Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Atletismo

Publicações recomendadas

A cronometragem tem-me feito alguma confusão. Não sei se será da imagem estar um pouco desfasada mas dá-me a sensação que o cronómetro só pára uma ou duas décimas depois de o corredor passar a linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou muito me engano (por que nunca se sabe o que ele pode fazer) ou o Bolt não vai bater o recorde do mundo. Não vai ter grande concorrência para a vitória, por isso não me parece que lhe interesse muito correr para grandes tempos. Além disso, não está na sua melhor forma de sempre.

A cronometragem tem-me feito alguma confusão. Não sei se será da imagem estar um pouco desfasada mas dá-me a sensação que o cronómetro só pára uma ou duas décimas depois de o corredor passar a linha.

É sempre assim, o cronometro oficial esta quase sempre desregulado como o cronometro que vemos na tv.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou muito me engano (por que nunca se sabe o que ele pode fazer) ou o Bolt não vai bater o recorde do mundo. Não vai ter grande concorrência para a vitória, por isso não me parece que lhe interesse muito correr para grandes tempos. Além disso, não está na sua melhor forma de sempre.

Não necessariamente. Depois do que vi na heat, o Bolt teve uma mau começo, acelerou, e a 30 metros estava em puro jogging. E fez 10,07m. Eu tenho a opinião contrária à tua. Ele não tem concorrência, mas por isso mesmo deverá ter ainda mais importância tentar bater o recorde do mundo. O recorde do mundo é sempre para bater, com e sem concorrência. Contra ele, tem o facto de não estar em tão boa forma como já esteve em 2/3 ocasiões, ele próprio o admitiu, mas também admitiu que vai tentar bater o recorde do mundo.

Acho que não terá dificuldades em fazer um tempo abaixo dos 9,70m na final, principalmente se tiver uma boa partida. O record está em 9,58m, e julgo que se o bater, deverá ser por alguns centésimos.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

João Vieira termina em 4º lugar os 20km Marcha :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem que o Bolt vai ter de se esforçar bem. Acho que vamos ter 2/3 atletas a fazer tempos abaixo dos 9,80, com Gatlin e Ashmeade à cabeça. Ele está um pouco enferrujado nas partidas. Se tiver uma boa partida, acho que ganha facilmente. Se tiver uma má partida, pode não dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Depois do que vi na heat, o Bolt teve uma mau começo, acelerou, e a 30 metros estava em puro jogging. E fez 10,07m. Eu tenho a opinião contrária à tua. Ele não tem concorrência, mas por isso mesmo deverá ter ainda mais importância tentar bater o recorde do mundo. O recorde do mundo é sempre para bater, com e sem concorrência. Contra ele, tem o facto de não estar em tão boa forma como já esteve em 2/3 ocasiões, ele próprio o admitiu, mas também admitiu que vai tentar bater o recorde do mundo.

Acho que não terá dificuldades em fazer um tempo abaixo dos 9,70m na final, principalmente se tiver uma boa partida. O record está em 9,58m, e julgo que se o bater, deverá ser por alguns centésimos.

Se ele chegar aos 70m na frente para quê forçar mais? É inconsciente, não se pode controlar. Se ele tivesse o Gay ao lado a motivação era outra. Ele bem pode dizer o contrário, que quer bater o record e tal, fica bem para imprensa, mas daí a fazer menos de 9.58 vai um grande distância, ou melhor, grandes centésimos. Mas pode ser que ele me cale, na final daqui a bocado :mrgreen:

João Vieira termina em 4º lugar os 20km Marcha :handclap:

E aos 37 anos :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

9.77 para o Bolt. Boa final.

Compartilhar este post

Link para o post

Viu-se bem agora na repetição, e no que eles disseram. Se o Bolt tivesse tido o mesmo tempo de reacção que o melhor tempo de reacção, tinha feito 9.66 +-, não dava para o recorde de qualquer forma. Ele parece-me estar com uma aceleração menor do que há 1 ano atrás. O Bolt demora muito mais a atingir a velocidade de ponta do que há uns tempos, onde à entrada dos últimos 30 metros, já estava a grande distância de todos, excepto do Gay que conseguiu fazer 9.68 uma vez.

Também se calhar a medo depois do que aconteceu em Daegu.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Teremos muito sorte de voltar sequer a ver o Bolt a correr ao nivel dos 9,58 novamente, quanto mais bater o record. Uma marca monstruosa. Há 10 anos atras quem fizesse 9,80 já era um idolo mundial. Para ele vai ser difícil chegar a essa forma outra vez, mesmo melhorando a partida. Agora nos 200m, que sempre foi a sua especialidade, já acredito mais facilmente que volte a correr a 19,20/19,15 nos proximos anos

Compartilhar este post

Link para o post

Supreendeu-me o Gatlin aguentar tanto tempo ao lado do Bolt. E o Carter ter acabado com uma medalha quando nem era suposto participar nos 100m...

E ou muito me engano ou esta foi a final de mundiais mais rápida de sempre.

Eu não sei, mas sou homem para apostar que o tempo de reação do Bolt, hoje, foi muito semelhante ao do WR...

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora ver e por acaso no record do mundo o tempo de reação foi 0,146s :mrgreen: mas nao foi (só) por causa disso, ele estava muito mais rapido

Editado por LittleEnglish

Compartilhar este post

Link para o post

Teremos muito sorte de voltar sequer a ver o Bolt a correr ao nivel dos 9,58 novamente, quanto mais bater o record. Uma marca monstruosa. Há 10 anos atras quem fizesse 9,80 já era um idolo mundial. Para ele vai ser difícil chegar a essa forma outra vez, mesmo melhorando a partida. Agora nos 200m, que sempre foi a sua especialidade, já acredito mais facilmente que volte a correr a 19,20/19,15 nos proximos anos

Acho que será possível ele andar lá perto, mas concordo que seja uma marca de excelência, difícil de quebrar. No entanto, tanto o Bolt, como o Blake e o Gay, já provaram que é possível andar lá perto.

Supreendeu-me o Gatlin aguentar tanto tempo ao lado do Bolt. E o Carter ter acabado com uma medalha quando nem era suposto participar nos 100m...

E ou muito me engano ou esta foi a final de mundiais mais rápida de sempre.

Eu não sei, mas sou homem para apostar que o tempo de reação do Bolt, hoje, foi muito semelhante ao do WR...

E daí eu dizer que se ele melhorasse, ganhava com isso :mrgreen:

e sim, ele está mais lento na primeira fase, antes de chegar à velocidade de ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido o melhor arranque de sempre da parte dele. Por acaso tinha ideia que na altura do WR ele tinha partido atrás. Mas se calhar foi no 1º. Mas sim, é como dizes, não foi só isso. Para além da rapidez, não esquecer que a pista estava molhada, e não havia Blake nem Gay.

Já agora, acho que ele nestes Mundiais pode igualar o Carl Lewis como o Homem mais medalhado de sempre em Mundiais, com 10 medalhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...