Jsilveira Publicado 24 Setembro 2010 Excelente fase de qualificação. Espero que vás para o AC Milan! :heart: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Setembro 2010 Não será fácil, mas aposto que ganhas. ;) Gostava de ganhar mas espero muitas dificuldades das outras selecções. No entanto, somos uma das melhores selecções da Europa, acho que conseguiremos chegar pelo menos às Meias-Finais. Obrigado. :compinchas: Excelente fase de qualificação. Espero que vás para o AC Milan! :heart: Obrigado. Quanto ao clube italiano que falei, não é o AC Milan. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 25 Setembro 2010 Les Bleus: Convocatória: Convoquei os jogadores de acordo com as necessidades tácticas que tinha. Deixei, no entanto, Flamini de fora sem querer, sendo que já achava que ele estava convocado, e fui convocando os jogadores de faltavam. Quanto dei conta já tinha enviado a convocatória, era demasiado tarde. De qualquer maneira, acho que com os jogadores que temos, não se vai sentir muito a falta do médio do Milan. Fase de Grupos – Grupo C: No geral, estivemos bastante bem na Fase de Grupos. Começámos logo com uma expressiva vitória contra os suecos por um resultado de cinco golos contra um deles. Tanto os jogadores do sector do meio-campo como do sector do ataque estiveram muitíssimo bem, ajudando-nos e muito nesta vitória muito bem conseguida. Yoann Gourcuff marcou o nosso primeiro golo, seguindo-se os golos de Benzema, Sissoko, o auto-golo de Granqvist, e o golo de Samir Nasri. O golo da Suécia foi da autoria de Zlatan Ibrahimovic. Para a segunda partida, defrontámos a Inglaterra. Esperava dificuldades da selecção treinada por Stuart Pearce, o homem que me deu a primeira oportunidade de treinar uma selecção (Inglaterra Sub-21). No entanto, a Inglaterra fez uma exibição muito má para a equipa que tem. Não deve ter havido um único jogadores inglês que não tenha cometido vários erros nesta partida. Nós soubemos aproveitar bem esses erros, tanto defensivos, como ofensivos, e alcançámos uma óptima vitória por quatro golos sem resposta. Moussa Sissoko, Mamadou Sakho e Yoann Gourcuff marcaram na primeira parte, sendo que Karim Benzema fechou o marcador na segunda. Contra a República Checa, fizemos um bom jogo, e até o ganhávamos, não fosse o senhor árbitro e a sua equipa de arbitragem andarem a brincar um pouco demais com o resultado. Primeiro, anularam-nos um golo limpo logo no início da partida, dizendo que era fora-de-jogo, enquanto as imagens da televisão deram-nos razão. Pouco mais tarde, Benzema foi rasteirado na área adversária, mas o árbitro nada marcou. Aos cinquenta e seis minutos, Lubos Kalouda cai na nossa grande área, por suposta falta de Mamadou Sakho. A verdade é que Sakho apenas tirou a bola ao checo sem recorrer à falta, mas isso pareceu não contar para o senhor árbitro. A República Checa concretizou e fez o primeiro golo que o árbitro não invalidou, da partida. Faltando pouco menos de quinze minutos para fim do jogo, houve mais um golo da França. Mas o senhor árbitro Robert Sandum e a sua equipa viram o lance com outros olhos obviamente, e anularam-nos mais um golo. Perdemos injustamente, criámos muito perigo e merecíamos ganhar, mas com árbitros assim, ninguém consegue fazer nada. Acabámos em segundo do grupo, devido à nossa derrota injusta contra a República Checa, após golearmos a Suécia e a Inglaterra. Sinceramente, o primeiro lugar devia ser claramente nosso, mas o senhor árbitro e a sua equipa provaram ser uns incompetentes, para não lhes chamar qualquer coisa. De qualquer maneira acabámos com o maior registo de golos marcados do nosso grupo, com um total de nove golos marcados. Quartos-de-Final: O sorteio dos quartos-de-final ditou que iríamos defrontar a Itália. Considero-os uma boa selecção, com muita qualidade e provaram ser isso mesmo nesta partida. Pelo menos na baliza. Nós fizemos um total de vinte e nove remates, durante o tempo regulamentar, mas só um entrou na baliza de Marco Amelia, que provou ser um excelente guarda-redes. (Fiquei contente por Marco Amelia defender assim tão bem, especialmente porque vou ser seu treinador este ano). Quanto ao ataque da Itália, não criou muitas oportunidades, mas conseguiu concluir uma jogada com sucesso aos trinta e sete minutos de jogo. Quanto a nós, o golo do empate surgiu mesmo no fim da partida, aos oitenta e seis minutos, por André-Pierre Gignac. Acabámos por ir a prolongamento, como é óbvio, onde nenhuma das