Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sani

[FM'10] 6 clubes e 2 selecções

Publicações recomendadas

600g.png

'A traição do tanque: Javi Garcia transfere-se do Benfica para o Sporting'

Sporting Clube de Portugal 2015/2016 - Preparação

A temporada de 2014/2015 foi muito positiva para os lados de Alvalade. Conseguimos conquistar as duas supertaças, a Carlsberg Cup e ainda o campeonato nacional. Faltou-nos apenas a conquista da Taça de Portugal e até chegámos às meias-finais da Champions, depois de eliminarmos clubes como o Real Madrid. Posto tudo isto, tínhamos tudo para realizar uma temporada de 2015/2016 muito positiva, talvez a melhor de sempre da história do clube. Para isso, era necessário preparar-nos muito bem, reforçando a equipa e libertando os jogadores que estão a mais. É neste sentido que aparece então esta actualização, onde será efectuada a preparação da nova temporada que esperamos todos que seja de muitas alegrias.

transf-3.png

Começo então com o mercado de transferências que até nem foi muito movimentado para os nossos lados. No que diz respeito às entradas: como todos os anos muitos jogadores acabam contrato e aproveitámos isso para trazer alguns jogadores que podem acrescentar qualidade ao plantel do clube. Conseguimos contratar três jogadores nesta condição, com destaque para o central italiano muito experiente Andrea Barzagli. É um jogador já com uma certa idade mas é uma boa aposta no curto prazo já que tem condições para ser uma das referências desta equipa. Mutlu Sanli foi também contratado, um médio defensivo de grande qualidade, internacional turco que já andavamos a tentar contratar a algum tempo mas deixámos para esta altura já que assim transferiu-se sem custos. Martín Pereyra também chegou do Rapid Bucareste, um médio centro argentino mas já saiu do clube por empréstimo com opção de compra (recebemos até agora 450 mil euros) visto que não demonstrou a qualidade suficiente para manter-se num plantel que tem objectivos muito altos. A contratação deste mercado de transferências foi a de Javi Garcia por 1,1 milhões de euros, que deixou o Benfica para transferir-se para os rivais da capital portuguesa, o Sporting. É um trinco internacional espanhol, um verdadeiro número 6 que compensam muito bem os elementos mais ofensivos, que grande contratação! A última chegada foi a de Florent Sinama-Pongolle, avançado internacional francês que chegou desde o Sevilla por 2,9 milhões de euros, avançado que já passou por equipas como o Liverpool ou o Atlético de Madrid. É muito rápido e também experiente, portanto acredito que poderá fazer um bom trabalho com a camisola verde e branca. No que diz respeito às saídas mandamos alguns jogadores embora que não tinham qualidade para manter-se no plantel. Babenko, Pavlyuchenko, Viana e Fer saíram a custo zero, quatro jogadores experientes mas que não demonstraram grandes credenciais. Conseguimos emprestar com opção de compra três jogadores que estão a mais neste plantel, com destaque para De Silvestri, lateral que até fez alguns jogos na temporada passada. O União da Madeira é o nosso novo clube satélite e recebeu quatro jovens promessas a custo zero. Recebemos 1,9 milhões de euros neste mercado de transferências.

plantel-14.png

Passo então para a apresentação do plantel do Sporting Clube de Portugal para a temporada 2015/2016. Na baliza teremos Rui Patrício como o guarda-redes claramente titular, internacional português que já é um símbolo do clube e que terá a concorrência de dois jovens: Gerber e Alex, que poderão ter algumas oportunidades em competições como as taças nacionais. O sistema táctico irá manter-se portanto na defesa iremos apresentar quatro elementos. Apresentamos apenas uma mudança na defesa titular comparativamente com a temporada anterior, já que Barzagli foi contratado para ser titular, fazendo assim dupla de centrais com Verkhovstsev. Nas laterais irão manter-se Ilsinho e Drenthe, dois jogadores que cumpriram muito bem na temporada anterior. A defesa é um pouco curta e temos apenas dois suplentes para as quatro posições: Manuel da Costa e Arévalo, mas é de notar que ambos fazem várias posições. No meio-campo teremos no vértice mais recuado Javi Garcia como titular, jogador que chegou este ano do Benfica e que tem grande qualidade, tendo como suplente Mutlu Sanli, outro jogador que chegou esta temporada ao clube. Como interiores a luta será bastante interessante com Meireles e Adrien a aparecerem como titulares, mas tanto Ever Banega como Fevzi Demir terão oportunidades. O turco irá actuar na posição de médio centro já que chegaram dois jogadores para a posição de médio defensivo. No vértice ofensivo do losango teremos novamente Nasri como titular mas nesta temporada terá apenas a concorrência de Rafael van der Vaart. Poderemos então verificar uma competição amigável muito interessante entre estes dois grandes jogadores. Finalmente, na frente de ataque, a luta irá resumir-se praticamente a três jogadores. Bendtner é um grande jogador e realizou uma excelente temporada portanto terá lugar marcado na frente de ataque. Sinama-Pongolle e González irão disputar a outra vaga na frente de ataque, mas o francês encontra-se em melhor posição. Romélu Lukaku é um jovem com potencial e terá a sua grande oportunidade para mostrar o que vale agora. Deixo-vos de seguida o onze base para esta temporada.

