Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

[FM'10] Em busca do sucesso

Publicações recomendadas

Pela primeira vez acho que tem duas boas opções para a baliza sendo que qualquer um pode assegurar o lugar.

Força!

Finalmente! :mrgreen:

Obrigado pelo apoio! :compinchas:

Excelentes guarda-redes, pena já terem de 30 para cima. Apostava no Amelia para titular. ;)

É pena já estarem "velhos", mas têm muita qualidade e experiência, felizmente. O Amelia parece-me também estar um pouco melhor do que o Benaglio, e tem mais experiência na Serie A e mais anos de casa, mas ainda não decidi nada.

tens 2 bons guarda-redes

;)

Compartilhar este post

Link para o post

bannersaveactualizada.png

bannergenoa2.png

• Genoa Cricket and Football Club:

Apresentação do Plantel 2016/2017:

Defesa:

Laterais Direitos:

2.
Andreas Beck
18. Rafinha

(clicar nos nomes para ver o respectivo perfil)

No lado direito da defesa, vai haver muita competição pelo lugar, pois temos duas opções de grande qualidade, que chegaram nesta nova época, Andreas Beck e Rafinha.

O primeiro é um defesa alemão de grande qualidade, que seria titularíssimo na selecção alemã não fosse a teimosia do seleccionador a colocar Lahm a titular. É bastante bom a defender, a atacar, é bastante rápido, posiciona-se bem, é um excelente jogador, só pecando no jogo aéreo. Chegou livre, devido ao facto do seu contrato se encontrar no término quando o abordei no fim da época passada, mal tinha chegado ao Genoa.

O último, Rafinha, é um lateral direito de grande qualidade, apesar de já ter os seus 30 anos. Até ao momento, foi o melhor lateral direito que treinei, a par de Laurent Sanogo no Bayern. Foi muito importante na conquista de todos os títulos na minha segunda época no Porto, e sei bem o que ele vale, portanto terá tantas hipóteses de alcançar a titularidade como Andreas Beck. O Porto não contava com ele e veio a um preço muito longe da sua qualidade, 4,2 milhões de euros.

Laterais Esquerdos:

4. Domenico Criscito
24. Dôdô

Também revolucionei o lado esquerdo da defesa. Os laterais esquerdos que tínhamos quando cheguei não me enchiam as medidas, logo precisei de reforçar a equipa neste sector.

Um dos grandes reforços desta época deverá ser o titular nesta posição. Falo de Domenico Criscito, um dos melhores defesas do mundo, na minha opinião. Começou a carreira aqui no Genoa, aliás, antes de se transferir para a Juventus. Depois disso ainda esteve emprestado aqui várias vezes. Tornou-se num grande lateral, e agora, volta a casa. Acho-o um grande jogador, e o melhor candidato ao lugar. Ainda falta destacar o facto de que é titular da selecção italiana no lado esquerdo da defesa. Custou vinte e cinco milhões de euros aos nossos cofres.

Para suplente temos Dôdô, que veio por empréstimo do Futebol Clube do Porto. É também um excelente lateral mas não tem lugar de momento na equipa portista. Tivemos de pagar 8,75 milhões pelo seu empréstimo, mas temos opção de compra. Acho-o capaz de substituir Criscito sem problemas caso este último se lesione e seja expulso. Muito bom lateral.

Centrais:

3. Manuel Villano
5. Ivan Panizza
16. Hamed Awad
21. Havârd Nordtveit

No centro da defesa, a escolha será difícil. O problema na dupla defensiva deve-se à escolha de quem será inicialmente titular ao pé de Manuel Villano. Hamed Awad e Havard Nordtveit são dois óptimos centrais, o que faz a escolha ser muito difícil. Também temos Ivan Panazzi, mas devido à sua idade, não teve ser já escolha para onze titular, apesar de ter qualidade.