equipas conseguiu facturar. Findo o prolongamento, avançámos para a lotaria de penaltis, na qual fomos bem sucedidos. Em quatro hipóteses, concretizámos todas, enquanto que no lado da Itália, as coisas não foram tão felizes, sendo que Rossi e Guberti falharam ambos a cobrança da grande penalidade. Meia-Final: Jogo muito, mas muito difícil. Conhecia bem esta equipa da Alemanha, muito devido ao ano que passei no Bayern, e por outros alemães que treinei fora do Bayern. No onze titular da Alemanha, estiveram presentes nada mais nada menos, que nove jogadores que já treinei ou que fui responsável pela sua contratação. Treinei Lahm, Ilker Uygur, Artur Lehmann, Toni Kroos e Mário Gómez no Bayern; Höwedes e Khedira no City; e fui responsável pela contratação de René Adler para o Bayern e de Mesut Özil para o Futebol Clube do Porto, embora não tenha chegado a treinar nenhum destes, pois quando chegaram ao clube, já eu tinha decidido sair. De qualquer maneira, tirando o banco de suplentes, e Özil e Adler, tinha no plantel da Alemanha sete jogadores que sabiam exactamente como eu gosto de jogar, e como pretendia jogar. O que faria deste jogo, um jogo muito, mas muito mais difícil do que inicialmente poderia ser imaginado. A Alemanha apresentou-se muito bem, sendo que este jogo provou ser até um jogo muito renhido entre ambas as selecções. Criaram tantas oportunidades como nós, mas noutros sectores estiveram um bocadinho piores. De qualquer maneira, foi um jogo de grande qualidade para qualquer adepto. Na segunda parte, aos sessenta minutos, Moussa Sissoko recebeu um óptimo passe de Samir Nasri na entrada da área, rematou, e o estrago estava feito. A bola entrou com muita força e rapidez na baliza de Adler, não dando oportunidade nenhuma ao guardião alemão para a parar. A partir deste golo, que foi o único da partida, virámo-nos mais para tentar defender o resultado, embora ainda criássemos oportunidades para tentar aumentar a vantagem. De qualquer maneira, chegámos ao final do jogo com o resultado mantido, e conseguimos a passagem à Final! Final: Jogo com muita emoção. Portugal é o meu país, foi onde eu nasci para futebol e onde tive sucesso pela primeira vez, mas por muito que gostasse do meu país, não iria perder este jogo só porque sim. Com um bom profissional, obviamente coloquei a equipa a lutar pela vitória. Aproveitámos ainda o facto de Cristiano Ronaldo se ter lesionado na partida das meias-finais, contra a Eslováquia. Quanto ao jogo em si, foi difícil, e não esperava outra coisa. Têm um grupo de jogadores muito bons, com muita qualidade (o que surpreende, é que o seleccionador é o Queiroz), e deram-nos muito mas muito trabalho nesta partida. Alguns dos titulares eram conhecidos meus, sendo que já tinha treinado alguns (contando com o banco de suplentes e o onze titular, treinei onze jogadores da selecção que marcaram presença na Final). Portugal acabou por marcar primeiro, com um excelente golo de João Moutinho pouco depois do início da segunda parte. Felizmente conseguimos empatar a partida, com um golo óptimo de Adil Rami após um canto bem marcado por Yoann Gourcuff. A seguir ao prolongamento, no qual não houve qualquer golo, fomos para a lotaria dos penaltis, onde felizmente, nos aconteceu o mesmo que no jogo contra a Itália: Não falhámos um único penalti, enquanto que o nosso adversário falhou. E isso deu-nos a vitória. Vitória justíssima digo já, pois voltámos a fazer um total de vinte e nove remates. Desta vez o facto de não terem entrado foi mais por falta de eficácia da nossa parte do que por qualidade do guarda-redes adversário. Mas sim, jogámos melhor e merecíamos mais a vitória. Somos Campeões da Europa! Reacções: Federação | Elogio de Clichy | França vence Campeonato da Europa | Lopes mantém tradição da França A partir de agora, os objectivos da selecção francesa serão assegurar a presença no FIFA World Cup 2018, e ir construindo uma selecção de qualidade até lá. Vários jogadores com mais idade, como Ríbery, Méxes e Hoarau, assim como mais alguns, já não devem ter qualidade para competir numa competição desse gabarito em 2018, portanto pouco a pouco, à medida a que forem perdendo a sua qualidade, serão removidos da selecção, dando lugar a jogadores mais jovens. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 25 Setembro 2010 parabéns pela conquista do europeu Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 25 Setembro 2010 parabéns pela conquista do europeu Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rupinta Publicado 25 Setembro 2010 Parabéns pelo título :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 25 Setembro 2010 Parabéns pelo título :compinchas: Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 25 Setembro 2010 Genoa Cricket and Football Club: Proposta de contrato: Mal após sair do Valencia, declarei o meu interesse em lugares de certos treinadores que estavam sob pressão, no lugar do treinador do OGC Nice e do Fluminense. O primeiro ridicularizou o meu interesse no cargo e o segundo não despediu o seu treinador. Passado um dia ou dois, recebo uma proposta de Juventus. Pedi adiamento, pois a Juventus só seria um clube que treinaria em último recurso, pois não gosto deles. Passado mais um dia ou dois, Gian Piero Gasperini deixou o Genoa para se tornar no novo treinador do Valencia. Quanto ao Genoa, vendo-se sem treinador, abordou-me com uma proposta irrecusável. Aceitei imediatamente. Destaco ainda que o Genoa é capaz de ser uma das melhores equipas do mundo, ao momento. Ganharam a Serie A nesta época (ainda não estou na nova), e chegaram à Final da Liga dos Campeões também desta época, na qual perderam contra o Futebol Clube do Porto. São uma excelente equipa, portanto. E atenção que estes são o que sobra dos orçamentos para esta época, e para a próxima época podemos ter ainda mais, que é o que eu espero, embora não planeie gastar muito dinheiro. Mensagem Pessoal de Enrico Preziosi: Mal cheguei a Itália encontrei-me com o presidente. Disse-me que tinha o total apoio da direcção, e voltou-me a informar do que eu iria auferir até Junho de 2020. Também vou aproveitar o facto de poder rescindir amigavelmente com alguns dos preparadores físicos, pois a equipa técnica não é das melhores. Apresentação do clube: O Genoa tem alcançado muitos sucessos ultimamente, e a nível nacional, pelo que me parece, já conquistou tudo. Portanto, o meu objectivo no Genoa é ganhar uma competição europeia, seja ela a Liga Europa ou a Liga dos Campeões. Como a equipa chegou à Final da Liga dos Campeões esta época, e como eu devo melhorar a equipa, acho que temos capacidade para chegar a Final novamente. Relatório: Guiando-me pelo relatório do plantel, que foi feito pelo adjunto pressupondo que iríamos jogar em 4-4-2, e apesar desta equipa do Genoa ter chegado à Final da Liga dos Campeões e ter conquistado o título de campeões da Serie A, vão na mesma haver mudanças. O plantel tem qualidade, mas precisa de ser renovado em algumas posições e melhorado noutras. Quanto a vendas, vou despachar os jogadores que considero desnecessários no plantel. Na baliza, só Marco Amelia, o guardião titular da selecção italiana, me agradava. É um excelente guarda-redes, com muita qualidade. Quanto aos restantes, Jo Coppens é fraco, assim como Rafael Romo, que já tinha a saída delineada quando cheguei ao clube. Quanto a Cesare Peri, tem muito futuro, mas ainda não está no ponto em que possa ser considerado uma alternativa viável para uma equipa com os objectivos do Genoa. Na linha defensiva, começando por analisar os laterias, vão ser precisas mudanças. Para a esquerda só temos Bocchetti, que apesar de ter muita qualidade na posição, não é a sua posição da raiz. Será necessário alguém para ser titular na esquerda. Para a direita temos duas opções que não gosto, Zapater e Vanden Borre, e ambos devem sair. Quanto ao meio da defesa, são todos bons jogadores, embora uns melhor que outros, e ainda por cima são muitas opções para dois lugares. No meio-campo, temos muito poucas opções. Planeio jogar em 4-3-3, e ter apenas três médios de qualidade para três posições (estou a contar com Forestieri para médio nesta análise, Zapater não é grande coisa), o que não convém muito. Portanto, será necessário reforçar o meio-campo. Trazer mais médios e um trinco para dar concorrência a Bolzoni. Nas alas, se pretender jogar com extremos, apenas temos três com quem contar. E apenas Vela tem qualidade. Portanto devo reforçar este sector também, e devo vender Bentley e Osvaldo. Para o ataque, onde pretendo utilizar três pontas-de-lança, temos muitas escolhas, sendo que alguns jogadores devem sair e outros devem entrar para esta posição Carofalo e Luisinho Paulista não tem qualidade, Stancu é medíocre, e Horak ainda precisa de evoluir, e temos ainda Oscar Cardozo, que apesar de ser um dos melhores avançados do plantel, não pode jogar a partida toda. Devem sair, ou por empréstimo, ou a definitivo, no entanto, apenas Tacuara tem lugar no clube. Quanto aos restantes, apenas considero Forestieri, Tomas Necid, e Acquafresca como os únicos com qualidade para a posição. Juntando Cardozo que não pode jogar os 90 minutos, apenas temos quatro opções de qualidade para a posição. Planeio vender os avançados que estão a mais e trazer um de grande qualidade. Destaque para Necid, treinei-o na primeira na época no Porto quando veio por empréstimo, e é bom ver que se tornou num dos melhores avançados do mundo. E é esta a minha análise ao Genoa. Compartilhar este post Link para o post
