Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[FM09] Sansone

Publicações recomendadas

- Sansone

fernandocouto1.jpg

Irei aqui apresentar o meu save em honra de um grande defesa central que fez uma carreira, a meu ver, excelente e ao alcance de poucos lá fora.

Neste save irei personificar no jogo o grande central Fernando Couto. Como sabem passou por vários clubes lá fora e eu vou treinar um desses clubes. Se quiserem dar palpites estão à vontade (se tiverem atenção percebem logo qual é). Já agora, o Titulo do save remete a uma alcunha que lhe deram enquanto passava por um desses clubes por onde jogou e quer dizer Sansão, foi-lhe dada provavelmente pela "juba" que ele tinha na altura. :mrgreen:

Aqui ficam os dados do save para terem mais uma ajudinha quanto ao clube. hehe

Espero ter o vosso apoio e que seja um save tão divertido de ver como de jogar. Uma época de cada vez, jogo a jogo vamos construindo este save.

:compinchas:

Curriculum Vitae

- Clubes

1156.png Parma

2008/2009 - Vencedor da Serie B (subida de divisão) ; TIM Cup - Eliminados na Primeira Eliminatória (Inter)

2009/2010 - 10º Lugar Serie A ; TIM Cup - Eliminados nos Quartos de Final (Inter)

2010/2011 - Vencedor da Serie A ; TIM Cup - Eliminados na Meia Final (Inter)

680.png Manchester United

2011/2012 - Vencedor da Premiership ; Vencedor da Champions League ; FA Cup - Finalistas (Liverpool) ; Carling Cup - Eliminados nos Quartos (Chelsea)

1775.png Valencia

2012/2013 - 3º lugar na La Liga ; Vencedor da Champions League ; Vencedor da Copa do Rey

2013/2014 - Vencido na Final da Supertaça Espanhola (Real Madrid) ; Vencedor da Supertaça Europeia ; Vencedor do FIFA World Club Cup ; Copa do Rey - Eliminados nos Quartos de Final (Barcelona) ; Champions League - Eliminados na Meia Final (Arsenal) ; Vencedor da La Liga

907.png Borussia Dortmund

2014/2015 - Vencedor da Bundesliga ; Liga Europa - Eliminados na Meia Final (Napoli)

2015/2016 - DFB-Pokal - Eliminados na 2ª Eliminatória (Schalke) ; Champions League - Eliminados na 1ª Fase de Qualificação/Oitavos de Final (Olympique Lyon) ; Vencedor da Bundesliga

2016/2017 - DFB-Pokal - Eliminados nos Quartos de Final (Leverkusen) ; Champions League - Eliminados na 1ª Fase de Qualificação/Oitavos de Final (Valencia) ; Vencedor da Bundesliga

679.png Manchester City

2017/2018 - Vencedor da Carling Cup ; FA Cup - Eliminados na 6ª Eliminatória/Oitavos de Final (Cardiff) ; Vencedor da Premiership ; Vencedor da Champions League

inter-logo.png Internazionale

2018/2019 - Vencedor da TIM Cup ; 4º Lugar na Serie A ; Vencedor da Liga Europa

2019/2020 - Vencidos na Supertaça Italiana (Roma) ; Vencidos na Supertaça Europeia (Barcelona) ; Vencedor da Serie A ; Vencedor da TIM Cup ; Vencedor da Champions League

FC-Porto-2.png FC Porto

2020/2021 -

- Selecções

1649.png Argentina

2012/2014 - 3º Lugar na Taça das Confederações 2013 ; Vencedor do Campeonato do Mundo Brasil 2014

776.png Itália

2016/2018 - Vencedor do Europeu Itália 2016; Vencedor da Taça das Confederações 2017 ; Qualificados para o Mundial Rússia 2018 ; Mundial Rússia 2018 - Eliminados nos Quartos de Final (Espanha) ;

holanda-1.png Holanda

2018/ ? - Qualificados para o Europeu 2020 Escócia-País de Gales ; Europeu 2020 Escócia-País de Gales - Eliminados nas Meias Finais (República Checa) ;

Editado por f R e D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte neste save neo!

Couto e o seu mortal :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Bs :compinchas:

Obrigado. :compinchas:

BS no Parma?

Parece que sim. :mrgreen:

bs na lazio/ parma?

Parma.

Obrigado :compinchas:

Boa sorte neste save neo!

