Mica Publicado 9 Dezembro 2010 Entrei num freeroll da PartyPoker, fiquei em 3º (~1600 entradas), ganhei 10$+entrada num torneio semanal com 2500$ prize pool. Bem bom ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Dezembro 2010 Fui eliminado de um torneio onde na minha opinião estava a jogar bem, mas pronto, apareceu uma daquelas mãos em que há uma salganhada do caraças e acabei por ser eu a sair mais lesado. QT, cinco gajos em jogo, BB a 300. Pot 1300. Sai o flop e tenho dois pares. A outra carta era um 3. Saíram dois ouros. Faz tudo check, eu aposto 1300, um dá re-raise all-in, há ainda um call antes de chegar a mim e eu também dei call (fiquei all-in). Vocês tinham foldado os dois pares altos da mesa? Pareceu-me que o gajo que deu o primeiro all-in estava on tilt porque na mão imediatamente anterior tinha perdido 20K fichas num KK vs QJ vs QJ. Teve azar o coitado, após os dois adversários fazerem all-in, ele deu call. Os outros tinham ambos a mesma mão, ele estava à frente com o KK e bateu o J no river. Então, voltando à minha mão, este que estava on tilt foi a jogo com flush draw (74 ouros lol) e o outro com trio de 3. Acabou por bater um ouro na última carta. De qualquer forma eu estava batido pelo trio se não viesse mais nenhum T ou Q. _____ Outra que me aconteceu ontem ou anteontem. Estava na mesa de um gajo que na maioria das vezes que ia a jogo fazia all-in pré-flop. Ou foldava, ou fazia all-in, muito raramente havia meio termo. Não sei se já apanharam algum boneco desses. E o mais engraçado é que era de longe o chipleader, o CABR*O tinha uma sorte... Ganhava sempre! Então eu, com JJ fiz raise pré-flop e esta foi uma das raras vezes em que ele deu apenas check. No flop sai 77x, com duas copas. Ele é o primeiro a falar e dá logo all-in. Eu tinha praticamente a certeza que ele estava para o flush e acertei. Se fossem vocês numa situação idêntica, com a certeza que estão à frente perante um flush draw, eram capazes de se colocar all-in? Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 9 Dezembro 2010 Fui eliminado de um torneio onde na minha opinião estava a jogar bem, mas pronto, apareceu uma daquelas mãos em que há uma salganhada do caraças e acabei por ser eu a sair mais lesado. QT, cinco gajos em jogo, BB a 300. Pot 1300. Sai o flop e tenho dois pares. A outra carta era um 3. Saíram dois ouros. Faz tudo check, eu aposto 1300, um dá re-raise all-in, há ainda um call antes de chegar a mim e eu também dei call (fiquei all-in). Vocês tinham foldado os dois pares altos da mesa? Pareceu-me que o gajo que deu o primeiro all-in estava on tilt porque na mão imediatamente anterior tinha perdido 20K fichas num KK vs QJ vs QJ. Teve azar o coitado, após os dois adversários fazerem all-in, ele deu call. Os outros tinham ambos a mesma mão, ele estava à frente com o KK e bateu o J no river. Então, voltando à minha mão, este que estava on tilt foi a jogo com flush draw (74 ouros lol) e o outro com trio de 3. Acabou por bater um ouro na última carta. De qualquer forma eu estava batido pelo trio se não viesse mais nenhum T ou Q. _____ Outra que me aconteceu ontem ou anteontem. Estava na mesa de um gajo que na maioria das vezes que ia a jogo fazia all-in pré-flop. Ou foldava, ou fazia all-in, muito raramente havia meio termo. Não sei se já apanharam algum boneco desses. E o mais engraçado é que era de longe o chipleader, o CABR*O tinha uma sorte... Ganhava sempre! Então eu, com JJ fiz raise pré-flop e esta foi uma das raras vezes em que ele deu apenas check. No flop sai 77x, com duas copas. Ele é o primeiro a falar e dá logo all-in. Eu tinha praticamente a certeza que ele estava para o flush e acertei. Se fossem vocês numa situação idêntica, com a certeza que estão à frente perante um flush draw, eram capazes de se colocar all-in? A primeira situação acho que o teu erro foi mesmo o de fazer "limp" (call pre-flop) com Q10. Quando as blinds estão tão grandes queres ir a jogo com mãos muito boas ou então em tentativas de roubar as blinds ou aquelas mãos do género "ou apanho um monstro ou foldo" (suited connectors e afins). Fazer apenas call com blinds tão grandes/"antes" em jogo não é uma boa