Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sani

[FM'10] 6 clubes e 2 selecções

Publicações recomendadas

Começaste muito bem o mês de Janeiro com uma vitória algo escassa frente ao Feirense que parecendo que não é uma equipa que costuma complicar as contas dos grandes mas neste caso conseguiste os três pontos para a taça da liga. Como eu tinha dito, o Feirense é uma equipa que costuma complicar as contas dos grandes, neste caso complicou-te a ti na Liga Sagres ao conseguir um empate a três bolas em casa, na minha opinião foi um mau resultado visto tu teres equipa para limpares tudo sem problemas a nível interno. Voltámos para a Taça da Liga onde conseguiste mais uma vitória escassa por 2-1 desta vez frente ao Vitória de Setúbal, assim somavas 6 pontos e a qualificação já estava garantida. Frente ao Marítimo para a Liga Sagres venceste por 2-0 um adversário que pratica um bom futebol mas que foi incapaz de surpreender frente ao grande Sporting. Voltámos novamente para a Taça da Liga, obtiveste de novo uma vitória escassa frente a um Leixões que no mínimo terias de ter ganho por uns 2-0 mas o que interessa é que estas na próxima fase da Taça da Liga e boa sorte para as meias-finais. Terminaste sem dúvida da melhor maneira possível o mês de Janeiro vencendo o Porto por 2-0, não há nada melhor do que vencer um rival. Gostei muito das contratações, Ricardo Quaresma :prayer:

Força :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Começaste muito bem o mês de Janeiro com uma vitória algo escassa frente ao Feirense que parecendo que não é uma equipa que costuma complicar as contas dos grandes mas neste caso conseguiste os três pontos para a taça da liga. Como eu tinha dito, o Feirense é uma equipa que costuma complicar as contas dos grandes, neste caso complicou-te a ti na Liga Sagres ao conseguir um empate a três bolas em casa, na minha opinião foi um mau resultado visto tu teres equipa para limpares tudo sem problemas a nível interno. Voltámos para a Taça da Liga onde conseguiste mais uma vitória escassa por 2-1 desta vez frente ao Vitória de Setúbal, assim somavas 6 pontos e a qualificação já estava garantida. Frente ao Marítimo para a Liga Sagres venceste por 2-0 um adversário que pratica um bom futebol mas que foi incapaz de surpreender frente ao grande Sporting. Voltámos novamente para a Taça da Liga, obtiveste de novo uma vitória escassa frente a um Leixões que no mínimo terias de ter ganho por uns 2-0 mas o que interessa é que estas na próxima fase da Taça da Liga e boa sorte para as meias-finais. Terminaste sem dúvida da melhor maneira possível o mês de Janeiro vencendo o Porto por 2-0, não há nada melhor do que vencer um rival. Gostei muito das contratações, Ricardo Quaresma :prayer:

Força :fixe:

Excelente comentário Ric, concordo com tudo o que disseste! Foi um mês bastante positivo e só pecou pelo empate em casa do Feirense, mas acredito que não comprometerá a corrida rumo à conquista do campeonato! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A época que passou foi bastante boa! Conseguiste vencer novamente o campeonato e fizeste uma campanha excelente na Liga dos Campeões, eliminando o Real Madrid mas infelizmente apanhaste depois um Barcelona muito forte.

Nessa nova época, reforçaste-te bem (novamente agora na reabertura) e o campeonato está bem encaminhado para os lados de Alvalade. Foi de facto uma surpresa teres sido eliminado pelo Leixões, ainda por cima goleado mas acontece.

Na Champions, tens tudo para eliminar o Marselha. Depois, logo se vê. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Mexeste-te bem no mercado, com jovens e experientes a reforçarem o teu já poderoso plantel. Um deles foi emprestado mas parece ter um belíssimo futuro.

Quanto aos jogoso efectuados, que dizer? Continuamos muito mas muito bem para o campeonato e já com uma vantagem importante, o que te irá dará alguma liberdade para olhar para as outras competições.

Nessa taça da liga, que meias-finais :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

A época que passou foi bastante boa! Conseguiste vencer novamente o campeonato e fizeste uma campanha excelente na Liga dos Campeões, eliminando o Real Madrid mas infelizmente apanhaste depois um Barcelona muito forte.

Nessa nova época, reforçaste-te bem (novamente agora na reabertura) e o campeonato está bem encaminhado para os lados de Alvalade. Foi de facto uma surpresa teres sido eliminado pelo Leixões, ainda por cima goleado mas acontece.