Couto e o seu mortal :prayer:

Obrigado, espero tê-la do meu lado neste save! :compinchas:

QYjY5PWlebk

0:08 :prayer:

Boa Sorte!

Essa Sign!

:prayer:

Obrigado :mrgreen:

:compinchas:

Parma, reparei no SS xDD

Boa sorte.

Tavas atento! :mrgreen:

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no parma é um grande desafio eu sei do que falo.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte no Parma :wink:

Boa sorte no parma é um grande desafio eu sei do que falo.

Obrigado. Espero que o seja, é mesmo isso que ando à procura! :compinchas:

Boa sorte!

Obrigado saka! Carrega Estrela! :mrgreen:

BS por Itália. O Parma tem de voltar aos grandes tempos.

Por agora temos de pensar mais pequeno, mas para o ano quem sabe..

Actualização a sair. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Aqui começa a nova/velha aventura do Couto pela "bota" da Europa.

Como já deu para perceber, vou iniciar este save no Parma, equipa que na época anterior foi despromovida à Serie B e agora procura voltar ao sitio de onde nunca devia de ter saído a Serie A, este é o meu objectivo principal a médio prazo. A longo prazo queria ganhar um campeonato Italiano, titulo que o Parma nunca alcançou até hoje. Mas digo desde já que se aparecer alguma proposta para subir na minha carreira, irei reflectir muito bem mas não vou deixar passar oportunidades em branco (espero que venha uma oferta logo depois de ganhar a Serie A com o Parma. [/ambitious mode off] :mrgreen:

Com isto dito passamos para o que realmente interessa ao pessoal, a equipa, as transferências e essa "cousa toda".

Logo que fui recebido pelo presidente do Parma que me perguntou pelas expectativas para esta época, delineei um plano de 3 anos para vencer pelo menos 1 título (Serie B) e uma taça (Coppa Itália), isto sendo o mais básico que quero ganhar em 3 anos, se falhar isto, interno-me. :mrgreen: Claro que vou tentar ganhar todos os titulos que puder, mas já sei que não vai ser fácil porque com Inter, Juventus e AC Milan a jogar contra mim, a coisa nunca fica fácil. Depois de saber os meus limites quanto a dinheiros e salários (bastante bons na minha opinião, melhores do que antecipava) comecei a minha busca por talentos para trazer ao de cima uma das grandes características do Parma, as suas excelentes condições de treino.

- Transferências - Entradas

Procurei trazer novos talentos para a equipa do Parma e acho que consegui resgatar uns bons miúdos para continuar o historial de talentos que o Parma mostra ao mundo. Fiquei muito contente com as minhas compras, e especialmente pelo preço que paguei por essas pérolas.
As saídas ainda não coloco porque algumas co-propriedades ainda estão a ser negociadas.

- Apresentação da Equipa do Parma 08/09

- Guarda Redes

Gottardi
Pegolo
Pavarini

Do que vi, sei que posso contar com Gottardi e Pegolo para o que der e vier. São guarda redes com boa capacidade e dão-me confiança. Pavarini é sem dúvida a 3ª opção dos três. Quanto à titularidade estou mais inclinado para o 1º mas ainda tenho dúvidas.

- Defesas Centrais

Lucarelli
Rossi
Troest
Falcone

Aqui posso-me gabar da qualidade que tenho à minha disposição. Lucarelli é dos melhores centrais da Serie B, Rossi é dos centrais jovens com mais procura pelos clubes da Serie A visto ter um futuro promissor à sua frente. Troest é um excelente central e ainda vai evoluir muito, espero fazer dele um dos melhores do Mundo e titularissimo pela Dinamarca. Falcone tem qualidade mas os seus atributos físicos deixam a desejar, a falta de força e impulsão remetem-no para o central de recurso. Poucos jogos deverá fazer esta época.

- Laterais

(Direita)
Zenoni
Reznik

Reznik foi dos talentos que fui descobrir por clubes mais pequenos e acredito que se vá tornar num bom defesa direito. Zenoni será o titular mas que tenha cuidado porque ao mínimo erro, Reznik tem qualidade e nos amigáveis fez uns cruzamentos para golo que quase me fizeram vir.

