Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Visitante

O único jogo que vi ao vivo do Belenenses foi precisamente em Braga. A escola da minha irmã recebeu bilhetes à borla e lá me colei. Era o único a torcer pelo Belenenses 8-[ Ficou 1-1, marcou o Rolando.

Não estiveste lá no mítico jogo contra o Belenense em que foi à borla e o estádio abarrotou literalmente? Era o JJ treinador dos azuis ainda...

Eu fui, e levei a familia toda. O meu avô adormeceu a ver o jogo com grande barulheira à volta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não fui mas ri-me bué ao imaginar isso :lol:

Opá, foi incrivel. Não havia cadeiras suficientes, muito do pessoal que lá estava foi com a familia e arrisco-me a dizer que um terço do pessoal lá nem torcia pelo Braga, foi só naquela de ver a bola. E depois foi grande javardice, com o pessoal cá de cima a mandar aviões de papel para o campo :lol:

Mas voltando à temática que introduzi, espero bem que o Belenenses avance na taça de Portugal, pode ser que tenha sorte no sorte, e até me daria um gosto especial visto que nunca assisti a um jogo da taça fora de Braga :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, foi incrivel. Não havia cadeiras suficientes, muito do pessoal que lá estava foi com a familia e arrisco-me a dizer que um terço do pessoal lá nem torcia pelo Braga, foi só naquela de ver a bola. E depois foi grande javardice, com o pessoal cá de cima a mandar aviões de papel para o campo :lol:

Mas voltando à temática que introduzi, espero bem que o Belenenses avance na taça de Portugal, pode ser que tenha sorte no sorte, e até me daria um gosto especial visto que nunca assisti a um jogo da taça fora de Braga :grin:

Já partes do principio que eliminas o Benfica :mrgreen:

Belenenses vs Braga na final e assino já 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Vim agora do jantar de presidentes e ex-presidentes do clube, promovido pelo Patrick. O desconhecimento que o próprio tem do caso Deyverson e Miguel Rosa é assustador. É bem paradigmático das desavenças e distinção que existe entre o clube e a SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

É triste mas essas desavenças dizem tudo quanto a esse desconhecimento todo por parte do Patrick,noplinha

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos e o artigo que fiz têm sido partilhados pelo clube e o Patrick. Ainda que sem o meu nome, não deixa de ser bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu vi no facebook e presumi que tinhas sido tu a escrever. Pus like :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi no facebook e presumi que tinhas sido tu a escrever. Pus like :biggrin:

Obrigado :compinchas:

A CI do Lito já está no ar. O gajo diz sempre a mesma m*rda...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma rifa da vossa secção de natação. Depois digam que não sou amigo. :biggrin:

Fizeste tu muito bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Está no Record que o Dálcio vai ser inscrito - jogador dos juniores. Alguém sabe algo dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parece que a caminhada do Belenenses na Taça de Portugal se vai ficar pelos Quartos :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a caminhada do Belenenses na Taça de Portugal se vai ficar pelos Quartos :-|

O vosso plantel é bem superior ao nosso e realmente acho que não vamos ter muitas chances.Era o que não queria mesmo

Vamos Belémmmmm,hoje é para lutar pela vitória

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje perguntaram-me se queria ser eu a ir entrevistar o Fredy às 16h antes dele bazar, tive de rejeitar porque trabalho... f*da-se, estou pior que estragado, era uma oportunidade única...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá fazer um ponto de situação da vida do clube.

Vamos jogar ao Bessa 6 anos depois da última vez, um evento a assinalar. O Fredy foi embora após 13 anos no clube e, mais do que um adepto e um jogador de qualidade, perdemos um dos nossos. É necessário colmatar a sua saída. Com entrada do Tikito passam para 5 os novos jogadores a ser inscritos em Janeiro, se não me engano, é o máximo permitido, ficando assim carentes em algumas posições. O substituto do Fredy não chegará à pala disto. Se fosse eu a mandar, não inscrevia o Cavadas.

Dizer que estamos a atravessar um momento menos bom acaba por ser um contra-senso, visto há 1 ano atrás estarmos infinitamente pior, o que é facto é que temos vindo a cair e já não marcamos há cerca de 4 jogos para a Liga, um sinal de que o Deyverson tem andado apagado. Outro dos pontos a focar é a instabilidade vivida entre o clube e a SAD, ou pelo menos entre todos os outros e o RPS. Posto isto temos agora um calendário muito carregado, o que não deixa de ser bom sinal, visto ainda estarmos em todas as competições. Os juvenis do clube também são um dos pontos mais positivos da actualidade, estando a fazer uma época extraordinária.

