Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

[FM'10] Em busca do sucesso

Publicações recomendadas

Dois grandes guarda-redes, nesta posição não terás problemas quanto à qualidade dos jogadores que tens à disposição.

Concordo. ;)

Estás muito bem servido na baliza. . .

Ochoa :prayer:

O Sommer será um substituto à altura. . . .

Venha daí o reforço da defesa :mrgreen:

O Sommer ainda precisa de melhorar um bocado para ter a qualidade do Ochoa. Mas é um substituto à altura, sim, já o foi na época passada. :)

Ochoa é aquele Keeper de FM mesmo :cool:

:)

Todos os patinhos sabem bem nadar, sabem nadar. As luvas vão meter, e com sorte defender, as luvas vão meter, com sorte defender :mrgreen:

Ochoa é muito bom, mas tem sido um Patão no meu Sevilla, mas é melhor que nada. :happy:

Aqui esteve bem, não sofreu muitos golos, e os que sofreu foram culpa da defesa. Para mim é um dos melhores GR's do FM.

Ochoa! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Voltrex[' date=20 Junho 2010 - 01:26 ' timestamp='1276993587' post='5900434]

Dois excelentes guardiões!

Concordo! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um puto das formaçoes com qualidade para 3º GR nao era mau pensado mas estes dois tratam da casa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

exelentes guarda redes, iras ter a baliza bem guardada

Um puto das formaçoes com qualidade para 3º GR nao era mau pensado mas estes dois tratam da casa :mrgreen:

O problema é que não há nenhum puto das formações assim :|

Espero que "tratem da casa", mesmo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

out.png

bannerportosave.png

• Futebol Clube do Porto - SAD:

Apresentação do Plantel 2012/2013:

Defesa:

Laterais Direitos:

rafinhaface.pngnaughtonface.png

3. Rafinha
5. Kyle Naughton

(clicar nos nomes para ver o respectivo perfil)

Estamos muito bem servidos na ala direita da defesa, com dois jogadores de grande qualidade que devem rodar ou lutar por um lugar no onze titular durante toda a época. São eles Rafinha e Kyle Naughton. O brasileiro é um lateral-direito de grande qualidade, que já foi internacional pelo Brasil em 2008. Veio do Schalke 04, por troca com Raul Meireles. Kyle Naughton é também um jogador de grande qualidade, já os adeptos sabem devido à última época, em que o inglês esteve em grande forma. São duas boas escolhas para o lado direito, e devem ser escolhidos dependendo a equipa adversária. Rafinha é um pouco melhor em termos técnicos e mentais, o que o torna melhor em jogos em que seja menos necessário defender. Mas Naughton, sendo melhor no ar, será usado em jogos em que as outras equipas joguem bem no ar.

Laterais Esquerdos:

barbaliasface.pngkolarovface.png

15. Kostas Barbalias
22. Aleksandr Kolarov

No lado esquerdo também temos uma cara nova, embora mais sonante. É Aleksandr Kolarov, que se encontrava em fim de contrato no Manchester United. Resolveu assinar pelos novos campeões europeus, para alegria minha. Aqui a situação é igual à da época passada. Tanto Kostas Barbalias como Kolarov são óptimos jogadores, alias, o primeiro mostrou ser um grande jogador na época passada, apesar de ser um jogador novo. Pelas mesmas razões dos da ala direita devem rodar, sendo que Barbalias é melhor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito bem servido nas alas defensivas. . . Na direita utilizaria o Naughton, mas são dois bons jogadores que poderão ir alternando consoante os adversários que terás de defrontar.

Já no lado esquerdo, o Brblias é craque, mas o Kolarov também o é. . . Será difícil decidir o titular, mas se fosse eu talvez optasse pelo Barballias.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na direita duas opções bastante viáveis que sei que são de qualidade. Na esquerda, o regen é muito bom, mas Kolarov é uma bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito bem servido nas alas defensivas. . . Na direita utilizaria o Naughton, mas são dois bons jogadores que poderão ir alternando consoante os adversários que terás de defrontar.