(Esquerda)
Castellini
Fanchone

Novamente fui procurar talentos para o meu lado esquerdo e, obviamente, fui dar a frança terra das laterais. Foi ai que encontrei Fanchone, um miudo que ainda se está a ambientar aos ares de Itália mas com o tempo e a minha ajuda vai seguramente se tornar num jogador a ter em conta. Castellini será o titular do lugar, mas irei decerto ter em atenção o seu jovem concorrente pelo lugar na esquerda.

- Médios Centro

Morrone
Budel
Mariga
Zucullini

Muita qualidade tenho eu pelos meus corredores centrais, e no sector de meio campo não é diferente. Morrone será o cérebro da equipa, não só é trabalhador como tambem é criativo q.b. Mariga irá fazer o "trabalho sujo" no meio campo, com o seu físico de arregalar os olhos a qualquer um e o seu trabalho dentro de campo, é uma excelente opção para esse lugar. Budel mostrou-me que tem um ponta-pé letal e será uma opção válida no caso de não puder contar com o Morrone. Zucullini é o meu diamante nesta posição, um génio argentino que muitos conhecem e que eu consegui agarrar antes dos outros clubes. Vai discutir o lugar com o Mariga e espero que continue com as excelentes exibições. Vai ser estrela de certeza!

- Médios Laterais

(Direita)
Reginaldo
Pisanu

Dois rapazes que já cá estavam e em quem eu decidi apostar para a direita. Reginaldo será o titular mas provavelmente vai rodar com o Pisanu que tem um cruzamento letal. Espero muita luta pelo lugar e muita qualidade naquele flanco.

(Esquerda)
León
Ochirosii

Para não sair muito da minha filosofia, tinha de encontrar um diamante para brilhar nas alas como tenho para todas as posições. Foi ai que encontrei Ochirosii, um jovem romeno no qual deposito a minha confiança. Provavelmente não irá tirar o lugar a León, uma autentica força da natureza dentro do campo, mas espero que cresça e mostre o seu potencial, porque o tem.

- Pontas de Lança

Paloschi
Lucarelli
Le Tallec
Vantaggiato

No seguimento do ter uma linha central forte, mais um sector onde não posso dizer que me faltem opções. Lucarelli, o capitão desta equipa é um matador nato e é sem dúvida uma das estrelas da equipa e da Serie B. Paloschi é um fora de série, um jogador que vai ser mais uma estrela a sair de Parma como tantos outros para ser um dos melhores jogadores da história. Vantaggiato é quem discute um lugar com Paloschi enquanto Le Tallec mostra a sua qualidade e potencial quando Lucarelli deixa. Ambos terão muitos minutos devido à rotação saudavel que gosto de fazer, visto terem todos qualidade não há razão nenhuma para os renegar para o banco. Além disso, quero ver tanto o paloschi como o tallec reconhecidos por essa europa fora.

- Amigáveis

Foram engraçados estes amigáveis e deu para ver que somos letais fora de portas, espero que sejamos ainda melhores em casa e especialmente no campeonato que se avizinha. Estou confiante para esta época, temos jovens valores que já mostram ares da sua graça, velhadas para os ensinar e para dar aquela matreirice tão tipicamente italiana a esta equipa.

Esta é a equipa do Parma para atacar esta época. Peço desde já desculpa pelo comprimento do post mas tinha de ser para apresentar tudo e passar a coisas sérias (já dizia o grande Goku xD).
Obrigado a todos por acompanharem!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo vitórias, boa pré-época, quanto aos reforços, gosto bastante do Zuculini pois pode evoluir e render bom dinheiro! Força! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes contratações, acrescentam grande qualidade à equipa e penso que conseguirás o regresso à Serie A sem problemas. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo plantel, a equipa parece estar bem... Continua agora o bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma boa equipa para fazer uma surpresa.

Boa pré-época a equipa já começa a mostra-se.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
BS no Parma! ;)

Tudo vitórias, boa pré-época, quanto aos reforços, gosto bastante do Zuculini pois pode evoluir e render bom dinheiro! Força! :D

Sim, mas à que dizer que os adversários não eram os mais fortes, apenas teve a dificuldade de serem todos fora de casa.

O Zucullini espero que cresça e se torne num bom jogador. Claro que quando o comprei tinha noção de que o ia vender mais tarde por bom dinheiro.

Excelentes contratações, acrescentam grande qualidade à equipa e penso que conseguirás o regresso à Serie A sem problemas. Força!

