LgD Publicado 1 Dezembro 2010 Que donk do crl! f*da-se já me aconteceu cenas bastante más mas essa foi inqualificável. Quando sou eliminado por um gajo assim digo-lhe logo das boas no chat da mesa, fico mesmo aziado. É tipo eu :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Dezembro 2010 Que donk do crl! f*da-se já me aconteceu cenas bastante más mas essa foi inqualificável. Quando sou eliminado por um gajo assim digo-lhe logo das boas no chat da mesa, fico mesmo aziado. Eu não disse nada, quero acreditar que enganou-se a pagar (já me aconteceu por causa do touchpad), ou que queria entrar numa mesa de dinheiro fictício e enganou-se na secção. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Dezembro 2010 Pá eu quando coloco adversário em flush draw e straight draw faço apostas suficientemente altas para lhes ser matemáticamente desfavorável ver e se eles acertam fico passado, mas nessas situações ainda me contenho. Mas quando eles dão calls estúpidos pré-flop, como foi o caso, ou quando decidem pagar 1/2 ou 3/4 do pot com por exemplo 86 numa board com T9xx e depois acertam o 7, eu digo digo logo: "What a donk! Go read something about poker! Do you know anything about pot odds?" A maioria das vezes nem respondem, mas naqueles momentos é preciso disparar em algum sentido. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 1 Dezembro 2010 Vejam esta situação: http://weaktight.com/2967770 O que é que faziam? A única read que têm do jogador que vos tem "coberto" é que nos primeiros níveis foi all-in pf com >30BBs com KJo depois de um raise de 4BBs Izi Call Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 1 Dezembro 2010 (editado) Qual o vosso estilo de jogo em torneios? Eu jogo bastante loose quando as blinds estão baixas e vou ficando tight conforme as blinds aumentam é que ainda agora fiz call pf (25/50) a um raise para 200 com 53s (tinha razoáveis pot odds), flopei flush e dobrei :lol: Editado 1 Dezembro 2010 por LgD Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 1 Dezembro 2010 Eu é ao contrário. Tight enquanto não há antes, à medida que as antes vão aumentado, vou ficando um bocado mais loose, especialmente em late position Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Dezembro 2010 Pá eu quando coloco adversário em flush draw e straight draw faço apostas suficientemente altas para lhes ser matemáticamente desfavorável ver e se eles acertam fico passado, mas nessas situações ainda me contenho. Mas quando eles dão calls estúpidos pré-flop, como foi o caso, ou quando decidem pagar 1/2 ou 3/4 do pot com por exemplo 86 numa board com T9xx e depois acertam o 7, eu digo digo logo: "What a donk! Go read something about poker! Do you know anything about pot odds?" A maioria das vezes nem respondem, mas naqueles momentos é preciso disparar em algum sentido. Claro, e achas que eu no fundo não digo para mim "FUUUUUUUUUU"? Na pokerstars é mesmo assim...é a pista de aterragem para os recém-chegados ao mundo do poker, isso tanto pode ser bom como mau, mas neste caso foi mau demais. Digo-te que recentemente tenho jogado na PartyPoker e pah...nada a ver... Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 2 Dezembro 2010 (editado) OK, por essa teoria ele devia jogar todas as mãos! Se bater, perfeito... senao fold! Na minha perspectiva; se quer jogar a mão, aproveita a posição e raisa. Se não ganhasse o pot ali, provavelmente ganharia no flop apos cbet. Acho que deixei bem claro que não é algo para se fazer sempre ;) E é uma questão de mentalidade entre cash player e tournament player... a jogar cash provavelmente é horrível fazer call pre-flop com K2s seja em que situação for. Mas em torneio, early, com uma limpfest a ocorrer e numa mesa que paga bem quando se apanha uma mão não vejo mal absolutamente nenhum em fazer esse call a 1 BB quando nas implied odds não é nada difícil imaginar um double ou até triple up quando faz a sua mão. Em torneios, se só se joga os nuts, nunca se vai ganhar nada, isto é um facto. Quanto ao meu estilo em torneios... se quando as blinds são pequenas eu vejo flops com mais mãos "questionáveis" (suited one/two gappers ou qualquer suited ace entram imenso no meu range) para tentar dobrar, também jogo de forma mais cuidadosa, tentando evitar pots muito grandes. Quando se chega late eu tento aproveitar oportunidades para roubar blinds e antes, mas não vou fazer limps e afins nessas fases do torneio, quando uma blind é bastante considerável. Mas o meu estilo late varia muito com o adversário que age na mão, tiro muitas notas àcerca disso o que me permite fazer calls com mãos menos boas ou folds com mãos que normalmente são calls e estar correcto muitas vezes. Editado 2 Dezembro 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 2 Dezembro 2010 Darvin Moon telefonou a dizer que discorda Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 2 Dezembro 2010 Darvin Moon telefonou a dizer que discorda http://www.youtube.com/watch?v=uoa8Rt3vfc8&NR=1 http://www.youtube.com/watch?v=gX8IqlKY8WU Say WHAAAAT?! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Dezembro 2010 Em torneio (e eu praticamente só jogo em torneio) sou tight do início ao fim. Antes optava por ser mais tight passive, agora estou a tentar mudar um pouco, tornar-me mais agressive. Seja qual for o número de mãos que me são dadas, acabo sempre por ter uma média de 20% de flops vistos. Naquele torneio de 5300 pessoas em que cheguei à final table fiquei-me pelos 17% de flops vistos, e joguei passive desde o início. Tirei o máximo proveito de inúmeras mãos, fazendo slowplay. Também tive sorte, e isso é sempre importante em torneio, muito mesmo. Podemos jogar bem durante 4h ou 5h, temos azar numa mão crucial e podemos deitar tudo a perder. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 2 Dezembro 2010 Eu pessoalmente gosto de ser bastante loose por todo o torneio, salvo pequenas situações em que vejo que tenho mais equity se for muito tight. Costumo ser relativamente loose passive/agressive nos primeiros niveis, jogando mãos em mp e lp que podem floppar monstros para dobrar (pocket pairs, Axs, suited connectors, etc...). Se as pot odds forem muito boas, o pot só for de limps e estiver em lp, jogo outras mãos que podem sacar bons flops: Kxs, QT, JT, KT, suited com 1-gap, etc... Tento floppar ou foldar com esse tipo de mãos, não investir muito dinheiro a não ser que tenha uma mão bastante boa. Premium hands jogo bastante agressive porque normalmente vou ser sempre pago por pior. btw, TT jogo como um medium pocket pair. Com a introdução das antes torno-me mais agressivo, sempre a roubar blinds com qualquer coisinha decente (Ax, Kx, broadway). Começam os bluffs e os all-ins... Tento manter uma média de 2 steals por ronda para manter a stack... Apenas jogo mais tight quando a passagem de dinheiro é bastante acentuada ou estou com uma grande vantagem e posso permitir descansar um bocado... Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 2 Dezembro 2010 Jogo mais loose aqui, mas quando a stack diminui fico mais tight. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 2 Dezembro 2010 Só me costumo safar nos torneios quando jogo tight e à medida que a stack vai subindo vou ficando mais agressivo Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 2 Dezembro 2010 (editado) Em torneio (e eu praticamente só jogo em torneio) sou tight do início ao fim. Antes optava por ser mais tight passive, agora estou a tentar mudar um pouco, tornar-me mais agressive. Seja qual for o número de mãos que me são dadas, acabo sempre por ter uma média de 20% de flops vistos. Naquele torneio de 5300 pessoas em que cheguei à final table fiquei-me pelos 17% de flops vistos, e joguei passive desde o início. Tirei o máximo proveito de inúmeras mãos, fazendo slowplay. Também tive sorte, e isso é sempre importante em torneio, muito mesmo. Podemos jogar bem durante 4h ou 5h, temos azar numa mão crucial e podemos deitar tudo a perder. A história da minha vida nos torneios em que fui super-deep até hoje :lol: Nos 3 torneios em que fui mesmo mesmo longe, perdi-os todos com bad beats ficando ao lado de prémios que podiam ter sido muito maiores do que foram sem ser preciso muita "imaginação". E quando digo bad beats é mesmo mesmo bad-beats, 3-outers e 2-outers quando all-in pre-flop. Editado 2 Dezembro 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 2 Dezembro 2010 http://www.youtube.com/watch?v=uoa8Rt3vfc8&NR=1 http://www.youtube.com/watch?v=gX8IqlKY8WU Say WHAAAAT?! :mrgreen: Na FT? Ele ganhou chegou à FT só a jogar premium, o prob é que tinha premiums a cada 2/3 mãos Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 2 Dezembro 2010 Na FT? Ele ganhou chegou à FT só a jogar premium, o prob é que tinha premiums a cada 2/3 mãos LOL, não ía foldar premium :lol: se eu tivesse premiums 33% das vezes também era loose, o problema é que se só recebes premiums 5% das vezes tens de te safar com menos para as blinds e antes não te comerem a stack... Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 2 Dezembro 2010 Na FT? Ele ganhou chegou à FT só a jogar premium, o prob é que tinha premiums a cada 2/3 mãos Não sei onde foste buscar tal conclusão/informação quando a amostra que sai para fora é absolutamente mínima, mas ok... Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 2 Dezembro 2010 Após ter-me desleixado um bocado, vou voltar a jogar mais frequentemente.. Apenas jogo a dinheiro ficticio, apesar de jogar na 2ª divisao Portuguesa e ter ganho 7 centimos uma vez.. Estou agora a jogar um torneio ficticio só para voltar, apesar de saber que nestes torneios muitas das vezes os outros fazem apostas bastante estupidas Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 2 Dezembro 2010 Jogar com dinheiro fictício é o mesmo que não jogar, é pura perda de tempo Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 2 Dezembro 2010 Jogar com dinheiro fictício é o mesmo que não jogar, é pura perda de tempo True. Se sabes o básico do poker e estás a jogar com dinheiro ficticio mais vale estares a perder esse tempo a estudares mais da teoria do poker... Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 2 Dezembro 2010 Então o que me aconselham a fazer? Indiquem tanto documentos como alguma maneira para jogar a sério Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 2 Dezembro 2010 True. Se sabes o básico do poker e estás a jogar com dinheiro ficticio mais vale estares a perder esse tempo a estudares mais da teoria do poker... Há que ter noção que o básico do poker não é apenas quais as mãos que se podem fazer e quais são melhores umas que as outras, o básico é muitoooo prolongado. De resto, jogar a fichas fictícias é total desperdício de tempo para quem quer aprender poker. Eu recomendo que se leiam artigos e se vejam vídeos em sites da especialidade, é incrível a quantidade de informação que se pode encontrar, um simples "google search" dá-nos tudo o que possamos precisar ;) Ao mesmo tempo, jogar os freerolls portugueses na Pokerstars e Full Tilt também pode dar uma boa experiência diária. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 2 Dezembro 2010 Não tivesse eu o chat da Stars banido durante uma semana já tinha mandado das boas a um donk que vai all-in depois de um raise em EP com AT tendo 220 BB's. Compartilhar este post Link para o post