Já no lado esquerdo, o Brblias é craque, mas o Kolarov também o é. . . Será difícil decidir o titular, mas se fosse eu talvez optasse pelo Barballias.

BS ;)

Tanto de um lado como outro, a utilização deles irá depender do adversário. Obrigado. :compinchas:

Na direita duas opções bastante viáveis que sei que são de qualidade. Na esquerda, o regen é muito bom, mas Kolarov é uma bomba.

;)

Plantel de 5 estrelas!

Ainda falta o resto. :)

Voltrex[' date=21 Junho 2010 - 07:41 ' timestamp='1277145704' post='5904586]

Qualidade não falta

Compartilhar este post

Link para o post

Nas laterais tens uma autêntica equipaça. Rafinha e Kolarov, na minha opinião, são melhores que os outros dois, se bem que com o Naughton a direita fica mais rápida.

Força :compinchas:

Editado por .:elvis:.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas laterais tens uma autêntica equipaça. Rafinha e Kolarov, na minha opinião, são melhores que os outros dois, se bem que com o Naughton a direita fica mais rápida.

Concordo, com o Naughton, não só fica mais rápida, como melhor pelo ar. Mas será difícil escolher um titular de qualquer das maneiras.

Obrigado pelo incentivo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

out.png

bannerportosave.png

Defesa:

Centrais:

27000592.png34000070.png19017908.png8878850.png

2. Mathias Jorgensen
13. Mamadou Sakho
16. Maicon
21. Geromel

O centro da defesa na época passada foi um dos nossos pontos mais fortes, e nesta época, ainda mais forte está. Na lista de centrais que irão integrar o plantel na próxima época, encontram-se os três centrais com que jogámos durante grande parte da época passada, Maicon, Geromel e Mathias Jorgensen. No entanto, seria preciso um novo central, de preferência com maior qualidade, para jogar ao lado de Geromel.

Podíamos muito bem ter contratado um central mais barato, para quarto central, mas na minha opinião, precisávamos de um central que desse mais segurança à equipa. E foi assim que avancei para a contratação de Mamadou Sakho. É um central formidável, na minha opinião, ao nível dos melhores do mundo. É muito rápido, muito atlético, sabe antecipar-se, sabe posicionar-se, não desiste, é determinado, trabalha muito, é bastante concentrado no jogo, é muito bom em situação perigosas, e tem um soberbo jogo aéreo. Será titular. Veio por vinte milhões de euros a pagar em 48 meses, do Paris Saint-Germain, onde realizou épocas à alto nível.

Para a posição ao lado de Sakho, a escolha como havia dito em cima, é Geromel. Está na sua terceira época ao serviço dos dragões, e assim vai continuar, por largos anos, espero eu. Dá segurança à nossa defesa, assim como o francês, e acho que vão formar uma dupla de centrais de grande qualidade.

Quanto aos suplentes, são eles Maicon e Mathias Jorgensen. Maicon faz a sua quarta época ao serviço do clube, enquanto que Jorgensen faz a sua segunda. Na época passada, ambos rodaram na posição ao lado de Geromel, na qual Mathias Jorgensen mostrou-se melhor, e acabou por jogar mais vezes à titular do que o brasileiro, que esteve um pouco pior do que o dinamarquês. De qualquer maneira, considero-os também como dois grandes centrais, e acho que temos suplentes à altura, acaso algum dos titulares se lesione.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma dor de cabeça das boas para escolher a dupla de centrais. Gosto bastante do Jorgensen.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como disseste o Geromel e o Sakho são os melhores centrais por isso serão os candidatos à titularidade. . . Mas o Maicon e Jorgensen ( ou lá como se escreve :mrgreen: ) são suplentes de grande qualidade. . .

Tens um plantel que até mete medo :lol:

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esses defesas centrais metem :medo: são enormes! :prayer:

Voltrex[' date=23 Junho 2010 - 01:24 ' timestamp='1277252652' post='5905823]

Vai ser uma dor de cabeça das boas para escolher a dupla de centrais. Gosto bastante do Jorgensen.