Obrigado, assim o espero. :fixe:

Belo plantel, a equipa parece estar bem... Continua agora o bom trabalho.

Tens uma boa equipa para fazer uma surpresa.

Boa pré-época a equipa já começa a mostra-se.

Força!

A equipa é sólida, vamos ver se os italianos não nos surpreendem.

Obrigado saka. :compinchas:

Actualização a sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Depois da pré-época vieram as eliminatórias da TIM cup. Equipas como nós mas que defendem como se não houvesse amanhã.

Além disso deu-se por finalizada a época de transferências de verão. Várias propostas foram feitas ao nosso defesa central Rossi, mas nenhuma deu resultado, o jovem é demasiado apegado e leal ao clube para sair já. Só por essa atitude, foi titular e justificou isso mesmo. Outro que andou nas bocas do mundo, com Genoa e Samp atrás dele foi o Reginaldo onde dei comigo a receber propostas de 1.6M por ele mas tal como o Rossi ele diz sentir-se bem demais em Parma para sair. Adoro este plantel. Quanto a saidas, apenas Paci que não entrava nos meus planos para esta época. Os outros foram de mota, sem indemnização porque estavam a "comer à pala" e isso comigo não dá.
Noutro fórum, as finanças parecem bem e recomendam-se.

- Agosto

TIM Cup - Ascoli v Parma - Vista Separada

Continuando na "onda" dos jogos fora, tinha de me defrontar contra um dos meus adversários da Serie B. O Ascoli, tal como eu, tem a ambição de nesta época subir à Serie A, acredito que o façam, só espero é que seja em 2º lugar. :mrgreen:
Quanto ao jogo em si, foi bem disputado mas com o Parma sempre no comando das operações. Não à muito a dizer, apenas que fomos melhores e ganhamos justamente.

TIM Cup - Piacenza v Parma - Vista Separada

Jogo complicado fora (outra vez...) onde depois de nos lançarmos cedo na frente do marcador, nos deslumbramos com isso e deixamos empatar por um erro num canto onde o Piacenza não desperdiçou. Lá acordamos e continuamos o nosso jogo até que Paloschi numa intercepção falhada se antecipou e marcou. Não foi o nosso melhor jogo, mas não jogamos mal. Apenas não gostei de terem relaxado, pois numa eliminatória isso é um tiro no pé.

Serie B - Bari v Parma - Vista Separada

Inicio do campeonato. Logo contra uma equipa forte como o Bari que aspira a uma subida (na realidade, eles esta época subiram à Serie A). Jogo muito complicado, fora de portas onde mais uma vez nos deslumbramos com a vantagem madrugadora e ficamos sentados a ver jogar. Deu bronca, com o Bari primeiro a igualar e pouco tempo depois num alivio para a cabeça da área, um autentico balão, que o De Vezze chutou de primeira e colocadissima num canto da baliza, verdade seja dita foi sorte mas o remate foi incrível. Mesmo no ultimo minuto de jogo, Le Tallec, que inaugurou o marcado do jogo, com muita matreirice lá marcou no seguimento de um canto. Fiquei bastante chateado com todos os erros defensivos após a nossa vantagem, e fiz questão de tratar do assunto e comunicar-lhes isso mesmo.

Chegou ao fim o mês de Agosto e já se viu que a coisa não vai ser fácil, mas com calma e trabalho lá chegaremos.
Na Serie B a nossa classificação não me preocupa, já que ainda só passou 1 jornada. O que me preocupa neste momento é que não só vamos ter de defrontar o Torino na próxima jornada da TIM Cup, como já sei de antemão que se ganharmos esse jogo da 4ª e ultima eliminatória, vamos encontrar o Inter. :medinho:

Obrigado a todos que acompanham! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem na taça, para o campeonato começaste com empate que é um começo que não se pode considera mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Na TIM Cup, dois jogos que a ver, foram bastante complicados. Duas deslocações em que as equipas visitadas souberam implementar o seu jogo e adiar ao máximo a discussão do resultado. Como prova, as vitórias foram suadas, mas felizmente, foram vitórias.

Já no arranque da Série B, as coisas não foram tão faceis. O Bari foi um osso duro de roer, que acabou por aproveitar bem os teus deslizes defensivos. Até começaste a ganhar, mas depois é que foram elas. Valeu o golo nos descontos a segurar um ponto, e de agora em diante, so podes pensar em melhorar. Força nisso!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem na taça, para o campeonato começaste com empate que é um começo que não se pode considera mau.

