Someone Publicado 13 Maio 2010 Bem... esse Getafe deve estar com um equipão :o :medinho: Só por conseguir te eliminar já mete medo! Continuas a dominar no campeonato, e na final da taça, os jogadores do zbording foram teus amiguinhos :D hehehe Volto a dizer "encomenda as faixas de campeão" :D Tinham e têm uma equipa excelente mesmo. E sorte foi a nossa do Roberto Soldado estar lesionado e não poder jogar as duas partidas! Já estão encomendadas :b União Desportiva de Leiria - SAD: 2011 – Abril e Maio: Fizémos um excelente jogo no início do mês. Humilhámos, de certa forma, uma equipa da Naval 1º de Maio, que se apresentou muito fraca, embora tenha conseguido chegar ao golo, sendo apenas um golo de honra. Quanto a nós, marcámos um total de sete golos. Cícero fez o primeiro golo do jogo, seguindo-se cinco minutos depois o de Martínez, e já nos 45 minutos, o de Fernández, fazendo assim o 3-0. Na segunda metade, um minuto após o início da mesma, Martínez apontou o seu segundo golo. Aos 53, a Naval reduziu a nossa vantagem, e aos 61, 69 e 75, marcaram Orlando Sá, Cícero, e Fernández, respectivamente. Contra o Portimonense também estivemos bastante bem, conseguindo uma vitória por 4-1, com golos de Sebástian Fernández, José Martínez, e Matías Abelairas, e com um auto-golo de Anderson, do Portimonense, aos 11 minutos, sendo o primeiro golo da partida. O Portimonense marcou por Aragoney. Seguiram-se dois excelentes jogos, contra o Vitória de Guimarães e contra o Sporting, ambos para o campeonato. Contra a equipa vimaranense, estivemos muito bem, chegando ao golo por Rafael Tóloi, que marcou de cabeça no seguimento de um canto, aos vinte e dois minutos de jogo. Oito minutos depois, chegou pelos pés de Abelairas o último golo do jogo, fechando assim o resultado em 2-0. Na segunda parte, não houve qualquer momento relevante. Contra o Sporting, partimos para o jogo, sabendo que, se ganhássemos, seríamos campeões. E apesar dos leões se terem mostrado bastante bem, não conseguiram marcar nem impedir José Martínez de o fazer, aos vinte e nove minutos de jogo. Nada mais aconteceu de relevante no jogo, e após este jogo, somos campeões, pela primeira vez da história do clube! É um marco histórico para o clube e para mim também, sendo este o primeiro campeonato que conquisto. Com esta conquista, alcançámos a dobradinha, e já podemos dizer que já conquistámos todos os troféus a nível interno. Taça de Portugal na época passada; e Supertaça, Taça da Liga, e o campeonato nesta. O resto do campeonato foi só para cumprir calendário, e não baixámos de forma. Estivemos bastante bem contra o Feirense. Na primeira parte, chegámos a vantagem com um golo de Sebastían Fernández, que se tem mostrado um jogador bastante importante nos últimos jogos, mostrando que a sua contratação foi acertada. Na segunda parte, pouco tempo após o seu início, o uruguaio marcou outra vez, após um remate de Orlando Sá que o guarda-redes do Feirense defendeu mas não agarrou. Dez minutos depois, Rafael Tóloi aumentou a vantagem, marcando de cabeça, e aos 64 minutos, Sebástian Fernández fechou o marcador e completou um hát-trick, após uma assistência de outro mundo por parte de Orlando Sá. O último jogo da equipa nesta época, e o meu último no clube, foi contra o Belenenses, e fizemos um bom jogo. O único golo da partida foi marcado por Orlando Sá, após óptima assistência de José Martínez. Classificação Final: Fizemos uma excelente campanha ao longo desta época, e essa campanha culminou na conquista da Liga Sagres, pela primeira vez na história do clube! Juntamente com o Futebol Clube do Porto, fomos as melhores equipas deste campeonato, estando a vários pontos de distância dos outros classificados. Com o mau momento de Março, cheguei a temer pela perda do primeiro lugar, mas neste dois meses, a equipa esteve muito forte, e não perdeu nenhum ponto, e acabámos por ser campeões. Acabámos por ser o melhor ataque da Liga Sagres este ano, a ter em conta o número de golos marcados, e fomos a segunda melhor defesa, tendo em contra o número de golos sofridos. Só o Futebol Clube do Porto sofreu menos golos que nós. Os portistas mereceu inteiramente o segundo lugar, visto que, com uma equipa inferior à do ano passado, acabaram