Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Visitante

Parabéns Skyon. Bela vitória. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Skyon. Bela vitória. ;)

Obrigado :D 63$ dá sempre jeito para a banca que tenho xD

Bem, que torneio :o

Quando chegámos ao dinheiro decidi que tinha de ficar entre os 5 primeiros ou nada. Lembro-me de levar um raise pf e fazer call com J9s no botão. Flop sai 10 10 8, ele faz c-bet e eu vou all-in e ele folda numa altura em que já estava bastante abaixo da média e ter sido esse pote que me colocou de novo numa posição mais relaxada para o meio da tabela...

Também devo dizer que tive bastante sorte. Ganhei os coin flips para eliminar outros gajos (55 vs AJ / 22 vs AQ / etc...). Quando estávamos 10, antes da final table, a acção estava toda na outra mesa. Havia já um gajo com 93k. Entretanto, um pote gigante é construído e um gajo fica com imensas fichas e, do nada, o gajo dos 93k é eliminado em poucas mãos em 10º.

A meu ver as mãos cruciais foram:

A mão que me pôs 2º em fichas à entrada para a final table

Apanhar um bluff, ganhar um grande pote e eliminar o ex-chipleader durante grande parte do torneio

A mão mais importante do torneio

Eliminação do gajo que era chipleader no inicio da final table com um grande sorte xD

Quando perdi a grande vantagem que tinha para o meu adversário no heads-up

A primeira mão a desequilibrar o heads-up

A mão que deixou tudo muito mais fácil no heads-up / Check no river

Última mão: AK vs A7

Não pus mãos anteriores porque foram standart plays fora uns moves na altura certa...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que está a ser uma boa noite de poker para o pessoal do CMPT, eu estou deep no $4K Guaranteed, aguentei-me por um fio para chegar ao dinheiro (tinha algo como 4BB's quando lá cheguei) mas uns double'ups depois estou muito bem classificado entre os últimos 450 do torneio. Seria excelente conseguir um bom cash aqui, depois conto mais :compinchas:

EDIT: Eliminado em 125º com KQ vs Q8, o gajo faz call ao meu shove com esse lixo e saca o 3-outer no flop, inacreditável, agora soube-me mesmo mal, porque é +- a partir desta altura que os prémios começam a disparar :-|

Saquei $4,82 e estou muito satisfeito mesmo com a forma como joguei este torneio ao longo das 4 horas que estive no mesmo, estive bem. Fica apenas o sabor amargo de ser eliminado desta forma e tãoooo deep. Pensei que seria hoje que, não chegando a uma final table, conseguisse um prémio que disparasse a minha bankroll, it wasn't meant to be :(

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tive a jogar um torneio até agora, cerca de 100 mãos, onde simplesmente não tive sorte nenhuma, não batia nada para mim, para além das mãos que me calharam serem todas péssimas. Um AJ logo na 2ª mão do torneio e um par de 8 na última. Quando tinha algo de jeito das duas uma: ou não tinha posição ou o flop era de tal maneira mau que tinha de foldar. Também aconteceu ter draws mas depois o preço ou era excessivo para eu pagar ou então pagava mas não concluía. Fui a jogo poucas vezes, das vezes que fui vi-me obrigado a foldar pq não batia rigorosamente nada. Quanto tinha à volta de 10 BB dei all-in com 88, houve dois que deram call. Bateu no flop um 8, um 10 também. Eu já estava all-in mas houve uma aposta forte no flop. Então não é que um boneco resolveu dar call com 97 às minhas 10 BB's e ainda lhe foi bater o J no turn para ganhar. Da única vez que bateu alguma coisa para mim...

A Pokerstars e eu andamos de costas voltadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a jogar um torneio até agora, cerca de 100 mãos, onde simplesmente não tive sorte nenhuma, não batia nada para mim, para além das mãos que me calharam serem todas péssimas. Um AJ logo na 2ª mão do torneio e um par de 8 na última. Quando tinha algo de jeito das duas uma: ou não tinha posição ou o flop era de tal maneira mau que tinha de foldar. Também aconteceu ter draws mas depois o preço ou era excessivo para eu pagar ou então pagava mas não concluía. Fui a jogo poucas vezes, das vezes que fui vi-me obrigado a foldar pq não batia rigorosamente nada. Quanto tinha à volta de 10 BB dei all-in com 88, houve dois que deram call. Bateu no flop um 8, um 10 também. Eu já estava all-in mas houve uma aposta forte no flop. Então não é que um boneco resolveu dar call com 97 às minhas 10 BB's e ainda lhe foi bater o J no turn para ganhar. Da única vez que bateu alguma coisa para mim...

