Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

[FM'10] Em busca do sucesso

Publicações recomendadas

Voltrex[' date=04 Julho 2010 - 04:07 ' timestamp='1278256058' post='5934121]

Excelentes Keepers.

Excelentes Keepers.

Concordo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

embuscadosucesso.png

bannermanchestercity.png

• Manchester City Football Club:

Apresentação do Plantel 2013/2014:

Defesa:

Laterais Direitos:

2.
Kyle Naughton
31. Thimo Gerling

(clicar nos nomes para ver o respectivo perfil)

Comecemos por analisar o lado direito da defesa. Para esta posição, trouxe duas caras novas no clube, embora uma delas não seja uma cara nova para mim. Trouxe então, Kyle Naughton, e Thimo Gerling.
Quanto a Kyle Naughton, insere-se no que quero trazer a equipa, ou seja, mais jogadores jovens e britânicos. É um bom jogador, com provas dadas na primeira época que esteve comigo no Futebol Clube do Porto, embora tenha perdido a titularidade na época passada para Rafinha. É o lateral direito da selecção inglesa, e veio por 17,25 milhões de euros.

Analisando, por último, Thimo Gerling, considero-o melhor tecnicamente, mentalmente, e fisicamente do que Kyle Naughton. Mas falta experiência ao jovem italiano de 19 anos vindo do Fiorentina. Portanto, deverá rodar com Kyle Naughton na posição de defesa direito, para ganhar experiência em campo. Foi titular durante algum tempo na Fiorentina na última época, as exibições foram razoáveis, nada de especial. Espero que isso mude aqui. Veio por 6 milhões de euros. De notar que já andava atrás dele desde que estava no Porto, mas nunca ofereci uma proposta por ele.

Laterais Esquerdos:

28. Tony Starr
33. Gary Thomas

No lado esquerdo temos também duas caras novas no clube. Uma delas é Tony Starr, jovem australiano de 21 anos, titular na sua selecção. Na minha opinião, é um excelente jogador, não tem nenhum defeito tirando talvez o seu jogo aéreo. Acho que irá desempenhar perfeitamente o papel de titular no lado esquerdo da defesa. Veio por 6,5 milhões de euros, do Cagliari. Antes tinha passado pelo FC Groningen e Golden Coast United. Tal e qual como com Gerling, já tinha na minha mente a sua contratação desde que estava no Porto, mas optei por Kolarov na altura.

A outra cara é Gary Thomas, um jovem defesa internacional galês de 18 anos, que pode desempenhar qualquer posição na defesa. Defensivamente é óptimo, é bom a marcar, e bom no jogo aéreo, algo que considero necessário num bom defesa. No entanto, a atacar, ainda não é tão bom como Tony Starr, mas acho que pode chegar lá rapidamente. Deverá entrar em alguns jogos mais fáceis, além de poder substituir qualquer outro jogador na defesa. Veio do Cardiff por 5,75 milhões de euros.

Centrais:

3. Daniel Carriço
4. Benedikt Höwedes
5. Gennady Tkachenko
6. Dean Watson

O centro da defesa foi o único sector da defesa onde um titular da época passada se manteve. Falo, claro, de Daniel Carriço, defesa central português de 25 anos. Não é um defesa central de classe mundial, mas também não desaponta. Deverá ser titular em grande parte das ocasiões, muito por ser o central com mais anos no clube. Será o patrão da defesa, por outras palavras.

No entanto, para a sua posição na defesa, Benedikt Höwedes também é forte candidato. O alemão está habituado a jogar praticamente ao mesmo nível de Carriço, e poderá também desempenhar essa função de “patrão” da defesa. Benedikt Höwedes veio do Schalke 04, por 7,5 milhões de euros. Também é mais um jogador do qual andava atrás quando estava no Porto. Cheguei até a oferecer uma proposta por Howedes, mas o Schalke não aceitou na altura.

