Ir para conteúdo

Solero

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    14.254
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    2,287 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Vizela

Últimos Visitantes

3.916 visualizações
  1. Já se falava do Ricardo Soares e parece que com isto fica mais ou menos confirmado. Uma decisão incompreensível e que nada pode ter a ver com o rendimento desportivo da equipa. Os adeptos sabem pela CS e não pelo clube. Não se compreende. Obrigado ao Álvaro Pacheco por ser a figura mais marcante da página mais bonita da história do clube. Com os seus defeitos, não me parece que voltemos a ter um treinador tão acarinhado e consensual em muitos anos. Que tenha sucesso no próximo clube, é tudo o que lhe posso desejar.
  2. Solero

    Criptomoedas

    Isso é válido para ambos os lados. Existe Defi e Cefi. A primeira vai mais de encontro ao que dizes (descentralização) mas exige conhecimentos mais técnicos e ainda está em desenvolvimento, já por isso volta e meia há notícias de hacks de milhões. A segunda é o que facilita a captação de novos utilizados para que se torne mainstream e cobre exchanges, plataformas de lending, etc. Os acontecimentos deste último ano foram bastante graves e se já havia quem pedisse regulação, com os acontecimentos mais recentes então passou a ser ainda mais tema. Houve o colapso de alguns fundos de investimento importantes como 3AC, o colapso da LUNA/UST, a falência da Celsius e da BlockFI (um dos maiores lenders) e agora mais recentemente o tão falado colapso da FTX. Isto está a provocar grandes danos no retalho e na indústria porque afeta a confiança das pessoas que compram, investem e usam tudo o que seja relacionado com criptoativos. Há varias opiniões em relação ao que deve ser regulado, efetivamente. Um bom início seria obrigar as exchanges e plataformas de lending a comprovar os assets que de facto têm para que haja um escrutínio público de forma a que não andem a brincar com o dinheiro das pessoas, como se tem vindo a verificar. Há muito por onde pesquisar e aprender mais sobre tudo isto, independentemente do grau de conhecimento e da motivação mas acho que o início se realmente se quer compreender porque surgiu a Bitcoin, os problemas que tenta resolver e os desafios que tem o que eu recomendo é ler o whitepaper e ler um livro. No meio de toda a fraude e aplicações mais ou menos questionáveis da blockchain, há muita cena interessante para se aprender.
  3. Solero

    Criptomoedas

    Existe muito FUD em torno das criptomoedas, vindo sobretudo dos setores que podem ser afetados com a sua ascensão. A voz mais proponente cá no burgo é a Mortagua, mas enquanto há críticas legitimas ela opta pela demagogia e acaba por atingir que nem não percebe um crl. Por outro lado, muitos bitcoiners e cryptobros usam a propaganda da descentralização e da liberdade para legitimar a sua única vontade que é ganhar muito dinheiro. Existem bons e maus atores como em tudo e numa indústria tao precoce como esta é natural que haja problemas e um extremar de posições. Não me leves a mal e desculpa pelo post passivo-agressivo @HappyKing mas esse é precisamente o tipo de conversa do lado de quem se opõe a tudo isto que me dá algum trigger porque atividade ilícita existe desde sempre e é um argumento falacioso usado muitas vezes por quem não está informado o suficiente sobre o tema. Há imensas críticas legítimas à Bitcoin e às criptomoedas e eu faço questão de fazer uma separação entre os dois de proposito, mas essa não é de todo uma delas a meu ver. Acho que está aqui uma conversa interessante, o Mikey Saylor pode ser enxovalhado no crypto Twitter por muitas vezes ser um "top-signal" mas a verdade é que o gajo tem uma capacidade impressionante de sintetizar temas complexos, concorde-se ou não com a sua visão.
  4. Solero

    Criptomoedas

    Sim e tráfico de droga. E faz bue mal ao ambiente. Tudo coisas que não havia antes do Satoshi Nakamoto se lembrar de criar este ponzi
  5. Ainda não estou convencido, vou aguardar pela opinião da Elma
  6. Solero

    Criptomoedas

    QuadrigaCX, Bitconnect… A proporção é diferente, completamente mas bad actors sempre existiram. Eu também estou na expectativa para ver como se vai desenrolar toda esta situação nos próximos anos, a situação é de facto muito diferente neste momento. Se isso se vai materializar na invalidação do que tem sido o 4y cycle, já tenho mais dúvidas. Não quero de modo algum invalidar o que dizes, só fiz uma piada com o “this time os different” que é bastante comum pelo Twitter.
  7. Solero

    Criptomoedas

    Estou a gozar, é só que todos os ciclos surgem narrativas que vão se encontro à máxima “desta vez vai ser diferente” e acaba por ser sempre igual. Concordo contigo no sentido em que nunca a BTC passou por um período deste género a nível macro mas a falência de exchanges/plataformas de lending e a revelacao de scammers não é nova.
  8. Solero

    Criptomoedas

    “This time is different”
  9. Mas aí já não tenho o benefício fiscal... certo? É que essa é a minha principal motivação para subscrever o PPR E já agora, segundo o mesmo artigo: O que acontece se o PPR tiver desvalorizado e não houver mais-valias?
×
×
  • Criar Novo...