Rui Patrício | Ilsinho, Verkhovstsev, Barzagli, Drenthe | Javi Garcia, Raúl Meireles, Adrien, Nasri | Bendtner, Sinama-Pongolle

preepoca-4.png

Realizámos também os jogos de preparação para a nova temporada, que ficaram marcados por o bom nível demonstrado por parte da equipa. Iniciámos a preparação com um jogo frente às Reservas e goleámos os jovens por 5-0, um resultado normal. De seguida recebemos duas equipas de níveis inferiores, o Las Navas e o Flamurtari e conseguimos duas vitórias expressivas, por 9-0 e por 12-0, respectivamente. O desaire da pré-temporada veio contra o Racing, equipa espanhol que empatou connosco a uma bola. Finalmente, conseguimos um grande resultado no jogo de apresentação à massa associativa, com uma vitória por 1-0 frente ao Bayern Munique. Estes jogos já nos permitiu retirar algumas conclusões e temos equipa para fazer estragos, cuidado!

Na próxima actualização teremos os dois primeiros meses de competição oficial: Agosto e Setembro.

Obrigado a quem acompanha/comenta o save! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, que cabr*o a contratar o Javi. Este Sporting :lol: caíste na mesma e foste contratar o Pongolol?! :mrgreen:

Grande época a anterior, quase ias à final da Champions, o campeonato foi teu de novo, força para a nova temporada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano é para ires a final da Champions e renovar os títulos todos ;)

Das transferências destaco o Javi Garcia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, que cabr*o a contratar o Javi. Este Sporting :lol: caíste na mesma e foste contratar o Pongolol?! :mrgreen:

Grande época a anterior, quase ias à final da Champions, o campeonato foi teu de novo, força para a nova temporada ;)

Vamos lá ver se o Pongolol não se transforma no PonGOLle! Obrigado Ricardo :compinchas:

Este ano é para ires a final da Champions e renovar os títulos todos ;)

Das transferências destaco o Javi Garcia ;)

O Javi Garcia é de facto um grande jogador, mas o turco também será um bom concorrente para aquela posição, vamos ver como corre tudo! Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande temporada, a última. Estiveste bem na Champions, mas não deu para passar o Barça.

Contrataste o Javi, e acho que fizeste bem apesar de achar mau ele sair do Benfica para ir para o Sporting :mrgreen:

Força, boas contratações :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande contratação e grande temporada que realizaste, muitos parabéns :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

boas contrataçoes e boa pre-epoca.

resta dar-te os parabens pela grande epoca passada.

Força!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época, li o save praticamente todo de 1 vez, és um papa taças, muito bom mesmo.

Olha, mas tenho 1 pedido a fazer-te paramelhor perceber o teu segredo para as vitórias, porque não falar mais pormenorizadamente da tua táctica/disposição no terreno de jogo. Espero que o compreendas e que aceites para a comunidade usufruir da tua sagacidade táctica, sim porque por muito bom plantel que tenhamos, teremos queescolher sempre a táctica mais equilibrada.

Continuação de vitórias, e saudações leoninas.

Viva o "MINISTRO".

Compartilhar este post

Link para o post
Grande temporada, a última. Estiveste bem na Champions, mas não deu para passar o Barça.

Contrataste o Javi, e acho que fizeste bem apesar de achar mau ele sair do Benfica para ir para o Sporting :mrgreen:

Força, boas contratações :compinchas:

Claro que para os benfiquistas não é bom, mas para os sportinguistas é muito bom. Javi trará outra segurança à equipa! Obrigado pelo apoio :compinchas:

Grande contratação e grande temporada que realizaste, muitos parabéns :fixe:

Obrigado! :)

boas contrataçoes e boa pre-epoca.

resta dar-te os parabens pela grande epoca passada.

Obrigado kronix :compinchas:

Excelente época, li o save praticamente todo de 1 vez, és um papa taças, muito bom mesmo.