Para a outra posição ao lado de Carriço ou Benedikt Höwedes, temos dois jogadores, o russo Gennady Tkachenko, e o recém-promovido ao plantel principal, Dean Watson.
Falarei primeiro do russo. É um excelente defesa-central na minha opinião, é rápido, bom no desarme, na marcação, e no jogo aéreo, sabe-se posicionar e antecipar os jogadores adversários, e já tem provas dadas ao serviço do Shakhtar Donetsk e da selecção russa. É, portanto, o candidato mais provável a titularidade ao lado de Carriço ou Höwedes. Custou-nos 3,7 milhões de euros, tendo pedido para ser listado para transferências no seu antigo clube.

Quanto a Dean Watson, é também ele um excelente jogador, estando perto de ter a qualidade de Tkachenko. Precisa apenas de melhorar um pouco defensivamente. Tanto pode actuar a defesa central, como a médio defensivo. Deverá ser suplente do russo, por agora.

:arrow: Resumindo, acho que temos uma defesa muito boa, embora ache que falte alguma qualidade na parte central da defesa, na qual acho que falta um defesa de qualidade mundial. Temos laterais que sabem tanto atacar como defender, que são o meu tipo de laterais preferidos, e temos centrais que são algo seguros cá atrás, e que sabem sair a jogar sem se atrapalharem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma defesa muito boa. . . Gostei sobretudo do Thimo, do Starr e do watson . . .

Venha daí o meio campo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da defesa. O Kyle foi bem carinho, o Porto não facilitou :mrgreen: Carriço patrão da defesa?!Esperemos que sim mas se falhar depressa salta dali, tens muito bons centrais.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

estive a tarde toda a ver o teu grandioso save e so posso fazer uma coisa :prayer:

Boa sORte no MAN CITY!! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Defesa 5 estrelas! ;)

:)

Tens uma defesa muito boa. . . Gostei sobretudo do Thimo, do Starr e do watson . . .

Venha daí o meio campo :mrgreen:

Meio-campo a sair. :)

carriço :mrgreen:

Que tem o Carriço?

Gosto da defesa. O Kyle foi bem carinho, o Porto não facilitou :mrgreen: Carriço patrão da defesa?!Esperemos que sim mas se falhar depressa salta dali, tens muito bons centrais.

Sim é o patrão da defesa, por ser o jogador que está aqui a mais anos. Espero que não desaponte. Obrigado pelo incentivo. :compinchas:

estive a tarde toda a ver o teu grandioso save e so posso fazer uma coisa :prayer:

Boa sORte no MAN CITY!! :biggrin:

Não o acho grandioso, mas obrigado. :) E obrigado pelo voto de boa sorte. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

tens uma defesa muito porreira e esse turco GR parece ser bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá!

Muito boa defesa!

Kyle Naughton :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme save :prayer:

Obrigado. :)

Tens uma defesa :prayer:

A defesa é muito boa mesmo. :)

tens uma defesa muito porreira e esse turco GR parece ser bastante bom.

Concordo, embora ache que falte algo à defesa, acho que está boa por agora. :)

Vamos lá!

Muito boa defesa!

Kyle Naughton :prayer:

Só espero que o Naughton não faça o que fez nos poucos jogos que disputou no Porto a época passada.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

embuscadosucesso.png

bannermanchestercity.png

Meio Campo:

Médios Centro:

8.
Fabian Delph
19. Sami Khedira
20. Gareth Barry

Na táctica que vou utilizar no Manchester City, serão precisos dois médios. Um equilibrado ou com características mais defensivas, e um médio de características ofensivas. Comecemos por analisar os médios-centro no verdadeiro significado da posição. Bons a defender, bons a atacar, equilibrados. Para esta posição, trouxe duas caras novas para o clube, Fabian Delph e Sami Khedira.
Falarei primeiro de Fabian Delph. Estrela da selecção inglesa, estrela do Aston Villa, assinou por nós por 24,5 milhões de euros. É um médio de características equilibradas, muito bom a atacar, e bom a defender. Insere-se também no quero trazer a equipa, ou seja, jogadores britânicos e jovens. Será utilizado em grande parte dos jogos.

O outro jogador que trouxe, foi Sami Khedira. É o nosso médio com características mais defensivas, alemão de 26 anos. Não será normalmente utilizado, pois só precisaremos dele contra as equipas com um ataque de grande qualidade. Veio por onze milhões e quinhentos mil euros. Passou toda a sua carreira no Estugarda até ter assinado por nós.

