Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kimi Raikkonen

F1

Publicações recomendadas

Visitante

Baixei a dificuldade de 75 para 60, que é o primeiro nível da dificuldade hard, e no segundo fim de semana da época, na China, fiz o 9 lugar da qualificação, mas depois na corrida fiquei em 16º. Mas foi melhor do que o 19º do primeiro GP. Ainda assim, a retirar há o facto do carro do Alonso ser mesmo uma grande m*rda, em recta só não sou ultrapassado pelo carro do meu colega de equipa, de resto toda a gente me ultrapassa, e não é pelo facto de eu não fazer uma boa trajectória, porque já estou mais capaz de corrigir a direcção quando percebo que não estou a ir bem, é mesmo o carro que é lento como o crl. Depois dá para recuperar um bocadinho nas curvas, todas as minhas ultrapassagens são em curva, mas como ainda não tenho nível para fazer 100% das curvas bem feitas em todas as voltas, há sempre uma ou outra situação em que faço asneiras e acaba por comprometer a classificação, porque depois quando sou ultrapassado por alguém, dificilmente consigo recuperar a posição.

Ainda assim, vi depois que embora tenha ficado em 16º, a minha melhor volta foi mais rápida do que a melhor volta de muitos, inclusivamente do corredor que ficou em 7º, a questão é que eu posso fazer uma volta com um tempo fixe, mas depois não consigo manter esse nível em todas as voltas e perco nas outras bastante tempo.

Mas vejo que estou a melhorar de dia para dia, vou fazer este championship com o Alonso, e depois com o Hamilton ou o Vettel faço outro, um ou modo de jogo diferente, antes de me aventurar no modo carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Jogas com volante, comando ou teclado?

Jogo na PS4 com o comando.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais um fim de semana no championship, desta feita no Bahrein, fiz o 19º tempo da qualificação, mas depois estava numa sequência fantástica durante a corrida, na qual comecei bem, mantive-me colado aos da frente, e quando eles fizeram paragem antes de mim, passei para 2º lugar. Depois tive de fazer o pit stop, que achei lenta demais, sendo que saí de lá já em 10º, quando pelas minhas contas, devia de sair em 6º ou 7º dado que era a posição que ocupava quando ainda ninguém tinha parado. Voltei então em 10º e tive o azar de ter um choque com um carro na primeira curva logo a seguir, quando eu ainda ia em aceleração e ele todo lançado, fiquei com a frente em mau estado mas não quis parar mais para não perder mais tempo, tive de fazer o resto da corrida assim e o carro já não respondia da mesma maneira nas curvas e comecei a falhar algumas, que até então estavam a correr bem. Dado que excedi algumas vezes o limite da pista, acabei por levar 3s de penalização, e do 10º fui também caindo para 11º, 12º e 13º. À entrada para a última volta ultrapassei dois adversários numa curva e voltei a ficar em 11º, mas à entrada para a recta da meta esses dois e mais outros dois ultrapassaram-me, porque o carro é lento que f*de em linha recta e com a porcaria da penalização, ainda caí para 18º numa corrida em que cheguei a estar em 2º.

De resto, em três corridas, a única maneira que consigo utilizar para ultrapassar os adversários, é ir por dentro na aproximação às curvas, travar mais tarde do que o normal, e fazer a curva o mais apertada possível. De outra maneira não consigo com este carro. Por um lado fica monótono, porque sei que tenho de fazer sempre a mesma coisa. Por outro, espero que isso só aconteça, porque o carro da McLaren é uma m*rda, e que caso estivesse na Ferrari, Redbull ou Mercedes o caso seria diferente. Pelo menos quero acreditar que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou com azar, claramente estou cada vez a conduzir melhor, mas no 4º GP da época, na Rússia, fiz 12º lugar depois de ter partido de 20º mas levei com 6s de penalização por ter excedido várias vezes o limite da pista e caí para 19º, em Espanha no 5º GP da temporada, fiz de longe a minha melhor corrida, não excedi nenhuma vez os limites da pista, comecei novamente 20º mas consegui subir a 7º, não tive pedalada para o Ricciardo e caí para 8º, mas depois aguentei a posição contra várias investidas, inclusivamente uma do Kyat que me tentou ultrapassar, eu fechei a porta e ele espetou-se abandonando a corrida. O problema não sei qual foi, dentro da última volta e a três curva do final da corrida, acabou a gasolina e fui de balanço até à meta. Estava com um avanço considerável, ia ficar em 8º, mas na recta da meta fui ultrapassado por vários e caí para 14º. Seriam os primeiros pontos da época, e não os ganhei porque acabou a gasolina.

