Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Andrea Agnelli "Berlim é ponto de partida para a Juventus"

O Presidente da Juventus acredita que a derrota na final da Liga dos Campeões marca um "ponto de partida para o futuro".

Os bianconeri foram derrotados pelo Barcelona por 3-1 em Berlim no sábado à noite, mas Agnelli refletiu sobre uma temporada que ele acredita trouxe de novo a Velha Senhora ao topo do futebol europeu.

"A final da Champions League é o nosso ponto de partida para o futuro, embora saibamos que chegar à final é difícil para toda a gente", disse durante uma conferência de imprensa.

"Certamente que ficamos com um misto de sentimentos sobre o jogo de Berlim. Nós tivemos uma performance fantástica e é um bom augúrio para o futuro.

"Mas é óbvio que quando se joga a final da Liga dos Campeões, nós jogamos para ganhar, como com qualquer jogo que Juventus dispute.

"Olhando para trás na história da Juventus na Europa, eu acho que nós já voltámos ao nível em que todos nós queremos estar.

"Depois dos jogos contra Borussia Dortmund e Real Madrid, fomos capazes de jogar um jogo aberto contra o Barcelona."

Agnelli apontou para o próximo passo no progresso da Juventus na Europa, mas foi cauteloso em relação ás probabilidades de mais uma final no próximo ano, a ser realizada em Milão.

"Eu gostaria que fossemos capazes de passar a fase de grupos com menos stress, talvez chegando aos oitavos de final com um ou dois jogos de antecedência.

"Será errado pensar que por Milão ficar aqui mesmo ao lado, temos a certeza de estar lá para a final da Liga dos Campeões do próximo ano.

"Foi uma temporada excepcional e todos nós devemos estar orgulhosos das nossas conquistas."

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Andrea Agnelli: "Período histórico da Juventus"

O Presidente da Juventus elogiou Massimiliano Allegri, Pavel Nedved e outros pelo seu contributo para um "período histórico da Juventus".

"É um privilégio para mim estar no comando de um grupo de líderes, cada um a fazer um trabalho muito profissional na sua área de actuação", disse em conferência de imprensa.

"Gostaria de agradecer a Massimiliano Alleggri pela forma como entrou no clube e assumiu a liderança num período histórico para a Juve.

"Tudo o que posso fazer é expressar a minha gratidão a [Giuseppe] Marotta, [Fabio] Paratici e Nedved pela forma como eles gerem o lado desportivo do clube.

"Clube, comissão técnica e os jogadores são todos parte da mesma entidade: toda a gente é útil, mas ninguém é indispensável. È a força do grupo que faz a diferença."

"Gostaria de agradecer a cada homem e mulher que trabalha na Juventus. Ontem, começou-se a construir o nosso sucesso dos próximos anos."

Agnelli descreveu como ele prevê que o clube se desenvolva nos próximos anos, através da melhoria das instalações e de finanças fortes.

"Em dois ou três anos, teremos um novo 'Mondo Juventus' em Continassa, e Vinovo será a casa de uma verdadeira Academia Juventus.

"O trabalho realizado pelo [Chefe do Departamento Financeiro] Aldo Mazzia e pelo [Chefe do Departamento de Receitas] Francesco Calvo tem sido fundamental em ajudar o clube a dar um passo em frente.

"Um volume de negócios de 315 milhões de euros no final de 2013/14 permite-nos lutar de igual para igual, dentro de campo, com os maiores clubes europeus."

"O meu objectivo é assegurar que a equipa continua a crescer e a ser competitiva.

O Presidente sublinhou o seu orgulho por uma temporada triunfante para o Bianconeri, mas alertou que o êxito geral dos clubes italianos na Europa não é um reflexo do jogo em Itália.

"Estou imensamente orgulhoso do que temos feito nos últimos anos e este ano especialmente. Tem sido uma época extraordinária ".

"Juve na final da Champions League e Napoli e Fiorentina nas meias-finais da Liga Europa não é o sucesso do futebol italiano. São três clubes que têm trabalhado bem."

"Se Itália quer voltar a ser competitiva deve tomar consciência dos seus problemas. O principal problema são as instalações desportivas, deve-se procurar um modelo para reestruturar os estádios existentes em nivel de conforto e segurança."

"Decidiu-se investir na tecnologia da linha de golo, que custa 400 mil euros, enquanto existem câmaras que podem resolver o problema da segurança por 180 mil euros. Gasta-se dinheiro para decidir 3/4 golos por ano, mas não se investe metade desse valor para resolver questões de segurança", concluiu.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Antonio Conte, antigo treinador da Juventus e atual selecionador de Itália, não esconde a surpresa com a caminhada da equipa de Turim até à final da Liga dos Campeões.