numa posição bastante melhor. Destaque para Ukra, Valeri e, surpreendentemente, Luisinho Paulista na equipa portista, que foram os melhores jogadores dos dragões esta época, juntamente com as estrelas Raul Meireles, Falcão, e Cristían Rodriguéz. Quanto aos outros clubes, o Sporting esteve aquém das expectativas. Esperava que conquistassem o campeonato outra vez, tendo em contra a qualidade dos jogadores que contrataram, mas isso não aconteceu, e acabaram no terceiro lugar. O Marítimo foi outra boa surpresa, estiveram em segundo lugar durante uns tempos, desceram mas conseguiram ficar em sexto. Destaco pela positiva, nesta época, os seguintes jogadores: Saleiro, José Shaffer, Sílvio, Bótia, Sebástian Fernández, Matias Abelairas, Hov, José Martínez, Cícero, Orlando Sá e Storari. São bastantes jogadores a merecer destaque, sim, mas merecem-no. Saleiro esteve bastante bem até Março, altura em que começou a falhar frequentemente. Nestes últimos dois meses só jogou contra o Sporting. De qualquer maneira, esteve muito bem ao longo da época, e foi o Melhor Marcador e Melhor Avançado da Liga Sagres, e foi também nomeado para a equipa do Ano. Quando a José Shaffer, foi o nosso melhor jogador esta época. Excelente defensivamente, e ofensivamente, não cometeu nenhum erro ao longo da época. Foi nomeado para a equipa do ano da Liga, e foi considerado o melhor lateral e o melhor assistente. Sílvio, esteve quase ao nível de Shaffer, tendo falhado apenas algumas vezes no início da época. Evoluiu bastante ao longo da época. Bótia esteve muito bem na defesa, tendo cometido poucos erros ao longo da época. O ex-blaugrana foi considerado o melhor central da Liga Sagres, para esta época. Sebástian Fernández chegou no mercado de Inverno, e esteve bastante bem até agora, sendo bastante importante até nestes últimos dois meses. Matías Abelairas e Hov estiveram soberbos no meio-campo. O primeiro fez uma excelente época e foi considerado o segundo melhor jogador do ano da Liga Sagres, ficando atrás de Ramires, do Benfica. Está também presente na equipa do ano, da Liga. Hov também esteve em grande forma, tendo sido considerado o melhor jogador jovem do ano, da Liga Sagres. José Martínez, esteve muito bem no ataque, e foi bastante importante. Ficou atrás de Hov, sendo o segundo melhor jogador jovem do ano da Liga. Falando agora do brasileiro Cícero, não foi propriamente nenhuma estrela esta época, mas esteve bastante consistente ao longo da época. Cometeu poucos erros e esteve muito bem no meio-campo. O português Orlando Sá foi uma surpresa pela positiva. Não foi nenhum Fernández, nem nenhum Saleiro, nem nenhum Martínez, mas pelo que esperava dele e pelo que mostrou, acho que lhe faltou apenas um pouco mais de sorte, para estar ao nível dos outros. Virá a título definitivo na próxima época. Marco Storari apenas não foi titular num jogo durante esta época toda, e acho que o guarda-redes italiano esteve bastante bem. Já tem os seus 33 anos, mas foi sem dúvida uma das peças mais importantes neste Leiria. Destaco ainda Lasha Salukvadze, e Rizotto, apesar de não terem jogado tantas vezes. Negativamente, destaco Carlão. Não mostrou nada de especial, jogou 32 partidas (24 a titular, outras 8 a suplente), e só marcou quatro golos. Desceu bastante de rendimento, quando comparado com o rendimento da época anterior. Saída do clube: Já havia dito que ia sair do Leiria, quer fosse campeão ou não. Felizmente consegui levar o clube a conquistar o campeonato.O objectivo era passado umas épocas, conseguir conquistar todos os troféus a nível nacional, levando assim o Leiria a ser considerado, de certa forma, um grande. Esperava que para lá chegarmos, tivesse demorado mais. Conquistámos a Taça de Portugal na época passada; e a Liga Sagres, Supertaça, e Taça da Liga, este ano, e o objectivo foi cumprido. E assim, com o sentido de dever cumprido: Espero que não vá para o Leiria nenhum destes treinadores ranhosos. Fiz um óptimo trabalho lá, e a ir para lá um destes, provavelmente irá estragar tudo o que fiz. De qualquer maneira, se algum destes para lá for, boa sorte! Mas espero bem que contratem alguém melhor. Gostei de saber que estes três preparadores gostaram tanto de trabalhar comigo, que ao sair da equipa, resolveram sair também. Trouxe-os para o clube, e fizeram um bom trabalho. Tendo em conta o bom trabalho que fizeram, e a sua lealdade, se arranjar um clube antes deles, irei de certeza traze-los comigo, se ainda quiserem vir. Compartilhar este post Link para o post