Começo por falar de Manuel Villano. É um internacional italiano de 24 anos, e titularíssimo na selecção. É considerado por muitos treinadores e por mim também, o melhor central da actualidade. Villano é um excelente central do qual se espera muita segurança na defesa. Veio do Real Madrid, por trinta e oito milhões de euros, que era o valor na sua cláusula de rescisão. Acho que vai valer perfeitamente esse dinheiro todo.

Quanto a Hamed Awad, é um central de grande qualidade, que tem como bónus já estar habituado ao futebol italiano. Encontrava-se na Fiorentina, estando a alguns dias de terminar o seu contrato. Como não renovaram com ele, aproveitei e fui-o buscar. Tem vinte e um anos e é internacional e titular pela Arábia Saudita. Ainda pode evoluir muito, segundo os meus olheiros e adjunto, podendo até chegar ao nível de Villano.

O outro candidato a titular é Hâvard Nordtveit. Veio do Arsenal por onze milhões e meio de euros. Acho-o também como sendo um excelente central, além de já ter muita experiência pelos anos que passou em Inglaterra ao serviço dos Gunners. Para já, acho que vai ser uma luta acesa entre ele e Awad pela titularidade.

O jovem Ivan Panazzi tem lugar na equipa principal mas também irá jogar pelos sub-20 de vez em quando. Quero intrega-lo no plantel principal mas também não quero que deixe de jogar, senão não evolui. É um produto das escolas do Genoa e parece-me ser um central com muito potencial, que já tem qualidade. Deve jogar também uma outra vez pela equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafinha, Domenico Criscito e Havârd Nordtveit :handclap: :handclap:

Muito boa defesa!

Compartilhar este post

Link para o post

Numa liga onde o que impera é a defesa, tens tudo para te impor com uma defesa que deverá sofrer poucos golos! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Rafinha, Domenico Criscito e Havârd Nordtveit :handclap: :handclap:

Muito boa defesa!

Obrigado. :compinchas:

Numa liga onde o que impera é a defesa, tens tudo para te impor com uma defesa que deverá sofrer poucos golos! ;)

Concordo e assim espero que aconteça. Obrigado! :compinchas:

Gosto dos defesas em geral, Criscito e Nordveith são as referências. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes defesas que ai tens :compinchas:

tens bons defesas

Obrigado aos dois. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

TANTA MASSA NUM EMPRESTADO? Tas rico pa carai!

Podes postar já a epoca toda. Ja se percebeu que limpas tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

TANTA MASSA NUM EMPRESTADO? Tas rico pa carai!

Podes postar já a epoca toda. Ja se percebeu que limpas tudo.

Ele tem qualidade para ser titular, mais valia ser por empréstimo do que gastarmos dinheiro a mais. E ainda temos opção de compra. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí uma grande defesa! Criscito e Nordtveite tive os 2 no meu Genoa e são grandes jogadores. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí uma grande defesa! Criscito e Nordtveite tive os 2 no meu Genoa e são grandes jogadores. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

bannergenoa2.png

Meio-Campo:

Trincos:

13.
Francesco Bolzoni
17. Adrian Esquivel

As opções para trinco eram escassas quando cheguei ao clube, pois Francesco Bolzoni era o único trinco de raiz que tínhamos. O italiano é um jogador de grande qualidade, um dos melhores trincos italianos. Teria lugar na selecção da Itália não fosse a estupidez do seu seleccionador. De qualquer maneira, conto com ele. Tem muitas hipóteses de alcançar o lugar, caso o seu concorrente fracasse.