O plantel é este:(os que estiverem a negrito são os que, para mim, seriam titulares e a itálico os que eu dispensaria)

Guarda-redes:

Matt Jones - O titular indiscutível. Tem melhorado em alguns aspectos, continua a ser um monstro dentro dos postes, mas tem de deixar de ir tomar café sempre que a bola está no meio-campo adversário, à pala disso já enfardou uns quantos golos. Tem também de ser mais rápido a repor a bola em jogo, mesmo estando a ganhar demora 40 minutos a chutar um bola. É um dos melhores da Liga, de qualquer das formas.

Ventura - Não gosto dele. Nunca gostei e continuo sem saber o que veio cá fazer. Ainda há quem diga que devia ser titular :lol: , hilariante.

Cavadas - Cheguei a ver um ou dois jogos dele, um, salvo erro, até foi contra o Belenenses. Não deu para ter uma opinião defenida, mas não me parece grande ser espingarda.

Defesa:

Kaká - Terrível. Medonho. Nem para roupeiro serve, está cá porque deve ser amigo de alguém da SAD e porque tem nome de craque. Só nome. Tem de ser dispensado. Não sabe defender, a atacar parece um perdido e os cruzamentos dele saíram sempre ao pé da Repsol.

Tikito - O central que faltava. Quando ele estava na Naval e foi totalista, fiquei com o nome na retina e nos jogos que vi foi sempre imponente e rápido, características que aprecio particularmente num central. Na Roménia, numa equipa bem melhor que a Naval, voltou a mostrar qualidades. Boa contratação, espero que seja reforço.

André Teixeira - Do pack, devíamos ter ficado com o Ricardo Alves, 20 vezes mais jogador. Este é só mais um com um penteado "à futebolista" que não vai dar em nada. É polivalente, a única coisa que o faz ter "lugar" no plantel. Contudo, não faz nenhuma posição bem. A dispensar.

João Meira - Quem me conhece sabe que morro de amores pelo Meira, pelas suas faltas desnecessárias, pela sua lentidão de movimentos e pensamento, pelas suas idas à queima, pela sua falta de noção de posicionamento e por ser um dos meninos bonitos da SAD. Este era daqueles para enganar alguém e empadeirar por uns cobres valentes. Tem nome de jogador, penteado, postura, só falta a qualidade. Por mim já tinha sido vendido (não sei a quem, mas tudo bem) há muito tempo. Horrendo.

João Afonso - É um gajo 5 estrelas, dá tudo o que tem, o problema é que não é muito. É forte, posiciona-se bem e é bom no desarme, mas a sua lentidão, dureza de rins e infantilidade de acções (tantos penaltys cometidos... ) fazem-no perder qualidade. No entanto, por mim ficava, até gosto dele, é um bom suplente.

Filipe Ferreira - Continuo na minha, é material, ou será se preferirem, de seleção nacional. Não fosse a lesão nos dedos que pegam na caneta e teria sido convocado em detrimento do Tiago Gomes. Pelo menos devia, uma vez que é superior. Tem melhorado a olhos vistos e antes da "lesão" era dos melhores jogadores do Belenenses. Ataca tão bem como defende e ainda remata razoavelmente bem. Bem dita a hora em que o adaptaram a defesa esquerdo. Por fim, só dizer que ainda bem que renovou, será muito importante no futuro.

Nélson - Não perdeu qualidades. Ainda hoje me surpreendo com a sua vinda, mas ao mesmo tempo agradeço por ter acontecido. Deve sair no final do ano, de qualquer das formas, é importantíssimo na equipa e nos seus processos. Além de que tem sido polivalente, já jogou em 3 posições desde que chegou. Craque.

Gonçalo Brandão - O que mais admiro no Brandão é o clube, que é o mesmo que o meu. Admiro também que tenha abdicado de muito dinheiro para vir para onde o coração queria que viesse, sim, sou um romântico. Quanto às qualidades futebolísticas, é o 2º melhor central do plantel (antes da chegada do Tikito) e tem evoluído a olhos vistos. Tem ganho confiança e isso tem-se reflectido nas suas exibições, não fosse ele e o Meira ainda seria pior do que é. Bom jogador, gosto muito.

Palmeira - Tenho mesmo de o descrever? É mesmo preciso? É que sinceramente, além do melhor defesa direito português da actualidade,

é também o melhor jogador do Belenenses, de longe. Não lhe falta nada, nada. Defende como eu gosto, em contenção e com critério, vê poucos amarelos e desarma SEMPRE os adversários, tem um sentido posicional incrível, aliado a uma capacidade de desarme e um poderio fisíco impressionantes. A atacar então não se fala, é outra loiça. É muitas vezes o extremo que nos falta, é o jogador que leva a equipa para a frente, que parte no 1x1, que procura opções no meio em vez de cruzar para a molhada. É incrível. Além de tudo isto é polivalente! Se ele fosse central em vez do outro cepo loiro, tínhamos muito menos golos sofridos, já para não falar que seria, sem dúvida nenhuma, um dos centrais do mundo com mais qualidade técnica. Sem exagero!!! Vai ser a revelação da Liga 2014/2015 e se não se olhasse sempre para os mesmos, devia ir à seleção. Espero que faça toda a sua carreira cá. Se o fizer, ganhará um lugar na história. PALMEIRÃO :heart: :prayer:

Daniel Martins - É um puto fixe. Joga relativamente bem e não desilude. Gostava que tivesse mais oportunidades, pelo menos merecia. Uma aposta para o futuro.

