Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Bons deals? Como fazem os depósitos?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na Poker 770 ainda não depositei, eles dão dinheiro no registo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as salas que jogam (isso se jogam) além da Pokerstars?

Eu tenho alguns softwares instalados:

• 5050Poker (tenho deal de 51% de rakeback e é onde jogo mais)

Depois quando tou tiltado mas mesmo assim quero jogar poker :mrgreen:

• 24hPoker (acho que é isto :lol:)
  • PartyPoker

Compartilhar este post

Link para o post

Ataquei novamente na PS. Experimentei os novos fifty. E posso dizer que são muito mas muito produtivos em comparação com os anteriores. Tenho conseguido belos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voltei agora ao Poker "em honra" das férias da Páscoa, quero limpar o bónus Take 2 da Full Tilt que vai haver a partir desta sexta (informem-se, é bastante vantajoso e fácil de ganhar), até lá estou a jogar a minha especialidade, MTT's, ontem fui muito deep num e hoje estou deep noutro mas de maior valor, buy-in $3... vamos lá a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso encontrar + infos disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, há algum programa free que nos dê os gráficos, mãos jogadas, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que aprender a jogar nas fases finais dos torneios. Consigo sempre ter uma boa rack mas depois falha quase tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que aprender a jogar nas fases finais dos torneios. Consigo sempre ter uma boa rack mas depois falha quase tudo.

Rack? Não quererás dizer stack?

Compartilhar este post

Link para o post

Rack? Não quererás dizer stack?

:facepalm: Sim, claro!

Tenho que aprender a saber roubar blinds e a jogar agressivamente, faltam-me tomates para jogar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

:facepalm: Sim, claro!

Tenho que aprender a saber roubar blinds e a jogar agressivamente, faltam-me tomates para jogar assim.

Roubar blinds é parte essencial da estratégia de torneio a partir da fase média, ou seja, quando o pot inicial (blinds + antes(?)) começa a ser uma parte decente da stack de todos. A partir desse momento é vital roubar blinds. Não o deves fazer à toa mas tens de começar a aplicar isso. Vais ver que depois até começas a exagerar :lol:

Basicamente deves roubar blinds nas últimas posições (cutoff ou button). Se colocares um raise decente (3xs a BB) consegues ter lucro a longo prazo, está provado. Deves fazê-lo com mãos que contenham cartas altas e possam sacar um top pair caso leves um call. Ax, Kx, QJ, QTs... Claro que convém adaptares o teu "range" com que fazes raise pré-flop aos jogadores que estão nas blinds. Se sabes que eles dão call facilmente abres com um range mais pequeno, senão abres com um range maior, até maior do que o que eu te disse. Se receberes um call, jogas EM POSIÇÃO e ainda podes apanhar alguma coisa no flop. Se receberes um re-raise, podes foldar sabendo que a longo-prazo a jogada é profitable.

Para te ajudar a "ganhares" tomates pensa nestes pontos:

- Se abres no cutoff ou no button as blinds têm de pensar se querem jogar FORA DE POSIÇÃO contra alguém que já mostrou agressividade. Muita gente prefere foldar, mesmo mãos melhores do que aquelas com que tu vais abrir (e é isso que queres).

- Só vais ter 2/3 pessoas a actuar a seguir ao teu raise. Por isso, desses 2/3 pares de cartas, um deles tinha de ser bom o suficiente para se meterem numa situação descrita no ponto acima. Não acontece a maior parte das vezes.

- Mesmo que recebas um call, estás a jogar com posição e uma aposta no flop, mesmo sem nada, ganha o pot na maior parte das vezes.

- Ao começares a mostrar agressividade, os outros jogadores começam a ter medo de jogar contra ti porque tu os vais colocar em situações complicadas e muitos preferem não o fazer e foldar.

- Para os jogadores mais atentos da tua mesa, vão ver provavelmente um jogador muito conservativo no inicio por isso quando tu começares a abrir um range de mãos mais alargado até vão acreditar em ti.

Com o tempo aprendes a controlar a tua agressividade também. Mas agressividade é essencial. Ninguém ganha torneios só a dar calls, checks e folds, acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para acrescentar que qualquer mão com considerável potencial pós-flop é boa para roubar, suited connectors (56 do mesmo naipe), suited one-gappers (79 do mesmo naipe), pares baixos ou médios (isto inclui 22, 33, 44) são todos óptimos para roubar quando um pot ainda não foi "aberto" (ninguém meteu uma única ficha) até nós. Quando existem raises ou até simples calls antes de nós, claramente a estratégia tem que mudar dependendo das mãos.

E outra coisa, eu sempre raisei bem menos em fases avançadas do que 3x a BB, é reduzir imenso a margem de risco que se toma, algo como 2.2 ou 2.3x a BB (podendo subir até 2.5x a BB, nunca mais que isso) surte o mesmo efeito em 90% dos casos e até a médio prazo faz uma diferença muito considerável. Ao mesmo tempo, permite roubar quando se tem um stack mais pequeno de uma forma que um 3x não permitiria.