Para dar concorrência a Bolzoni trouxe Adrian Esquivel, que se encontrava no Cagliari da Serie B, por vinte e um milhões de euros. É um trinco de grande qualidade, e apesar de admirar as qualidades de Bolzoni, acho que o mexicano é um pouco melhor, portanto deve agarrar o lugar. No entanto, Bolzoni também deve ser titular em várias partidas. Se se lembram de ter visto o nome deste jogador anteriormente, ele foi contratado por mim para o Porto na época de 2011-2012, a minha primeira época no clube. Foi emprestado ao Setúbal e ao VVV, onde jogou bem. Depois da minha saída, foi vendido ao Cagliari, onde evoluiu muito e se tornou no jogador que é agora, felizmente

Médios-Centro:

19. Even Dahl
20. Ionut Craciun
33. Denílson

Para a posição de médio-centro, precisávamos de mais jogadores, pois aquando da minha chegada, Ramires era o único médio-centro de raiz. Acabei por trazer no total três novos jogadores para o meio-campo, enquanto que o internacional brasileiro Ramires recebeu guia de marcha para fora do clube. Quanto aos jogadores, são eles Even Dahl, Ionut Craciun, e Denílson. Qualquer um dos três tem lugar naquelas duas posições no meio-campo, agora restar saber quem se destacará mais.

O primeiro, Even Dahl, veio do Manchester City, por quinze milhões de euros. Quem o levou para lá fui eu, por achar que ele tinha potencial para brilhar na Premier League, pois na altura qualidade não tinha. Acabou por evoluir para se tornar num jogador muito bom, num dos melhores médios jovens da actualidade. De destacar que ainda só tem vinte anos, por isso ainda deve evoluir bem mais como jogador.

Quanto a Ionut Craciun, nunca tinha ouvido falar dele. Foi um olheiro meu que me chamou a atenção para ele, e ainda bem que o fez. É outro médio de grande qualidade, e jovem também. Foi contratado ao Dínamo de Kiev por 13,25 milhões de euros. Tal e qual como Dahl, espero que continue a evoluir como jogador.

O terceiro e último é Denílson. O brasileiro, se continuasse no Arsenal, estaria a fazer a sua décima época pelos Gunners. No entanto, tem vindo a perder o lugar na equipa titular nos últimos anos, o que levou o Arsenal a decidir dispensa-lo por uma quantia muito abaixo do seu valor. Por apenas seis milhões de euros, Denílson, internacional brasileiro, chegou ao Genoa, com 28 anos. Mais um excelente médio, deverá rodar juntamente com os outros dois.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio campo também estás bem servido, os médios centro parecem ter todos muita qualidade, e o trinco, Esquivel também parece ser muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio campo também estás bem servido, os médios centro parecem ter todos muita qualidade, e o trinco, Esquivel também parece ser muito bom.

Bons médios. ;)

Obrigado aos dois. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

até agora grande plantel. Begnalio é um Senhor Guarda redes, na defesa tens jogadores com grande potencial e no meio campo destaca-se craciun e dahl

Compartilhar este post

Link para o post

até agora grande plantel. Begnalio é um Senhor Guarda redes, na defesa tens jogadores com grande potencial e no meio campo destaca-se craciun e dahl

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannergenoa2.png

Ataque:

Extremos Direitos:

9.
Hulk
23. Jabulani Mduli

Apesar de ter decidido jogar em 4-3-3, vai haver um jogo ou outro em que vou jogar com extremos. Para esses jogos, temos duas escolhas principais para extremos direitos, Hulk e Jabulani Mduli. Ambos chegaram esta época. O brasileiro custou treze milhões, e veio do Ajax, enquanto que o africano veio por empréstimo por um montante de 5,25 milhões de euros, do Porto. Este último também foi compra minha para o Porto, pois surpreendeu-me na altura quando bisou contra nós, ao serviço do Orlando Pirates.

Quando for necessária a utilização é difícil saber qual destes é que irá ser titular, pois ambos têm muita qualidade, embora Mduli seja mais novo e mais tecnicista, Hulk é mais experiente, mais imprevisível, difícil de marcar e mais rápido. No entanto a dúvida é muito neste lugar. De qualquer maneira quando for necessário o seu uso, vai haver muita luta pelo lugar. De destacar que ambos podem jogar como avançados.