Médios:

Carlos Martins - Por mais que não se goste dele pelo seu feitio, pela sua vida nocturna ou pela sua conduta profissional, o certo é que é um jogador com imensa qualidade e cairá que nem ginjas no esquema táctico do Belenenses. Será muito útil e espero o melhor, nem que seja para mostrar a todos que estavam errados e que não está morto para o futebol. Desde que cumpra com os seus deveres profissionais e não apareça a fazer um frete em campo, será uma mais-valia. Aquele pé mete a bola onde quer.

Ricardo Dias - Não conheço muito, vi um ou dois treinos e pareceu-me ter qualidade. Pelo menos tem pezinhos. Não será, contudo, titular.

Pelé - Quando se estreou pelo Belenenses aos 17 anos, fiquei fã dele. Era um jogador completo e que prometia muito como trinco. Porém, os anos passaram e fui perdendo o afecto que tinha por ele, bem como a esperança. Quando voltou ao Belenenses voltou mais maduro e forte. Nota-se que aprendeu umas coisas em Itália e está muito mais jogador. Tem feito uma época interessante e, até Janeiro, para mim será titular. Depois disso, será um bom suplente. É da nossa formação, jovem e português, importante.

Miguel Rosa - Outro para o qual não são precisas palavras. Um génio. Não me entendam mal, um génio para o nível actual do clube e as suas aspirações. Com os pezinhos que tem, devia jogar no meio, onde teria mais bola e preponderância. Ele é o homem que mexe com o jogo de um momento para o outro, é o único que remata quando tudo parece estagnado, um único que pega na bola e leva a equipa para a frente, o único que põe intensidade no jogo. Juntando a tudo isto, a qualidade de remate, passe, drible e força, o Miguel ainda é um gajo que dá tudo o que tem e o que não tem pelo clube, mostrando que ama o clube que representa. É o dínamo da equipa e o elemento-chave no que ao processo ofensivo diz respeito, parecendo que não, passa tudo pelos seus pés. Merece tudo.

Tiago Silva - O Tiaguinho é um gajo pelo qual eu tenho um carinho especial. Tanto pela situação que cheguei a referir quando subimos de divisão, como por ver ali um craque de todo o tamanho. Ele é criticado a torto e a direito pelos adeptos do Belenenses, eu fui, e sou, sempre dos poucos a defende-lo. A verdade é que o modelo de jogo do Belenenses não o favorece e não faz jus à sua qualidade técnica. Um verdadeiro número 10, é o que ele é. Pensa muito à frente da equipa e tem ideias que, num plantel com mais qualidade, dariam em jogadas extraordinárias. Adoro-o e acho-o um verdadeiro craque. Qualidade de passe fora do comum, mesmo. Espero que fique muitos anos.

Bruno China - Lembram-se daquele jogo que o Fernando Mendes fez no Estádio da Luz? Um jogo solidário ou lá o que era. Pois bem, os 10 passos que deu foram feitos a uma maior velocidade que o China em sprint. O Bruno China é, sem sombra de dúvidas, o jogador mais lento a ter pisado um relvado de futebol. À pala da sua velocidade de ponta, já sofremos vários golos ou, quando não dão em golo, situações de inferioridade perigosíssimas. Não pode nem ser titular, nem fazer parte do plantel. Só de pensar que já gostei do homem... Hoje em dia é uma anedota com um penteado ridículo. Falha passes em zonas mortais, não ganha um lance corpo a corpo, não faz um desarme decentemente, não constói, não destrói, não remata, não nada. Pior jogador do Belenenses. Medonho, terrível, asqueroso, tenebroso, todos os adjectivos que signifiquem ser mau. Espero que seja mandado para a Guiné. Queria vê-lo a fugir de um leão.

Rodrigo Dantas - Tem muita qualidade com a bola nos pés, sem ela é que já é pior. Mete a bola onde quer, seja a cruzar, a passar ou a rematar, porém, é excessivamente lento e não tem grande cultura táctica, o que leva a que perca uns pontos valentes na avaliação. Não pode nunca jogar num sistem de duplo pivot, mas continuam a insistir nisso. Todavia, é um bom jogador e foi um bom reforço. Gosto muito.

