Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

[FM'10] Em busca do sucesso

Publicações recomendadas

out.png

bannerportosave.png

• Futebol Clube do Porto - SAD:

Aqui neste segmento, resolvi fazer uma análise à equipa do Manchester United, o nosso adversário na final da Liga dos Campeões, de modo a poder criar uma táctica ou escolher que tipo de jogo usar para jogar o melhor possível contra os ingleses.

Manchester United:

manchesterbanner.png

vistageral.png

Manchester United Football Club is an English professional football club who play at Old Trafford in Stretford, Greater Manchester and is one of the most successful clubs in the history of English football. The club is one of the wealthiest and most widely supported football teams in the world.
Founded as Newton Heath LYR F.C. in 1878, the club joined The Football League in 1892 and has played in the top division of English football since 1938, with the exception of the 1974–75 season. They were the first English club to win the European Cup, in 1968, and won a second as part of the Treble in 1999; they added a third Champions League title in 2008. Average attendances at Old Trafford have been higher than at any other English club ground for all but six seasons since 1964–65.

(adaptado do Wikipédia)

Plantel do Manchester United:

plantelmanchester.png

Outras informações: Táctica - 4-4-2 | Plantel - Estatísticas | Últimos jogos do clube

Este Manchester United tem um plantel bastante bom, como podem ver. Acho que podiam ter-se reforçado melhor tanto nesta época, como nas anteriores, mas de qualquer maneira, o meu trabalho é analisar a equipa, não o trabalho dos dirigentes/treinadores a nível de contratações.

Para a baliza, têm quatro opções. São elas: Ben Foster, Tomasz Kuszczak, Edwin Van der Sar, e Nicky Beckwith. Ben Foster é claramente a escolha mais acertada para a titularidade na baliza, no próximo jogo, embora, na minha opinião, não seja um guarda-redes que me agrade. Não o queria ver no Porto. Quanto a Tomasz Kuszczak, deverá ser suplente do inglês Foster, por ter qualidade inferior. Não aposto na inclusão de Van der Sar nem de Nicky Beckwith nos convocados para a Final. Van der Sar vai-se retirar, já não é o guarda-redes que era, e Beckwith ainda é demasiado novo.

Na defesa, o Manchester United está bem servido, com jogadores como Jonny Evans, Nemanja Vidic, e Patrick Evra, no plantel principal. No entanto, pretendemos aproveitar-nos do elo mais fraco da defesa do onze que deverá ser titular, Rafael, de modo a conseguir-mos um bom resultado. Ainda têm para suplentes jogadores como Wes Brown, Rio Ferdinand, Marc Muniesa, e Kolarov.

O meio-campo, é provavelmente, o segundo sector mais forte deste plantel do Manchester United, mas não deixa de ter as suas falhas. Suponho que irão jogar em 4-4-2, com a mesma dupla do meio-campo que usaram no seu último jogo, Gago e Anderson. Gago é uma das maiores referências do meio-campo do Manchester, Anderson não é mau, mas como Anderson é pior a defender, desta dupla, o jogador cujas fraquezas vamos aproveitar, é Anderson. Seria bem melhor usado a número 10, este nosso ex-jogador. Vamos ter também bastantes problemas se o Manchester United resolver jogar com Carrick e Fletcher, ou qualquer combinação entre estes quatro médios.

Nos dois lados, se Gonzalo Castro tivesse inscrito, deveria jogar ele e Diouf, como jogaram no último jogo. Como não está, aposto em Diouf na direita, e Tosic na esquerda. Acho Diouf um jogador algo limitado, portanto é melhor para nós se ele for titular. Quanto ao ataque, sei que é o sector mais forte deste plantel do Manchester United, e sei que o seu treinador, irá colocar, sem dúvida nenhuma Wayne Rooney como titular. Quanto ao seu parceiro, na minha opinião, ou será Berbatov ou Macheda. Qualquer um destes já provou ser óptimo ao lado de Rooney durante esta época. Rooney é o jogador com que temos de ter mais cuidado aqui, sem dúvida.