Extremos Esquerdos:

7. Cristiano Ronaldo
26. Carlos Vela

Para esta posição, já tínhamos Carlos Vela. Após a saída do central Manuel Villano do Real Madrid, Cristiano Ronaldo ficou descontente por um dos melhores jogadores do seu clube ter sido vendido, e queixou-se da falta de ambição do clube, requisitando ser listado para transferência para sair do Real. O Real Madrid ofereceu-o pelo seu valor daquela altura, vinte e oito milhões de euros. Nós pagámos esse valor, demos-lhe uma grande quantia como salário, e o português acabou por vir. E para mim, é o melhor jogador da equipa. Tem lugar fixo no plantel, quer a equipa jogue com extremos ou sem eles (jogará a ponta-de-lança). É o melhor extremo do mundo na minha opinião, e estamos felizes por contar com ele.

Se jogarmos com extremos, obviamente Cristiano Ronaldo será o titular do lado esquerdo. Para seu suplente temos o mexicano Carlos Vela, que também é um jogador de grande qualidade. No entanto não deverá esperar ter muitas oportunidades na posição, apenas se Ronaldo jogar a ponta-de-lança.

Avançados:

8. Fernando Forestieri
10. Robert Acquafresca
11. Tomas Necid
34. Oscar Cardozo

Estamos muito bem servidos nesta posição, num sector em que não fizemos grandes alterações. Tanto Forestieri, como Acquafresca, Necid ou Oscar Cardozo, já se encontravam no clube.

Se jogarmos com extremos, apenas iremos jogar com um ponta-de-lança. Nesse caso, partem todos com igualdade de oportunidades, talvez tirando Acquafresca, que apesar de ser muito bom, é o mais fraco dos quatro.

Se jogarmos em 4-3-3, que é o que planeio fazer, um lugar como ponta-de-lança já está reservado a Cristiano Ronaldo, havendo então assim quatro opções para os restantes dois lugares. Para esses dois lugares qualquer um destes jogadores pode alcançar a titularidade. São todos muito bons, e na minha opinião, é o melhor sector da equipa.

Começo por falar de Forestieri. Começou a carreira na Argentina, no Newell’s, passando pelo Boca, até que veio parar aqui. Tirando um ano de empréstimo aqui e ali, nunca mais saiu do clube, razão pela qual é um símbolo do clube. É também um dos melhores jogadores da equipa. Não lhe aponto qualquer defeito, excelente jogador.

Segue-se Necid, jogador que já treinei, por empréstimo, na minha primeira época no Porto. Era suplente, mas isso nunca o impediu de dar o seu contributo à equipa. Fiquei com muito boa impressão dele, mas ainda era demasiado jovem para agarrar o lugar. Passados cinco/seis anos, volto-o a encontrar, desta vez no Genoa. E evoluiu bastante para quem era meu suplente a uns anos atrás. É também um excelente jogador, tal e qual como Forestieri, mas o que perde em termos técnicos para o italiano, ganha no ar, onde é soberbo. Já tive a capacidade de ver a qualidade do seu jogo aéreo no Porto e espero ver aqui novamente.

Quanto a Oscar Cardozo, apesar de já ter os seus trinta e três anos, retêm praticamente todos os atributos que o fizeram brilhar. Apesar de ainda continuar um excelente jogador, nota-se que a idade já pesa um pouco no seu estilo de jogo, mas não deixa de ser uma opção válida para um dos dois lugares disponíveis ao lado de Forestieri e Necid. Estes três partem em igualdade de oportunidades, em princípio.

Acabando por falar de Acquafresca, é também um excelente jogador, apesar de não ser tão bom como os restantes. Terá as suas oportunidades, mas por agora deverá ser suplente. Está no clube há sete anos, podendo já ser considerado também como um símbolo do Genoa.

E assim está concluída a análise ao plantel do Genoa para esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma frente de ataque de peso que pode te dar muitas alegrias!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...