Não acho, para mim já está escolhida, Geromel e Sakho. Mas o Jorgensen também é bom :)

Tal como disseste o Geromel e o Sakho são os melhores centrais por isso serão os candidatos à titularidade. . . Mas o Maicon e Jorgensen ( ou lá como se escreve :mrgreen: ) são suplentes de grande qualidade. . .

Tens um plantel que até mete medo :lol:

BS ;)

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

out.png

bannerportosave.png

Meio-campo:

Trincos:

956661.png2115577.png

23. Lucas Biglia
25. Fernando

Na táctica que usei durante grande parte da época passada, e vou continuar a usar, é necessário o uso de um trinco. A nossa melhor escolha para o lugar na época passada foi Fernando, que se mostrou em grande forma durante a época toda. É presença habitual nas convocatórias do Brasil, e tem cada vez mais sido utilizado como titular, ao lado de Lucas. È um grande jogador, faltando apenas um suplente à altura dele, sendo que Anthony Annan não me agradava. Faz a quinta época ao serviço do Porto, sendo também a sua sexta época em Portugal.

Para seu suplente, contratei Lucas Biglia. O médio-defensivo encontrava-se em fim de contrato com o Anderlecht e resolvi aproveitar. É um médio defensivo, um pouco pior a destruir jogo, mas melhor a criá-lo. Será utilizado em jogos em que seja necessário um construtor de jogo mais recuado. Mas de qualquer das maneiras, não deve jogar tantas vezes como Fernando, ao longo da época.

Médios Centro:

angeloricardoface.png55009678.png762025.png

6. Angelo Ricardo
30. André Santos
33. Per Ciljan Skjelbred

No meio-campo, iremos utilizar mais dois médios. Um deles será mais ofensivo, enquanto o outro médio será um médio mais equilibrado. E é na última descrição onde se inserem estes três jogadores.

Ângelo Ricardo, é a nova revelação das camadas jovens do Futebol Clube do Porto. Já faz a sua terceira época no clube. É um jogador de grande qualidade, talvez o melhor médio destes médios mais equilibrados, com apenas 18 anos. Ângelo Ricardo podia muito bem ter sido suplente de Raul Meireles na época passada, mas decidi deixá-lo por mais um ano nos sub-19. É um jogador de grande qualidade, e é tão equilibrado defensivamente como ofensivamente. E com 18 anos, ainda pode evoluir bastante. Deve ser titular, caso se apresente bem nos primeiros meses. Se isso não acontecer, será emprestado ou recambiado para os sub-19.

Uma das outras escolhas, é André Santos. Fez uma época bastante boa para o que era esperado dele, na época passada. Quero que continue a evoluir como jogador, por isso será o suplente directo de Ângelo Ricardo. Está a seis meses no clube, mas está a fazer a sua segunda época no clube, e a quarta época seguida comigo como seu treinador.

A última escolha para este lugar é Per Ciljan Skjelbred, que é igualmente um jogador com qualidade. No entanto, não é tão equilibrado como estes últimos dois. Será utilizado em jogos que seja necessário um médio mais ofensivo nesta posição.

Médios Ofensivos:

919541.png43026579.png

24. Yoann Gourcuff
32. Marco Verratti

Para a posição ao lado do médio mais equilibrado, será necessário um médio ofensivo. E aí onde se inserem estes dois jogadores, Yoann Gourcuff, e Marco Verratti.

O titular deve ser a principal estrela da equipa para esta época, o francês Yoann Gourcuff. O seu contrato com o Girondins Bordeuax estava a expirar, por isso resolvi aproveitar e ofereci-lhe um contrato muito bom na minha opinião, e ele acabou por aceitar. É dos jogadores mais bem pagos do nosso plantel. De qualquer maneira, na minha opinião, é um dos melhores jogadores do mundo para a sua posição. Será certamente muito importante para qualquer sucesso do Futebol Clube do Porto, esta época. Realizou épocas de grande nível no seu antigo clube.