O último jogador destes médios “equilibrados”, é Gareth Barry, internacional inglês de 32 anos. Será um suplente directo a Fabian Delph, se formos a ver, pois é bom a atacar e a defender, tal e qual como o seu compatriota mais jovem. É um dos símbolos do clube, e é ainda um grande jogador, as únicas duas razões por que o mantive no plantel.

Médios Ofensivos:

14. Luka Modric
27. Sergio Canales

Para o médio mais ofensivo necessário na minha táctica, temos duas opções. São essas opções, o croata Luka Modric e o espanhol Sergio Canales.

O titular, para este lugar, na minha opinião, será Luka Modric. É um jogador bem melhor para o que eu quero, criativo, óptimo a finalizar, é um médio criativo por excelência, um nº 10. Também pode jogar muito bem como extremo. De qualquer maneira tem todas as características que quero para o lugar.

Para seu suplente, temos Sergio Canales. O jovem espanhol veio por 10,5 milhões do Real Madrid, e na minha opinião, é um excelente jogador, mas Luka Modric é melhor. Irá ter algumas oportunidades, espero que não desaponte, pois pode vir a ser um dos melhores médios ofensivos do mundo.

Resumindo, acho que temos um meio-campo muito bom, cheio de qualidade para todas as forma como quisermos jogar. Fabian Delph, sendo um médio de características equilibradas, assim como Gareth Barry, irão jogar em jogos contra equipas do nosso nível ou inferiores. Quanto a Sami Khedira, sendo o médio com características mais defensivas, será usado contra equipas com um ataque de grande nível. Quanto a Sergio Canales e Luka Modric, o segundo deverá ser usado na maioria dos jogos, sendo o médio com características mais ofensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Delph é um jogador que dá muita segurança defensiva e ofensiva ao meio-campo e com Modric encarregue da criatividade não terás problemas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que Khedira não é tao bom como os outros dois, e que nao vale esse montante, mas tu tens as tuas razões :mrgreen: Mesmo em equipa muito atacantes nao sei ate que ponto ele nao meterá água :lol:

O Modric, como todos sabem é craque, mas o Canales é um jogador fantástico também . . .

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

MODRIC :prayer:

:)

Khedira e Modric :prayer:

São os dois muito bons.

Delph é um jogador que dá muita segurança defensiva e ofensiva ao meio-campo e com Modric encarregue da criatividade não terás problemas. ;)

Concordo. Não devo ter problemas. :)

Achei que Khedira não é tao bom como os outros dois, e que nao vale esse montante, mas tu tens as tuas razões :mrgreen: Mesmo em equipa muito atacantes nao sei ate que ponto ele nao meterá água :lol:

O Modric, como todos sabem é craque, mas o Canales é um jogador fantástico também . . .

BS ;)

Ele é muito bom a defender, na minha opinião vale o dinheiro. Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Canales merece mais que o banco, mas Modric é Modric

Concordo.

embuscadosucesso.png

bannermanchestercity.png

Ataque:

Extremos:

Extremos Direitos:

7.
Stephen Ireland
10. Aiden McGeady
11. Alexis Sánchez

Na táctica que vou utilizar, serão precisos dois extremos, e dois avançados. Começarei por analisar os extremos direitos. Para esta posição, o titular será um jogador que já estava no clube. Falo, pois claro, de Alexis Sanchez. Tem tudo o que é preciso num extremo, além de ser óptimo defensivamente, portanto, será a minha escolha.

Para seus suplentes tem dois jogadores, Aiden McGeady e Stephen Ireland. O último já cá estava, e sei bem a qualidade dele. Portanto não será feita uma análise a ele. Quanto a Aiden McGeady, veio do Celtic por treze milhões, no qual passou toda a sua carreira e fez várias épocas de grande qualidade. É também um extremo polivalente, podendo tanto jogar na esquerda como na direita.

Extremos Esquerdos:

21. Ricardo Quaresma
29. Stevan Jovetic
30. Helder Zacarias

Para o lugar de extremo esquerdo, estou mais indeciso do que para o lugar do direito. Temos três opções de grande nível para esta posição. Stevan Jovetic é um jovem de grande qualidade, e desde que chegou ao Manchester City, há uns anos atrás, tem-se impondo como um dos melhores jogadores do clube. Tem também as características que aprecio num extremo.