Na Champions, tens tudo para eliminar o Marselha. Depois, logo se vê. Força!

O jogo com o Leixões foi um jogo de muito azar. Perder por 3-0 em casa contra uma equipa claramente inferior é assim, dominar e sofrer golos no contra-ataque! Obrigado ;)

Mexeste-te bem no mercado, com jovens e experientes a reforçarem o teu já poderoso plantel. Um deles foi emprestado mas parece ter um belíssimo futuro.

Quanto aos jogoso efectuados, que dizer? Continuamos muito mas muito bem para o campeonato e já com uma vantagem importante, o que te irá dará alguma liberdade para olhar para as outras competições.

Nessa taça da liga, que meias-finais :medinho:

Vamos poder rodar os jogadores caso consigamos manter esta vantagem, mas temos que manter-nos concentrados na conquista do campeonato. Obrigado Roma :compinchas:

Daqui a pouco devo actualizar, obrigado a todos pelo apoio que me têm dado :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Os novos jogadores são de grande qualidade e vêm aumentar ainda mais a qualidade que este Sporting tem e continuará a ter se conseguires manter esta boa forma em que estás inserido. Apenas um empate, contra Feirense que é completamente inadmissível na Liga Sagres, mas o 1º lugar é teu e levas 10 pontos de avanço depois de venceres os teus adversários directos neste momento, o Porto, por 2-0. Quanto à Taça da Liga, muito bem ao passares à próxima fase e espero que venças o Porto (por 3-0 hehe) e consigas depois vencer esta competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compreendo o teu ponto de vista e lembro-me perfeitamente de muitos desses, principalmente do Cesario e do BMF. Eu posso mandar-te algumas coisas sobre a minha táctica, algumas instruções que tenho. Mas sabes perfeitamente que se mandar tudo, o segredo desvenda-se e vais tentar colocar igual para ver o que dá, tirando todo o 'espirito' disto! Obrigado pelo apoio! ;)

Nem sempre podemos ganhar e acabámos por vacilar frente ao Porto, vamos ver como reagimos! Obrigado Roma :compinchas:

Claro que não quero os teus segredos, apenas como todos os users, acho eu, tentamos aprender uns com os outros, a competitividade leva-nos a ter um nivel superior, mas nem sempre. Eu vou continuando a procura de vitórias e titulos mas jogando a meu gosto, muitos passes, segurança, agressividade, bloco alto e golos, não gosto de futebol a espera do erro para marcar, sou apologista de que a bola ao sair de alguem no inicio dos jogos pode levar-nos a ser perfeitos e marcar, ao contrário seria esperar o erro para marcar, não gosto. Quero pensar em titulos ganhando osmeus jogos, não esperando outros perderem,... blablabla, blablabla. Teorias de quem gosta de futebol.

Olha se der para aprofundar mais as tácticas vitoriosas e os seus porques, tudo bem, senão é ir á luta e vencer esta IA.

Continua o excelente trabalho, e saudações leoninas...

Compartilhar este post

Link para o post

quaresma e salvio, duas excelentes aquisiçoes. em campo também estiveste muito bem mas podias ter feito mais contra o feirense. boa vitoria frente ao FCP mas deviam ter sido 3-0 :biggrin:

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post
quaresma e salvio, duas excelentes aquisiçoes. em campo também estiveste muito bem mas podias ter feito mais contra o feirense. boa vitoria frente ao FCP mas deviam ter sido 3-0 :biggrin:

Força!!

Nem sempre pode ser 3-0 :mrgreen: daqui a pouco devo actualizar, não tive tempo ontem para vir cá actualizar! obrigado pelo comentário kronix :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o teu save todo, apesar de ser assim na diagonal, e deixa-me dizer-te que ganhaste mais um acompanhante! :) Tens um percurso muito bom até agora!

