Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
matheuscezarfm

Análises de Times e Jogadores

Publicações recomendadas

Análises de Times by matheuscezarfm

Análise Tricolor

Voltei a jogar FM 2009 e vou começar a fazer análises dos times que vou jogando. Primeiramente vai ser o Grêmio. Joguei mais de 2 temporadas e sinto que já posso fazer uma análise. Contratei alguns jogadores, mas vou analisar o elenco inicial.

Elenco Gremista:

elencogremista.png

Análise do elenco

Goleiros: Posso dizer que o Grêmio conta com dois ótimos goleiros. Victor e Marcelo Grohe sempre dão conta do recado. Enquanto eu joguei, Victor nunca se lesionou e foi titular absoluto, dificilmente toma gols em partidas, um paredão. Antes de jogos importantes, eu poupava o time titular e colocava o Marcelo que mantinha o mesmo nível. Se clubes se interessarem em Victor, recomendo vender na faixa dos 8M Euros.

Zagueiros: Na minha opinião, o ponto forte da equipe gremista. Todos sabem que o ponto forte do Grêmio é a bola parada, e no FM isso não é diferente. Léo e Rever além de serem seguros na defesa, também são artilheiros. Geralmente marcam um gol em partidas. Se o time estiver bem, ganhando campeonatos, as propostas para os dois passam dos 8M de Euros. Rafael Marques corre por trás. Bom jogador, seguro, não gosta de arriscar muito. Ele só encaixa se for o 3-5-2, mas o esquema ideal é o 4-4-2.

Laterais: Em minha equipe, Ruy ficou boa parte lesionado então tive que colocar o Joílson. Porem, o Joílson se caixou muito bem no meio de campo e improvisei Fábio Ferreira (da reserva) na direita defensiva. Fábio mostrou bom futebol, jogando direito sem cometer erros. Na esquerda, mais atrás, ficou Jadílson, pórem com a permissão de ir ao ataque. Resumindo: Jadílson e Joílson são jogadores de qualidade e vão para o ataque. Fábio Ferreira com caracteristicas mais defensivas, fica na defesa.

Meio de campo: Um setor com muitas alternativas. Tcheco se mostrou o maestro do meio de campo, juntamente com Souza. No esquema de 4-4-2, Tcheco e Souza são ofensivos, chegando sempre perto dos atacantes. Quando mais perto os dois estiverem da area melhor, pois ambos tem bom chute e sempre arriscam de longe. O encarregado de ficar mais recuado é Adílson/Makelele. Douglas Costa se mostrou um jogador muito irregular. O certo é lançar ele na segunda temporada. Ao longo do tempo vai ficando habilidoso e surgem as propostas. Se for esperto, vende ele por mais de 3M. Os outros jogadores do meio são pouco aproveitados e as vezes é bom bota-los para jogarem no time reserva por um tempo.

Atacantes: Os atacantes do elenco gremista são Maxi Lopez, Alex Mineiro, Herrera, Perea e Jonas. Jogando aqui, Maxi Lopez teve o melhor rendimento e acabou sendo goleador em muitos campeonatos. Domina bem a bola e parte pra cima dos adversários. No início da segunda temporada, a equipe do Chelsea ofereceu 23M de euros. Tentei recusar, mas a proposta foi muito boa e o jogador preferiu sair. Alex Mineiro mesmo estando com mais de 30 anos, mostra um futebol de muita qualidade e com a saída do argentino Maxi Lopez, se tornou o melhor atacante do grupo. Perea é aquele jogador que quando se mais precisa do resultado, ele joga muito bem. Depois de uma boa sequencia de jogos, ficou como titular absoluto de minha equipe. Herrera também é bom jogador, mas se mostra muito irregular. Tem partidas que joga bem, mas em outras vai mal. É sempre uma surpresa botar o argentino. Mas resumindo, o ataque do Grêmio é um setor de qualidade, onde você pode escolher qualquer um pra ser titular que todos vão corresponder a altura.