Resumindo, vamos ter de ter muito cuidado no jogo contra este Manchester United. Temos de jogar de modo a aproveitarmos as fragilidades e os elos fracos do seu plantel, de acordo com o esquema que utilizam, que na minha opinião são a baliza, Rafael, Anderson, e Diouf.

Compartilhar este post

Link para o post

Se atacares maioritariamente pelo teu lado esquerdo tens tudo muito facilitado. Boa análise! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O triplete já ta agora só falta a champions, para esta época ser memorável.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Se atacares maioritariamente pelo teu lado esquerdo tens tudo muito facilitado. Boa análise! ;)

Concordo. ;)

Tiveste sorte nos adversarios que te calharam até a final.

Tive mesmo, acho que se nos calhasse um Barcelona ou um Real Madrid mais cedo na prova, éramos logo eliminados. Felizmente, tivemos sorte de não nos calhar nenhum tubarão.

O triplete já ta agora só falta a champions, para esta época ser memorável.

Força!

Mesmo que não ganhemos a Champions, acho que a época já é memorável, conquistámos tudo a nível nacional, e na Liga dos Campeões chegámos à final.

Obrigado pelo incentivo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Será difícil esse jogo frente ao Man U. . . Mas acredito que sejas capaz de conseguir vencer . . .

Só te falta a Champions . . . Força !

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma grande época só falta a champions para completar será dificil mas eu acredito Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Será difícil esse jogo frente ao Man U. . . Mas acredito que sejas capaz de conseguir vencer . . .

Só te falta a Champions . . . Força !

Mais uma grande época só falta a champions para completar será dificil mas eu acredito Força :compinchas:

Obrigado a ambos pelo apoio. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

out.png

bannerportosave.png

Final da Liga dos Campeões:

Formações:

formacoesfinalchamps.png

O Manchester United acabou por jogar com um onze inicial um pouco diferente do que o onze que eu esperava. Infelizmente, na minha opinião, o onze com que se apresentaram neste início do jogo, era mais difícil de enfrentar do que o onze que eu esperava. Não contava com Fletcher no meio-campo, nem com Valencia do lado direito. Quanto ao resto do onze, era o esperado.

Quanto à nossa equipa, a táctica que eu usei na primeira volta não foi bem esta. Usava só um ponta-de-lança no meio, e outros dois na linha do ponta-de-lança, mas juntos à linha, a servirem de extremos. De qualquer maneira, quanto ao plantel, já devem saber que não posso contar com jogadores como André Santos, Skjelbred, Tomas Necid, Thomas Hofer, entre mais alguns, para a Liga dos Campeões, por não estarem inscritos. Skjelbred e Thomas Hofer tem sido titulares, por isso seriam sem dúvida importantes nesta partida. Para o lugar que seria de Thomas Hofer, coloquei Cristian Rodríguez, e para o de Skjelbred, o titular foi Carlos Alberto. Este Carlos Alberto conhece bem o que é ter sucesso na Liga dos Campeões a jogar no Porto, por isso, espero que com ele a titular, tenhamos sucesso. Deco está no banco.

Balneário:

Entrámos na Allianz-Arena com confiança, principalmente tendo em conta o que o Porto tinha feito há uns anos atrás, quando ganhou a Liga dos Campeões frente ao Monáco. Sabíamos também que tínhamos de aproveitar todas as oportunidades que nos surgissem, caso quiséssemos ganhar e fazer o que o Porto tinha feito neste país há uns anos. O estádio nessa altura foi o Schalke 04, o Veltins-Arena de Gelsenkirchen. Jogaríamos hoje no Allianz-Arena, casa do TSV 1860 München e do FC Bayern Munich. Foi em 2004 que o Porto ganhou a sua última Liga dos Campeões. Em 1987, o Porto ganhou a primeira, bem perto daqui, em Viena, na Áustria. De notar que temos dois jogadores que disputaram a final em Gelsenkirchen na nossa equipa, Carlos Alberto, a titular, e Deco, no banco. Antes do jogo a direcção resolveu passar dois vídeos na televisão que tínhamos no balneário, de forma a motivar a nossa equipa.