Espero que esta época não fuja à regra e fiques em 2º atrás do meu Benfica! :mrgreen:

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

600g.png

'Emoção com uma nova selecção: conquistada a Carlsberg, um novo desafio'

Sporting Clube de Portugal 2015/16 - Meses de Fevereiro e Março

Depois de um mês de Janeiro bastante positivo partíamos para uma série de jogos complicada, com destaque para a conclusão da Carlsberg Cup. Nesta competilão tinhamos a meia-final contra o Porto e possivelmente a final contra o Braga ou contra o Guimarães. Para o campeonato tinhamos mais alguns jogos, com destaque para as deslocações até aos terrenos do Benfica e do Braga. No que toca às competições europeias, tínhamos os oitavos de final frente ao Marselha.

jogos-26.png

Sporting vs Marselha: Resumo | Estatísticas

Sporting vs Manchester City: Resumo | Estatísticas

Sporting vs Porto: Resumo | Estatísticas

Benfica vs Sporting: Resumo | Estatísticas

Começo com a Carlsberg Cup onde disputámos as meias finais frente ao FC Porto. Jogando em casa eramos favoritos à partida para este encontro, mas sabíamos que o Porto iria dificultar-nos a tarefa ao máximo. O jogo foi sempre muito equilibrado mas connosco ao de cima. Criámos muitas ocasiões mas o Porto defendeu-se sempre muito bem e os golos tardaram a surgir. Quanto faltavam mais ou menos dez minutos para o final do encontro conseguimos resolver a partida com dois golos em três minutos, apontados por González e Nasri. O Porto ainda reduziu mas estamos na final frente ao SC Braga. Para a Liga dos Campeões enfrentámos o Marselha tal como já tinha acontecido na temporada passada. O primeiro jogo disputou-se no Estádio de Alvalade onde tínhamos que colocar-nos em vantagem para irmos até França com mais tranquilidade. Conseguimos dominar o jogo mas pecámos na finalização e apenas conseguimos por vencer por 1-0, com o único golo a ser apontado aos 89' por Verkhovstsev. Com um resultado positivo fomos até Marselha para resolver a eliminatória e acabámos por conseguir com um empate a uma bola, conseguind oassim a passagem aos quartos de final. O sorteio já foi efectuado e também já realizámos a primeira mão frente ao Manchester City, o clube inglês que tem evoluído muito nos últimos anos devido ao seu poderio financeiro. A primeira mão realizou-se em Alvalade onde podíamos colocar-nos em vantagem e foi isso que aconteceu apesar de alguns sobressaltos. O City esteve a vencer por 1-0 e até criou muitas ocasiões de golo mas fomos muito matreiros e vencemos por 2-1, com Nasri e González a marcarem os nossos golos. Vamos para o jogo em Manchester com um resultado bastante perigoso visto que uma vitória por 1-0 chega para o City passar às meias-finais. No que diz respeito ao campeonato tivemos uma série de jogos bastante longa. Iniciámos esta campanha com uma goleada na recepção ao Paços por 5-1 que foi estragada com a derrota em Leiria na jornada seguinte por 1-0. Recuperámos bastante bem desse desaire com quatro vitórias consecutivas, onde se destaca obviamente a vitória no terreno do Braga. Conseguimos também mais uma goleada em casa frente à Académica por 6-1, com a equipa a demonstrar uma grande capacidade de finalização. Terminámos a série para o campeonato com uma deslocação até ao Estádio da Luz para o grande derby da capital portuguesa onde acabámos por perder de uma forma injusta por 3-1. O Benfica marcou em momentos bastante importantes e assim venceu o encontro. Nem o júnior Paulo Amorim conseguiu inverter a situação visto que foi ele que apontou o único golo do Sporting.

Classificação

Liga Sagres, 24ª Jornada

class-28.png

Com 24 jogos disputados estamos neste momento no topo da tabela classificativa com 61 pontos conquistados. Temos mais oito pontos que o Benfica que encontra-se na segunda posição. O Porto tem menos um ponto que o Benfica e fecha assim o pódio do campeonato. O Braga tem estado abaixo das expectativas visto que encontra-se na 6ª posição. Na zona de descida estão o Beira-Mar e o Paços de Ferreira, duas equipas que parecem estar condenadas a descer de divisão. Faltam apenas seis jogos para o final do campeonato e acredito plenamente na conquista do tri-campeonato, visto que temos oito pontos de vantagem, ela que é bastante importante para esta última série.