Slepkin Publicado 13 Maio 2010 EXCELENTE TRABALHO ! Leiria na Glória ! No entanto, eu não teria saído já, iria ver o que fazia na Champions e depois sim saia, mas aceita-se. Que o futuro seja ainda melhor . FORÇA ! Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 13 Maio 2010 EXCELENTE TRABALHO ! Leiria na Glória ! No entanto, eu não teria saído já, iria ver o que fazia na Champions e depois sim saia, mas aceita-se. Que o futuro seja ainda melhor . FORÇA ! Eu também fiquei com remorsos ao sair, pensando mesmo na Champions. No entanto, acho que o Leiria nunca iria ter capacidade para conseguir fazer alguma coisa nas competições europeias, mesmo que continuasse lá. Obrigado pelo incentivo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 13 Maio 2010 Estiveste enorme em Leiria e agora espero que tenhas sorte nas futuras paragens! ;) Quanto às acusações, simplesmente, não ligues. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 13 Maio 2010 . Foste já avisado por MP, ignoraste e insistes no mesmo rumo. Para já oculto os teus posts neste tópico, mas isso não invalida possíveis punições futuras, de acordo com as regras do forum. Disse-te o que fazer e decidiste ignorar, arcarás com as consequências. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 14 Maio 2010 Campeõessssss :prayer: Rescindiste? Ohhh e o Leiria a dominar a Europa? :( Futuro? Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 14 Maio 2010 Estiveste enorme em Leiria e agora espero que tenhas sorte nas futuras paragens! ;) Quanto às acusações, simplesmente, não ligues. :compinchas: Obrigado! ;) Campeõessssss :prayer: Rescindiste? Ohhh e o Leiria a dominar a Europa? :( Futuro? Acho que o Leiria mesmo que continuasse lá, dificilmente iria ter sucesso na Europa. Quanto ao meu futuro, por agora vou-me dedicar a qualificação para o Europeu de sub-21 com a Inglaterra. Se houver uma selecção principal de qualidade a querer que eu vá para lá saio. Quanto a clubes, está muito difícil. No jogo (a data quando eu gravei era 30 de Junho, se não me engano), os únicos clubes que estavam sem treinador eram o Barueri, da segunda divisão brasileira, e o Manchester United. Os ingleses de certeza que não me querem, e acho que a equipa brasileira seria um passo atrás. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 14 Maio 2010 Porra, grande caminhada com o Leiria. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 14 Maio 2010 Porra, grande caminhada com o Leiria. Obrigado. :) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 14 Maio 2010 Proposta de emprego: Logo após ter saído do União Desportiva de Leiria, fui procurando novos clubes. Durante algum tempo, declarei o meu interesse em lugares de certos treinadores que estavam sob pressão, mostrei-me interessado em assumir funções como treinador em certos clubes que tinham recentemente despedido os seus, etc. Estranhamente, quando me fartei de procurar, e decidi esperar por uma proposta, ela apareceu, dia 11 de Julho de 2011. A proposta veio do presidente do Futebol Clube do Porto – SAD, Pinto da Costa. Após o seu clube ter terminado em terceiro e segundo lugar, nas duas últimas épocas, de certeza que percebeu que Jesualdo Ferreira teria que sair, para o clube ter a esperança de conquistar o campeonato novamente. Ambos os orçamentos dão perfeitamente para isso. Originalmente a proposta era de quatro anos. Mostrava confiança por parte de Pinto da Costa em mim, mas eu decidi alterar o contrato para terminar em Junho de 2012. Poderia ter aceitado a proposta original, mas não planeio ficar aqui muito tempo, um tempo máximo de dois anos. Dependerá também do sucesso que consiga à frente dos dragões. Não tinha qualquer intenção de voltar a Portugal nem, a vir para Portugal, ficar num clube que tenha terminado numa posição inferior. De qualquer maneira, o sonho que para mim era treinar o Porto e a vontade de treinar novamente, falaram mais alto. Tendo alcançado uma boa campanha