Primeira Parte:

Aos três minutos, surgiu a nossa primeira oportunidade, dos pés de Carlos Alberto. Carlos Alberto conseguiu aproveitar um mau alívio de Evra, e conseguiu usar a sua técnica para chegar à área, e aí rematou. Infelizmente, o remate saiu um pouco acima da barra. Aos dez minutos, surgiu outra oportunidade, desta vez para Radamel Falcao, de cabeça. Infelizmente, saiu também por cima da barra. Fernando queixou-se de uma falta de Vidic na grande área mas o penalty não foi marcado.

Aos dezasseis minutos, coube a Geromel cobrar um livre, perto do meio-campo. Aí, vendo Kostas Barbalias como o jogador que melhor poderia criar algo a partir do passe, passou-lhe. O grego, com um grande cruzamento, colocou a bola no centro da grande área, e Falcao, batendo Evra no ar, cabeceou para a baliza. Ben Foster falhou a defesa ao cabeceamento de Falcao, e ficou assim feito o 1-0, a nosso favor. Podem ver a jogada e o golo aí:

Aos vinte e seis minutos, tanto Carlos Alberto como Rooney tiveram oportunidade para marcar, mas ambos falharam. Aos quarenta e cinco minutos, Raul Meireles também teve uma oportunidade para aumentar a vantagem, após assistência de Ofer Siboni, mas rematou com demasiada força, e falhou o alvo, sendo que a bola saiu muito acima da baliza de Ben Foster.

O resultado ao intervalo:

primeiraparte.png

FORÇA PORTO!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai essa falta de Portugueses no onze inicial . . . :-|

Já tens uma mão na Taça , só falta a outra . . . Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Só suspense :p

Acredito na vitória.

Vamos lá, está quase! :D

Ai essa falta de Portugueses no onze inicial . . . :-|

Já tens uma mão na Taça , só falta a outra . . . Força!

O Geromel é português, tem dupla nacionalidade. :mrgreen:

Obrigado aos três pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltam 45 minutos ! Força ;-)

Obrigado pelo apoio. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum ficou lento e acabou por postar duas vezes, fica a actualização de baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

out.png

bannerportosave.png

Final da Liga dos Campeões:

Intervalo:

No balneário, no intervalo, sabíamos, que, a manter o resultado, ou a aumentar a nossa vantagem, faríamos aqui história, nada mais que isso. Acabei por falar aos titulares da magnífica equipa que o Futebol Clube do Porto foi este ano. Disse-lhes que construímos este ano uma magnífica equipa, com qualidade, confiança, e com muito trabalho. E esperava que na segunda parte, mostrassem a mesma qualidade, entrassem no jogo com a mesma confiança, e que trabalhassem muito. Ainda me pediram para passar outro vídeo, à falta de outro dos nossos momentos na qualificação até agora. Mostrámos aos jogadores, o que o Porto tinha feito em 2003 e 2004, para compararem com o que nós fizémos esta época, de modo a partirem inspirados para o jogo.

Segunda Parte:

Mal ocorreu o pontapé de saída, Siboni levou a bola para a frente. Depois, atrasou para Fernando, que por sua vez, passou a Raul Meireles, que atrasou para Jorgensen. O central, correu com a bola, e passou a Falcao, que passou de volta a Raul Meireles. Meireles passou a Carlos Alberto, que fez um passe de ruptura para Ofer Siboni. Siboni acabou por passar a Rodriguez, mas Rafael aliviou a bola. O alívio, no entanto, não chegou longe, sendo que Barbalias apanhou a bola e cruzou para a grande área. Falcao voltou a ganhar no ar a Evra, como havia feito no primeiro golo, mas desta vez, a bola bateu na barra e foi para fora. Aos cinquenta e um minutos, voltámos a ter outra oportunidade, de livre, mas Meireles mandou a bola muito acima da barra. O Manchester também teve a sua oportunidade um pouco depois, com um remate de Rafael que foi parar à bancada.