SC Braga vs Sporting CP

Estádio Cidade de Coimbra, Carlsberg Cup - Final

braga.png

Com a vitória sobre o FC Porto nas meias-finais chegámos à final da Carlsberg Cup. O nosso adversário para esta final era o Braga, equipa que venceu o derby do Minho frente ao Guimarães. O Braga tem estado abaixo das expectativas no campeonato e por isso queria recuperar através da conquista desta competição mas tinha pela frente uma equipa bastante motivada. Entrámos muito bem no campo e inauguramos o marcador logo aos quatro minutos por Nasri. Aumentamos a vantagem para 2-0 mas o Braga rapidamente reagiu e chegou mesmo ao empate, com Luis Madeira em destaque. O empate durou apenas dois minutos já que Adrien bisou e fez assim o 3-2, ainda antes de Bendtner levar o jogo para intervalo com um resultado de 4-2. Tudo parecia estar bem encaminhado mas o Braga fez uma segunda parte muito boa chegando ao empate a quatro bolas. Bendtner bisou e deu-nos novamente a vantagem mas já em tempo de descontos o Braga levou o jogo para prolongamento. Os jogadores estavam todos muito cansados mas acabámos por ser mais fortes, vencendo no cansaço com um golo apontado pelo central Verkhovstsev, que tem sido um jogador bastante regular na equipa do Sporting. Conquistámos assim mais uma competição, a segunda Carlsberg Cup consecutiva.

nigeria.png

Com os bons resultados que tenho obtido ao longo da carreira tem sido fácil arranjar novos desafios. Já há algum tempo que não treino uma selecção e com os maus resultados que se têm verificado com algumas equipas africanas a Nigeria acabou por despedir o seu seleccionador. Candidatei-me ao lugar e a federação acabou por convidar-me para assumir o comando da selecção. É uma selecção que tem bastante potencial e acredito que poderei realizar um excelente trabalho. O primeiro objectivo é conseguir o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 onde já irei começar a trabalhar.

Na próxima actualização teremos os meses de Abril e de Maio, com destaque para os quartos de final da Liga dos Campeões e para a conclusão do campeonato nacional.

Pedrovsky: obrigado pelo comentário, é sempre bom ver que temos novos apoiantes!

Obrigado a quem acompanha/comenta o save! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, assim à primeira vista acho que os dois meses foram bastante positivos. Ganhaste a Taça da Liga, continuas com uma boa vantagem no campeonato, que já dificilmente te fugirá e até na Champions, ganhaste ao City. Mas tens que ter cuidado, esse resultado é mesmo muito matreiro, como tu próprio o disseste! ;)

Na Nigéria apenas posso desejar-te Boa Sorte e que cumpras os teus objectivos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, aquela final contra o Braga foi um jogo dos diabos :prayer:

Gostei desses jogos, com muitas vitórias e muitos golos em jogos que eram importantes tanto para a Liga, como para as outras competições em que estás inserido. Espero agora que consigas eliminar o City na Champions e que consigas manter esta forma no campeonato ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Ora bem, assim à primeira vista acho que os dois meses foram bastante positivos. Ganhaste a Taça da Liga, continuas com uma boa vantagem no campeonato, que já dificilmente te fugirá e até na Champions, ganhaste ao City. Mas tens que ter cuidado, esse resultado é mesmo muito matreiro, como tu próprio o disseste! ;)

Na Nigéria apenas posso desejar-te Boa Sorte e que cumpras os teus objectivos! :)

Está tudo a correr da melhor forma nesta temporada. Tivemos azar na Taça de Portugal mas queremos compensar os adeptos com as outras competições. Obrigado pelo apoio :compinchas:

Bem, aquela final contra o Braga foi um jogo dos diabos :prayer:

Gostei desses jogos, com muitas vitórias e muitos golos em jogos que eram importantes tanto para a Liga, como para as outras competições em que estás inserido. Espero agora que consigas eliminar o City na Champions e que consigas manter esta forma no campeonato ;)

Foi um dos melhores jogos que já joguei no FM, foi muito equilibrado e com muitos golos. Vamos ver o que conseguimos fazer frente ao City, o 2-1 é um resultado traiçoeiro.. Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

600g.png

'Temos vingança: Sporting vence Barcelona e está na final da Liga dos Campeões'

Sporting Clube de Portugal 2015/2016 - Meses de Abril e Maio

O momento da verdade estava a chegar já que aproximava-se o final de mais uma temporada. Os dois últimos meses de competição eram bastante decisivos para as duas competições em que ainda estávamos em prova. Para a Liga dos Campeões tínhamos os quartos de final frente ao Manchester City, com a segunda mão a jogar-se em Manchester, e com a possibilidade de passar às meias-finais. Por sua vez, era tempo de concluir mais um campeonato onde podíamos conquista-lo pela terceira-vez consecutiva, numa série de jogos final que não apresentava jogos de enorme grau de dificuldade.