A Pokerstars e eu andamos de costas voltadas.

Tanto adoramos os bonecos como os odiamos... é tão giro quando fazem calls aos nossos straights, flushes e trios com middle pair :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começo a pensar que há mesmo qualquer cena na Pokerstars...

Ontem, na Betfair em cash transformei em 30min 4$ em 13$. Na Pokerstars nunca na vida conseguiria fazer isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Eu já transformei 10$ em 100$ num dia por isso nunca digas nunca

(sim, na PS)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já transformei 10$ em 100$ num dia por isso nunca digas nunca

(sim, na PS)

Então deve ser só a minha cena :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que, na FTP, não consigo levantar através do netteler?

Depositaste a partir do netteler? Senão, penso que é por isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu começo a pensar que há mesmo qualquer cena na Pokerstars...

Ontem, na Betfair em cash transformei em 30min 4$ em 13$. Na Pokerstars nunca na vida conseguiria fazer isso...

Há melhores jogadores... :lol: Já ouvi dizer que essas casas de apostas que têm também Poker são miseráveis na qualidade dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Num torneio...

Stack: 11000

Stack adversário: 5500

SB: 50

BB: 100

Pré-Flop: AA

Raise 4x BB

Um call

Flop: K 9 Q

Adversário shove. (5100) Faziam ou não o call?

Compartilhar este post

Link para o post

À partida ele dá o call pré-flop, supõe-se que tem boa mão, e pode encaixar ali uma sequência, ou mesmo tendo um par de mão fazer o trio, mas eu fazia o call na mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

Num torneio...

Stack: 11000

Stack adversário: 5500

SB: 50

BB: 100

Pré-Flop: AA

Raise 4x BB

Um call

Flop: K 9 Q

Adversário shove. (5100) Faziam ou não o call?

Sei que é uma mão dificil de largar mas considera os prós e os contras.

Primeiro, o range de mãos dele. Para dar call pf, não tendo leituras dele, assumes que deverá ter uma mão decente. Descartas AA e KK pois aí ele devería fazer raise. Pessoalmente, com QQ também faría raise mas isso é outra história. Então temos um range de 88+ / AJo+ / KJ+ (e isto já entrando na zona mais loose).

Pelo PokerStove estás 63% para 37%

Agora vamos ver as pot odds. Inicial pot de 150+400+400 = 950

No flop estás com 10600 e ele 5100. Faz shove dos 5100. Tens então de dar um call de 5100 para ganhares 6050 ou aproximadamente 5:6. Se estou a fazer as contas bem, precisas de pelo menos 30% de hipótese de vencer para ser algo EV+.

Agora, pela acção podes ver outras coisas. Podes deduzir que ele não tem um set pois ele devería querer maximizar o seu lucro iludindo-te a fazer uma c-bet. Por isso descartas KK, QQ e 99. A mesma coisa para JT. Ele pode então ter o quê? AK, KQ e JJ aparecem-me logo à memória. Contra esse range tens 60% de vencer.

Também tens de ver os resultados futuros. Um call errado e ficas com 5500, ou seja, 55BBs e um M de 36 o que ainda é óptimo. E ele dobra para cerca de 10/11k. Um call acertado e passas para as 16k fichas e ele é eliminado.

Tudo a meu ver sugere para um call...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não tinha nenhum read dele, mas também não o coloquei em KK ou QQ porque se não ele teria raisado a minha aposta pré-flop. Também não o coloquei em JT porque não queria acreditar que tivesse havido um call a 4 BB com JT, ainda por cima o stack dele não era nada por aí além... A não ser que fosse muito loose, ou muito donk... Sobrava então 99, KQ (mãos que estariam à frente), AK, AQ e AJ. Não me pareceu que ele desse all-in com JJ havendo duas overcards na board.

Ele tinha 99 e ganhou. Se tivesse sido eu também teria jogado a mão de maneira diferente para tentar maximizar o ganho, ele arriscou-se a que eu não desse o call, mas eu dei e só queria ficar de consciência tranquila. Foldar naquela situação era mesmo muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tinha nenhum read dele, mas também não o coloquei em KK ou QQ porque se não ele teria raisado a minha aposta pré-flop. Também não o coloquei em JT porque não queria acreditar que tivesse havido um call a 4 BB com JT, ainda por cima o stack dele não era nada por aí além... A não ser que fosse muito loose, ou muito donk... Sobrava então 99, KQ (mãos que estariam à frente), AK, AQ e AJ. Não me pareceu que ele desse all-in com JJ havendo duas overcards na board.