Para suplente de Gourcuff, resolvi trazer um jogador mais jovem, para aprender com o francês. A escolha foi Marco Verratti, que na minha opinião é um jogador muito bom, tendo apenas 19 anos. Deverá ser titular, apenas se Gourcuff se lesionar. Espero que evolua bem, e que aprenda com um dos melhores do mundo. Veio do Pescara, por 550 mil euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras, esse meio campo até dá medo :medinho:

Vamos ver se a qualidade resulta em bons desempenhos e em bons resultados desportivos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os centrais são uns bichos que até metem medo. Parece-me que o Maicon é o elo mais fraco nesses quatro. Em relação ao meio campo, o Biglia é um bom suplente do Fernando e quando chamado pouco ou nada prejudicará a equipa. Gosto da aposta na "prata da casa" e esse puto é muito, muito promissor, meio campo tuga é o melhor. Dos outros dois o Gourcuff é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Que meio-campo ! Fernando, o regen, e Gourcuff :prayer:!

São os melhores esses três. :D

Sem palavras, esse meio campo até dá medo :medinho:

Vamos ver se a qualidade resulta em bons desempenhos e em bons resultados desportivos. :compinchas:

Espero que resulte nisso mesmo. :compinchas:

Os centrais são uns bichos que até metem medo. Parece-me que o Maicon é o elo mais fraco nesses quatro. Em relação ao meio campo, o Biglia é um bom suplente do Fernando e quando chamado pouco ou nada prejudicará a equipa. Gosto da aposta na "prata da casa" e esse puto é muito, muito promissor, meio campo tuga é o melhor. Dos outros dois o Gourcuff é melhor...

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

out.png

bannerportosave.png

Ataque:

Avançados:

950975.pngthomashoferface.pngofersiboniface.png18007344.png8502440.png

9. Falcao
11. Thomas Hofer
14. Ofer Siboni
18. Romelu Lukaku
20. Edin Dzeko

Como sabem, o esquema táctico da época passada, sofreu várias alterações ao longo da época. Comecei por usar dois extremos em apoio a um só avançado. Ofer Siboni e Falcao chegaram a jogar adaptados a extremo direito durante os primeiros meses da época. Na segunda volta, resolvi jogar com três avançados, lembrando-me na altura que foi a jogar num sistema com três avançados que cheguei onde tinha chegado com o Leiria. Portanto, comecei a usar três avançados no esquema táctico, e assim vou continuar a usar.

Para os três lugares no ataque, temos cinco jogadores. Duas escolhas para o onze titular já estão certas. Edin Dzeko, vindo do Wolfsburgo a custo zero, visto estar a terminar o seu contrato, é a segunda estrela deste Porto, estando atrás de Yoann Gourcuff, portanto será titular obviamente. É um dos melhores avançados do mundo na minha opinião.

Outro com lugar assegurado no onze titular, é Radamel Falcao. É um grande jogador na minha opinião, sempre com o faro apurado para o golo, e faz bastantes assistências para golo. Foi dos jogadores mais importantes na conquista de todos os títulos da época passada. Faz a sua quarta época de Dragão ao peito. É já um dos símbolos do clube.

Para jogar com estes dois no ataque, temos três opções, todas elas com grande qualidade: Romelu Lukaku, Thomas Hofer, e Ofer Siboni. O primeiro chegou do Anderlecht juntamente com Lucas Biglia e nas mesmas circunstâncias que este. É um avançado de muito boa qualidade, e um dos jogadores mais jovens da equipa. Tem tudo o que é preciso num avançado, é óptimo tanto pelo ar como pelo chão.
Quanto aos outros, Hofer, já provou a sua qualidade desde que chegou ao clube. Esteve muito bem, marcou alguns golos, e teve papel importante em muitos outros. É um óptimo jogador, excelente a finalizar, pelo ar, e a criar jogadas.
Falta então Ofer Siboni. O israelita, foi, de longe, o melhor jogador da Liga Sagres, e do clube, na primeira volta da mesma. Com a chegada de novos jogadores, apagou-se completamente, vendo-se relegado para suplente. Voltou a recuperar a sua forma ao longo dos últimos meses de competição. Resta saber se poderá continuar assim. Vai fazer a sua segunda época ao serviço do clube.

Portanto, o maior dilema a nível do ataque será escolher quem jogará no onze titular, juntamente com Dzeko e Falcao. Qualquer destes três tem qualidade para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...