jogos-27.png

Manchester City vs Sporting: Resumo | Estatísticas

Sporting vs Barcelona: Resumo | Estatísticas

Começo então com a Liga dos Campeões onde disputámos a segunda mão dos quartos de final na cidade de Manchester frente aos 'blues'. Com uma vitória por 2-1 em casa partíamos para a segunda mão em vantagem, mas essa era muito traiçoeira já que em caso de vitória por 1-0 do City eram eles que passavam. Posto isso, entrámos muito agressivos na partida e conseguimos marcar dois golos que nos colocava em óptima posição para passar a eliminatória. O City ainda conseguiu empatar novamente a partida a duas bolas mas conseguimos vencer por 4-2, num jogo em que estivemos muito bem na finalização. O destaque da partida vai para Javi García, internacional espanhol que bisou nesta partida, sendo uma das peças-chave para a conquista deste triunfo. Ultrapassada esta eliminatória frente aos ingleses tinhamos a presença garantida nas meias finais, com o sorteio a ditar um reencontro com o Barcelona, equipa que eliminou-nos na temporada passada precisamente nesta fase. A primeira mão disputou-se no Camp Nou com o Barcelona a ser o favorito visto que é o campeão europeu em título mas não fomos abaixo e conseguimos um resultado bastante positivo, já que empatamos a uma bola. A eliminatória passava então para Alvalade, onde podíamos conseguir a primeira presença na final da Liga dos Campeões da história do clube. Estavamos muito motivados e isso verificou-se dentro de campo com uma exibição muito bem conseguida, demonstrando grandes níveis de eficácia. Conseguimos uma vitória por 3-0, com Nasri em destaque com um golo e uma assistência. Ninguém estava à espera deste resultado mas a verdade é que conseguimos e agora estamos na final onde iremos defrontar o AC Milan. Com a motivação em alta a equipa disputou o final do campeonato nestes dois meses. Com jogos teoricamente acessíveis tinhamos a obrigação de manter-nos na primeira posição e conquistar assim o tri-campeonato. Foi isso que acabou por acontecer já que vencemos 5 dos últimos 6 jogos, registando apenas um empate na deslocação até Guimarães. O maior destaque vai mesmo para a vitória no derby lisboeta em casa do Belenenses por 1-0. Outros resultados interessantes foram: 2-0 na recepção ao Nacional e 4-2 na deslocação até Aveiro.

Classificação

Liga Sagres, 30ª Jornada

class-29.png

Concluímos o campeonato na primeira posição e somos tri-campeões nacionais. Conseguimos somar 77 pontos em 30 jogos disputados, vencendo 25 jogos e perdendo apenas três. O Porto terminou na segunda posição com menos onze pontos que nós enquanto que o Benfica concluiu o pódio. As desilusões do campeonato acabaram por ser o Nacional e o Guimarães, dois clubes que terminaram nos últimos seis lugares. O Beira-Mar e o Paços de Ferreira foram despromovidos como já se esperava, visto que não tinham um plantel ao nível do escalão máximo do futebol português. A equipa tem evoluído ao longo dos tempos e depois de três campeonatos conquistados queremos chegar, quem sabe, ao penta-campeonato?

Com a conquista de mais um campeonato os nossos jogadores foram obviamente premiados pelo bom trabalho que concretizaram. Conseguimos colocar cinco jogadores na Equipa do Ano: Rui Patrício, Ilsinho, Barzagli, Adrien e Nasri. Estes dois últimos acabaram por ficar em segundo e terceiro lugar como Jogador do Ano, respectivamente. Bendtner foi o segundo melhor avançado enquanto que Rui Patrício foi o melhor guarda-redes. Drenthe e Ilsinho também foram premiados como melhores laterais, tal como Verkhovstsev, que foi o 3º melhor defesa-central do campeonato. Eu também conquistei o prémio, sendo o treinador do ano pela terceira vez consecutiva.

Na próxima actualização irei apresentar a final da Liga dos Campeões frente ao AC Milan, uma equipa italiana que tem um óptimo plantel. Os melhores jogadores da equipa são Ramires e Akinfeev. Os destaques são Pato e Huntelaar, dois jogadores que não poderão jogar a final contra nós. Irei também apresentar o resumo da temporada 2015/2016.