no União Desportiva de Leiria, e mudando-me para o Futebol Clube do Porto, comparações a José Mourinho não faltam. Aliás, gostava de fazer o mesmo que ele nas suas duas primeiras época completa no Futebol Clube do Porto. Quero ser campeão esta época, e caso continue aqui, na próxima. Futebol Clube do Porto - SAD: Mensagem Pessoal de Pinto da Costa: A mensagem habitual que se recebe à chegada de um clube. Gostei de saber que tenho o total apoio da direcção, isso conta bastante para mim. O salário que irei auferir também irá ser interessante, sendo um aumento considerável do salário que recebia no Leiria. Na equipa técnica não deve haver grandes alterações, apenas contratarei os preparadores que saíram comigo do Leiria. Apresentação do clube: Deram-me a conhecer a história do clube, num estilo de apresentação do mesmo. Nada que eu já não soubesse. O mais recente período de grande sucesso do Futebol Clube do Porto foi nos anos em que José Mourinho treinou o clube. Tendo chegado ao clube em condições similares, gostaria de fazer o mesmo que ele fez. Plantel: Cristían Rodriguéz | Plantel à chegada Concordo completamente com João Pinto. A equipa precisa de se reforçar em vários sectores caso queira conquistar o título esta época. A baliza precisa certamente de uns arranjos, pois Hélton, com os seus 33 anos e pitos frequentes, não caminha para novo. É necessária a contratação de um guarda-redes jovem, que sirva o clube durante muitos anos e de grande qualidade. Quanto a sua análise sobre Cristían Rodriguéz, tem razão no que diz. É sem dúvida o nosso melhor jogador. Falando agora do plantel em geral, vai sofrer muitas mudanças. Júlio César (não é o do Benfica), deve sair, dando lugar ao tal guarda-redes jovem e de grande qualidade que havia referido, e com a vinda desse guarda-redes, Hélton será relegado para suplente. Devemos também apostar na contratação de um 3º guarda-redes. No centro da defesa defesa quero a saída de Sasa Papac e de Nuno André Coelho, para podermos contratar um central de qualidade. De resto, na parte esquerda, devo contratar um defesa-esquerdo de qualidade e emprestar David Addy ou vender Osmar Ferreyra. O mesmo para a parte direita da defesa. Fucile deve continuar, enquanto que o francês Debuchy deve sair, dando lugar a um defesa direito que possa competir com o uruguaio pela titularidade. No meio-campo, Pelé sai, e Castro é emprestado, para poder trazer um médio-centro para fazer companhia a Raul Meireles. Mais à frente, Candeias deve ser por empréstimo. Finalmente, no ataque, Wason Rentéria e Luisinho Paulista devem sair, e no seu lugar espero trazer um avançado jovem com futuro e outro de qualidade idêntica à de Falcao. Tentarei também despachar o máximo número de jogadores que se encontrem nas reservas. São estes os meus planos para o Futebol Clube do Porto da temporada 2011/2012, e o meu objectivo é ser campeão! ___ Gostaria que colocassem algumas perguntas para o novo treinador do Futebol Clube do Porto responder. Obrigado. :) Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 14 Maio 2010 Buuuuuuuuuuuuuuuhhhhh!!!! Como se irá sentir ao defrontar o seu ex-clube, Leiria? Como se sente ao concretizar um sonho? Já tem alguns jogadores em vista? Quais? Irá apostar na formação? Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 14 Maio 2010 Do Leiria para o Porto, quem é que já fez isto? A seguir, vais para o Chelsea LOL Irá buscar jogadores ao seu ex-clube? José Mourinho também trocou a União de Leiria pelo FCP e é dos melhores treinadores do mundo. Acha que pode seguir o caminho dele? Compartilhar este post Link para o post
Jotapef Publicado 14 Maio 2010 Podias ir para todo o lado menos para um clube Português né xD Mas já agora que jogadores e staff em vista ? Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 15 Maio 2010 Boa Sorte nesta nova epoca agora ao serviço do FCP! :laugh: Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 15 Maio 2010 PORTO PORTO PORTO PORTO PORTO POOOOORTO! :prayer: - Que sistema táctico vai optar para esta novo capítulo na sua carreira de treinador? Deve começar a jogar com extremos, para encaixar Rodríguez por exemplo.. - Após o Porto perder uma das suas figuras dos últimos anos, Hulk, tem intenções de trazer algum nome sonante para tranquilizar os adeptos, após outra época sem chegar ao título? - Pensa que pode fazer o mesmo que Mourinho fez nas épocas 2002/2003 e 2003/2004, quando também veio do Leiria? Compartilhar este post Link para o post