Olha, mas tenho 1 pedido a fazer-te paramelhor perceber o teu segredo para as vitórias, porque não falar mais pormenorizadamente da tua táctica/disposição no terreno de jogo. Espero que o compreendas e que aceites para a comunidade usufruir da tua sagacidade táctica, sim porque por muito bom plantel que tenhamos, teremos queescolher sempre a táctica mais equilibrada.

Continuação de vitórias, e saudações leoninas.

Viva o "MINISTRO".

É sempre bom ver que aparecem novos acompanhantes ao longo dos tempos, é o reconhecimento do trabalho que temos a actualizar e etc. Quanto ao meu 'segredo', como já deves saber cada jogador tem o seu e seria mau tar a divulga-lo aos outros. Mas posso deixar-te alguns pormenores acerca minha táctica agora no Sporting: jogo num 4-4-2 losango com os médios a jogarem fechados. Pontos-chave: médio defensivo forte que cobra os movimentos atacantes (Javi Garcia), laterais rápidos que cheguem à linha de fundo (Ilsinho e Drenthe), trocas entre os avançados, um número 10 que consiga jogar e fazer jogar (Nasri), dois médios interiores com boa técnica, resistência e bom passe (Adrien e Meireles), centrais experientes (Verkhovstsev e Barzagli). Costumo trabalhar também nas bolas paradas já que é um dos factores mais importantes. Como deves saber, não posso dizer muito mais porque senão depois fica tudo desvendado! Obrigado pelo comentário! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

600g.png

'Quatro vezes consecutivas: Sporting vence novamente a Supertaça Cândido de Oliveira'

Sporting Clube de Portugal 2015/2016 - Meses de Agosto e Setembro

Com a preparação da nova temporada concluída era tempo de passarmos aos jogos oficiais. Nesta actualização teremos então os dois primeiros meses de competição oficial, com a presença logo em três competições. Disputaremos a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao FC Porto, enquanto que para a Liga dos Campeões teremos os dois primeiros jogos da fase de grupos. Finalmente, para o campeonato teremos as seis primeiras jornadas, com destaque para a deslocação até ao Dragão e para a recepção ao Braga.

jogos-24.png

Sporting vs Karlsruhe: Resumo | Estatísticas

Porto vs Sporting: Resumo | Estatísticas

Sporting vs Braga: Resumo | Estatísticas

Começo com a apresentação da Liga dos Campeões, onde já foram sorteados os grupos e ficámos no Grupo D, juntamente com o Manchester City, o Karlsruhe e o Celtic, um grupo acessível e que acredito que poderemos passar. Iniciámos a campanha nas competições europeias com o jogo mais complicado desta fase já que visitávamos a cidade de Manchester para defrontar o City, equipa que tem evoluído muito nos últimos anos. Era o meu reencontro com os 'citizens' e não tinhamos uma tarefa nada fácil. Acabámos por perder por 3-1 justamente e ainda não tínhamos qualquer ponto no final da primeira jornada. De seguida recebemos o Karlsruhe, equipa que teoricamente estava ao nosso nível. Isso verificou-se em campo com uma grande exibição por parte da equipa vencendo por 5-1, com destaque para Raúl Meireles que fez um 'hat-trick', mesmo que o último golo tenha sido de grande penalidade. De notar que começámos a perder e demos muito bem a volta logo na primeira parte. No que diz respeito ao campeonato iniciámos a defesa do título de campeões nacionais com uma deslocação até à Mata Real onde conseguimos golear o Paços de Ferreira por 6-1, num jogo em que estivemos muito bem mesmo. Na segunda jornada voltámos a golear, desta vez em casa frente ao Marítimo por 3-0. Na jornada seguinte visitámos o Estádio do Dragão e sofremos a primeira derrota da temporada por 2-1, num jogo bastante equilibrado em que o empate era o resultado mais justo. Welliton esteve em destaque apontando os dois golos do Porto. Nas duas jornadas seguintes conseguimos duas vitórias contra equipas teoricamente inferiores, o Leiria e o Leixões, por 4-2 e por 3-1, respectivamente. Concluímos a série de jogos nestes dois meses com uma recepção ao Braga num jogo bastante equilibrado em que fomos mais eficazes e vencemos assim por 2-1 com Sinama-Pongolle a apontar mais um golo!

Classificação

Champions League - Grupo D

classlc-2.png

Com dois jogos disputados no Grupo D estamos neste momento na terceira posição com 3 pontos conquistados. Temos menos um ponto que o City e que o Celtic que estão nas primeiras posições e mais três pontos que o Karlsruhe que ainda não somou qualquer ponto. De notar que já fomos à casa do City e temos tudo para passar à próxima fase. Teremos agora dois jogos frente ao Celtic e poderemos ficar numa óptima posição para chegar aos oitavos de final!