Próximo GP é o Mónaco.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter azar lol

No Mónaco não vais conseguir terminar :mrgreen:

Eu joguei no F1 Challenge (1999-2006) e raramente consegui terminar uma corrida no Mónaco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esquece, f*da-se espetei-me no pratice, espetei-me na qualificação e espetei-me na corrida propriamente dita. A pista é dificílima. No meu nível actual não tenho capacidade para conduzir no Mónaco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mónaco sabe bem quando fazes as coisas corretas.

Sim, mas é quase humanamente impossível fazer as coisas corretas no Mónaco e ao mesmo tempo seres rápido... Há de haver uma curva que tentas sair mais depressa ou travar mais tarde, para tentares ser mais rápido e pimba, parede :mrgreen:

Só para pessoal muito experimentado. Conheço a pista de trás para a frente e tentar fazer uma corrida limpa, com outros 15 ou 20 carros todos que nem cães a um osso, é fdd.

Lembro-me quando jogava, na primeira curva iam logo 4 ou 5 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não tenho prática quase nenhuma, só joguei o demo do 2016 há uns meses, que me deixou boquiaberto e ansioso para que saísse o 2017, que comprei e tenho então até ao momento, o mesmo número de corridas feitas que o número de GP em que vou no meu championship, ou seja 7, porque acabei agora a do Canadá. Por isso é normal que tenha achado o circuito do Mónaco impossível. Nem nos treinos livres, com poucos ou nenhuns carros em pista, consegui fazer uma volta bem feita. Só quando já estiver mesmo mais experiente é que vou conseguir superar o desafio do Mónaco.

Mas nem tudo é mau, porque depois no Canadá, consegui finalmente os primeiros pontos da época, algo que já se vinha adivinhando depois das últimas provas, em que já estava a ameaçar fazer uma melhor posição. Gostei logo da pista nos treinos livres, fiz o 6º melhor tempo da qualificação, e fiquei em 8º na corrida, conquistando os primeiros 4 pontos para mim e para a McLaren.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu detesto o Mónaco, principalmente o 3º setor :medinho:

As minhas favoritas são o Canadá e Baku :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu detesto o Mónaco, principalmente o 3º setor :medinho:

As minhas favoritas são o Canadá e Baku :heart:

A do Bahrein :heart:

Conheço-a de tras para a frente e deve ser a unica pista aonde ganho facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ganhei fácil em Baku porque tinha desenvolvido de crl o motor e foi só ir passando os gajos nas retas :lol:

Mas entretanto já deixei esse save e comecei na Toro Rosso. Fiz 10º na Austrália, acho que finalmente encontrei a dificuldade em que me enquadro melhor, fui bem apertado por um Haas algo que nunca tinha acontecido.

Continuando as conversas das pistas detesto a Catalunha também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei como é que fiz isto mas ganhei o qualifying de Baku, e só tive direito a uma única volta, porque bati nos treinos livres e tive um tempo de reparação de 8 minutos no início do qualifying, então quando entrei para a pista só tive direito a fazer 1 volta e bati o tempo do Kimi, com o meu pastel da McLaren.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gostava bastante da pista do Canadá. E Austrália...

Detestava a da Hungria, tinha curvas muito longas e lentas, até metia nojo :mrgreen:

E Spa! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ganhei o meu 1º GP no jogo, com o Alonso, ao volante do pastel da McLaren, em Baku. Não sei que raio se passou, mas algo jogou a meu favor nesta pista. Tanto ganhei a qualificação, como ganhei a corrida, em ambos os dias a chover. Ganhei a corrida com relativo à vontade, fui sempre 1º e até cheguei a rodar com mais de 10s de avanço do 2º, a minha melhor volta foi em 1:59:983, quando a segunda melhor volta foi de um Ferrari com 2:02:080, não faz muito sentido porque nos outros circuitos fiz sempre tempos bastante inferiores aos Ferraris e aos Mercedes, mas algo em Baku jogou a meu favor, não consigo perceber o quê, até porque o meu colega de equipa não me acompanhou, foi inclusivamente o último classificado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É coisa para ser corrigida com algum patch? É que até gostava de começar na McLaren quando começar o modo carreira, tendo o Alonso como colega de equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Hello all, we've done some investigation in to this and found a bug superficially with McLaren engine upgrades. In the short term you might be better putting your R&D in to other areas so you get some gain.