Avançados:

Fábio Sturgeon - Uma mina de ouro. Além de ser da nossa formação, português e ter 20 anos, o Sturgeon é um jogador que se está a afirmar de dia para dia. Tanto a ponta de lança, como a extremo ou a médio ofensivo, o miúdo dá cartas. Tem os atributos certos que o levarão a ser um jogador, pelo menos, de classe nacional. Só lhe falta decidir mais rápido e apostar mais no remate, quando isso acontecer, será um caso sério do futebol português. Dos melhores do clube.

Fábio Nunes - Ainda não tem estaleca para ser titular, mas é um bom suplente, um gajo para entrar nos últimos 15/20 minutos e partir tudo. É muito rápido, tem qualidade técnica e pode evoluir, falta-lhe é intensidade e deixar de ser tão inconsequente. Poder ser importante para ir refrescando a equipa. Bom puto.

Diogo Ribeiro - Mais um que não conheço a fundo mas que não me parece ser mau jogador. É jovem, português e joga a extremo, o que neste momento é importante. Já ouvi falar bem e ele até é um gajo simpático, espero que tudo isto se veja em campo e que seja uma mais-valia. Curioso para o ver jogar.

Tiago Caeiro - O jogador do Belenenses pelo qual tenho mais carinho. Por tudo. Pode não ser um jogador de classe mundial, mas serve muito bem para os gastos. É forte no jogo áereo, joga muito bem de costas para a baliza e é bom finalizador. Enquanto ponta de lança é bom e as críticas das quais é alvo são todas injustas. Aceito que não seja titular, mas é um suplente interessante, eu acho. Além do mais foi importantíssimo na subida de divisão e já nos desbloqueou vários jogos.

Adílson - Miserável. Mais um que me enganou bem. Sempre que via o Atlético ele sobressaía mas hoje vejo que é fraquíssimo e que nem na Segunda Liga tem lugar. Um Avançado que acaba a defesa-direito.... :lol:

Camará - O Camará é um tumor malígno. Espero é que não mate o clube. Péssimo jogador, piorou a olhos vistos desde que bazou daqui, e olhem que eu era fanboy dele. É conflituoso, desrespeitador, agressivo e pouco profissional. Tudo isto aliado a uns pés que parecem talochas, uma inteligência de um Gnu com Parkinson e uma capacidade de decisão de louvar aos céus, fazem dele um jogador horrendo que, ainda por cima a jogar a extremo, só prejudica a equipa e o seu futebol. Um fetiche da SAD e do Lito que eu não entendo. O Facadas que volte para a Roménia. Para dispensar.

Deyverson - Deyvinho :prayer: . Se há jogadores surpreendentes o Deyverson é o primeiro dessa lista. Contudo, fico sem saber se era eu que estava errado ou se ele, efectivamente, não tinha esta qualidade há 1 ano atrás. O certo é que mudou do dia para a noite e está feito um senhor jogador, um avançado da mais alta tarimba no que à Liga Portuguesa concerne. É bom em tudo o que tem de ser, tem qualidade técnica, bom remate, velocidade, um jogo áereo fantástico, uma percepção do jogo acima da média e é, acima de tudo, oportuno. Nenhuma destas características faziam parte do seu "portfólio" quando chegou ao Belenenses, se faziam, estavam mais do que escondidas. Espero que não se vá embora em Janeiro, caso vá, será uma ausência enorme. Só tem de melhorar o seu temperamento e deixar de ter atitude estúpidas e de ser fiteiro.

Onze inicial : Matt Jones; Nélson - Palmeira - Tikito - Filipe Ferreira; Carlos Martins - Dantas - Tiago Silva; Miguel Rosa - Deyverson - Sturgeon.

Não posso jogar com o Miguel no meio porque não há extremos.

Este é o plantel do Belenenses. Uma equipa imatura mas coesa e com qualidade, que terá mais a mostrar com as novas contratações. Apesar do objectivo ser a manutenção, algo que, sejamos realistas, já alcançámos, o lugar mais condizente com a qualidade da equipa seria da metade da tabela para cima, pelo menos é assim que eu penso. Se o Lito deixar de inventar, começar a falar mais alto e a fazer as substituições todas a que tem direito, então talvez a equipa continue a dar cartas. Vem aí um ano difícil, mas vamos enfrentá-lo com a certeza de que não passaremos pelo mesmo que o ano passado.

Com a certeza de vencer,

AMO-TE BELÉM :heart:

(considerem isto a análise da época passada que tanto prometi mas falhei :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Reputei. Grande avaliação :happy:

Hoje que seja um bom jogo entre o Boavista e o Belenenses.

Editado por Klint

Compartilhar este post

Link para o post

Reputei a excelente análise do noplinha,como sempre :prayer:

E o desportivismo do Klint,como sempre também :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...