Compartilhar este post

Link para o post

a tua equipa esta muito bem mesmo. no campeonato conquistaste o tri e isso diz tudo internamente. na Champions depois de eliminares o City foi a vez do grande Barça.

Força, a Final é tua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Foste campeão com toda a justiça e com certeza te preparas para ganhar a Champions! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Uns empates estragaram estes últimos resultados, mas nada que não te deixasse vencer a competição interna mais importante de todas com toda a justiça. Espero agora a vitória na Champions por esclarecedores números, mas será dificil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Final de época em verdadeiro estado de euforia com a chegada à final da Champions depois de eliminar o poderoso Barça! Segue-se o Milan e antevê-se dificuldades para os leões, visto que os italianos têm uma equipa de respeito mas, quem elimina o Manchester City e o Barça, pode eliminar o Milan e ainda por cima com Pato e Huntelaar de fora! Eu acredito!

A nível interno, a Liga foi quase um passeio e a equipa deu-se ao luxo de empatar uma partida onde a vitória se impunha. Contudo, o Sporting esteve muito forte e poucas hipóteses deu aos adversários e acabou com uma vantagem de onze pontos para o segundo classificado, impondo de novo a sua força no campeonato português.

Compartilhar este post

Link para o post

estas a ficar muito vingativo para o meu gosto, final de época espectacular, só nervos para esses lados, agora vem o Milan, como o Hugo diz Pato e Huntelaar de fora poderá ser uma ajuda para ti, ainda há que juntar Flamini que é um grande jogador no meio campo .. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogão em Coimbra contra o Braga, fizeste bem em ir para a Nigéria. Sagraste-te campeão com todo o mérito. Goleadas, grandes jogos deste Sporting, na Champions, o sonho permanece intacto, força nisso!

Compartilhar este post

Link para o post
a tua equipa esta muito bem mesmo. no campeonato conquistaste o tri e isso diz tudo internamente. na Champions depois de eliminares o City foi a vez do grande Barça.

Força, a Final é tua!!!

Obrigado kronix! ;)

Foste campeão com toda a justiça e com certeza te preparas para ganhar a Champions! :D

Obrigado :compinchas:

Uns empates estragaram estes últimos resultados, mas nada que não te deixasse vencer a competição interna mais importante de todas com toda a justiça. Espero agora a vitória na Champions por esclarecedores números, mas será dificil ;)

Não tivemos tantos empates como isso, só empatamos contra o Guimarães porque de resto conseguimos vencer. Obrigado! ;)

Final de época em verdadeiro estado de euforia com a chegada à final da Champions depois de eliminar o poderoso Barça! Segue-se o Milan e antevê-se dificuldades para os leões, visto que os italianos têm uma equipa de respeito mas, quem elimina o Manchester City e o Barça, pode eliminar o Milan e ainda por cima com Pato e Huntelaar de fora! Eu acredito!

A nível interno, a Liga foi quase um passeio e a equipa deu-se ao luxo de empatar uma partida onde a vitória se impunha. Contudo, o Sporting esteve muito forte e poucas hipóteses deu aos adversários e acabou com uma vantagem de onze pontos para o segundo classificado, impondo de novo a sua força no campeonato português.

Penso que as ausências de Pato e Huntelaar irão condicionar a manobra do Milan, mas temos que ter muito cuidado e não subestima-los. Obrigado pelo comentário Hugo :compinchas:

estas a ficar muito vingativo para o meu gosto, final de época espectacular, só nervos para esses lados, agora vem o Milan, como o Hugo diz Pato e Huntelaar de fora poderá ser uma ajuda para ti, ainda há que juntar Flamini que é um grande jogador no meio campo .. :compinchas:

Quem nos elimina num ano tem que ser eliminado no ano seguinte! É um espirito interessante :mrgreen: obrigado pete :compinchas:

O jogo contra o Braga [-o<

Muito bom! Obrigado! :)

Grande jogão em Coimbra contra o Braga, fizeste bem em ir para a Nigéria. Sagraste-te campeão com todo o mérito. Goleadas, grandes jogos deste Sporting, na Champions, o sonho permanece intacto, força nisso!

Seria óptimo vencer a Liga dos Campeões, mas temos oposição à altura. Obrigado Ricardo :compinchas:

que jogao frente ao Braga...parabens pelo campeonato .

