Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Fez a jogada errada contra a mão certa, teve sorte. E sim, eu daria call.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez a jogada errada contra a mão certa, teve sorte. E sim, eu daria call.

É basicamente isto. Irónico é se fosse contra um QQ ou um KK.

Sem muitas reads do gajo é call, e sem pensar muito. Ali a única mão em que basicamente ele estava morto era 10J, e fase o desenrolar era pouco provável.

Li algures, ontem, que um conterrâneo meu ganhou um torneio de 50K na pokerstars. Pedir-lhe coaching :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hoje a jogar na faculdade com uns gajos da minha turma, éramos 7, fizemos um torneio de buy-in 1€. Pagava-se aos dois primeiros.

Já só estávamos três. Tinha QQ. O D raisou para 3 BB's, eu dei all-in, o terceiro pensou muito e deu call ao meu all-in. O raiser original foldou A9. O que veio a all-in comigo tinha 99. Ou seja, havia um único 9 no resto do baralho para lhe sair. E não é que veio mesmo e eu perdi...!!

Outra vez os noves. c*brões!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E mais uma desgraça, novamente providenciada pelo par de 9. Já só dá para rir. :lol:

Num freeroll da FTP, agora era eu com par de 9 na mão. Dei call ao raise de 2 BB e no flop saiu 35T, com dois paus. O adversário fez raise para 3200, num pote de 900. Eu sabia que era bluff porque ele tinha feito exactamente a mesma jogada umas mãos antes, então dei re-raise para all-in. Confirmou-se que ele não tinha nada, mas deu call com K8. No river bate o K.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Johni tu mais do eu devias saber que num momento destes, o melhor mesmo é deixar o Poker por uns dias e deixar a névoa de azar passar...

Melhores dias virão!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Fui ver por curiosidade e o torneio dos apurados agora vão jogar num torneio dos Team Portugal Members e reparem bem no horario...

Dia 1 de Janeiro às 4 e 50 da manhã :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

http://weaktight.com/2940895

http://weaktight.com/2940896

Acabou de me acontecer isto, em duas mãos seguidas. Poker <3 :\

Sick river, das duas vezes. Foi bastante azar.

Acho que me vou registar nesse site, para postar mãos parece ser bom.

Já agora, só para ter a certeza, num pote de 550 a seguir ao flop, quanto é que se deve apostar para que um flush draw não dê call (a não ser que seja donk)?

Compartilhar este post

Link para o post

20 dólares ganhos na Bwin em 5 minutos. Um belo par de Ases mais um Donk é sempre uma bela equação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive 2 bad beats horriveis. Um deles tinha KK e estava all in, e o meu adversario com K5, bate um 5 no turn e outro no river. A outra foi praticamente igual, eu all in com A6 contra um adversário com A5, bate o 6 e o 5 no flop, e mais um 5 no river :roll:

Já não posso ver 5 à frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Sick river, das duas vezes. Foi bastante azar.

Acho que me vou registar nesse site, para postar mãos parece ser bom.

Já agora, só para ter a certeza, num pote de 550 a seguir ao flop, quanto é que se deve apostar para que um flush draw não dê call (a não ser que seja donk)?

Se achas que tens a melhor mão e o teu adversário está a perseguir o flush, a jogada standard será apostar algo entre 400 e 500... claro que depende do tamanho dos stacks de cada um e etc. Mas atenção, o call com flush draw não deixa de ser correcto, simplesmente estás a obrigar a pagar bem para tentar atingí-lo, no turn é que se torna muitas mais vezes correcto (acontece bem mais) foldar flush draws, depois de as falhar 1 vez.

Hoje tive uma sessão live ao longo da tarde, a jogar cash durante algo entre 3h e 3h30m com um grupo de amigos, saí com lucro de 12 euros a jogar 0.01/0.02 :carinhoso:

O total que meti na mesa foram 4 euros (3+1 que emprestei a um colega e ele depois acrescentou na minha stack) e saí com 16 euros e uns 25 cêntimos.

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então mas se com flush draw, possivelmente essa mão terá só 9 outs que a façam ganhar,

9x4=36% de hipótese de completar o flush no turn. Se eu fizer uma aposta que lhe negue as odds, então passa a ser um mau call. Esta é a minha opinião, qual é a tua?

Compartilhar este post

Link para o post

Em cash sim, mas em torneios depende muito da circunstância em que te encontras...

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas se com flush draw, possivelmente essa mão terá só 9 outs que a façam ganhar,

9x4=36% de hipótese de completar o flush no turn. Se eu fizer uma aposta que lhe negue as odds, então passa a ser um mau call. Esta é a minha opinião, qual é a tua?

Não concordo, nem com a resposta do jonyyy...

É assim, há essas pot odds, mas depois há as chamadas "implied odds" que se referem a quantas fichas se poderá ganhar caso o flush saia. Se tu tiveres uma mão forte (top pair c/ bom kicker, two pair, trips, straight) vais ter de pagar caso lhe saia o flush (não TENS de o fazer, mas é difícil quando se tem uma mão boa, o adversário não tem flush draws assim tantas vezes quanto isso). Em cash, se ambos estiverem minimamente deep (e a aposta não seja uma loucura) é praticamente sempre correcto fazer call com uma boa flush draw no flop.

Torneios já é um pouco diferente, há certas situações em que não vale a pena arriscar com flush draw e outras que até é vantajoso fazer shove com uma mão assim. Por exemplo, se houver um pot de 750 fichas e um adversário com 1200 fichas fizer shove... se eu tiver um flush draw "nu" (ter apenas 1 - ou nenhuma - carta maior que as do flop, não ter pares) é difícil fazer esse call. Apenas o faria se estivesse bem short-stacked, I think.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu sei o que são as implied odds, e é isso, esqueci-me de contar com elas. ;)

É que há bocado estava com dois pares no flop, e apostei porque também havia possíveis flush draw. O pot era de 550 e eu apostei o pot, houve um call de um gajo com cerca de 1500 fichas. Achas isso um bom call?