Andrezinhu Publicado 25 Setembro 2010 Boa sorte em Genova meu amigo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 25 Setembro 2010 Parabéns pela a conquista com a França e acho que escolheste bem o clube. Tens ai muito orçamento e pelo a análise que fazes ainda vais reforçar a equipa com para aí 7 jogadores o que dá perfeitamente. Força Compartilhar este post Link para o post
PhOniX Publicado 25 Setembro 2010 Boa Sorte em Génova :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 25 Setembro 2010 Boa sorte em Genova meu amigo :compinchas: Obrigado. :compinchas: Parabéns pela a conquista com a França e acho que escolheste bem o clube. Tens ai muito orçamento e pelo a análise que fazes ainda vais reforçar a equipa com para aí 7 jogadores o que dá perfeitamente. Força Tenho muito orçamento sim, quanto aos jogadores, estive a ponderar se ei de gastar mais dinheiro do que pensava para contratar alguns dos melhores do mundo, para alcançar o objectivo que quero. Obrigado pelo apoio. :compinchas: Boa Sorte em Génova :compinchas: Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Jsilveira Publicado 25 Setembro 2010 Boa sorte no Génova. Gostei da escolha do clube. ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 25 Setembro 2010 Boa sorte no Génova. Gostei da escolha do clube. ;) Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 25 Setembro 2010 Vou seguir este save :mrgreen: BS Compartilhar este post Link para o post
mariosilva Publicado 26 Setembro 2010 Força nisso Some :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Setembro 2010 Vou seguir este save :mrgreen: BS boa sorte no genova Força nisso Some :compinchas: Obrigado aos três. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 26 Setembro 2010 Parabéns pelo Europeu e boa sorte no Genoa! ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Setembro 2010 Parabéns pelo Europeu e boa sorte no Genoa! ;) Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 26 Setembro 2010 Boa sorte por terras Italianas e só se pede o que sabes melhor fazer que é ganhar! Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Setembro 2010 Boa sorte por terras Italianas e só se pede o que sabes melhor fazer que é ganhar! Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Setembro 2010 Genoa Cricket and Football Club: Apresentação do Plantel 2016/2017: Guarda-Redes: 1. Diego Benaglio32. Marco Amelia (clicar nos nomes para ver o respectivo perfil) Como já havia dito anteriormente, dos guarda-redes que tínhamos, Marco Amelia era o único que me enchia as medidas, por assim dizer, como titular. Os restantes nunca teriam qualidade para alcançar um lugar na equipa principal, tirando Cesare Peri, mas esse ainda nem para suplente serviria. Marco Amelia é um guarda-redes de grande qualidade, como prova disso tem o facto de que ele é o titular da selecção italiana e o melhor guarda-redes italiano da actualidade. Fez uma grande exibição contra nós (França) no Europeu, o que me levou ainda mais a gostar de o ter no clube. È um guarda-redes muito experiente com o qual sabemos que ainda vamos poder contar durante muito tempo. Para dar competição pelo lugar ao internacional italiano, resolvi procurar um guarda-redes experiente, que esteja habituado a um dos melhores campeonatos da Europa, e que tenha experiência nas competições europeias. O melhor guarda-redes que nos saiu nessa procura foi Diego Benaglio, que se encontrava a terminar contrato com o Wolfsburgo. É tão bom quanto Amelia, logo deverão os dois rodar como titulares. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 27 Setembro 2010 Pela primeira vez acho que tem duas boas opções para a baliza sendo que qualquer um pode assegurar o lugar. Força! Compartilhar este post Link para o post
Jsilveira Publicado 27 Setembro 2010 Excelentes guarda-redes, pena já terem de 30 para cima. Apostava no Amelia para titular. ;) Compartilhar este post Link para o post