Aos sessenta e nove minutos, Rooney também teve oportunidade para marcar pelos ingleses, mas falhou. Dois minutos depois, foi a nossa vez, mas falhámos também. Seguiu-se outra oportunidade do Manchester United, desta vez de Berbatov, que passou muito perto da baliza. Aos setenta e nove minutos, Siboni conseguiu arranjar espaço e tempo na grande área para rematar, mas mandou a bola muito por cima. Felizmente, dois minutos depois, aconteceu uma das coisas que mais me pôs feliz nesta partida. Começou com um passe de Carlos Alberto para Falcao, que por sua vez, passou a bola para Siboni. O israelita entrou na área, e fez um excelente passe para Carlos Alberto, que tentou ganhar algum espaço. Tendo oportunidade, fez um grande remate, sendo que a bola acabou dentro da baliza de Ben Foster. GOLO DO PORTO! CARLOS ALBERTO! Carlos Alberto volta a marcar, numa Final da Champions, pelo Porto, oito anos depois! Carlos Alberto!

Seguiu-se aos oitenta e dois minutos, uma nova oportunidade do Manchester, depois do pontapé de saída, mas os ingleses não souberam aproveitar, muito por mérito nosso. Mudaram nesse minuto também o esquema táctico para 4-2-4, numa tentativa desesperada de chegar ao golo, para tentarem empatar a partida. Ainda tiveram mais uma oportunidade perigosa, aos 88 minutos, com uma jogada individual e remate de Mame Baram Diouf. No entanto, não conseguiram marcar nenhum golo. Estivemos muito bem, anulámos o Manchester, sendo Kostas Barbalias um dos principais responsáveis por isso.

O resultado final:

fimdafinal.png

Dados do jogo: Classificação dos jogadores | Estatísticas do jogo

Notícias após o jogo: Porto alcança vitória histórica | Porto em grande | Quádrupla | Reacção da direcção

Fizemos uma excelente campanha até chegar aqui, apesar de alguma sorte nos sorteios, mas na Final acabámos por defrontar um dos chamados "tubarões", o Manchester United, e estivemos muitíssimo bem. Gostei do jogo que a equipa fez, da exibição da equipa geral, mas gostei especialmente das exibições de Falcao, Carlos Alberto, Ofer Siboni, e Kostas Barbalias. De qualquer maneira, só me resta dizer isto: SOMOS CAMPEÕES EUROPEUS!

___

Gostaria que colocassem algumas perguntas para o treinador do Futebol Clube do Porto, o novo campeão europeu, responder. Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época do teu Porto ! :prayer:

Fala-se do interesse de clubes de Inglaterra e Espanha em contrata-lo. Confirma ou Desmente?

Depois de uma época em que ganhou tudo, vai sair do Porto?

É verdade que se sair do Porto, vai levar o Papa consigo?

Compartilhar este post

Link para o post

excelente vitória sobre um sempre candidato. os vídeos deram mesmo moral aos jogadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma palavra: Enorme! :prayer:

Excelente época do teu Porto ! :prayer:

Fala-se do interesse de clubes de Inglaterra e Espanha em contrata-lo. Confirma ou Desmente?

Depois de uma época em que ganhou tudo, vai sair do Porto?

É verdade que se sair do Porto, vai levar o Papa consigo?

Grande resultado na final da Champions, parabéns :)

excelente vitória sobre um sempre candidato. os vídeos deram mesmo moral aos jogadores!

Obrigado a todos, e obrigado ao Pés_de_Veludo por ter colocado as perguntas para a conferência de imprensa. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

out.png

bannerportosave.png

Conferência de Imprensa:

conferenciadeimprensa.png

Devido à falta de perguntas, a conferência de imprensa será breve.

Pés de Veludo:

- Fala-se do interesse de clubes de Inglaterra e Espanha em contrata-lo. Confirma ou Desmente?

Confirmo que há interesse, não só de clubes da Inglaterra e de Espanha, bem como dois clubes da Itália. Já me ligaram a esses clubes antes de ganhar este último troféu, de certeza que me irão ligar a mais. Mas não ligo a esses interesses, a minha cabeça, de momento, está no Futebol Clube do Porto.