Classificação

Liga Sagres - 6ª Jornada

class-25.png

No que diz respeito ao campeonato, estamos na segunda posição com 15 pontos conquistados. Temos menos um ponto que o Porto que encontra-se na primeira posição com mais um ponto que nós, beneficiando da vitória obtida contra nós em sua casa. O Benfica completa o pódio com 15 pontos, menos um ponto que nós. O Nacional da Madeira e o Setúbal estão na zona de descida, dois clubes históricos do futebol português. O Espinho começou bem neste regresso ao primeiro escalão do futebol português, encontrando-se agora na décima posição.

FC Porto vs Sporting CP

Estádio da Luz, Supertaça Cândido de Oliveira

supertaa.png

Deixo-vos agora a apresentação da Supertaça Cândido de Oliveira onde defrontam-se os vencedores do campeonato e da Taça de Portugal da temporada anterior. O Porto venceu a taça enquanto que nós vencemos o campeonato e assim estamos nesta supertaça, com a possibilidade de vence-la pela quarta vez consecutiva. Eramos favoritos à partida para este encontro e acabámos por demonstra-lo dentro das quatro linhas. A primeira parte foi de claro domínio nosso mas o golo tardou a surgir, aparecendo já perto do intervalo com um golo de Nicklas Bendtner, avançado dinamarquês que tem uma grande capacidade de finalização. O Porto ainda tentou reagir mas não era a noite do Porto e ainda conseguimos fixar o resultado final em 2-0, com um golo do francês Samir Nasri. Conquistámos assim mais um troféu, a 4ª Supertaça Cândido de Oliveira consecutiva, isto é o Sporting!

Na próxima actualização teremos uma actualização um pouco diferente, com a apresentação de três meses: Outubro, Novembro e Dezembro!

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que para os benfiquistas não é bom, mas para os sportinguistas é muito bom. Javi trará outra segurança à equipa! Obrigado pelo apoio :compinchas:

Obrigado! :)

Obrigado kronix :compinchas:

É sempre bom ver que aparecem novos acompanhantes ao longo dos tempos, é o reconhecimento do trabalho que temos a actualizar e etc. Quanto ao meu 'segredo', como já deves saber cada jogador tem o seu e seria mau tar a divulga-lo aos outros. Mas posso deixar-te alguns pormenores acerca minha táctica agora no Sporting: jogo num 4-4-2 losango com os médios a jogarem fechados. Pontos-chave: médio defensivo forte que cobra os movimentos atacantes (Javi Garcia), laterais rápidos que cheguem à linha de fundo (Ilsinho e Drenthe), trocas entre os avançados, um número 10 que consiga jogar e fazer jogar (Nasri), dois médios interiores com boa técnica, resistência e bom passe (Adrien e Meireles), centrais experientes (Verkhovstsev e Barzagli). Costumo trabalhar também nas bolas paradas já que é um dos factores mais importantes. Como deves saber, não posso dizer muito mais porque senão depois fica tudo desvendado! Obrigado pelo comentário! ;)

Obrigado desde já pela resposta.

Eu jogo e sigo a comunidade aqui do CM agora FM á muitos anos, mas raramente comento os post, ainda á uns anitos trocava opinioes com gente "ilustre" das tácticas, com isto não quero magoar ninguem, mas Cesario Dalta, Mister Velhote, BMF, isso era malta que postava aqui autenticos "baús" de saber de futebol.

Mas passemos á frente, tenho voltado a jogar com alguma regularidade e não tenho conseguido ganhar como o fazia, e claro procuro a motivação aqui nos foruns para continuar, visto que a IA está a cada versão muito mais refinada, embora com ajustes por fazer, óbvio.

Procuro a tactica correcta e a pressão mais eficaz, adorando eu os 3 centrais mas nao o conseguindo impor tento ensinamento para meter este modelo a ganhar e vendo o teu historial no save interroguei-me qual seria a tua forma de jogar, impondo o teu estilo, fazendo um plantel para depois cilindrar ou escolher a melhor tactica para cada equipa que comandavas. Continua o teu save e claro ganhaste mais um apreciador atento.

Força e vitória...

MJA

Compartilhar este post

Link para o post

Bem grandes contratações e um começo muito bom, aliás... só um :cadeirada: para aquela derrota frente ao FCP, que te vai custando o 1º lugar. Tirando isso, parabéns por mais uma conquista - supertaça!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado desde já pela resposta.

Eu jogo e sigo a comunidade aqui do CM agora FM á muitos anos, mas raramente comento os post, ainda á uns anitos trocava opinioes com gente "ilustre" das tácticas, com isto não quero magoar ninguem, mas Cesario Dalta, Mister Velhote, BMF, isso era malta que postava aqui autenticos "baús" de saber de futebol.