Ele tinha 99 e ganhou. Se tivesse sido eu também teria jogado a mão de maneira diferente para tentar maximizar o ganho, ele arriscou-se a que eu não desse o call, mas eu dei e só queria ficar de consciência tranquila. Foldar naquela situação era mesmo muito difícil.

Eu sei que é feio, mas a não ser que o tivesse visto a fazer isso antes umas boas vezes eu nunca faria call. E pelo contrário, considero J10 uma mão que está muito por dentro do seu range, é uma daquelas mãos que se conecta um bom flop dá muitas vezes um double-up, considerando o teu stack eu acho que até eu era capaz de dar call e ver um flop com 50BB's e depois ou atingir bem o flop (como ele o atingiu) ou desistir de imediato.

Os micro-limits são 95% o que parece ser e 5% o que não parece... se alguém aposta muito é porque ou tem uma grande mão ou está tiltado.

Ah, e fala-se muito de estratégia e maximizar e tudo mais aqui... mas eu devo lembrar que uma enorme parte dos jogadores de torneios de micro-limits não sabe o que é nada disso. Afinal porque raio havia ele de fazer shove após um call pre-flop por quase 10x o pot num bluff?

Para acabar, só em nota... Skyon, se as pot-odds são de 6:5 ele não terá que estar certo quase 85% das vezes para ser um call EV+? 30% seria para odds ligeiramente superiores a 3:1, right... parece-me que algo saiu mal nessas contas, mas também posso ser eu a pensar mal :mrgreen:

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é feio, mas a não ser que o tivesse visto a fazer isso antes umas boas vezes eu nunca faria call. E pelo contrário, considero J10 uma mão que está muito por dentro do seu range, é uma daquelas mãos que se conecta um bom flop dá muitas vezes um double-up, considerando o teu stack eu acho que até eu era capaz de dar call e ver um flop com 50BB's e depois ou atingir bem o flop (como ele o atingiu) ou desistir de imediato.

Os micro-limits são 95% o que parece ser e 5% o que não parece... se alguém aposta muito é porque ou tem uma grande mão ou está tiltado.

Ah, e fala-se muito de estratégia e maximizar e tudo mais aqui... mas eu devo lembrar que uma enorme parte dos jogadores de torneios de micro-limits não sabe o que é nada disso. Afinal porque raio havia ele de fazer shove após um call pre-flop por quase 10x o pot num bluff?

Para acabar, só em nota... Skyon, se as pot-odds são de 6:5 ele não terá que estar certo quase 85% das vezes para ser um call EV+? 30% seria para odds ligeiramente superiores a 3:1, right... parece-me que algo saiu mal nessas contas, mas também posso ser eu a pensar mal :mrgreen:

Ainda tenho de estudar bem as contas de pot-odds e passar de fraccional para percentagem, etc... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É só isso? Tens a certeza?

Por acaso, para calcular qual a percentagem de vezes que tem de se estar certo para um call ser correcto (+EV) é mesmo assim tão simples :lol:

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

E se tens de pagar 5000 para ganhares 6000, não é 5:6 mas sim 5:11, cerca de 1/2. Precisas aproximadamente de 50% de probabilidades de vencer para se tornar um bom call.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E se tens de pagar 5000 para ganhares 6000, não é 5:6 mas sim 5:11, cerca de 1/2. Precisas aproximadamente de 50% de probabilidades de vencer para se tornar um bom call.

Não, isso não é assim. Tu não vais desembolsar 5000 para ganhar 11000. 5000 já são teus, tu só os vais colocar em jogo para ganhar o pote, que é de 6000. Se ganhares, ganhas os 6000, que a juntar aos 5000 que são teus, faz os 11000.

Depois de eu dizer que o adversário tinha 99 na mão é muito fácil dizer que, se fosse com vocês, não dariam o call. Eu também não daria o call se soubesse que ele tinha acertado set no flop, mas no momento é muito difícil deitar fora uma mão como AA quando não bate duas cartas iguais no flop, cartas todas seguidas ou três da mesma cor... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...