Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varekai

Pokémon

Publicações recomendadas

Citação de jFrost, há 6 horas:

Nunca tive muitas consolas ao crescer, pois não havia dinheiro para essas coisas em casa dos meus pais. Vivi a febre Pokemon na minha infância pelo anime que dava ao sábado de manhã, e nas raras vezes que ia a casa do meu tio em que jogava Pokemon Red na GBC roxa dele mas não percebia nada. Mais tarde joguei uns emuladores mas nunca me puxou. A semana passada encontrei uma Nintendo DSi XL nas tralhas da minha namorada, com um tesouro chamado Pokemon HeartGold e já meti 9h nisto. Dá gosto jogar nas plataformas originais

agora tens de os jogar a todos! (pun intended :mrgreen:)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Heart Gold/Soul Silver deve ser o jogo mais bonito da série (e o Black bem próximo), pena que não corrigiram quase nenhuns dos erros dos jogos originais, como a progressão do jogo e os pokémons disponíveis.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 2 horas:

O Heart Gold/Soul Silver deve ser o jogo mais bonito da série (e o Black bem próximo), pena que não corrigiram quase nenhuns dos erros dos jogos originais, como a progressão do jogo e os pokémons disponíveis.

Aquela level curve continua a ser criminosa, infelizmente. Mas não deixa de ser peak Pokémon.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 minuto:

Aquela level curve continua a ser criminosa, infelizmente. Mas não deixa de ser peak Pokémon.

O que tem a level curve?

Por acaso, gen2 joguei 1x o crystal e está, nunca joguei HG/SS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

O que tem a level curve?

Por acaso, gen2 joguei 1x o crystal e está, nunca joguei HG/SS

Sofre exactamente do mesmo mal que sofriam os jogos originais:

Spoiler

A coisa fica ali meio numa grey area entre o 5º e 7º badge, onde podes derrotar Chuck Jasmine e Price pela ordem que quiseres e os seus níveis são forçadamente bastante próximos. Depois quando chegas a Kanto os níveis dos líderes também não vão evoluíndo, à excepção do último (Blue), Elite 4 rematch e Red.

Tudo isto enquanto os wild Pokémon ficam presos em níveis baixos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para além disso tens:

Spoiler

uma distribuição muito esquisita dos pokemons, em que tens por exemplo Sneasel, Teddiursa, Larvitar, Magcargo, Murkrow, Skarmory e outros que ficam só disponíveis muito tarde e um ou outro já só aparecem em Kanto ou no mapa antes de lutarem com o Red(!). Há muitos pokémons que pura e simplesmente não são viaveis, tipo Unowns e Delibirds que são mt fracos.

Depois é alguns gym leaders nem sequer terem pokémons de Johto na equipa, tipo o Falkner que podia ter um Hoothoot ou um Murkrow ou o Morty um Misdreavus. 

Com a base que tinham podiam ter feito algo mais sólido, resumindo. Não é por acaso que qualquer rom hack que seja feita destes jogos corrige logo estes pontos mencionados.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem lembro o Larvitar só estava disponível na última localização possível, depois dos badges todos, quando o Tyranitar era e continua a ser dos melhores pokemons para se ter

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tbh eu isso acho relativamente normal, é um "pseudo legendary", é normal que seja mais raro e venha no fim do jogo, se não tornava o jogo ainda mais fácil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 7 minutos:

Tbh eu isso acho relativamente normal, é um "pseudo legendary", é normal que seja mais raro e venha no fim do jogo, se não tornava o jogo ainda mais fácil

Eu vejo o Dratini como o equivalente no Red, e estava disponível por volta do 5º ou 6º crachá.

Alternativamente podiam meter no sítio imediatamente antes da liga, ou num sítio acessível antes da liga tipo os lendários do Red.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 horas:

agora tens de os jogar a todos! (pun intended :mrgreen:)

É esse o objetivo! Tenho aqui original Heart Gold e White 2. Mas também tenho aqui uns cartões R4 para injetar os restantes Pokémon lá dentro 

Compartilhar este post

Link para o post

O gale of darkness já está disponível na NSO

Compartilhar este post

Link para o post

Recentes aquisições feitas cá para casa, encontramos estas pokebolas temáticas e são muito giras, eu fiquei com o Blastoise e comprei um Jigglypuff para a minha moça.