Não foi muito mau, mas ainda está tudo muito no inicio. A equipa ainda não está completamente entrosada e ainda vai demorar um pouco a estar, mas com o tempo tudo se resolve.

Obrigado pelo comentário. :compinchas:

Na TIM Cup, dois jogos que a ver, foram bastante complicados. Duas deslocações em que as equipas visitadas souberam implementar o seu jogo e adiar ao máximo a discussão do resultado. Como prova, as vitórias foram suadas, mas felizmente, foram vitórias.

Já no arranque da Série B, as coisas não foram tão faceis. O Bari foi um osso duro de roer, que acabou por aproveitar bem os teus deslizes defensivos. Até começaste a ganhar, mas depois é que foram elas. Valeu o golo nos descontos a segurar um ponto, e de agora em diante, so podes pensar em melhorar. Força nisso!

E tá tudo dito. :mrgreen:

Actualização a sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

As equipas em Itália mesmo na Serie B são muito dificeis de bater defensivamente e isso dificulta-nos a vida, e muito já que practicamos um futebol curto e ofensivo. Vai dando para as encomendas mas com os reforços ainda em fase de adaptação e a parte física de alguns jogadores a dar de si depois de certos jogos, a rotatividade fica difícil quando conciliado com a necessidade de obter resultados.

- Setembro

Serie B - Parma v Grosseto - Vista Separada

Jogo onde tinhamos de recuperar uns pontos já que os perdemos na 1ª jornada. O Grosseto luta pela manutenção e já tinha perdido 1 jogo antes deste. Jogamos melhor e acabamos por ganhar com justiça.

TIM Cup - Torino v Parma - Vista Separada

Jogo fora complicado já que o Torino, apesar de não ser nenhum monstro de 3 cabeças é uma equipa respeitável e com jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento como por exemplo o Rosina. Jogo fora onde tivemos de mostrar mais uma vez o nosso espirito italiano e esperar pelo erro adversário conseguimos controla-los e cum canto marcamos. Seguimos em frente, e como já tinha dito vamos enfrentar o Inter na Primeira Eliminatória da TIM Cup.

Serie B - Parma v Piacenza - Vista Separada

Empate com sabor muito amargo. Controlamos tudo neste jogo mas a sorte do Piacenza em marcar na única oportunidade que tiveram durante o jogo todo e o mau dia dos avançados resultou neste empate injustíssimo. Budel lá igualizou numa "molhada" na area, mas não chegou. Faltou-nos aquele bocadinho de sorte.

Serie B - Cittadella v Parma - Vista Separada

Sorte e azar. Por um lado os jogadores do Cittadella foram-se lesionando o que os obrigava a mudarem a equipa, só que conforme a mudavam, iam-se tornando cada vez mais defensivos e menos atacantes. O que se tornou um problema para nós, porque jogar com 11 homens atrás da linha de meio campo não só é irritante como muito difícil de chegar à baliza contrária. Na continuação do jogo anterior, faltou-nos outra vez a sorte de um golo, nem que fosse para abrir a equipa contrária.

Serie B - Parma v Rimini - Vista Separada

O Rimini estava bastante bem antes deste jogo, e andava pelo topo da tabela classificativa. Mas ocorreram num erro fatal, vieram a nossa casa discutir o jogo connosco. Foram arrasados, obviamente. Apenas não gostei daquele golo marcado quando estávamos a gerir o jogo, fora isso controlamos e o Rimini só se lembrou que estava a jogar nos últimos 10/15 minutos de jogo. Gostei da exibição, e já começamos a mostrar o futebol que eu quero que seja praticado pelo Parma esta época.

Chegou ao fim o mês de Setembro e apesar dos empates estou satisfeito com a equipa. Provavelmente devíamos já estar numa posição mais confortável porque temos equipa para isso, mas com jovens jogadores a consistência não reina e tenho de saber quando os devo de fazer entrar para que tudo corra bem.
Acabamos então o mês em 4º mas com uma tabela classificativa muito empatada. Equipas com medo de perder dá nisto. A única surpresa mesmo são os 5 jogos seguidos do Mantova a ganhar e sem sofrer qualquer golo!
Obrigado a todos os que comentam e acompanham o save! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...