jogada, não se pode ir com a ideia "bah, são só 300 fichas" porque pode muito bem sair um desses flops e estares destruído a pensar que tens a melhor mão. Na segunda o call vs flush draw é correctíssimo, não há outra coisa a fazer, a única coisa que faria é... se o gajo ia mesmo sempre all-in (ou grande parte das vezes) eu faria apenas call pre-flop para tentar induzir um all-in dele para o call fácil com uma óptima mão (comparando ao "range" enorme de mãos que ele pode ter). btw... pelas minhas fontes (:mrgreen:) isso ultimamente não tem andado muito famoso right? É apenas a sorte que não tem estado do teu lado ou sentes que há coisas que tens de melhorar no teu jogo? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Dezembro 2010 Coisas a melhorar no nosso jogo todos temos. Eu consegui aquele prémio de 315€ três ou quatro meses depois de ter jogado pela primeira vez poker, e fui o primeiro a admitir que tive a minha parte de sorte nesse torneio. Como eu prefiro jogar apenas torneios, e sempre com um field de 4000, 5000 ou ainda mais pessoas, acho que é lógico não conseguir fazer cash sempre, muito menos tão grande como dessa vez. Realmente há já algum tempo que tenho andado só a perder, mas não estou preocupado. Desisti da ideia de levantar, pelo menos por agora. Fá-lo-ei quando tiver alguma despesa maior. Por enquanto penso que o dinheiro que ganho no poker, invisto no poker e, quando precisar, levanto. Cheguei a ter 440$ na conta, agora tenho 370$. Já perdi 70$, só que esses 70$ perdidos ajudaram-me também a melhorar o meu jogo. E acredito que mais tarde ou mais cedo voltarei a uma final table de um torneio daqueles. Quanto ao limp, talvez tenha sido mau, e da próxima vez não o farei, ao invés dou raise. Mas depois quando sai o flop, honestamente, pensei que só poderia estar a perder para 33. Porque com TT ou QQ alguém teria muito provavelmente raisado para 3 ou talvez 4 BB. Depois haviam os draws, straight e flush. Infelizmente havia mesmo o 33 que estava à minha frente. Como vez, este e outros erros eu ainda faço. Acho natural. Essa fonte, é o Pokerprolabs? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 9 Dezembro 2010 Johnni, porque é que não experimentas jogar torneios Double or Nothing? São uma excelente forma de fazer crescer a banca Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 10 Dezembro 2010 (editado) Não percebi o teu check no flop, não se pode esperar uma board muito melhor para apostar. De resto penso que ele faria o call no turn com qualquer 2, 7 ou 10 na mão, tendo em conta que tinha posição. No river não há nada que um jogador minimamente razoável colocaria all-in e estivesse atrás dos teus KK's, por isso há que foldar. Mas penso que com um 2 ou até com um 10 ele faria fold após c-bet no flop e nova aposta no turn. Dei check pos-flop pois já conhecia o jogador em questão e esperava que ele apostasse,sendo que ele é bastante agressivo. Fiquei bastante surpreendido com o check dele e com o call dele no turn. Foi uma jogada bastante estranha, eu acabei por dar o call no river,sabendo que estava quase sempre batido,mas também queria o que ele segurava e que o fez jogar desta forma. Ele tinha 77 na mão, fez poker de 7's logo no flop. Editado 10 Dezembro 2010 por GRobinho10 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 10 Dezembro 2010 Johnni, porque é que não experimentas jogar torneios Double or Nothing? São uma excelente forma de fazer crescer a banca Quem tem $370 e joga micro-limits penso que não pretende fazer crescer a banca :mrgreen: Johnni, sim, é o site que referiste ;) De resto, não estou a dizer que tens de fazer cash em todos os torneios, muito menos cashs enormes como o que conseguiste, mas há que tentar ter resultados (senão positivos) +/- nos zeros (isto é, sem perder ou perdendo pouco). Às vezes não é "vergonha" nenhuma procurar um "mincash" aqui ou acolá para tentar equilibrar os resultados. Dei check pos-flop pois já conhecia o jogador em questão e esperava que ele apostasse,sendo que ele é bastante agressivo. Fiquei bastante surpreendido com o check dele e com o call dele no turn. Foi uma jogada bastante estranha, eu acabei por dar o call no river,sabendo que estava quase sempre batido,mas também queria o que ele segurava e que o fez jogar desta forma. Ele tinha 77 na mão, fez poker de 7's logo no flop. check behind no flop, call no turn e over-shove no river é demonstrar uma força incrível mesmo, representa apenas um monstro, se fosse bluff não acho que fosse fazer over-shove no river, apenas raise. E fazer um bluff assim é jogada de high stakes, não de micro. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Dezembro 2010 (editado) Às vezes não é "vergonha" nenhuma procurar um "mincash" aqui ou acolá para tentar equilibrar os resultados. Trocando por miúdos, isso é o quê? _ Dennis, não participo nesse ou noutro tipo de Sit & Go porque não gosto do conceito de Sit & Go. Como já disse, não sei se foi aqui, eu sou mais pessoa de Sit & Stay. Não gosto de pôr 1, 2, 5, ou 10$ em jogo com a hipótese de "apenas" ganhar o dobro. Ou como vários amigos meus fazem, Sit & Go de 2,20$, 18 pessoas, com o primeiro a receber à volta 30$, algo do género. Tenho o problema, que não é bem um problema, de ser ambicioso e acima de tudo sonhador. Gosto de pôr 1 ou 2$ em jogo, ter 5000 adversários pela frente, mas a possibilidade de ganhar 500, 700 ou 1000$. É esta a minha praia. Claro que o reverso da medalha é a facilidade em passar algum tempo sem realizar um cash assinalável. Editado 10 Dezembro 2010 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 10 Dezembro 2010 Trocando por miúdos, isso é o quê? Entrar nos níveis pagos, ainda que nos mais baixos se necessário... às vezes vale a pena foldar mais do que o normal para isso. E eu sofro do mesmo "problema" que tu, sou sonhador :lol: Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 10 Dezembro 2010 Quem tem $370 e joga micro-limits penso que não pretende fazer crescer a banca :mrgreen: Sim, de facto com $370 devia tar em high stakes :p Claro que ele tem que jogar micro, isto se quer continuar uma boa gestão de banca. Tenho o problema, que não é bem um problema, de ser ambicioso e acima de tudo sonhador. Gosto de pôr 1 ou 2$ em jogo, ter 5000 adversários pela frente, mas a possibilidade de ganhar 500, 700 ou 1000$. É esta a minha praia. Claro que o reverso da medalha é a facilidade em passar algum tempo sem realizar um cash assinalável. Esses são extremamente complicados e depois exigem muita disponibilidade e até devem ser bastante desgastantes, porque apanhas todo o tipo de jogadores. Naturalmente não é todos os dias que vais a uma final table, mas acho que bons jogadores ficam regularmente no dinheiro. Mas nesses torneios só compensa os valores da final table, não? Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 10 Dezembro 2010 Johnni, acho que fazias bem em começar a jogar mais S'n'Gs sinceramente... Não podes andar sempre à espera de entrar num torneio de 5000 onde só os 10 primeiros ganham um prémio consideravel, de 3 em 3 dias e ganhar alguma coisa com isso. Tens de pensar um bocado no ROI... Jogando SnGs (9, 18, 27, 45, 90, tens imenso por onde escolher) podes obter um melhor ROI, aumentar a banca e como estão sempre a abrir podes jogar mais e melhorar o teu jogo. Jogar com poucos jogadores também tem a vantagem de chegares mais vezes à final table e jogar contra 3 ou 4 jogadores, coisa que em grandes MTTs as probabilidades são baixas. O que eu faço é tentar "grindar" um bocado e melhorar o meu jogo nos SnGs para depois ter mais experiência para os grandes MTTs... Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 10 Dezembro 2010 (editado) Claro que ele tem que jogar micro, isto se quer continuar uma boa gestão de banca. Eu não disse o contrário, simplesmente estou a dizer que ele não precisa de jogar sit & go's de lucro máximo $1 quando tem bankroll de $370, não há essa necessidade. Ao mesmo tempo não sou grande fã desse tipo de sit & go's, mas isso já é pessoal. Já sit & go's do género mini-torneios, com esses concordo mais. Editado 10 Dezembro 2010 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Dezembro 2010 (editado) Já garanti um mincash hoje. :mrgreen: Editado 10 Dezembro 2010 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Dezembro 2010 Estava tão bem com 31K fichas, depois de três jogadas consecutivas onde consegui bons pots, eliminei dois jogadores, primeiro com 88 vs AK, depois com JJ vs AK novamente. Há lá um na minha mesa que faz várias vezes all-in pré-flop, uma delas comigo a ter AK, ele 17K. Dei call. E há quanto tempo é que a m*rda do AK me dá só desgraças?? E ainda por cima contra os c*brões dos noves. Perdi, agora só tenho 13K e as blinds não tardam sobem para 1k. :/ Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 10 Dezembro 2010 http://weaktight.com/2999426 Foi muito mal jogado? Ou apenas mal jogado? Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 10 Dezembro 2010 http://weaktight.com/2999426 Foi muito mal jogado? Ou apenas mal jogado? Pera! Que jogo é esse? :lol: O outro sabe que só ganhava a 32? :| Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 10 Dezembro 2010 http://weaktight.com/2999426 Foi muito mal jogado? Ou apenas mal jogado? what the hell, ainda estou a tentar perceber o que se passou aí :lol: Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 10 Dezembro 2010 http://weaktight.com/2999426 Foi muito mal jogado? Ou apenas mal jogado? LOL! Pah, a c-bet no flop é completamente normal mas, fds, o que é que foste fazer no turn? xD e o all-in no river xD Era aproveitar uma free-card no turn e depois logo vias o que fazias no river... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Dezembro 2010 O outro de certeza que queria carregar fold e enganou-se. Acontece. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 11 Dezembro 2010 (editado) Hoje joguei 1000 mãos, e a mão que tive mais vezes foi JJ(16 vezes) =) Para além disto ainda consegui fazer 3 pokers, 2 dos quais bastante lucrativos. Pena foi a 1ª sessão ter acabado 3bi a baixo, na 2ª sessão recuperei e agora estou break even. Não fossem os 50-50 da 1ª sessão e eu estaria com 4 ou 5 bi ganhos hoje :\ Editado 11 Dezembro 2010 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Dezembro 2010 Pessoal, tive uma ideia. Como sabem existe a competição nacional Portuguese Poker League na qual participo sempre que posso. Gostava então de fazer um blog com as actualizações dos vencedores entre outras coisas. Era engraçado para quem costuma participar. Só que não o consigo fazer sozinho já que não tenho disponibilidade para participar todos os dias. Alguém aqui estaría interessado em ser também "repórter"? :p Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 11 Dezembro 2010 Podes explicar melhor o que pretendes? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Dezembro 2010 Exacto, não te consegui perceber bem, também...Costumo participar igualmente.. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Dezembro 2010 Podes explicar melhor o que pretendes? Exacto, não te consegui perceber bem, também...Costumo participar igualmente.. Como sabem, existe um ranking mensal com pontos conseguidos nos diversos PPL, mas não diz quem é que ganhou quando, etc... Desde que ganhei um que comecei a jogar mais vezes e achei muito fixe identificar muita gente que estava na minha mesa. Com o passar dos torneios comecei a identificar cada vez mais gente e a interessar-me mais pelos seus resultados. A minha ideia era criar um blog do PPL com os resultados dos torneios de cada dia. Quem ganhou, quem chegou à final table, quem ficou bem classificado, etc... Com o passar do tempo, acredito que se podería tornar como os habituais resumos dos torneios em que identificas "Na Final Table de hoje identifica-se muitas caras conhecidas como o 3xs vencedor deste mês, Sr X, etc..." Eu achava interessante mas era preciso ser mais que uma pessoa a fazer isto para haver sempre alguém que pudesse assistir às final tables. Ainda hoje vou falar com mais gente durante o torneio para ver se alguém está também interessado, principalmente aquele pessoal que joga mais regularmente... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Dezembro 2010 Posso.te ajudar, mas não sou perito em outs, odds e esse género de coisas (são coisas que ainda estou a aprender). Por isso não sei até que ponto posso elaborar um bom resumo das mesas finais... Compartilhar este post Link para o post