1C16A609-4E3A-4E85-8932-759CECE24A7B_1_105_c.thumb.jpeg.6d79b9227204043597e00c679f699c82.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 5 minutos:

Recentes aquisições feitas cá para casa, encontramos estas pokebolas temáticas e são muito giras, eu fiquei com o Blastoise e comprei um Jigglypuff para a minha moça.

1C16A609-4E3A-4E85-8932-759CECE24A7B_1_105_c.thumb.jpeg.6d79b9227204043597e00c679f699c82.jpeg

Isso foi naquele evento geek a que iam? Estive para ir, mas o preço de entrada deixou-me de pé atrás.

Já vi uns gajos a vender umas bolas desse estilo, nem sei se não eram esses mesmo. Tinham muitas coisas giras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 5 minutos:

Isso foi naquele evento geek a que iam? Estive para ir, mas o preço de entrada deixou-me de pé atrás.

Já vi uns gajos a vender umas bolas desse estilo, nem sei se não eram esses mesmo. Tinham muitas coisas giras.

Sim sim foi, era uma banca que estava lá com mais coisas também, são muito fixes e fazem também encomendas e envios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 2 horas:

Alguem daqui já leu a BD de Pokemon? Eu sei que fizeram uns livros em torno da história do Red e do Blue e tenho alguma curiosidade em ler 

https://www.wook.pt/livro/pokemon-adventures-red-and-blue-vol-1-hidenori-kusaka/14885988

Eu. É bastante bom, diria que é aquele Pokémon com uns toques mais adultos que muita gente queria ver no anime e no seu crescimento.

O manga tem "partes", ao estilo dos jogos, ou seja, tem a parte do Red, Green & Blue, que é onde começa, depois passa pelo Yellow, Gold, Silver & Crystal, por aí fora. Assim de cabeça acho que li até ao fim do Gold, Silver & Crystal e lembro-me de gostar muito, acho que só não continuei porque não encontrava onde comprar e na internet a qualidade das imagens tava muito fraca, mas até tenho ideia que a parte do Ruby / Sapphire é universalmente adorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns bons anoa andámos numa leitura colectiva por aqui 😁

Tal como o @El Shafto li até ao final da 2ª gen e recomendo imenso. A história é bem mais interessante e adulta que a do anime ou dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se dá para ver o Pokémon em PT-PT algures aberto?

As miúdas começaram a gostar. O YouTube só tem em inglês ou PT-BR portanto ando a meter em inglês, mas seria mais interessante entenderem.

Vi que a primeira temporada tem na Netflix, mas deixei de ter há 1 ano, e presumo que passados estes anos todos já haja free algures.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 minutos:

As miúdas começaram a gostar. O YouTube só tem em inglês ou PT-BR portanto ando a meter em inglês, mas seria mais interessante entenderem.

Vi que a primeira temporada tem na Netflix, mas deixei de ter há 1 ano, e presumo que passados estes anos todos já haja free algures.

fui agora ao youtube e no canal oficial tem os episódios todos e dá para mudar o áudio para PT-PT

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 minutos:

No canal oficial da Pokémon TV do Youtube ele permite-te meter em português de portugal:

febg2xv.png

Podes depois tirar as legendas ou até meter em português de portugal também.

Abri por aqui https://www.youtube.com/show/VLPLRcHmntfmJ8BNpfON92grhkv6WxuqF5vD?sbp=Kgt6M2hNWDY1S2h0Z0AB e tem oito temporadas e todos os episódios que abri tinham PT-PT.

A Amazon Prime também tem três temporadas em PT-PT:

caBhEYi.png

E a Netflix tem o Pokémon Horizons em PT-PT, que são as mais recentes, já sem o Ash e o Pikachu.

Tirando isso só navegando os sete mares, de certeza que haverá, mas por acaso não tou a encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Txi muito obrigado, não fazia ideia que no YouTube daria para mudar o áudio de língua

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 6 horas:

A Netflix continua a ter a primeira série em PT-PT, confirmo que volta e meia vou lá ver um episódio ou dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acompanhei o canal de youtube na Holanda, na altura so tinha alguns episódios e fomos vendo, nunca mais lá voltei. Continua a não ter as 25 séries, mas ter já estas todas é bem fixe

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ando a ver o Horizons do início. Faltam-me pouco mais de 100 episódios. Está a ser bastante diferente daquilo que era com o Ash enquanto protagonista, nem parece o mesmo universo de série. Estou a gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...