Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Daniel Ferreira

[Votação] Qual o melhor piloto de sempre na F1?

Publicações recomendadas

Pois claro...

So se admiram as pessoas depois de mortas, a partir dai atirar pedras e dizer mal torna-se errado....

Mas enquanto sao vivos podemos dizer mal com vontade e energia, so por vezes nao surge apetite...

Tu e os teus documentarios devem dar para produzir significado suficiente a vida do Senna...

Oh Bugno, faz como o Schumacher e vai dar uma curva...Apertada, e deixa em paz quem quer manter viva a boa imagem do Senna... E mais, tem atencao aos documentarios, pois nem sempre transmitem a realidade!

Gostas do Schummi parabens para ti, nao venhas com tretas sobre o Senna, pois eu para ti sobre o Senna chego e sobro, eu respeito o Schumacher, embora nao goste dele, faz-me um favor e aprende a respeitar a opiniao dos outros tambem...

Eu não sou fã do Schummi, tanto como não sou fã do Senna. Acho piada é as pessoas idolatrarem o Senna e depois dizerem mal do Schumacher por fazer coisas que o Senna também fazia, mas quando o Senna as fazia não havia problema porque ele era Deus na Terra.

Para mim Senna e Schumacher tinham personalidade iguaizinhas, por isso se davam tão mal. O que os diferenciava é que o Schumacher era carrancudo tanto quando ganhava como quando perdia, enquanto o Senna quando perdia era carrancudo com toda a gente, mas quando ganhava era amigo de toda a gente. Para mim nenhum deles foi o melhor de sempre, eram os dois bons, mas não eram geniais, não eram pilotos ao nível de Gilles Villeneuve, Carlos Pace e Nelson Piquet.

Eu não tenho direito à minha opinião sobre o Senna, por ele estar morto? Os documentários podem ser enganadores? Pois podem, mas porque é que a tua opinião baseada nas entrevistas do Senna e pouco mais, há-de contar mais que a minha, baseada em Documentários, feitos com a ajuda de pessoas que viveram de perto com ele? Tu gostas dele, tudo bem, eu não gosto e vou continuar a dizer que não gosto e a explicar porquê enquanto me apetecer fazê-lo, e se tu estás tão seguro da opinião sobre o Senna não devias sentir-te afectado pela minha opinião, se te sentes é porque no fundo sentes que eu posso estar mais próximo da verdade do que tu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu poderia continuar mas nao vale a pena, admira-me que alguem com um avatar do Garrincha, que tambem provavelmente so conhecem dos documentarios, tenham moral para falar da vida privada do Senna...

Enfim... :wtf:

So gostava que tu Daniel, tivesses a minha idade, e tivesses vivido os anos Senna, para veres o que sinto, para escrever como escrevo sobre estes assuntos...

Tinhas gostado imenso, aprecio muito a tua admiracao por um homem que marcou uma era no Automobilismo! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não sou fã do Schummi, tanto como não sou fã do Senna. Acho piada é as pessoas idolatrarem o Senna e depois dizerem mal do Schumacher por fazer coisas que o Senna também fazia, mas quando o Senna as fazia não havia problema porque ele era Deus na Terra.

Para mim Senna e Schumacher tinham personalidade iguaizinhas, por isso se davam tão mal. O que os diferenciava é que o Schumacher era carrancudo tanto quando ganhava como quando perdia, enquanto o Senna quando perdia era carrancudo com toda a gente, mas quando ganhava era amigo de toda a gente. Para mim nenhum deles foi o melhor de sempre, eram os dois bons, mas não eram geniais, não eram pilotos ao nível de Gilles Villeneuve, Carlos Pace e Nelson Piquet.

Eu não tenho direito à minha opinião sobre o Senna, por ele estar morto? Os documentários podem ser enganadores? Pois podem, mas porque é que a tua opinião baseada nas entrevistas do Senna e pouco mais, há-de contar mais que a minha, baseada em Documentários, feitos com a ajuda de pessoas que viveram de perto com ele? Tu gostas dele, tudo bem, eu não gosto e vou continuar a dizer que não gosto e a explicar porquê enquanto me apetecer fazê-lo, e se tu estás tão seguro da opinião sobre o Senna não devias sentir-te afectado pela minha opinião, se te sentes é porque no fundo sentes que eu posso estar mais próximo da verdade do que tu

Lendo este post nao consigo perceber entao, quais as razoes que te levam a tentar defraudar tanto a vida do Senna.