«A Juventus fez uma grande temporada, demonstrou que voltou a ser grande. Conhecia a força do clube. Admito ter ficado surpreendido por terem chegado já à final, estava convencido de que só o conseguiriam fazer dentro de dois ou três anos. Mérito dos jogadores, de Allegri e dos dirigentes», enalteceu Conte, em declarações à Imprensa italiana.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Oficial: Patric, ex-Barcelona B, assina pela Lazio.

Compartilhar este post

Link para o post

Khedira na Juve.

Compartilhar este post

Link para o post

10552613_933396890066310_4842224277272934699_n.png?oh=2f083b19ad93cd8a9e9b8eeac5f25842&oe=56002A99&__gda__=1442399246_8d0cb11d6a39417ee75057dec8c1d594

Mais uma Marottada!

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Cáceres deverá renovar com a Juve até 2018.

Marchisio deverá renovar até 2019.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Cruyff defende Bola de Ouro para Buffon

«Messi está a jogar bem, mas o que conta na Bola de Ouro é o ano na sua totalidade e Buffon é definitivamente uma possibilidade para o prémio em 2015» disse Johan Cruyff, antigo craque do Barcelona.

Para Cruyff o guarda-redes italiano tem sido mais consistente, exibindo-se «a grande nível há vários anos», destacando ainda a qualidade dos colegas que tem no plantel, tais como Vidal, Pogba ou Pirlo.

O holandês, por três vezes eleito o melhor jogador do mundo, em declarações ao Tuttosport abordou ainda a eventual saída de Andrea Pirlo da Juventus, admitindo que se trata de um jogador único e que, caso não consigam um semelhante, terão de alterar todo o seu jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

44.5% - The percentage of games played by Italian players in the 2014/15 Serie A: five years ago it was 54.2%. Global

CHE3IE6WoAA6ba2.png

Um pouco preocupante. Já são mais os estrangeiros a jogar na Serie A que jogadores italianos.

Tem que se reverter esta tendência, até porque muito dos estrangeiros são de fraca qualidade.

:::

Oficial: Mandorlini renova com o Verona até 2017.

Editado por Mary

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de oficial ou suficientemente relevante para se confirmar alguma coisa.

Mas se as negociações estão em curso é porque falharam o Yaya e o Kondogbia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de oficial ou suficientemente relevante para se confirmar alguma coisa.

Mas se as negociações estão em curso é porque falharam o Yaya e o Kondogbia.

Pois também o meu italiano não anda muito On Point :mrgreen:

Ah e provavelmente não vais levar com o Motta...

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Delgado está um jogador do caraças, estou a gostar muito.

Final antecipada este Lázio vs Inter.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo Ely reforço do Milan a pedido de Mihajlovic

Está confirmado já?

Compartilhar este post

Link para o post

Está confirmado já?

Ainda nao, mas dizem que ja assinou, faltando que terminem o contrato de Inzaghi para o anunciar

Trenza, este Rodrigo Ely fez boa epoca na Serie B. Nao tanto para saltar para o Milan, mas para dar o salto para a serie A. Ja na primeira passagem que teve no Milan eu gostaria que lhe tivessem dado uma oportunidade. Pior que Bonera e Zaccardo nao faria. Agora deverá ir a estagio e logo se vê e fica ou se o emprestam. Para mais, dá-me a sensaçao que trazer o Ely é adoçar a boca ao Raiola para este facilitar nas negociaçoes com o Ibra

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Pereira sai do Braga e vai ser dirigente da Fiorentina. Ao que tudo indica tratará do mercado internacional e das saidas do clube

Compartilhar este post

Link para o post

Que achas do Mihajlovic?

Vou dar tempo para ver. A Samp nao era das equipas que jogavam um futebol muito bonito, mas era eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Khedira: "Ontem foi um belo dia para mim. Com orgulho e felicidade posso anunciar que nos próximos quatro anos jogarei na Juventus. A Juve é um clube maravilhoso e com uma grande história. Falei com o treinador e com os dirigentes e estou muito feliz de jogar numa equipa cheia de campeões e com adeptos excepcionais. Não vejo a hora de começar esta magnìfica aventura vestido de bianconero."

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que falava pt.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Ele era team Ronaldo no balneário do Real. Teve que aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...