JôMendes Publicado 15 Maio 2010 Não emprestes o Castro, dá-lhe uma oportunidade :compinchas: Boa Sorte para um novo começo.. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 15 Maio 2010 Conferência de Imprensa: Futebol Clube do Porto - SAD Buuuuuuuuuuuuuuuhhhhh!!!! Para que foi o buuuuuh? Como se irá sentir ao defrontar o seu ex-clube, Leiria? - Quando enfrentar o meu ex-clube, o Leiria, não sei bem dizer o que irei sentir. Passei lá os últimos dois anos, e foi onde obtive maior sucesso até agora. Vou-me sentir com saudades, de certeza, de treinar naquele estádio, e de treinar aqueles jogadores. Mas de qualquer maneira, quando defrontarmos o Leiria, vai ser para ganhar. Como se sente ao concretizar um sonho? - Sinto-me mesmo bem, já sou adepto do Futebol Clube do Porto desde pequenino, e conseguir chegar ao ponto de treinar este clube é um sonho concretizado. :) Já tem alguns jogadores em vista? Quais? - Tenho dois jogadores em vista no momento. São eles Guillermo Ochoa e Robinho. O primeiro é um guarda-redes espectacular, que virá roubar a titularidade ao Hélton. Quanto a Robinho, está na lista de transferências do Manchester City e seria de certeza uma grande compra, mas o salário que ele pedirá de certeza que vai impedir a vinda dele para cá. De resto, temos alguns jogadores menos conhecidos em vista, para reforçar tanto o plantel principal como as camadas jovens. Irá apostar na formação? - No futuro, se ficar cá, de certeza que apostarei, mas nesta época, dos jogadores que já estão cá desde novos, apenas Ukra e Diogo Viana devem conseguir um lugar no plantel principal. Castro poderá também ser uma escolha. Planeio incluir mais jogadores da formação no plantel, nas próximas épocas, se por cá continuar. Lembre-se que tenho um contrato de um ano. Do Leiria para o Porto, quem é que já fez isto? A seguir, vais para o Chelsea LOL Irá buscar jogadores ao seu ex-clube? - Gostaria de trazer Ricardo Almeida, Saad Al-Shahrani e Sílvio, mas duvido que o Leiria os queira vender. Ricardo Almeida é para evoluir aqui, Saad Al-Shahrani para ser suplente de Fernando, e Sílvio para lutar com Fucile no lado direito da defesa. Gostaria também de trazer Saleiro, José Shaffer, Matias Abelairas, e Kristian Hov, não tivesse já o Porto opções idênticas ou melhores no plantel. Mas não planeio trazer nenhum, pois tenho a certeza que o Leiria, a deixá-los sair, será por uma quantia elevada. Nós temos muito dinheiro, mas não tanto. José Mourinho também trocou a União de Leiria pelo FCP e é dos melhores treinadores do mundo. Acha que pode seguir o caminho dele? - Gostaria de seguir o caminho de Mourinho, com certeza, mas não acho que algum dia chegue a ser tão bom treinador como ele. É um treinador espectacular. Podias ir para todo o lado menos para um clube Português né xD Mas já agora que jogadores e staff em vista ? - Tenho vários jogadores em vista, como havia dito em cima, os nomes mais sonantes que eu e o clube temos em vista são Guillermo Ochoa e Robinho. Quanto ao staff, planeio trazer os que saíram comigo do Leiria, talvez ir lá buscar mais alguns, e trazer mais preparadores físicos e observadores de qualidade. Planeio também trazer alguns fisioterapeutas para reforçar o departamento médico do clube. PORTO PORTO PORTO PORTO PORTO POOOOORTO! :prayer: - Que sistema táctico vai optar para esta novo capítulo na sua carreira de treinador? Deve começar a jogar com extremos, para encaixar Rodríguez por exemplo.. Vou optar por uma espécie de 4-4-2, a jogar com um médio mais recuado, a fazer de trinco. O uso desta táctica é mesmo para encaixar jogadores como Rodriguez, apesar de terem de jogar um pouco mais atrás no meio campo. De qualquer maneira, espero que tenham o mesmo rendimento a jogar mais recuados como a jogar a extremos. Usarei esta táctica, pois planeio levar a equipa a mostrar um bom futebol durante toda a época, e o 4-4-2 é óptimo para isso. Aliás, sou fã do esquema 4-4-2, apesar de ter usado um 4-4-3 no Leiria. No Leiria