Se nao es adepto ou odeias nenhum, porque tentas sempre deitar abaixo um para valorizar o outro?

Nao les de minha parte eu a dizer mal de nenhum piloto, embora hajam muitos que nao me agradam!

Se queres acusar o Senna de hipocrita, isso e mentira, pois a relacao entre pilotos com o Senna, nao existia, ele era muito independente...

E para finalizar nao me sinto afectado por ti, ou pela tua opiniao, alias estou-me maribando para aquilo que achas ou que pensas, mas como sendo ambos membros do Forum, devo-te o respeito de explicar aquilo que penso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tento deitar a baixo um para valorizar outro, eu não gosto é que os adeptos do Senna o idolatrem apesar de algumas acções, e detestem o Schummi por ele ter feito o mesmo. Ou seja, p.ex. os fãs do Senna gostam dele apesar de ele ter deitado o Prost para fora da pista, para ganhar um Mundial, e detestam o Schummi porque ele atirou-se contra um raile para parar uma qualificação e ficar com uma pole, quando provavelmente iria ter de arrancar para lá da 3ª posição, são estas incoerências da parte dos adeptos do Senna, que me fazem parecer adepto do Schummi.

Eu gostava de perceber qual é o teu problema com dizer mal de uma pessoa, se acho que ele é má pessoa, porque raio não o hei-de dizer?

Mas whatever, juro-te que gostava de compreender a obcessão que existe pelo Senna, a minha família está ligada aos automóveis à vários anos, e não há ninguém com quem fale que me diga que o Senna merece a idolatração que existe, mas pronto, juro que não volto a deitar o Senna abaixo, desde que não volte a ver as pessoas a dizerem que o Senna era o maior e que o Schummi não prestava por ter feito algo que o Senna também fez

Compartilhar este post

Link para o post
O que é que o Garrincha tem a haver com o Senna?

O Garrincha foi um jogador que ficou no coracao de muitos, por tudo aquilo que significou como atleta, do ponto de vista de quem o admirava...

Se eu nao soubesse quem era o Garrincha, e me baseasse nos documentarios que vi sobre ele, diria que simplesmente foi um bebado, que nao soube terminar a sua gloriosa carreira, e andou a mendigar nos seus ultimos anos de velhice futebolistica... ;-)

Estas a perceber agora o porque de eu dizer que por vezes os Documentarios nao reflectem a realidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não tento deitar a baixo um para valorizar outro, eu não gosto é que os adeptos do Senna o idolatrem apesar de algumas acções, e detestem o Schummi por ele ter feito o mesmo. Ou seja, p.ex. os fãs do Senna gostam dele apesar de ele ter deitado o Prost para fora da pista, para ganhar um Mundial, e detestam o Schummi porque ele atirou-se contra um raile para parar uma qualificação e ficar com uma pole, quando provavelmente iria ter de arrancar para lá da 3ª posição, são estas incoerências da parte dos adeptos do Senna, que me fazem parecer adepto do Schummi

O problema e que quando desenvolves as explicacoes sobre as incoerencias, acabas por dar razao a quem ataca o Schummi, porque a serio, atirar-se contra um rail e arrumar com todos as possibilidades de outros pilotos, basicamente?

Isto para referir so este exemplo que falas.e mais, o Senna deitou o Prost fora de pista, mas garanto que naquele ano e com o calor que foi naquele mundial, o Prost se tivesse chance teria feito o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Senna atirou o Prost para fora e garantiu logo ali um campeonato, o Schummacher fez o que fez e não garantiu nada, a não ser uma penalização para ele e para a equipa.

Se dizes que o Senna fez o mesmo que o Prost faria, então mais razão me dás, toda a gente sabe que o Prost era do pior que havia, se o Senna fez algo que o Prost faria, é porque também não era boa pessoa.