We're working on a fix and we'll try to get it out as quickly as we can.

Eventualmente será corrigido, resta saber o que é quickly para eles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

5º lugar na Áustria, depois de 9º tempo na qualificação, estou a conduzir bem melhor, até o carro já parece mais rápido, ou por outras palavras menos lento. Já subi ao 8º lugar na classificação do campeonato, estou na 1ª metade. Também consegui levar a McLaren ao 5º lugar dos construtores. Até acredito que dê para subir mais um lugar até ao 7º da geral individual, mas daí para a frente já me parece difícil. Já a McLaren, mais do que o 5º lugar é virtualmente impossível, dado que o meu colega de equipa termina todas as provas em último.

Paralelamente fiz também um desafio que estava disponível online, que era um com o Perez, em Monza, basicamente consistia num cenário em que o Perez estava em 7º lugar a 4 voltas do fim, acabando de fazer a volta mais rápida da corrida (isto para criar a sensação de que o ímpeto estava do lado dele) e fazer pelo menos top 3 na corrida. Consegui o 2º lugar. Primeira vez que conduzi um carro que não fosse um McLaren. Gostei, mas fiquei com a sensação de que o nível de dificuldade já começa a pedir um aumento, porque passei o Hamilton e o Bottas na boa, e mais uma volta e passava o Vettel também e ganhava a corrida.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já aumentaste o nível, Pedro?

E fazes as corridas de quantas voltas?

Eu estou a pensar, quando entrar no modo carreira, fazer 100% das corridas. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Q3 aconteceu a mesma coisa, qualifiquei em 5º :lol:

Na corrida rapidamente subi a 3º mas depois com a paragem da chuva que coincidiu com a pit window fui vítima de undercut e passei para 5º, tendo sido passado pelo Massa e o Kimi que não sei de onde raio é que saiu, começou em 9º e não faço a mínima ideia de como é que ganhou tantas posições rapidamente e me conseguiu passar com a pitstop. Safety car a 4 voltas do fim, fica tudo junto novamente. Felizmente ativaram o DRS na última volta e consegui passar o Massa mesmo no fim :biggrin:

Eu estou a jogar a 85 (Expert). Tenho é ainda algumas ajudas ligadas.

Só faço 25% e já acho bastante. Talvez um dia passe para 50%, corrida completa já é demasiado :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu estou com pica para quando começar a carreira, fazer mesmo tipo como na realidade, isto é, uma prova por semana, durante a semana jogar um dia só para as sessões de prática, um dia ou dois só para os qualifyings e durante o fim de semana fazer a corrida de 60 voltas. Até pensei em criar um tópico nesta secção, tipo EMEM. :grin:

Continuando o championship com o Alonso, fui 10º em Silverstone, achei a pista difícil, principalmente porque apanhei a corrida com chuva. Não fiquei fã da pista. Ponto positivo, foi ter conseguido segurar nas três últimas voltas o Vettel atrás de mim, conseguia ultrapassar-me nas rectas mas na curva voltava para trás. A estratégia da corrida, como eram só 13 voltas, não tinha nenhuma pit stop, mas o Vettel foi obrigado a fazer uma, por isso que veio parar tão atrás na corrida, e depois esbarrou no Alonso.

Mais um ponto para a classificação, estamos a 11 do Massa, e a 31 do seguinte. Próxima paragem, Hungria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há alguma maneira de fazermos ajustes à estratégia da corrida, sem ser, durante a corrida? É que se estou a utilizar o comando para conduzir, não faz sentido que tenha de carregar em outras teclas para programar a minha pit stop, porque obriga-me a tirar o foco do carro e a olhar para o canto, e a carregar em outras teclas que não as que preciso para conduzir. Tentei fazer pause e aceder a isso através do menu mas não consegui.

Aconteceu porque numa corrida estava a pista molhada e a chover um pouco no início e comecei com pneus intermédios, entretanto parou de chover e a pista secou e toda a gente mudou para outros pneus, em principio o gajo recomendou por rádio que eu mudasse também mas eu caguei, só que a certo ponto quis mudar e tive de andar a procurar no menu onde é que se pedia para parar na próxima volta, e quais é que eram os pneus que eu queria utilizar, tudo isto enquanto tinha de continuar a conduzir, ou seja, uma confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...