Outro dos jogadores para esta posição, é Helder Zacarias, contratado ao FC Barcelona por 16,25 milhões de euros. Formado no clube blaugrana, o angolano com dupla nacionalidade espanhola é um extremo muito promissor, além de já ter qualidade, comprovada pela sua chamada à selecção espanhola, e os golos que lá fez. Além de ter todas as características que aprecio num extremo, é melhor do que Jovetic fisicamente.

A última escolha para esta posição, é nada mais nada menos, que “o cigano”, Ricardo Quaresma. Posto de parte pelo Inter, desde que lá chegou há alguns anos atrás, tinha o seu contrato a expirar, e resolvi aproveitar a hipótese de o ter no Manchester City. É um excelente jogador na minha opinião, e espero que se consiga impor no futebol inglês. Tem uma vantagem sobre os outros dois jogadores, a experiência.

Avançados:

9. Steven Fletcher
12. Thomas Hofer
18. Pablo Hernández
32. Ben McDonald

Sendo que são necessários dois avançados para a minha táctica, reforçámo-nos de modo a pensar nisso. Trouxemos quatro caras novas no total, embora já tivesse treinado duas delas.

O único destes novos jogadores com lugar fixo como avançado, na minha opinião, é Ben McDonald. O jovem de 19 anos que começou a sua carreira no Nottm Forest, e foi transferido para o Everton, é, na minha opinião, o avançado/ponta-de-lança perfeito. Não tem nenhuma lacuna no seu estilo de jogo, é bom a finalizar, a cruzar, a rematar de longe, a cabecear, no passe, na finta, no primeiro toque, a rematar de longe, é óptimo tecnicamente, é ambicioso, determinado, criativo, trabalhador, além de ser, em termos físicos, muito forte, e rápido. É dos melhores avançados completos que já vi. E veio para nós por 25 milhões de euros. Tem o lugar assegurado, apesar de ter pouca experiência.
Para ficar ao seu lado, temos três opções, Steven Fletcher, Thomas Hofer, e Pablo Hernández. O primeiro é um jogador de muito boa qualidade, mas acho que está a um nível inferior dos outros dois candidatos ao lugar ao lado de McDonald. Não deixa de ser um excelente jogador, no entanto.

Thomas Hofer, é um velho conhecido meu, treinado por mim nas últimas duas épocas ao serviço do Porto. Na primeira época no Porto, veio no mercado de Inverno vindo da Roma, e rapidamente se estabeleceu na equipa. Na época passada, não teve tantas oportunidades, mas voltou a mostrar-se em boa forma, e foi decisivo em alguns jogos. Parte com vantagem para com os outros. Foi emprestado pelo Porto, e tivemos de pagar um montante de 5,25 milhões de euros. Não temos opção de compra.

Quanto a Pablo Hernandez, é outro conhecido meu do Porto. Veio na primeira época, e por falta de lugar na equipa principal, foi emprestado no mercado de Inverno. Nos jogos que fez ao serviço do Porto, que me lembre, destaco um poker, não me lembro contra qual clube. Esteve emprestado ao Estugarda, e ao Deportivo, onde esteve bastante bem, sendo um dos melhores jogadores em cada uma das equipas. Já está habituado a grandes ligas, e espero que se mostre bem aqui. Custou 12 milhões de euros.

Resumindo, acho que temos um ataque de grande qualidade. Temos um excelente jogador no lado direito, Alexis Sánchez, e no esquerdo, três opções de grande qualidade. Mais à frente, temos a estrela da companhia, Ben McDonald, acompanhado de três jogadores de grande qualidade. Acho que não devemos ter grandes problemas neste sector.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um meio campo e um ataque recheado de estrelas. Esse Delph é muitíssimo bom. Ele começa no Aston Villa ou foi lá parar depois? Nos avançados, o McDonald(s) é portentoso e esperam-se muitos golos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

tens aí o "carisma" na equipa, que é como lhe chamam agora na turquia!!! :biggrin:

só é pena teres um fletcher que não é o darren.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...