se fumar muita ganza, mas é óbvio que acontece conheço inclusive casos. Mas como em tudo o resto é preciso ter cabecinha. mas queres comparar a quantidade de tabaco fumada por cada pessoa com a quantidade de droga? nem se compara. btw, numa mortalha king, uso meio cigarro e um pouco mais que uma unha de polen mais me ajudas! por isso é que não te entendi ao dizeres que ao fazeres a passagem total para fumar só tabaco seria menos prejudicial à tua saúde. Mentira, se fumasses só ganzas, fumavas menos logo fazia-te menos mal, era aí que queria chegar. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 28 Janeiro 2013 oh, boa. grande novidade que me deste então! é que se fosse assim, também o tabaco fazia pior que a heroína :lol: também há mais mortes provocadas por tabagismo Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 28 Janeiro 2013 (editado) por falar nisso, já me falaram em puras de pólen, que é possível. mas não entendo como... Nunca a fiz, mas já fiz charros bem grandinhos, para aí com 1/10 de cigarro e aquilo queima. nem tu encontras nenhuma pessoa que a causa de morte tenha sido 'fumar tabaco' Já com overdose de nicotina encontras e overdose de canabinoides não. Btw red, como é que se explica a taxa de esquizofrenia ser praticamente igual em todo o mundo e o consumo de cannabis variar consideravelmente? Editado 28 Janeiro 2013 por Stout Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 28 Janeiro 2013 oh, boa. grande novidade que me deste então! é que se fosse assim, também o tabaco fazia pior que a heroína :lol:/> também há mais mortes provocadas por tabagismo pronto já percebi que não estás aberto a mudar a tua opinião, tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Janeiro 2013 Parece-me que ao contrário do tabaco, cujos perigos se relacionam principalmente com doenças respiratórias, os efeitos das ganzas estão mais ligados ao sistema nervoso. Outra diferença observável, a meu ver, está no tempo necessário para que as consequências se verifiquem. Toda a gente conhece alguém, nem que seja um gajo, que de fumar tanta erva/pólen não consegue manter uma conversa e está cada vez mais desligado do mundo. Um que era da minha turma anda a fumar às 15/20g por semana e é impossível dialogar com ele, sem que o assunto vá parar à planta que ele tem em casa, aos negócios que ele anda a tentar arranjar, ao filme do Bob Marley, aos canhões que ele fez no fim de semana passado. E como não podia faltar, a mítica terapia de meia hora sobre os benefícios da marijuana, que devia ser legalizada, que cura o cancro, etc. Outro, chegou ao ponto de encontrar um gato na praça e metê-lo na pasta. Quando lhe perguntaram o que ele ia fazer, ele respondeu: 'Vou levá-lo a Fafe, ele disse-me que era de lá.' Isto para dizer que quem abusa da droga, normalmente sofre mais rapidamente do que quem se limita a fumar tabaco. Compartilhar este post Link para o post