Mas passemos á frente, tenho voltado a jogar com alguma regularidade e não tenho conseguido ganhar como o fazia, e claro procuro a motivação aqui nos foruns para continuar, visto que a IA está a cada versão muito mais refinada, embora com ajustes por fazer, óbvio.

Procuro a tactica correcta e a pressão mais eficaz, adorando eu os 3 centrais mas nao o conseguindo impor tento ensinamento para meter este modelo a ganhar e vendo o teu historial no save interroguei-me qual seria a tua forma de jogar, impondo o teu estilo, fazendo um plantel para depois cilindrar ou escolher a melhor tactica para cada equipa que comandavas. Continua o teu save e claro ganhaste mais um apreciador atento.

Força e vitória...

MJA

Compreendo o teu ponto de vista e lembro-me perfeitamente de muitos desses, principalmente do Cesario e do BMF. Eu posso mandar-te algumas coisas sobre a minha táctica, algumas instruções que tenho. Mas sabes perfeitamente que se mandar tudo, o segredo desvenda-se e vais tentar colocar igual para ver o que dá, tirando todo o 'espirito' disto! Obrigado pelo apoio! ;)

Bem grandes contratações e um começo muito bom, aliás... só um :cadeirada: para aquela derrota frente ao FCP, que te vai custando o 1º lugar. Tirando isso, parabéns por mais uma conquista - supertaça!

:)

Nem sempre podemos ganhar e acabámos por vacilar frente ao Porto, vamos ver como reagimos! Obrigado Roma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem a ganhar mais um trofeu mas depois na liga perdes contra o Porto :cadeirada:

De resto derrota contra o city mas bem na Liga.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post
muito bem a ganhar mais um trofeu mas depois na liga perdes contra o Porto :cadeirada:

De resto derrota contra o city mas bem na Liga.

Força!!

Não foi um começo muito mau até! Obrigado kronix ;)

Apesar de tudo bom início de época, desta vez com maior ou menor dificuldade a Liga dos Campeões não deve fugir.

Obrigado pelo apoio! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer um excelente trabalho no Sporting o Betencourt(acho que é assim que se escreve) vai te agradecer muito.

Vmaos ver o classico hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

600g.png

'Regresso ao futebol inglês 'rejeitado' após desastre na taça'

Sporting Clube de Portugal 2015/2016 - Meses de Outubro, Novembro e Deezembro

Como já vos tinha dito anteriormente esta actualização será um pouco diferente das demais. Nesta actualização teremos três meses de muito futebol: Outubro, Novembro e Dezembro, ficando assim completada a primeira metade da temporada. Com muitos jogos decisivos, aparecem obviamente em destaque as competições mais importantes: Liga dos Campeões e Liga Sagres, com destaque para a competição europeia onde ficava completada a fase de grupos.

Outubro: 'Celtic goleado com equipa em grande forma'

out.png

Sporting vs Celtic: Resumo | Estatísticas

No primeiro mês desta actualização (Outubro) tivemos alguns jogos de alguma dificuldade. Na Liga dos Campeões tivemos a terceira jornada frente ao Celtic no Estádio de Alvalade, num jogo que se esperava muito equilibrado. Para nós era de vital importância vencer para passarmos para os lugares que dão a passagem aos oitavos de final e acabámos por realizar uma exibição de sonho. O início de jogo foi brutal com as duas equipas a disputarem muito a partida e aos 20 minutos o Celtic vencia por 3-1, com Donaldson a bisar. A equipa reagiu muito bem a esta desvantagem e chegámos ao intervalo já a vencer por 4-3, numa reviravolta fantástica, com Adrien a apontar dois golos. A segunda parte foi de claro domínio nosso e conseguimos uma vitória por 7-3, com Adrien a conseguir um 'poker'. Donaldson marcou dois golos mas acabou expulso quando já estava 6-3. Que grande jogo! Para a Taça de Portugal tivemos a estreia na edição deste ano com a recepção ao Desportivo das Aves, onde conseguimos uma vitória esperada por 3-0. Para o campeonato tivemos três jogos neste mês, sendo que dois deles disputaram-se fora de casa. Iniciámos a campanha com uma recepção ao Belenenses num derby da capital portuguesa e conseguimos vencer por uns confortáveis 3-1. Nos outros dois jogos fora de casa vencemos ambos com 5 golos marcados e nenhum sofrido contra Académica e Espinho. A equipa está muito sólida e este mês apenas teve vitórias!