Time Base: Victor, Fábio Ferreira, Réver, Léo e Jadílson; Souza, Tcheco, Adílson e Douglas Costa; Maxi Lopez e Alex Mineiro

Táticas

taticagremioox.png

--------

Bom, está aí a minha análise do Grêmio. Espero que gostem. Em breve, vai ter mais :D

Vou começar um novo save e logo que sentir que posso fazer uma análise legal, eu faço.

Abraços,

matheuscezarfm

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto desta iniciativa. Força nisso. ;)

Valeu. ;)

Como eu disse: vou começar um novo save e fazer uma nova análise :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa iniciativa embora os jogadores nem sempre rendam o mesmo em todos os saves ;)

Já agora, vais rodando os continentes todos, ou é algo que apenas estás a fazer para as equipas do Brasil?

Continua :D

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa analise. Eu sempre contrato Grohe, Réver e Perea para o meu Flamengo.

Compartilhar este post

Link para o post
campeonato alemão. é um campeonato que poucos exploram ;) força :mrgreen:

Pois é, eu também não gosto de jogar lá. Aquela parada de 1 mês que ocorre dá uma desanimada.

Muito boa analise. Eu sempre contrato Grohe, Réver e Perea para o meu Flamengo.

Valeu Gui :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

É sem duvida uma boa iniciativa, fico à espera dessa tal análise.

Btw, que skin usas ?

Compartilhar este post

Link para o post

A skin é a Midas Touch. Eu baixei no Fórum Manager (Brasil).

Pórem, o fórum está com problemas e está off no momento. Quando voltar, eu te passo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, comunico que também vou fazer análises de jogadores.

Além de fazer uma análise detalhada dos clubes em que eu jogo, vou fazer uma análise dos jogadores que mais se destacaram. Colocando os pontos fortes, pontos fracos, dicas, etc... então, é só ficar ligado aqui no tópico.

No momento jogo no Villarreal e em breve vou fazer uma nova análise, do elenco e dos principais jogadores.

matheuscezarfm,

abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post
ANÁLISE ESPANHOLA

by matheuscezarfm

Então, depois de jogar com o Grêmio e de fazer análise do time brasileiro, resolvi mudar para Europa, mais exato a Espanha. Analisando os plantéis, achei melhor assumir o Villarreal C.F. Um time conhecido, mas que ultimamente não vem ganhando nada. Encerrei a primeira temporada e não fiz nenhuma contratação, usei somente a equipe que me deram em mãos. Bom, vamos lá!

Elenco do Villarreal:

villarrealq.png

Análise do Elenco

Goleiros: O time do Villarreal conta com 2 goleiros: Diego Lopez e Sebastián Veira. Lopez foi titular absoluto, jogando todas as partidas do Villa na temporada. Se mostrou um goleiro rapido de boa agilidade na reposição de bola, pórem sendo muito ruim na bola aerea. Diego Lopez é muito preso e nas bolas aereas ele não sai. Inclusive, cheguei a tomar um gol olímpico. Viera se mostrou um bom jogador nos treinos, sempre elogiado pelo treinador adjunto. Só não coloquei ele nos jogo por causa da grande forma de Diego Lopez.

Laterais: Na lateral do time espanhol tem Joan Capdevilla, Angel e Javi Venta. Os titulares foram Capdevilla e Javi Venta. Se mostraram muito regulares e não se lesionaram. (coisa rara no FM) Capdevilla é um grande jogador, titular absoluto na equipe e na seleça espanhola. Apareceram muitas propostas nele, mas eu segurei, sabendo da enorme qualidade dele. Um jogador que apoia o ataque muito, que gosta de fazer jogadas individuais. Venta foi o titular pela direita, um jogador que vai bem ao ataque e também sabe marcar. Angel pouco jogou e mostrou insatisfação com isso e acho que a melhor coisa é vende-lo

Zagueiros: Gonzalo Rodrigues, Fuentes e Godín formam nosso trio de zaga. Meu esquema é 4-4-2 e sempre um fica na reserva. Pórem, eu não tinha um titular certo e sempre mexia nesse setor. Boa parte dos jogos, a dupla de zagueiros foi Godín e Fuentes, uma zaga Sul-Americana. Os dois tem futebol igual: seguros na defesa e bons na bola parada. Rodrigues tem um jogo diferente, visando somente a defesa e pouco sobe ao ataque. Godín foi o que mais se destacou e chegou a receber propostas de alguns times. O aconselhavel é vender ele na faixa dos 3.5M de euros.

