Mica Publicado 23 Novembro 2010 Fez a jogada errada contra a mão certa, teve sorte. E sim, eu daria call. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 23 Novembro 2010 Fez a jogada errada contra a mão certa, teve sorte. E sim, eu daria call. É basicamente isto. Irónico é se fosse contra um QQ ou um KK. Sem muitas reads do gajo é call, e sem pensar muito. Ali a única mão em que basicamente ele estava morto era 10J, e fase o desenrolar era pouco provável. Li algures, ontem, que um conterrâneo meu ganhou um torneio de 50K na pokerstars. Pedir-lhe coaching :D Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 23 Novembro 2010 http://weaktight.com/2940895 http://weaktight.com/2940896 Acabou de me acontecer isto, em duas mãos seguidas. Poker <3 :\ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Novembro 2010 Hoje a jogar na faculdade com uns gajos da minha turma, éramos 7, fizemos um torneio de buy-in 1€. Pagava-se aos dois primeiros. Já só estávamos três. Tinha QQ. O D raisou para 3 BB's, eu dei all-in, o terceiro pensou muito e deu call ao meu all-in. O raiser original foldou A9. O que veio a all-in comigo tinha 99. Ou seja, havia um único 9 no resto do baralho para lhe sair. E não é que veio mesmo e eu perdi...!! Outra vez os noves. c*brões!! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Novembro 2010 E mais uma desgraça, novamente providenciada pelo par de 9. Já só dá para rir. :lol: Num freeroll da FTP, agora era eu com par de 9 na mão. Dei call ao raise de 2 BB e no flop saiu 35T, com dois paus. O adversário fez raise para 3200, num pote de 900. Eu sabia que era bluff porque ele tinha feito exactamente a mesma jogada umas mãos antes, então dei re-raise para all-in. Confirmou-se que ele não tinha nada, mas deu call com K8. No river bate o K. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Novembro 2010 Ó Johni tu mais do eu devias saber que num momento destes, o melhor mesmo é deixar o Poker por uns dias e deixar a névoa de azar passar... Melhores dias virão! Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 23 Novembro 2010 Já viram o world cup na PokerStars? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 23 Novembro 2010 Fui ver por curiosidade e o torneio dos apurados agora vão jogar num torneio dos Team Portugal Members e reparem bem no horario... Dia 1 de Janeiro às 4 e 50 da manhã :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2010 http://weaktight.com/2940895 http://weaktight.com/2940896 Acabou de me acontecer isto, em duas mãos seguidas. Poker <3 :\ Sick river, das duas vezes. Foi bastante azar. Acho que me vou registar nesse site, para postar mãos parece ser bom. Já agora, só para ter a certeza, num pote de 550 a seguir ao flop, quanto é que se deve apostar para que um flush draw não dê call (a não ser que seja donk)? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Novembro 2010 20 dólares ganhos na Bwin em 5 minutos. Um belo par de Ases mais um Donk é sempre uma bela equação. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 24 Novembro 2010 Ontem tive 2 bad beats horriveis. Um deles tinha KK e estava all in, e o meu adversario com K5, bate um 5 no turn e outro no river. A outra foi praticamente igual, eu all in com A6 contra um adversário com A5, bate o 6 e o 5 no flop, e mais um 5 no river :roll: Já não posso ver 5 à frente... Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 24 Novembro 2010 (editado) Sick river, das duas vezes. Foi bastante azar. Acho que me vou registar nesse site, para postar mãos parece ser bom. Já agora, só para ter a certeza, num pote de 550 a seguir ao flop, quanto é que se deve apostar para que um flush draw não dê call (a não ser que seja donk)? Se achas que tens a melhor mão e o teu adversário está a perseguir o flush, a jogada standard será apostar algo entre 400 e 500... claro que depende do tamanho dos stacks de cada um e etc. Mas atenção, o call com flush draw não deixa de ser correcto, simplesmente estás a obrigar a pagar bem para tentar atingí-lo, no turn é que