- Depois de uma época em que ganhou tudo, vai sair do Porto?

Não, não vou sair. Apercebi-me quando chegámos à final, que quero transformar o Porto num dos mais ricos e melhores clubes do Mundo, e isso demora tempo. Aliás, foi essa a razão que me levou a assinar mais um ano de contrato.

- É verdade que se sair do Porto, vai levar o Papa consigo?

Não percebo, quem é o Papa!? A sua pergunta não tem sentido nenhum! De qualquer maneira, como não vou sair do Porto, a resposta à sua pergunta, é não.

(Pés_de_Veludo sai arrastado da conferência de imprensa por dois homens)

António Felix, A Bola.

- Após ter ganho a Liga dos Campeões, as comparações a José Mourinho, são cada vez mais inevitáveis. Acha-se ao nível de Mourinho? Como é a sua relação com ele?

São inevitáveis, sem dúvida. Quanto a achar-me ao nível dele, não acho, somos dois treinadores diferentes, apesar das comparações a que nos sujeitam. E falando da qualidade de nós os dois, ele antes dizia que era Especial, eu acho que posso dizer também. A minha relação com ele, posso dizer que é uma relacção normal entre treinadores. Trocamos algumas ideias, discordamos nalgumas coisas, concordamos noutras, no que toca ao clube. Mas acho que me dou bem com ele.

- Como disse anteriormente, ao outro jornalista, vai continuar no Futebol Clube do Porto. Já tem alguns reforços em mente? E quem irá sair?

Posso adiantar-lhe desde já que quatro reforços de grande qualidade, já estão assegurados para a próxima época. Dois deles vêm de França, outro da Alemanha, e outro de Inglaterra. E não posso adiantar mais. São os únicos reforços garantidos até agora. Quanto a saídas, a única saída confirmada, será a de Carlos Alberto. Gostaria de não o vender, depois do que fez na Final da Liga dos Campeões, mas infelizmente, já tínhamos confirmado a transferência antes. Menos mal, também não jogava muito aqui. Mas quando jogou, foi importante. E devem sair dois elementos da equipa principal, não adianto quem.

Michael Adams, BBC Sport

- You’ve been linked with a move to Chelsea FC. Would you like to follow José Mourinho’s footsteps, and join the same club he did after leaving Porto?

Well, it would be another point for people to compare me with him, considering what I’ve done in my career, so far, since I came from Leiria to Porto, like he did. If I can be honest here, yes, I would like to follow his footsteps, but not now. Only when I’m done with Futebol Clube do Porto. And that will take time. Sorry for my poor english.

Ricardo Filipe, O Jogo.

- Antes de mais, parabéns pela conquista. Quanto às saídas, disse que iriam sair dois elementos da equipa principal. Diz-se que podem ser Raul Meireles e Cristían Rodríguez. Confirma?

Muito obrigado, foi o primeiro destes jornalistas a felicitar-me pela conquista. De qualquer maneira, quanto à pergunta, não confirmo nem desminto.

- Que outros jogadores, ou jogador, preferia treinar na sua carreira como treinador?

Os que tenho aqui, já me chegam. Prefiro treinar estes. Mas dois dos reforços que já estão confirmados, são jogadores que eu admiro e quero treinar, e não adianto mais nada.

- Fala-se de uma eventual saída de Jorge Nuno Pinto da Costa da presidência do Futebol Clube do Porto. Se ele sair, você sai também?

Sim, saio. Comecei o projecto com o Sr. Pinto da Costa, e se ele sair, o projecto termina para mim.

João Fernando, Record.

- Após várias brilhantes conquistas, acha que tem capacidade para voltar a conquistar o campeonato, e tentar lutar pela Liga dos Campeões, no próximo ano?

Sim, acho. Temos um plantel com qualidade, que conseguiu muito este ano, e no próximo ano vai melhorar. E desculpem, o tempo acabou. Não respondo a mais perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei de vir ao fórum durante uns dias e deparo-me com o Porto a ganhar todas as competições, até a Champions! :prayer: Formidável, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...