Novembro: 'O mês da tragédia salvo pelo campeonato'

nov.png

Sporting vs Benfica: Resumo | Estatísticas

Sporting vs Leixões: Resumo | Estatísticas

Por sua vez, o mês de Novembro teve a maior surpresa desta série e registou-se na Taça de Portugal. Na quarta eliminatória recebemos o Leixões no Estádio de Alvalade e os nortenhos conseguiram uma grande vitória. Num jogo em que dominámos acabámos por ter muito azar. Tivemos mais oportunidades que os adversários mas não conseguimos marcar e o Leixões aproveitou isso mesmo para colocar-se em vantagem por Lazic. O avançado conseguiu o 2-0 quando já estavamos com muitos jogadores no ataque (apenas 3 defesas). Verkhovstsev foi expulso de seguida e ficámos apenas com 2 defesas, com o Leixões a aproveitar para fazer o 3-0. Um escândalo mas há que levantar a cabeça! Para a Liga dos Campeões tivemos mais dois jogos a contar para a fase de grupos, com uma deslocação até ao terreno do Celtic de Glasgow, onde acabámos por sair derrotados por 2-0. Na outra partida deste mês para a Champions recebemos o Manchester City e não conseguimos mais que um empate a zero. Finalmente, para o campeonato tivemos mais duas jornadas. No primeiro jogo recebemos o Benfica num derby da cidade lisboeta onde consguimos realizar uma excelente exibição. Conseguimos criar muitas oportunidades de golo e acabámos por vencer por duas bolas a zero com Javi Garcia a marcar contra a sua antiga equipa. Poderíamos até ter vencido por uma vantagem maior mas já foi bom esta vitória para moralizar a equipa que tem andado em baixo. Para finalizar o mês de Novembro tivemos uma deslocação até Setúbal para defrontar a equipa local e acabámos por vencer por 3-0, confirmando assim o favoritismo. Estamos bem no campeonato mas nas outras competições nem tudo corre de feição!

Dezembro: 'Um mês de vitórias com alemães ao almoço'

dez.png

Karlsruhe vs Sporting: Resumo | Estatísticas

No último mês desta actualização tínhamos uma série de jogos mais curta, com apenas quatro jogos visto que é o último mês do ano e existe a época natalícia. Tivemos o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões em casa do Karlsruhe e conseguimos um resultado extraordinário! Dominámos por completo os alemães e vencemos sem espinhas: goleada por 7-0 com destaque para Nasri que fez um 'hat-trick'. Um resultado óptimo para a equipa recuperar a moral! Nos outros três jogos a contar para o campeonato conseguimos três vitórias, com destaque para o triunfo em casa do Nacional da Madeira por duas bolas a zero.

Classificação

Liga Sagres - 14ª Jornada

class-26.png

Com 14 jogos disputados estamos neste momento na primeira posição com 39 pontos conquistados. Temos mais oito pontos que o Marítimo que encontra-se na segunda posição e mais nove que o Porto que completa o pódio. O Marítimo tem sido mesmo a surpresa deste campeonato ao superiorizar-se ao Porto e ao Benfica. Porém, a Madeira não está muito bem porque o Nacional tem sido a desilusão pois encontra-se na 14ª posição. Na zona de descida estão o Paços de Ferreira e o Espinho, duas equipas que não estão a demonstrar argumentos para manterem-se no escalão mais alto do futebol português. Temos já uma vantagem considerável e acredito que seremos campeões pela 3ª vez consecutiva.

Classificação

Champions League - Grupo D

classlc-3.png

Completámos a fase de grupos da Liga dos Campeões na segunda posição do Grupo D com 10 pontos conquistados. O Manchester City ficou em primeiro com 14 pontos conquistados enquanto que o Celtic vai para a Liga Europa apesar de ter os mesmos pontos que nós. O Karlsruhe é assim eliminado já que não conquistou qualquer ponto. Conseguimos a passagem aos oitavos de final e o sorteio já foi efectuado onde iremos defrontar o Marselha, equipa que já haviamos defrontado na temporada passada na mesma fase.

arsenal.png

Deixo-vos também mais algumas novidades. O Arsenal realizou-me uma proposta para regressar ao clube como treinador de futebol profissional mas acabei por rejeitar já que quero levar o Sporting ao topo do futebol europeu: vencer a Liga dos Campeões. Era uma proposta aliciante mas daqui para a frente sair do Sporting só para o futebol espanhol e então depois poderei pensar em voltar ao futebol inglês. Já foram sorteados os grupos da Carlsberg Cup e ficámos no Grupo A juntamente com o Leixões, o Setúbal e o Feirense, num grupo onde temos a obrigação de passar.

Na próxima actualização teremos o mês de Janeiro, com destaque para o mercado de Inverno.