Depois no turn bateu a terceira carta do mesmo naipe e eu: "Pronto, já acertou o flush". Mas ele checkou, eu checkei também. No river ele disparou all-in e eu fiquei na dúvida entre pagar e não pagar, acabei por dar o call e ele tinha mesmo o flush com J-high. Eu fiquei: "meh"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o que são as implied odds, e é isso, esqueci-me de contar com elas. ;)

É que há bocado estava com dois pares no flop, e apostei porque também havia possíveis flush draw. O pot era de 550 e eu apostei o pot, houve um call de um gajo com cerca de 1500 fichas. Achas isso um bom call?

Depois no turn bateu a terceira carta do mesmo naipe e eu: "Pronto, já acertou o flush". Mas ele checkou, eu checkei também. No river ele disparou all-in e eu fiquei na dúvida entre pagar e não pagar, acabei por dar o call e ele tinha mesmo o flush com J-high. Eu fiquei: "meh"

Depende de quanto estavam as blinds na altura... se estivessem ainda baixinhas (no máximo algo como 25/50) parece-me um call aceitável se for definido para fold no turn se o flush não sair. Se as blinds estiverem acima disso (e pelo tamanho do pot assim parece), acho que a jogada certa era mesmo o shove logo no flop. Mas a tua jogada (pot-sized bet) revelou muita força e isso pode tê-lo levado ao apenas call já que achava que tu nunca foldarias e que por isso não valia a pena.

Quanto ao check-check no turn é natural de quem tem um flush a tentar ser pago, no teu lugar eu penso que conseguiria foldar o river, a jogada correcta seria o fold (a não ser que houvesse um read no gajo).

Compartilhar este post

Link para o post

FDS, outra vez?!

Tou shortstack, blinds e antes altas, dou shove com K7o na SB e o gajo na BB o que é que tem? AA! FDS! Toda a gente agora tem AA quando eu dou all-in?

Compartilhar este post

Link para o post

FDS, outra vez?!

Tou shortstack, blinds e antes altas, dou shove com K7o na SB e o gajo na BB o que é que tem? AA! FDS! Toda a gente agora tem AA quando eu dou all-in?

Standard... chatinho, mas standard :mrgreen:

(Eu sei que não é isto que se quer ouvir mas... shut up, ainda há meia dúzia de dias ganhaste 60 dólares :angry: )

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depende de quanto estavam as blinds na altura... se estivessem ainda baixinhas (no máximo algo como 25/50) parece-me um call aceitável se for definido para fold no turn se o flush não sair. Se as blinds estiverem acima disso (e pelo tamanho do pot assim parece), acho que a jogada certa era mesmo o shove logo no flop. Mas a tua jogada (pot-sized bet) revelou muita força e isso pode tê-lo levado ao apenas call já que achava que tu nunca foldarias e que por isso não valia a pena.

Quanto ao check-check no turn é natural de quem tem um flush a tentar ser pago, no teu lugar eu penso que conseguiria foldar o river, a jogada correcta seria o fold (a não ser que houvesse um read no gajo).

Eu dei o call porque o pot no river já estava em 2000. Ele tinha 800, a única aposta coerente que ele podia fazer era o all-in. E eu tinha par de A e outro, enfim podia ter foldado mas que se lixe.

Agora por momentos revivi o pesadelo, isto porque com blinds 25/50 houve um raise para 150 e eu com 9Ts dei call, só fomos dois a jogo. O flop só 9 T 5. Dei sei um callzito, tentando a trap. No turn sai a segunda espada. Adversário raise, eu re-raise para um número estupidamente elevado (1800 num pot de 600) :lol: ele call. No river sai a terceira espada, ele faz shove do que faltava que era muito pouco, eu call mas a pensar para mim: "se este f d p fez flush eu deixo de jogar durante um bom tempo!". Afinal ele tinha AA e eu ainda estou em jogo :happy:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Abri a mesa onde estás Johnni, não estarei super atento porque estou a estudar mas vou andar de olho, por curiosidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oh God, dont do that.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh God, dont do that.

:lol:

To be honest, eu quando estou a jogar e alguém esteja ao meu lado costumo jogar melhor, porque vou dizendo o meu raciocínio em voz alta e penso melhor no que faço.

EDIT: omfg, um gajo a fazer call pre-flop de 20% do stack com 82s :lol: :lol:

Isto afinal lá por ser buy-in maiorzinho continua a ser donkament :mrgreen:

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

KK vs AK perdi

AQ vs 66, com Q de copas e o flop só de copas, não podia foldar, perdi

AQ vs J10 perdi com J no river.

Este último com 4000 fichas, ou seja, 20 BB, dá call ao meu all-in de 10 BB. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

KK vs AK perdi

AQ vs 66, com Q de copas e o flop só de copas, não podia foldar, perdi

AQ vs J10 perdi com J no river.

Este último com 4000 fichas, ou seja, 20 BB, dá call ao meu all-in de 10 BB. :handclap:

Vi todas, bad beat, azar standard e absoluto donking seguido de falta de sorte... oh well.

Acho que a única crítica que tenho (como houve pouca acção da tua parte) é mesmo nos raises pre-flop, fazer raise de apenas 2.3 BB's (+-) quando um gajo já fez limp é praticamente nada... após um limp o raise tem de ser maior para tirar pot odds aos adversários, recomendo algo como 3.2/3.3 BB's pelo menos. Naquele pot não mudava nada, mas pode mudar noutros portanto fica a dica ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...