se torna muitas mais vezes correcto (acontece bem mais) foldar flush draws, depois de as falhar 1 vez. Hoje tive uma sessão live ao longo da tarde, a jogar cash durante algo entre 3h e 3h30m com um grupo de amigos, saí com lucro de 12 euros a jogar 0.01/0.02 :carinhoso: O total que meti na mesa foram 4 euros (3+1 que emprestei a um colega e ele depois acrescentou na minha stack) e saí com 16 euros e uns 25 cêntimos. Editado 24 Novembro 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2010 Então mas se com flush draw, possivelmente essa mão terá só 9 outs que a façam ganhar, 9x4=36% de hipótese de completar o flush no turn. Se eu fizer uma aposta que lhe negue as odds, então passa a ser um mau call. Esta é a minha opinião, qual é a tua? Compartilhar este post Link para o post
Jonyyy Publicado 24 Novembro 2010 Em cash sim, mas em torneios depende muito da circunstância em que te encontras... Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 24 Novembro 2010 Então mas se com flush draw, possivelmente essa mão terá só 9 outs que a façam ganhar, 9x4=36% de hipótese de completar o flush no turn. Se eu fizer uma aposta que lhe negue as odds, então passa a ser um mau call. Esta é a minha opinião, qual é a tua? Não concordo, nem com a resposta do jonyyy... É assim, há essas pot odds, mas depois há as chamadas "implied odds" que se referem a quantas fichas se poderá ganhar caso o flush saia. Se tu tiveres uma mão forte (top pair c/ bom kicker, two pair, trips, straight) vais ter de pagar caso lhe saia o flush (não TENS de o fazer, mas é difícil quando se tem uma mão boa, o adversário não tem flush draws assim tantas vezes quanto isso). Em cash, se ambos estiverem minimamente deep (e a aposta não seja uma loucura) é praticamente sempre correcto fazer call com uma boa flush draw no flop. Torneios já é um pouco diferente, há certas situações em que não vale a pena arriscar com flush draw e outras que até é vantajoso fazer shove com uma mão assim. Por exemplo, se houver um pot de 750 fichas e um adversário com 1200 fichas fizer shove... se eu tiver um flush draw "nu" (ter apenas 1 - ou nenhuma - carta maior que as do flop, não ter pares) é difícil fazer esse call. Apenas o faria se estivesse bem short-stacked, I think. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2010 Eu sei o que são as implied odds, e é isso, esqueci-me de contar com elas. ;) É que há bocado estava com dois pares no flop, e apostei porque também havia possíveis flush draw. O pot era de 550 e eu apostei o pot, houve um call de um gajo com cerca de 1500 fichas. Achas isso um bom call? Depois no turn bateu a terceira carta do mesmo naipe e eu: "Pronto, já acertou o flush". Mas ele checkou, eu checkei também. No river ele disparou all-in e eu fiquei na dúvida entre pagar e não pagar, acabei por dar o call e ele tinha mesmo o flush com J-high. Eu fiquei: "meh" Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 24 Novembro 2010 Eu sei o que são as implied odds, e é isso, esqueci-me de contar com elas. ;) É que há bocado estava com dois pares no flop, e apostei porque também havia possíveis flush draw. O pot era de 550 e eu apostei o pot, houve um call de um gajo com cerca de 1500 fichas. Achas isso um bom call? Depois no turn bateu a terceira carta do mesmo naipe e eu: "Pronto, já acertou o flush". Mas ele checkou, eu checkei também. No river ele disparou all-in e eu fiquei na dúvida entre pagar e não pagar, acabei por dar o call e ele tinha mesmo o flush com J-high. Eu fiquei: "meh" Depende de quanto estavam as blinds na altura... se estivessem ainda baixinhas (no máximo algo como 25/50) parece-me um call aceitável se for definido para fold no turn se o flush não sair. Se as blinds estiverem acima disso (e pelo tamanho do pot assim parece), acho que a jogada certa era mesmo o shove logo no flop. Mas a tua jogada (pot-sized bet) revelou muita força e isso pode tê-lo levado ao apenas call já que achava que tu nunca foldarias e que por isso não valia a pena. Quanto ao check-check no turn é natural de quem tem um flush a tentar ser pago, no teu lugar eu penso que conseguiria foldar o river, a jogada correcta seria o fold (a não ser que houvesse um read no gajo). Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 24 Novembro 2010 FDS, outra vez?! Tou shortstack, blinds e antes altas, dou shove com K7o na SB e o gajo na BB o que é que tem? AA! FDS! Toda a gente agora tem AA quando eu dou all-in? Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 24 Novembro 2010 FDS, outra vez?! Tou shortstack, blinds e antes altas, dou shove com K7o na SB e o gajo na BB o que é que tem? AA! FDS! Toda a gente agora tem AA quando eu dou all-in? Standard... chatinho, mas standard :mrgreen: (Eu sei que não é isto que se quer ouvir mas... shut up, ainda há meia dúzia de dias ganhaste 60 dólares :angry: ) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2010 (editado) Depende de quanto estavam as blinds na altura... se estivessem ainda baixinhas (no máximo algo como 25/50) parece-me um call aceitável se for definido para fold no turn se o flush não sair. Se as blinds estiverem acima disso (e pelo tamanho do pot assim parece), acho que a jogada certa era mesmo o shove logo no flop. Mas a tua jogada (pot-sized bet) revelou muita força e isso pode tê-lo levado ao apenas call já que achava que tu nunca foldarias e que por isso não valia a pena. Quanto ao check-check no turn é natural de quem tem um flush a tentar ser pago, no teu lugar eu penso que conseguiria foldar o river, a jogada correcta seria o fold (a não ser que houvesse um read no gajo). Eu dei o call porque o pot no river já estava em 2000. Ele tinha 800, a única aposta coerente que ele podia fazer era o all-in. E eu tinha par de A e outro, enfim podia ter foldado mas que se lixe. Agora por momentos revivi o pesadelo, isto porque com blinds 25/50 houve um raise para 150 e eu com 9Ts dei call, só fomos dois a jogo. O flop só 9 T 5. Dei sei um callzito, tentando a trap. No turn sai a segunda espada. Adversário raise, eu re-raise para um número estupidamente elevado (1800 num pot de 600) :lol: ele call. No river sai a terceira espada, ele faz shove do que faltava que era muito pouco, eu call mas a pensar para mim: "se este f d p fez flush eu deixo de jogar durante um bom tempo!". Afinal ele tinha AA e eu ainda estou em jogo :happy: Editado 24 Novembro 2010 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 24 Novembro 2010 Abri a mesa onde estás Johnni, não estarei super atento porque estou a estudar mas vou andar de olho, por curiosidade :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 24 Novembro 2010 (editado) Oh God, dont do that. :lol: To be honest, eu quando estou a jogar e alguém esteja ao meu lado costumo jogar melhor, porque vou dizendo o meu raciocínio em voz alta e penso melhor no que faço. EDIT: omfg, um gajo a fazer call pre-flop de 20% do stack com 82s :lol: :lol: Isto afinal lá por ser buy-in maiorzinho continua a ser donkament :mrgreen: Editado 24 Novembro 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2010 KK vs AK perdi AQ vs 66, com Q de copas e o flop só de copas, não podia foldar, perdi AQ vs J10 perdi com J no river. Este último com 4000 fichas, ou seja, 20 BB, dá call ao meu all-in de 10 BB. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 24 Novembro 2010 KK vs AK perdi AQ vs 66, com Q de copas e o flop só de copas, não podia foldar, perdi AQ vs J10 perdi com J no river. Este último com 4000 fichas, ou seja, 20 BB, dá call ao meu all-in de 10 BB. :handclap: Vi todas, bad beat, azar standard e absoluto donking seguido de falta de sorte... oh well. Acho que a única crítica que tenho (como houve pouca acção da tua parte) é mesmo nos raises pre-flop, fazer raise de apenas 2.3 BB's (+-) quando um gajo já fez limp é praticamente nada... após um limp o raise tem de ser maior para tirar pot odds aos adversários, recomendo algo como 3.2/3.3 BB's pelo menos. Naquele pot não mudava nada, mas pode mudar noutros portanto fica a dica ;) Compartilhar este post Link para o post