Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Bem, oje estava para aqui no google, a aviar umas receitas para fazer, e hoje cheguei a fazer uma, era um bolo de chocolate que ficava feito em 10/15 minutos.

Aquela cena por dentro parece tipo "queijo", ou seja é liso por dentro não é como os bolos normais que parecem enfarinhados sabem? Aquilo é de ir ás lagrimas mesmo... Para quem quiser experimentar:

1 copo de açucar

1 copo de leite

1 lata de leite condensado

1 chocolate de culinaria

1 pacote de coco

4 ovos - Enganei-me :mrgreen:

preparado:

numa taça juntar o ovo, açucar leite normal e leite condensado, e o coco, depois põe-se a derreter o chocolate em manteiga e juntar ao preparado.

Depois mexer bem até ficar sem "grumos"

Meter numa forma (não pode ser metal e afins porque estoura) se tiverem de barro ou de cilicone é o ideal, unta-se a forma com manteiga e farinha para o bolo não agarrar, e depois mete-se no microondas durante 10/15 minutos e podem começar a comer icon_mrgreen.gif

Editado por Eduardo Manarte

Compartilhar este post

Link para o post

bolo sem farinha? the fuck?

Não precisa mesmo acredita...

oje?

:o

enganei-me icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

bolo sem ovos.

Isso já fiz e já ajudei a fazer para amigos vegans, normalmente substitui-se os ovos por um pouco de óleo vegetal para dar consistência à massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é por isso que parece "queijo".

Isso deve ser tipo daqueles bolos de hot fudge por dentro.

bolo sem ovos.

É mesmo bom o bolo acreditem compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bolo de leite condensado cozido no microondas. Que nojo, Sou tradicionalista, é forno, é forno e é forno.

Fiz este fim de semana um Apple Strudel é tão simples e tão bom. Fiz com massa filo do supermercado, não preparei a massa. Tem é que ser bem esticada.

4-5 Maças Fuji, Reineta, Stark, o que preferirem.

Massa Filo

Passas (cozi em licor para inchar e dar mais gosto, estão secas. Deixar arrefecer um pouco antes de usar)

Canela

1 ovo (para pincelar a massa)

Açúcar em Pó

Laminar as maças, misturar com as passas, juntar um pouco de canela. Não usei açúcar, as maças eram doces. Mas se quiserem é só deitar uma colher de açúcar branco ou mascavado por cima das maças. O resto é seguir o

.

Forno a 170-180ºC durante 35-40 minutos. Deixar descansar e antes de servir deitar um pouco de açúcar em pó por cima.

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post
' date='20 Fevereiro 2012 - 01:53 ' timestamp='1329738814' post='7371339']

Bolo de leite condensado cozido no microondas. Que nojo, Sou tradicionalista, é forno, é forno e é forno.

Fiz este fim de semana um Apple Strudel é tão simples e tão bom. Fiz com massa filo do supermercado, não preparei a massa. Tem é que ser bem esticada.

4-5 Maças Fuji, Reineta, Stark, o que preferirem.

Massa Filo

Passas (cozi em licor para inchar e dar mais gosto, estão secas. Deixar arrefecer um pouco antes de usar)

Canela

1 ovo (para pincelar a massa)

Açúcar em Pó

Laminar as maças, misturar com as passas, juntar um pouco de canela. Não usei açúcar, as maças eram doces. Mas se quiserem é só deitar uma colher de açúcar branco ou mascavado por cima das maças. O resto é seguir o vídeo.

Forno a 170-180ºC durante 35-40 minutos. Deixar descansar e antes de servir deitar um pouco de açúcar em pó por cima.

Ámen.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver receita de arroz tipo restaurante, aquele que quase nem tem sabor mas que sabe sempre bem comer, solto e sequinho.

Cozes o arroz em bastante água apenas temperada com sal e 2 gotinhas de sumo de limão. Depois do arroz cozido, mas não demasiado......, escorres e passas o arroz por jactos de água fria, até os grãos ficarem bem soltinhos.

Depois se o quiseres aquecer, colocas um pouco de manteiga numa frigideira anti-aderente e levas ao lume durante uns minutinhos, mexendo sempre.....

Nos restaurantes eles têm este trabalho todo ? Alguém já fez assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver receita de arroz tipo restaurante, aquele que quase nem tem sabor mas que sabe sempre bem comer, solto e sequinho.

O meu fica solto e não preciso de nada dessas mariquices.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum site de receitas de porções pequenas ( para 2 pessoas ) e para não guardar o resto da comida ( porções mesmo a medida ) ?

Porque e que não queres que sobra restos?

É porreiro quando sobra comida porque assim já fica para a outra refeiçao e não tens que cozinhar.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Porque e que não queres que sobra restos?

É porreiro quando sobra comida porque assim já fica para a outra refeiçao e não tens que cozinhar.

Ou cozinhar algo com os restos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui por casa com uma grande vontade em fazer uma sobremesa mas como eu não percebo nada de culinária, não sei o que fazer.

Ninguém sabe de uma receita fácil de se fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui por casa com uma grande vontade em fazer uma sobremesa mas como eu não percebo nada de culinária, não sei o que fazer.

Baba de camelo.

É só leite condensado e ovos, mais nada. Pesquisa na net como fazer, podes usar leite condensado normal ou já cozido.

Compartilhar este post

Link para o post

Baba de camelo.

É só leite condensado e ovos, mais nada. Pesquisa na net como fazer, podes usar leite condensado normal ou já cozido.

É melhor cozer o leite condensado em casa fica melhor

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor cozer o leite condensado em casa fica melhor

Óbvio, mas visto que ele não percebe nada de culinária, ainda faz porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha pegado numa panela, os meus pais divorciaram-se e tiver de começar a fazer comida, ja consigo fazer qualquer coisa e ate que comecei a ganhar gosto pela cozinha

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio, mas visto que ele não percebe nada de culinária, ainda faz porcaria.

É fácil de fazer mas nem digo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

muitos restaurantes têm arroz já preparado que depois metem na frigideira e tá feito para ser servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou tão pouco guloso que até já estou meio enjoado só de vos ver a falar de bolos e doces. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mousse de Manga. É só pegar em 4 iogurtes naturais, 1 lata de leite condensado e uma de polpa de manga. Juntar tudo e misturar com a batedeira e depois pode-se bater umas natas e acrescentar ou usar gelatina para ficar mais consistente.

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Mousse de chocolate instantânea ou gelatina. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...