Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Vem a Lisboa fazer um programa de culinária, acaba por comer só bifanas :mrgreen:/>/>alguém sabe os restaurantes aonde ele comeu as bifanas? amanha vou tão comer um bifana :carinhoso:/>

http://www.travelchannel.com/tv-shows/anthony-bourdain/travel-guides/no-reservations-in-lisbon?cat=all&page=2#map-scroll

Como se em Lisboa se comesse assim tão bem como isso... Fosse o gajo fazer um programa à minha zona, aqui à zona da Mealhada, ao Porto, ao Minho ou a Trás-os-Montes, sem esquecer, claro, o Alentejo, e tinha ele muito que contar.

Já foi ao norte e aos Açores, mas isso é muito relativo, cá come-se muito, mas muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Já não faço crepes há algum tempo mas vi agora uma imagem na net e fiquei completamente ougado. Vou ter que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se em Lisboa se comesse assim tão bem como isso... Fosse o gajo fazer um programa à minha zona, aqui à zona da Mealhada, ao Porto, ao Minho ou a Trás-os-Montes, sem esquecer, claro, o Alentejo, e tinha ele muito que contar.

Mealhada não é Viseu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.travelchannel.com/tv-shows/anthony-bourdain/travel-guides/no-reservations-in-lisbon?cat=all&page=2#map-scroll

Já foi ao norte e aos Açores, mas isso é muito relativo, cá come-se muito, mas muito bem

É a zona onde se come pior do país, de longe. E conheço praticamente tudo, desde a espetada da Madeira ao cozido das Furnas, enchido transmontano, sarrabulhos e tripas, leitões da mealhada, posta mirandesa, burra do alentejo e gaspachos e açordas e porco preto, e claro, da Beira Interior, as grandes cabritadas. Diz-me qualquer coisa que se diga "é de Lisboa" além dos bifes da Portugália que apesar de tudo não passam de bifes...

Mealhada não é Viseu :mrgreen:/>

Estou a falar relativamente a Coimbra, e de qq forma não tenho nada a ver com Viseu :lol: ainda fica longito da zona da Covilhã, de onde sou natural

Compartilhar este post

Link para o post

É a zona onde se come pior do país, de longe. E conheço praticamente tudo, desde a espetada da Madeira ao cozido das Furnas, enchido transmontano, sarrabulhos e tripas, leitões da mealhada, posta mirandesa, burra do alentejo e gaspachos e açordas e porco preto, e claro, da Beira Interior, as grandes cabritadas. Diz-me qualquer coisa que se diga "é de Lisboa" além dos bifes da Portugália que apesar de tudo não passam de bifes...

Estou a falar relativamente a Coimbra, e de qq forma não tenho nada a ver com Viseu :lol:/> ainda fica longito da zona da Covilhã, de onde sou natural

Realmente também gostava de saber os pratos típicos lisboetas.

Compartilhar este post

Link para o post

É o bife com batata frita dos putos que pensam que o leite nasce no supermercado :lol:/>

As alfaces é que nascem no supermercado segundo o bruno nogueira.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar relativamente a Coimbra, e de qq forma não tenho nada a ver com Viseu :lol:/> ainda fica longito da zona da Covilhã, de onde sou natural

Estava com ideia que eras da zona de Viseu, não sei porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Dispenso bem essas coisas todas mas também o meu palato é de quem acha que o queijo sai da vaca em triângulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pastéis de belém crl 8)

Compartilhar este post

Link para o post

"Açorda de marisco: Outra das sopas mais pedidas nos restaurantes lisboetas. É uma sopa que basicamente reúne os seguintes ingredientes: mariscos, pão e alho."

Açorda de marisco é sopa? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

É o bife com batata frita dos putos que pensam que o leite nasce no supermercado :lol:/>

A ironia da ignorância. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

De tanta coisa, tipicamente lisboeta é a ameijoa e o pastel? não tá mal, não vem à cabeça de repente, mas não tá mal...

E qualquer tipo de açorda é fantástica e a melhor maneira de reaproveitar pão

Compartilhar este post

Link para o post

Possa, tenho de conhecer alguém que saiba fazer isso, então. É que nunca consegui gostar de gordura naquelas dimensões, seja de que maneira for feito.

Também não pode ter uma grande tira de gordura....

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor maneira de reaproveitar o pão é fazer tostas

Croutons

Compartilhar este post

Link para o post

Dispenso bem essas coisas todas.

True. Dali só como leitão, e não como a pele.

Sarrabulho :vom:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...