Quanto à história Garrincha/Senna, eu não formo a minha opinião baseado unicamente nos documentários, eu vi muitas corridas do Senna, falei muito com gente que viveu as épocas gloriosas da F1, eu baseio-me em muita coisa quando formo a opinião, se me baseasse unicamente nos documentários, podes crer que não idolatrava o Garrincha...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não tento deitar a baixo um para valorizar outro, eu não gosto é que os adeptos do Senna o idolatrem apesar de algumas acções, e detestem o Schummi por ele ter feito o mesmo. Ou seja, p.ex. os fãs do Senna gostam dele apesar de ele ter deitado o Prost para fora da pista, para ganhar um Mundial, e detestam o Schummi porque ele atirou-se contra um raile para parar uma qualificação e ficar com uma pole, quando provavelmente iria ter de arrancar para lá da 3ª posição, são estas incoerências da parte dos adeptos do Senna, que me fazem parecer adepto do Schummi.

Eu gostava de perceber qual é o teu problema com dizer mal de uma pessoa, se acho que ele é má pessoa, porque raio não o hei-de dizer?

Mas whatever, juro-te que gostava de compreender a obcessão que existe pelo Senna, a minha família está ligada aos automóveis à vários anos, e não há ninguém com quem fale que me diga que o Senna merece a idolatração que existe, mas pronto, juro que não volto a deitar o Senna abaixo, desde que não volte a ver as pessoas a dizerem que o Senna era o maior e que o Schummi não prestava por ter feito algo que o Senna também fez

Eu tambem nao gosto quando desvalorizam o Schumacher, e ja o deixei bem claro em varios topicos aqui no Forum, a razao que me leva a nao gostar dele, vem de ter visto a atitude com os meus proprios olhos no dia em que o Senna morreu, e ja o disse vezes sem conta, eu penso que ele nao sabia, no entanto ficou mal, e a mim criou desconforto, e passei a nao gostar dele, mas respeito sempre tive, e alias a sua carreira nao merece reparo mas que era arrogante era, e no entanto, como referi mais acima, a nivel de solidariedade ele nao falhava!

Compartilhar este post

Link para o post
O Senna atirou o Prost para fora e garantiu logo ali um campeonato, o Schummacher fez o que fez e não garantiu nada, a não ser uma penalização para ele e para a equipa.

Se dizes que o Senna fez o mesmo que o Prost faria, então mais razão me dás, toda a gente sabe que o Prost era do pior que havia, se o Senna fez algo que o Prost faria, é porque também não era boa pessoa.

Quanto à história Garrincha/Senna, eu não formo a minha opinião baseado unicamente nos documentários, eu vi muitas corridas do Senna, falei muito com gente que viveu as épocas gloriosas da F1, eu baseio-me em muita coisa quando formo a opinião, se me baseasse unicamente nos documentários, podes crer que não idolatrava o Garrincha...

O Senna só deu o troco ao Prost de 1989, quando o Prost na Chicane antes da Recta dos Boxes em Suzuka, atirou o carro para cima do Senna e o Senna, com os capangas da F1, foi totalmente roubado, porque o Balestre dizia uma coisa quando na verdade era outra. O Senna nesse GP fez uma recuperação notável, onde chegou a ultrapassar o Nannini

O Prost era calculista. E como tu dizes, correctamente, era do pior que havia, por isso, o Senna só atirou-se para cima do Prost em 1990 quando o Prost em 1989 fez o contrário.

João, a minha admiração pelo Senna já é da minha família toda (mãe, pai, irmã, irmão, tio...) ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tambem nao gosto quando desvalorizam o Schumacher, e ja o deixei bem claro em varios topicos aqui no Forum, a razao que me leva a nao gostar dele, vem de ter visto a atitude com os meus proprios olhos no dia em que o Senna morreu, e ja o disse vezes sem conta, eu penso que ele nao sabia, no entanto ficou mal, e a mim criou desconforto, e passei a nao gostar dele, mas respeito sempre tive, e alias a sua carreira nao merece reparo mas que era arrogante era, e no entanto, como referi mais acima, a nivel de solidariedade ele nao falhava!

João, falasse que o Schumacher festejou muito, mas o Larini festejou mais, juntamente com os tiffosi que festejaram o 2º lugar do Larini (que para eles, naquela altura, era uma vitória)...

Compartilhar este post

Link para o post

Pilotos elegem Senna o melhor da história.

