Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Atletismo

Publicações recomendadas

Já tinha lido essa do pénis falso laugh.gif

Doping sempre na ordem do dia.

Compartilhar este post

Link para o post

wilson-kipsang.jpg

O queniano Wilson Kipsang estabeleceu hoje um novo máximo da maratona, em Berlim.

Wilson Kipsang, de 31 anos, foi cronometrado em duas horas, três minutos e 23 segundos, menos 15 segundos que o recorde anterior, o qual estava na posse do seu compatriota Patrick Makau, atleta que tinha conseguido o feito há dois anos, na mesma corrida.

Kipsang, vencedor da Maratona de Londres em 2012 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos, produziu uma recta final arrasadora, deixando o compatriota Eliud Kipchoge, segundo classificado, a um minuto de distância.

"Estou muito contente por vencer e por bater o recorde. Inspirei-me em Paul Tergat, quando ele bateu o recorde há 10 anos atrás, e estou radiante por ter conseguido suplantar o seu tempo na mesma pista."

A marca de 2h04m55s estabelecida pelo queniano Tergat em 2003, foi a primeira a ser ratificada como recorde mundial pela IAAF.

Perto da final da prova deste ano, um trio de atletas liderava a corrida. Ao quilómetro 37, Kipsang fugiu deste grupo, o qual incluía o ex-campeão mundial dos 5.000 metros Eliud Kipchoge e percorreu os últimos dois quilómetros isolado. Kipchoge ficou em segundo (2:04:05) e Geoffrey Kipsang terminou em terceiro (2:06:26).

Link

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Farah e o Bolt se andam a preparar para disputar uma prova de 600m um contra o outro. Metam o Rudisha lá no meio também, e temos os 3 melhores corredores da atualidade a competir uns contra os outros =)

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Ainda não é certo. Fala-se nessa possibilidade, da mesma maneira que o ano passado se falava do Bolt vs Rudisha. A única diferença é que essa do Bolt vs Rudisha iria ser num Meeting, e esta do Farah vs Bolt é para ser num evento de beneficência.

Compartilhar este post

Link para o post

[tuga] Então só saltou 6.01m à terceira e salta 6.16m à primeira? De certeza que está dopado. [/tuga]

Agora a sério, grande feito. O gajo é incrível, já tem vindo a dar grandes indicações desde há uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Maior salto da história do Atletismo. O melhor que o Bubka alguma vez fez foi 6.15 em pista coberta, e foi esse o WR que o Lavilleine bateu. O de ar livre do Bubka é 6.14 e ainda está por bater.

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreendentes as vitórias nos 60m barreiras femininos e nos 60m masculinos. Nunca tinha ouvido falar do inglês que ganhou os 60m masculinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu. Grande vitória. E nos 60barreiras femininos nao estava nada a espera, pensei que a Pearson na final fosse dar cabo daquilo. E de certa forma deu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1ª edição dos IAAF World Relays, nas Bahamas em directo na Eurosport2. Muito interessante este formato.

Compartilhar este post

Link para o post

Espetacular. Acho que vai ter futuro. Espero que para o ano haja mais atletas de topo a aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de queixo caido. Que final incrível. Que tempo soberbo. Ainda por cima em início de época, e em ano em que não há Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Decorre este fim de semana o Campeonato de Europas por Equipas, transmitido na Eurosport. Portugal está na '2ª liga' e tenta subir à primeira (está a dar na RTP2).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...