Compartilhar este post

Link para o post

a tua equipa esteve bem em outubro e dezembro, em que venceu todos os jogos. em novembro vacilaste um pouco e a derrota com o Celtic ia-te custando o apuramento para a fase seguinte da Champions. esses 0-3 contra o leixoes :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes jogos, o mês de Dezembro foi muito mau e penso que podias ter feito muito melhor... Aquele 7-0 :facepalm:

A única coisa de bom que fizeste foi em rejeitar o Arsenal, levar o Sporting ao topo da Europa é o objectivo mas exibições como as de Dezembro têm de melhorar!

Novembro foi melhorzito, bom resultado contra o Celtic, mas muito mau contra o City, já na Taça, contra o Leixões, não se podia pedir muito mais, os homens de matosinhos são realmente demais para este Sporting, fizeste o teu melhor, parabéns!

Contra o Benfica, 2-0? :facepalm: Muito mau, pedia-se mais, que exibição fraquinha e o mesmo contra o Setúbal... :|

Por último, Outubro, mês muito mau e aquele 7-3 nem se fala... Pedia-se mais nos outros jogos mas não foste capaz, não me surpreende, vindo de ti :grin: Na Champions, tinhas tudo para fazer o pleno e passar em primeiro, mas pronto...

Estás num péssimo 1º lugar que a meu ver, é injusto, que essas exibições melhorem... Força! :heart:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
a tua equipa esteve bem em outubro e dezembro, em que venceu todos os jogos. em novembro vacilaste um pouco e a derrota com o Celtic ia-te custando o apuramento para a fase seguinte da Champions. esses 0-3 contra o leixoes :cadeirada:

A derrota contra o Leixões foi muito má mesmo, foi um desaire evitável! Obrigado pelo comentário kronix :compinchas:

Excelentes jogos, o mês de Dezembro foi muito mau e penso que podias ter feito muito melhor... Aquele 7-0 :facepalm:

A única coisa de bom que fizeste foi em rejeitar o Arsenal, levar o Sporting ao topo da Europa é o objectivo mas exibições como as de Dezembro têm de melhorar!

Novembro foi melhorzito, bom resultado contra o Celtic, mas muito mau contra o City, já na Taça, contra o Leixões, não se podia pedir muito mais, os homens de matosinhos são realmente demais para este Sporting, fizeste o teu melhor, parabéns!

Contra o Benfica, 2-0? :facepalm: Muito mau, pedia-se mais, que exibição fraquinha e o mesmo contra o Setúbal... :|

Por último, Outubro, mês muito mau e aquele 7-3 nem se fala... Pedia-se mais nos outros jogos mas não foste capaz, não me surpreende, vindo de ti :grin: Na Champions, tinhas tudo para fazer o pleno e passar em primeiro, mas pronto...

Estás num péssimo 1º lugar que a meu ver, é injusto, que essas exibições melhorem... Força! :heart:

:mrgreen:

Até poderia dizer que fizeste uma boa análise mas como estás sentimental nem sequer digo :mrgreen: somos muito fraquinhos ahah obrigado RiRi :compinchas:

Ainda hoje vou actualizar, talvez mais tarde já que tenho que estudar pa Matemática, visto que tenho teste amanha! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Outubro e Dezembro foram sem dúvida uns meses de campeão, ganhaste todas as partidas o que é de louvar, a tua equipa atravessa um grande momento. Já no mês de Novembro vacilaste um pouco e consequente disso ficas fora da Taça de Portugal e perdeste por 2-0 frente ao Celtic mas obtiveste um empate favorável frente ao Man City ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem Outubro e Dezembro foram sem dúvida uns meses de campeão, ganhaste todas as partidas o que é de louvar, a tua equipa atravessa um grande momento. Já no mês de Novembro vacilaste um pouco e consequente disso ficas fora da Taça de Portugal e perdeste por 2-0 frente ao Celtic mas obtiveste um empate favorável frente ao Man City ;)

O mês de Novembro acabou por ser a pedra no sapato destes três meses. Conseguimos a passagem aos oitavos apesar da derrota contra o Celtic e acredito que poderemos fazer estragos este ano! Obrigado ;)

Daqui a pouco actualizo o mês de Janeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

600g.png

'O regresso do cigano: Ricardo Quaresma está de volta ao Sporting'

Sporting Clube de Portugal 2015/2016 - Mês de Janeiro

Depois de três meses algo irregulares, principalmente em Novembro, chegámos ao ano de 2016 olhando para trás e vendo uma primeira metade de temporada positiva. Apesar de termos sido eliminados da Taça de Portugal ainda estamos em todas as outras competições e principalmente no campeonato estamos muito bem posicionados para conquista-lo pela terceira vez consecutiva. No mês de Janeiro estaremos presentes em duas competições, com destaque para a Carlsberg Cup onde disputámos a fase de grupos que poderia dar-nos o acesso às meias-finais da competição. Para o campeonato tinhamos mais três jornadas com destaque para a recepção ao FC Porto. Para além de toda esta competição neste mês temos também a reabertura do mercado de transferências.