Meio de campo: Nesse setor, jogadores de muita técnica, onde a metade é chamada para atuarem nas seleções de seu país. Os experientes Robert Pires e Marcos Senna, os craques Matiás Fernandes e Rossi formavam o meio campo. Entretanto, esse é um setor de muitos jogadores e se um não fosse tão bem, corria o risco de ir para reserva. Rossi e Matias são jogadores de pura habilidade, jogadores que não tem medo de ir pra cima da marcação. Pires é o elemento surpresa, aquele que aparece sempre livre pelo lado direito. Marcos Senna é aquele volante que todos querem ter. Bom de marcação, que ia muito bem pro campo ofensivo e batia muito bem na bola. Eguren, Cani, Escudero, Carzola, correm por trás, buscando uma vaga.

Ataque: Um setor de poucas alternativas, mas como é um time de muitos jogadores ofensivo, posso improvisar alguns jogadores no ataque. Fiz isso com Matias Fernandes e Rossi e garanto que o resultado foi muito bom. Enquanto Nihat e Franco estavam disponiveis pro jogo, foram eles mesmo. Nihat é um ótimo jogador, pensa rapido, bom passe e bom chute. Artilheiro da equipe da La Liga. Geralmente gosta de aprontar, marcando vários gols em uma partida só. Franco é jogador de area, ficando plantando esperando a bola chegar. Fez muitos gols de cabeça, tanto pela direita, tanto pela esquerda. Se lesiona fácil e fica de fora de muitos jogos.

Resumo geral: É time forte, que briga pelo título em todas as competições que disputa. Tem Giuseppe Rossi como craque. Time que depende muito dele (Rossi) , Matias Fernandes e Nihat. Sem eles, o Villarreal perde muito em técnica. Mas a coisa boa é que é um plantel que tem vários jogadores a disposição na reserva. Conta com bom dinheiro para contratações, na faixa dos 6.99M euros. Aquele que conhece jogadores bons e baratos pode aproveitar muito. Recebe bom público no estádio El Madrigal e tem muita atenção da imprensa. Nas coletivas, geralmente aparecem mais de 10 jornalistas.

informacoes.png

Tática

taticavilla.png

--------

Bom, mais uma análise feita. Dessa vez, tentei detalhar mais o jeito de jogar do time Villarreal. Espero que gostem do meu trabalho e continuem acompanhando. Vou jogar mais um tempinho no Villarreal e depois começo um novo save e faço uma nova análise. Como já disse: aceito sugestões, dicas.... é só postar aqui. Estou aqui para ajudar os jogadores de Football Manger 2009.

Por hoje é só, galera. Valeu pelos comentários e elogios. Agraceço muito.

abraços,
matheuscezarfm

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cazorla no banco? Mais valia pores o Rossi a avançado e o Cazorla a titular numa das aulas, ele joga mto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Cazorla no banco? Mais valia pores o Rossi a avançado e o Cazorla a titular numa das aulas, ele joga mto. ;)

O adjunto colocou o Matias Fernandes como reserva, entretanto, coloquei ele como titular e o chileno jogou muito

E como você falou: Pra colocar o Carzola, tem que tirar o Franco e colocar o Rossi junto com o Nihat. Aí também dá certo

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando em jogar em um time diferente, da Asia ou Africa.

O que me sugerem?

vai para o ajax da africa do sul acho que se chama ajax cape town.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas as análises estão muito boas, mesmo. Continuação de bom trabalho matheuscezarfm. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Ambas as análises estão muito boas, mesmo. Continuação de bom trabalho matheuscezarfm. :compinchas:

Valeu :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando em jogar em um time diferente, da Asia ou Africa.

O que me sugerem?

Al-Ahly :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...