Com votos de 217 pilotos, revista inglesa elege Ayrton Senna o melhor da história

Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi, outros brasileiros campeões mundiais da Fórmula 1, ficam fora dos dez primeiros lugares em lista da 'Autosport'

GLOBOESPORTE.COM

A revista inglesa "Autosport" elegeu Ayrton Senna o melhor da história da Fórmula 1. A edição desta semana da publicação traz uma lista feita com os votos de 217 pilotos que passaram pela maior categoria do automobilismo. O brasileiro, tri em 1988, 1990 e 1991, superou o alemão Michael Schumacher (hepta), segundo colocado, e a lenda argentina Juan Manuel Fangio (penta), o terceiro.

As surpresas foram as más colocações de Emerson Fittipaldi (12º) e Nelson Piquet (13º), outros brasileiros campeões do mundo na Fórmula 1. Ambos ficaram fora do top 10, atrás de nomes como Nigel Mansell (11º) e Fernando Alonso (nono). Nenhum outro piloto do país é citado entre os 40 primeiros da lista, apesar dos bons resultados recentes de Felipe Massa e Rubens Barrichello na categoria.

Os únicos pilotos contemporâneos a figurar entre os 40 primeiros colocados são Lewis Hamilton (17º), Kimi Raikkonen (22º), Sebastian Vettel (26º) e Jenson Button (30º). O campeão de 2008 pela Mclaren está à frente de lendas como o australiano Jack Brabham e o sueco Ronnie Peterson. Já o ex-piloto da Brawn GP supera craques como Jacky Ickx e Giuseppe Farina.

Os 217 pilotos (sendo 38 britânicos e 20 brasileiros) têm, combinados, 9194 GPs e 270 vitórias. Apenas dez campeonatos da história da Fórmula 1 não estão no colégio eleitoral. Michael Schumacher, José Froilán Gonzalez, Paul Pietsch, Jenson Button e Rubens Barrichello estão entre os principais votantes. Felipe Massa não participou.

Confira os 20 primeiros colocados na lista da Autosport:

1 - Ayrton Senna (BRA)

2 - Michael Schumacher (ALE)

3 - Juan Manuel Fangio (ARG)

4 - Alain Prost (FRA)

5 - Jim Clark (ING)

6 - Jackie Stewart (ESC)

7 - Niki Lauda (AUT)

8 - Stirling Moss (ING)

9 - Fernando Alonso (ESP)

10 - Gilles Villeneuve (CAN)

11 - Nigel Mansell (ING)

12 - Emerson Fittipaldi (BRA)

13 - Nelson Piquet (BRA)

14 - Jochen Rindt (AUT)

15 - Mika Hakkinen (FIN)

16 - Alberto Ascari (ITA)

17 - Lewis Hamilton (ING)

18 - Jack Brabham (AUS)

19 - Ronnie Peterson (SUE)

20 - Mario Andretti (EUA)

globoesporte.com

Compartilhar este post

Link para o post
João, falasse que o Schumacher festejou muito, mas o Larini festejou mais, juntamente com os tiffosi que festejaram o 2º lugar do Larini (que para eles, naquela altura, era uma vitória)...

Só fiquei com a má impressão do Schumacher, já expliquei, mal ou bem, foi assim!

Em relação á notícia do Corinthiano, afinal não somos só nós aqui no CMPT!!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Alonso em 9º, Hamilton em 17º e Piquet apenas 13º :lolada:

mas o que o Hamilton fez para estar à frente do Raikkonen??? So por ter sido melhor rookie de 2007 e campeao em 2008?? grande coisa.

O Kimi, desde que chegou à Mclaren conseguiu ganhar grandes corridas, lutar por titulos(infelizemente nao ganhou) e na ferrari so foi rei das voltas mais rapidas em 2008 e campeao em 2007

Compartilhar este post

Link para o post
mas o que o Hamilton fez para estar à frente do Raikkonen??? So por ter sido melhor rookie de 2007 e campeao em 2008?? grande coisa.

O Kimi, desde que chegou à Mclaren conseguiu ganhar grandes corridas, lutar por titulos(infelizemente nao ganhou) e na ferrari so foi rei das voltas mais rapidas em 2008 e campeao em 2007

Eu ri-me de ele estar tão na frente, nem o Hamilton nem o Alonso têm lugar no TOP20 de melhores pilotos de sempre na F1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...