Mercado de Inverno

transf-4.png

É mesmo pelo Mercado de Inverno que começo esta actualização já que as entradas no plantel foram efectuadas logo no primeiro dia do mês. Alguns jogadores não conseguiram mostrar todo o seu valor e foram vendidos rendendo um bom dinheiro ao clube. Mutlu Sanli foi vendido para o Cagliari por 2,3 milhões de euros enquanto que Mariana Arévalo saiu para o Boca por 7,5 milhões de euros. Com a venda destes dois jogadores conseguimos praticamente 10 milhões de euros que nos permitiu reforçar o plantel. Contratámos de uma forma muito cirúrgica visto que precisávamos de extremos e fomos buscar dois jogadores que encontravam-se na lista de transferências: Eduardo Salvio chegou do Milan por 1,7 milhões de euros enquanto que Quaresma chegou da Lazio por 1,1 milhões de euros. O português já jogou no Sporting e já foi treinador por mim na Lazio portanto tenho grande confiança nele. Salvio é um jogador bastante competente e em qual eu acredito. André chegou também do Guarani mas foi já emprestado ao Estrela da Amadora para rodar. Romélu Lukaku foi emprestado ao União da Madeira visto que não mostrou grandes capacidades nesta primeira metade de temporada.

jogos-25.png

Feirense vs Sporting: Resumo | Estatísticas

Sporting vs Porto: Resumo | Estatísticas

No mês de Janeiro tivemos a presença na fase de grupos da Carlsberg Cup e é com isso que início a apresentação dos jogos disputados. Na primeira jornada da fase de grupos tivemos uma deslocação até ao terreno do Feirense num jogo que se previa equilibrado e foi isso que acabou por acontecer. Entrámos melhor com um golo de Adrien mas o Feirense empatou e apenas aos 94' González deu-nos a vitória tardia e bastante suada, mas estas são as que sabem melhor. Foi um resultado justo visto que dominámos a partida e criámos mais ocasiões de golo. Na segunda jornada fomos até ao terreno do Setúbal vencer por 2-1 enquanto que concluímos esta fase com mais ma vitória na recepção ao Leixões. Fizemos assim o pleno! Para o campeonato iniciámos a campanha com um jogo bastante complicado no terreno do Feirense que queria vingar-se da derrota na taça de liga e isso acabou por acontecer visto que empatámos a três bolas num jogo bastante emotivo. De seguida fomos até à Madeira para defrontar o Marítimo e conseguimos uma vitória bastante importante na corrida para a conquista de mais um campeonato. Terminámos o mês de Janeiro com uma recepção ao Porto num clássico do futebol português. O jogo ficou decidido logo na primeira parte visto que chegámos ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Salvio que estreou-se a marcar com a camisola verde e branca e de Nasri. Dominámos o encontro e fomos eficazes conseguindo então a vitória por dois golos de diferença.

Classificação

Carlsberg Cup, Fase de Grupos

classtl-2.png

Terminámos a fase de grupos da taça da liga na primeira posição do Grupo A com 9 pontos conquistados em 3 jogos disputados. Acabámos por fazer o pleno visto que vencemos todos os jogos disputados. O Feirense e o Setúbal dividiram a segunda posição, ambos com 4 pontos enquanto que o Leixões ficou em último sem qualquer ponto conquistado. Nas meias-finais iremos receber o FC Porto no Estádio de Alvalade com o outro jogo a ter um derby minhoto com o Braga a receber o Guimarães.

Classificação

Liga Sagres, 17ª Jornada

class-27.png

Estamos neste momento na primeira posição do campeonato português com 46 pontos conquistados em 17 jogos disputados. Temos mais dez pontos que o FC Porto que encontra-se na segunda posição e mais 11 pontos que o Benfica que completa assim o pódio. Na zona de descida encontram-se neste momento o Beira-Mar e o Paços de Ferreira. Estamos muito bem posicionados e acredito plenamente que iremos conquistar o tri-campeonato, visto que a equipa não tem baixado de forma e está sempre muito bem na luta pelo primeiro lugar. 10 pontos é uma vantagem considerável e o Porto não demonstra argumentos para vencer os jogos todos.

Na próxima actualização teremos os meses de Fevereiro e de Março, com destaque para a conclusão da Carlsberg Cup.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...