Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[4-1-3-2 e/ou 4-1-2-1-2 PROJECTO]O regresso do trinco

Publicações recomendadas

O mais provável é já terem feito isto, mas eu, quando faço tácticas em que uso um trinco, costumo colocar-lhe a opção "Segurar bola" e movimentos para a frente misto. A primeira porque lhe permite como que controlar o jogo, deixando os companheiros avançar e fazendo o passe/cruzamento para estes. Quanto à segunda, é onde normalmente residem as minhas grandes dúvidas... em parte, movimento misto dá-lhes a opção de recuarem e avançarem quando necessário (um exemplo: o touré, do Barça, fazia muito bem este tipo de surtidas pelo meio, ou seja, avançava, ficando um médio a cobrir essa zona). Por outro lado, movimentos raros para a frente deve possibilitar maior segurança defensiva, e uma presença constante naquela zona do campo.

São só sugestões, talvez já as tivessem usado, mas prontos, a intenção é que conta...lol

Bom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
O mais provável é já terem feito isto, mas eu, quando faço tácticas em que uso um trinco, costumo colocar-lhe a opção "Segurar bola" e movimentos para a frente misto. A primeira porque lhe permite como que controlar o jogo, deixando os companheiros avançar e fazendo o passe/cruzamento para estes. Quanto à segunda, é onde normalmente residem as minhas grandes dúvidas... em parte, movimento misto dá-lhes a opção de recuarem e avançarem quando necessário (um exemplo: o touré, do Barça, fazia muito bem este tipo de surtidas pelo meio, ou seja, avançava, ficando um médio a cobrir essa zona). Por outro lado, movimentos raros para a frente deve possibilitar maior segurança defensiva, e uma presença constante naquela zona do campo.

São só sugestões, talvez já as tivessem usado, mas prontos, a intenção é que conta...lol

Bom trabalho

Se os laterais tiverem movimentos frente normalmente não se deve dar movimentos frente ao trinco. Se por outro lado tiverem misto ou raramente, misto é o ideal. Isto porque é preciso equilibrar a equipa para evitar o contra-ataque, nomeadamente no ajustamento táctica defensivo que podemos chamar também de processo. A passagem de processo ofensivo para defensivo é na minha opinião o mais importante de todos, embora muitas vezes nem sequer lhe chamem processo.

Já agora dou mais umas achegas. O problema desse sistema não é atacar e marcar golos. É sim defender e garantir alguma estabilidade defensiva no momento de combater as tropas invasoras aquando da aproximação à nossa baliza.

Em ataque esse sistema é do melhor que existe. Garante largura suficiente à equipa, gente na frente para finalizar, permite envolver bem os laterais no ataque, permite jogar com um nº10 que pode criar desequilíbrios na zona central do adversário e surgir a finalizar. Com 2 tanques na frente e jogando pelas linhas, com bastantes cruzamentos permite marcar muitos golos sem duvida. Com PL rápidos também dará os seus resultados, mas nesse caso é preciso tentar fazer com que a equipa meta mais bolas nas costas da defesa adversaria.

Mas, e na hora de defender? Com tantos jogadores de cariz ofensivo, com pouca tendência para defender, fracos no tackle, etc. Sei que pretendem dar importância ao trinco, mas coitado do trinco quando apanhar 3 homens na sua área de acção, a passar bolas curtas entre eles, ficando normalmente o MAC a fazer tricou quando a equipa adversária passa o meio campo.

Neste fm acho que vão ter muitas dificuldades para fazer vingar esse sistema, mas contudo acho que devem tentar. Sou adepto do teamwork e 3 ou4 cabeças pensam sem duvida melhor que 1.

Eu vou acompanhando este post por fora, e se for caso disso dou a minha opinião.

Boa iniciativa, cria dinamica e permite criar novos laços entre gente que gosta do jogo-futebol- e que vibra com ele.

Força nisso rapaziada. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Aezrel & Mister Vodu

Neste momento temos estado a usar o trinco com movimentos em frente "misto" se for um adversário mais fraco; ou raramente se o adversário for mais forte. Usamos o trinco como organizador em parceria com o MC e assim a bola rola no inicio pelo centro do campo, para depois viajar para as laterais (onde laterais e extremos tem ordens para subir muito). Isto resulta muito bem com o Miguel Veloso a trinco e o João Moutinho a MC ou então Reo-Cocker a trinco e Sidwell a MC, testarei esta situação ao longo das duas épocas em Villa Park (tenho os 4 jogadores que referi, diferentes, e dai ir alternando).

Concordo com o Vodu quando falar na necessidade de existir uma grande importância no equilibrio defensivo, e isso é dado pelo trinco (veja-se nas imagens acima). Continuamos em testes, brevemente conto trazer-vos noticias das outras vertentes da táctica. Obrigado pelas questões/discussões que tem levantado!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante deste projecto, se precisarem de ajuda ou de outro "testador" ( :mrgreen: ) apitem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu quero testar e ajudar com a táctica por isso w0 adicionei-te no msn tou a espera que me mandes a tactica sff.

Compartilhar este post

Link para o post

ha bastante tempo que procuro um bom losango aberto...nao gosto de losango com interiores,prefiro com medios alas, se alguem conseguir fazer um com um futebol credivel digam sff..

cumps e bom jogo pa todos ;)

e viva o mundo de manager :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vindo a acompanhar o tópico também.

Como vai isso? Algumas evoluções?

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho vindo a acompanhar o tópico também.

Como vai isso? Algumas evoluções?

Eu estou a tentar ajudar a criar a tactica mas entretanto nao tenho conseguido falar com o autor do topico pois tive que mudar algumas coisas na tactica para a por a funcionar decentemente sendo que o objectivo pricipal ta conseguido agr o que falta é por a equipa a jogar futebol.

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, pessoal!

Experimentem usar a táctica "Piranha V6" do Tayler_Bode com este desenho táctico do trinco.

Comigo resulta muito bem.

Bons jogos!

;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, pessoal!

Experimentem usar a táctica "Piranha V6" do Tayler_Bode com este desenho táctico do trinco.

Comigo resulta muito bem.

Bons jogos!

;-)

o nosso projecto e independente por isso n se usa tácticas de outros projectos.

deve surgir novidades em breve

Cmpt 2 win ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se n se souber nada dos outros grupos Terei de considerar o projecto cancelado Pelo - da parte meu grupo Foi feita uma Beta da Versão Defensiva

estarei online aos fims de semana por volta das 19/20 ate 22/33 aguardo noticias .....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...