EDIT: E já agora, torneios é o meu main game, é de longe o que mais joguei até hoje e aquilo em que tenho mais experiência, não falo por falar :mrgreen:

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Estou farto de dizer que não jogo torneios, mas gostava de perguntar o seguinte: voces jogam sempre abc poker? Pelo que escreveram parece. Eu em posição, se o objectivo é roubar raiso com um range de mãos muito superior ao que voces dizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Orf, eu não te vou dizer que jogo abc poker porque a maioria das coisas que eu faço aprendi sozinho e não sei se são as mais correctas sempre, mas costumo jogar sempre da mesma maneira.

Ontem num torneio de 3,30$+R com 40k guaranteed, 3153 jogadores, já só estavam 100 e tal...

Era a BB, a SB fez shove e para pagar tinha de ir all in, tinha AK e paguei. Ele tinha AK tambem

Resumindo, ele ganhou com flush de espadas K high :lol:

Ganhei 47,20$

Só tinha gasto 3$ num rebuy e 6$ no add on, até não fiquei muito frustrado mas deve ter sido porque já estava a morrer de sono, mas tinha condições de ir mais longe, quem sabe final table. Ele estava no top das fichas e vi agora que ganhou o torneio.

Acham que não devia ter pago o shove?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pagava mas tiveste azar, acontece.

Num torneio de mais de 2000 pessoas, acabei no top 35 e ganhei uns míseros 5 dólares. Com média de 50.000 fichas e eu com 110.000 podia ter feito call a um All-In com um par de 8 mas não o fiz, podia ter duplicado a stack e depois foi sempre a descer.

Tinha tudo para chegar à final table mas fiquei em tilt depois daquela mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na altura que fui eliminado tinha 70k e cheguei a ter 150k mas perdi muito num AA vs 77 vs KJ all in pre flop e saiu-lhe o 7

Editado por DanielDesario

Compartilhar este post

Link para o post

Estou farto de dizer que não jogo torneios, mas gostava de perguntar o seguinte: voces jogam sempre abc poker? Pelo que escreveram parece. Eu em posição, se o objectivo é roubar raiso com um range de mãos muito superior ao que voces dizeram.

Não jogo abc, de todo, tenho os meus métodos. O que eu estive (com o Skyon) a dizer atrás é simplesmente o ABC de roubar blinds. Um jogador com mais qualidade pós-flop, mais confiante nas suas leituras, obviamente pode aventurar-se muito mais.

Lembro-me há uns dias de estar bastante deep num torneio e de um gajo ter raisado no botão, eu tinha 72 na BB e como tinha um read do gajo raisar light e foldar para 3-bets com enorme frequência, fiz a 3-bet com 72, que me ganhou o pot. :mrgreen:

É uma questão de estar atento ao ritmo do jogo e às tendências dos adversários, ao tamanho das apostas, etc... não é só em live poker que se podem apanhar "manias" dos adversários.

EDIT: Daniel, quantas blinds tinhas na altura desse shove da SB? Se tivesses um stack jogável, podias foldar para esperar por um melhor spot (qualquer par seria 50/50 pelo teu torneio), se estivesses short (prai com 25 blinds ou menos), é um insta-call (ressalve-se algum read no gajo, claro).

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha 35 ou menos

É tangente então, eu ia ter que verificar o histórico do gajo e etc... em princípio foldava, pois quando é tangente, deep num torneio, eu tenho mais tendência para não arriscar, mas não é errado - de todo - dar esse call.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogo abc, de todo, tenho os meus métodos. O que eu estive (com o Skyon) a dizer atrás é simplesmente o ABC de roubar blinds. Um jogador com mais qualidade pós-flop, mais confiante nas suas leituras, obviamente pode aventurar-se muito mais.

Lembro-me há uns dias de estar bastante deep num torneio e de um gajo ter raisado no botão, eu tinha 72 na BB e como tinha um read do gajo raisar light e foldar para 3-bets com enorme frequência, fiz a 3-bet com 72, que me ganhou o pot. :mrgreen:

Pois, era mais nesse aspecto que me referia. Vocês ali mencionaram o ABC, mas podem no entanto alargar o range consoante a situação. Tal como fizeste com esse 72 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E já garanti $5 da tal promoção da Full Tilt, mais 4 dias e garanto $25, o que para um jogador de micro, casual como eu sou, é muito dinheirinho. E ando a juntar um monte de pontos a jogar Rush (NL Cash, 0,02/0,05, entro com 50BB's e se duplicar saio e recomeço o processo). Rumo ao meu baralho de cartas Premium! :mrgreen:

Tive agora mesmo um pot que nunca me aconteceu tal coisa em cash: eu tinha 44, dei call a um raise e fui ver um flop a 5. O flop veio 4 Q 3 com dois ouros, eu checko para o raiser original, que aposta ligeiramente mais que o pot, o gajo a seguir a ele dá all-in, outro dá também all-in, seguia-se a minha vez... era seguro dizer que o raiser original tinha AA ou KK, não me parecia plausível que alguém com QQ tivesse só dado call pre-flop, portanto dei o all-in a "rezar" para ninguém estar a tentar apanhar o flush. O raiser original também deu call e estávamos num quádruplo all-in no flop!

O raiser original tinha AA, o primeiro gajo a dar all-in tinha KQ (com K de ouros), o 2º a dar all-in tinha 77 (:lol:). Não saiu o A, 7 ou running QQ/KK/KQ e apanhei um pot de quase 9 dólares investindo apenas $2,60 :carinhoso:

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei metade das cenas que vocês sabem e até me safo bem.

Tenho que começar a investir mais na parte teórica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...