Obrigado! :)

Daqui a pouco devo actualizar, obrigado a todos pelos comentários! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

600g.png

Final da Liga dos Campeões: Sporting é o vencedor através das grandes penalidades

Sporting Clube de Portugal 2015/2016 - Final da temporada

Com a conquista do campeonato nacional partíamos para o último encontro da temporada com a motivação em alta. Ainda para mais tratava-se de uma final europeia, a final da competição mais importante no continente a nível de clubes: a final da Liga dos Campeões. Esta actualização será então acerca do jogo frente ao AC Milan e também o resumo da temporada, com a apresentação da prestação dos jogadores durante a temporada que passou.

Sporting CP vs AC Milan

Giuseppe Meazza, Liga dos Campeões - Final

jogo.png

A final da Liga dos Campeões disputava-se em Itália, no Giuseppe Meazza. Por um lado, a final disputava-se no país do Milan e na sua cidade, mas por outro lado a final disputava-se no estádio do seu grande rival, o Inter de Milão. O favoritismo estava do lado do Milan à partida para o encontro visto que não temos grande experiência neste tipo de jogos. Já consegui vencer duas Ligas dos Campeões e procurava aqui a terceira, dando assim muita moral aos jogadores visto que já treinei equipas em jogos como estes e venci até agora as duas finais que disputei. Não houve grandes alterações no onze inicial e jogámos a com a equipa que tem actuado ao longo da temporada, com o Milan a conseguir recuperar Huntelaar, avançado holandês que jogou a titular. As duas equipas entraram bastante fechadas, nervosas devido a um acontecimento como este e não houve muito espaços nos minutos iniciais. A primeira parte foi sempre muito equilibrada e ao intervalo mantinha-se o nulo. Na segunda parte o jogo subiu de qualidade e chegámos mesmo à vantagem com um golo do avançado dinamarquês Nicklas Bendtner, dando o primeiro momento de alegria da noite aos adeptos leoninos. O Milan não se deixou ficar e chegou ao golo do empate por Huntelaar, avançado que estava em dúvida para este encontro. Foram efectuadas as substituições e o jogo caiu de qualidade, connosco a dominar mas sem conseguir marcar. O jogo foi para prolongamento e mais tarde para grandes penalidades onde tudo ficaria decidido. Acabámos por ser felizes nas marcações das grandes penalidades vencendo por 6-5, com Mathieu Flamini a falhar a grande penalidade para o lado do Milan. Não falhámos qualquer grande penalidade e assim conquistamos a primeira Liga dos Campeões da história do clube, FANTÁSTICO!

Classificações Anuais

resumo-1.png

Com a conclusão da temporada é tempo de fazer um balanço da mesma. Realizámos uma excelente temporada conquistando quatro dos troféus que disputámos, não vencendo apenas a Taça de Portugal com uma goleada em casa frente ao Leixões. Conseguimos vencer a Liga dos Campeões, uma competição muito cobiçada e fossem quais fossem os outros resultados já tinhamos uma excelente temporada concretizada. Mas não ficamos por aí, conseguimos conquistar a Supertaça, a Carlsberg Cup e o campeonato nacional. Os jogadores realizaram um excelente trabalho e isso viu-se na Dream Team da Liga dos Campeões, com as presenças de Verkhovstsev, Adrien e Samir Nasri, três dos jogadores mais influentes durante toda a temporada. Nasri foi mesmo o melhor marcador juntamente com Sinama-Pongolle, dois jogadores que conseguiram apontar 22 golos. Nicklas Bendtner foi o terceiro melhor marcador com 22 golos, com Adrien também em destaque ao apontar 18 golos. Nicklas Bendtner foi o 'rei das assistências' com 19, aparecendo logo de seguida Samir Nasri com 16. No que diz respeito a Homem do Jogo, tivemos Adrien, Nasri e Pongolle à frente, todos eles com 5 nomeações. O jogador que teve melhor classificação média foi Adrien, com 7.35, seguido por Nasri com 7.33. Por sua vez, Ilsinho foi o jogador que fez mais jogos (48 partidas realizadas como titular), com Verkhovstsev a concretizar 47 como titular. Os jogadores menos utilizados foram Alex e Gerber, os dois guarda-redes suplentes. Paulo Regula também esteve abaixo das expectativas e será vendido no final da temporada, tal como Demir.

Na próxima actualização teremos a preparação da temporada 2016/2017, com o mercado de transferências, a apresentação do plantel e ainda a pré-temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...