deveu-se apenas a ter de adaptar a táctica ao jogadores que tinha, aqui, tendo mais variedade, o 4-4-2 parece-me ser o esquema mais acertado a usar. - Após o Porto perder uma das suas figuras dos últimos anos, Hulk, tem intenções de trazer algum nome sonante para tranquilizar os adeptos, após outra época sem chegar ao título? Para uma posição idêntica à que Hulk desempenhava, planeio trazer Robinho, como já havia referido. Tendo em conta que a sua contratação é algo difícil, devido ao salário que deverá pedir, o único nome sonante a chegar ao clube nesta época, deverá ser o guarda-redes mexicano Guillermo Ochoa, se as negociações correrem bem. E sinceramente, tenho de dizer, não percebi porque é que venderam Hulk. Daria de certeza muito jeito a equipa este ano. - Pensa que pode fazer o mesmo que Mourinho fez nas épocas 2002/2003 e 2003/2004, quando também veio do Leiria? Não me imagino a chegar tão alto como Mourinho chegou nessas duas épocas, mas o objectivo é sermos campeões, conquistarmos o que restar a nível interno, e fazer o melhor que pudermos nas competições europeias. Gostava de chegar aonde ele chegou, mas acho que é bastante difícil. __ Boa Sorte no Porto ;) Boa Sorte nesta nova epoca agora ao serviço do FCP! :laugh: Não emprestes o Castro, dá-lhe uma oportunidade :compinchas: Boa Sorte para um novo começo.. Obrigado aos três, e obrigado ao JôMendes pelo conselho, vou fazer isso. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 15 Maio 2010 Gostei bastante da conferência de imprensa. Estou ansioso por ver a tua estreia. Compartilhar este post Link para o post
Bojan Krkic Publicado 15 Maio 2010 Boa sorte... não podias ter arranjado uma equipa melhor? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 16 Maio 2010 Gostei bastante da conferência de imprensa. Estou ansioso por ver a tua estreia. ;) Boa sorte... não podias ter arranjado uma equipa melhor? :mrgreen: Obrigado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 16 Maio 2010 Futebol Clube do Porto - SAD: Apresentação do Plantel 2011/2012: Guarda-Redes: 1. Guillermo Ochoa 24. Yann Sommer 34. Hélton (clicar nos nomes para ver o respectivo perfil) Como havia dito antes, quando cheguei ao clube, uma das maiores prioridades neste defeso seria reforçar a baliza com um guarda-redes de grande qualidade, para substituir Hélton como o dono da baliza. E para isso, contratei um dos melhores guarda-redes em actividade, o internacional mexicano de 26 anos, Guillermo Ochoa. É um guarda-redes espectacular, um dos nossos reforços mais importantes esta época, e é bastante melhor que Hélton. Será, portanto, titularíssimo a defender as redes dos dragões. Chegou do América (MEX), clube onde estava desde o início da sua carreira como jogador, por 9 milhões de euros. Para suplente directo do mexicano, contratámos o internacional sub-21 suíço Yann Sommer. É um guarda-redes que já tem bastante qualidade, e é apontado como o potencial titular da selecção suíça no futuro. Deve jogar em competições de menor gabarito, tal como a Taça de Portugal. Veio por empréstimo do Basel, por um montante de 525 mil euros. De referir também que temos opção de compra sobre o passe do jogador, por 1,6 milhões de euros. Para terminar, Hélton, após várias épocas como titular absoluto da baliza portista, vê-se relegado para terceira escolha, com a minha chegada ao clube. É um óptimo guarda-redes, na minha opinião, isso eu não nego, mas está a ficar velho e prefiro alguém mais jovem e com mais qualidade como titular. Deverá ser usado em jogos da Taça da Liga. É terceira opção apenas para Yann Sommer poder evoluir como jogador. Quanto ao brasileiro Júlio César, que era o segundo guarda-redes quando cheguei ao clube, foi vendido por 2 milhões de euros ao FC Bayern Munich. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 16 Maio 2010 Estás muito bem serviço de GR :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 16 Maio 2010 Gr's de grande qualidade titularidade para Ochoa :prayer: Sommer é um suplente muito bom nao vais ter grandes problemas na baliza Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 16 Maio 2010 A baliza será bem guardada, mesmo que haja problemas com o Ochoa. Compartilhar este post Link para o post