Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafa_Nadal

[FM '10] A ascenção de um prodígio @ Manchester City

Publicações recomendadas

bannertb.jpg

fenerbahevmancity.jpg

O ambiente quente próprio de adeptos Turcos intimidou a equipa e esta retraiu-se. Fenerbahce foi sempre mais ofensivo e ao assumir as despesas do encontro deu-se bem ao conseguir chegar ao golo por 3 ocasiões. Restam apenas 2 jornadas e qualquer equipa pode seguir em frente.

mancityvcrystalpalace.jpg

De regresso ao campeonato voltámos a ser superiores ao adversário e vencemos de forma fácil o Crystal Palace por 3 bolas a 0. Apesar de a grande quantidade de remates apenas 4 foram direccionados e desses 4, 3 deram golo o que dá uma alta eficácia.

hullvmancity.jpg

Num campo dificil como é o do Hull City jogámos de forma aberta e atacante desde o 1º minuto mas o pragmatismo do Hull City levou a melhor ao conseguir marcar 2 golos em puro contra-ataque contra apenas 1 da minha equipa que até esteve em vantagem.

mancityvstoke.jpg

Para se redimirem da derrota frente ao Hull City nada melhor que uma goleada frente a outra frágil equipa. O festival de golos começou cedo o que deu origem a um 4-0 nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte a equipa baixou o ritmo mas ainda conseguiu mais um golo através de canto dando o 5-0 final.

mancityvwerderbremen.jpg

A equipa partia para este jogo líder e sabia que tinha que ganhar para selar já o apuramento mas não conseguiu essa mesma vitória. Foi um jogo aberto como se esperava mas com uma margem de golos inferior ao apontado. 1-1 foi o resultado final num jogo bastante equilibrado e que leva as decisões para a última jornada.

evertonvmancity.jpg

Voltou a fase inconstante e voltou a cair frente ao Everton. O Everton tirou partido do factor casa para tomar conta do jogo e foi recompensado já em descontos com o golo que deu 3 pontos.

mancityvcharlton.jpg

Para acabar o mês voltámos a competir na taça da liga onde continuamos depois de mais uma vitória expressiva. Sempre mais fortes o Charlton não teve armas para contrariar o nosso favoritismo e acabou derrotado.

primeiraligainglesa.jpg

Com quase meio campeonato jogado estamos em 4º lugar a 5 pontos do Arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post

Este mês teve altos e baixos e isso fez com que estejas neste momento a 5 pontos do líder mas rapidamente vais voltar ao topo

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Neste mês, a equipa não jogou tão bem, e desceste para quarto lugar, mas ainda nada está perdido, ainda falta muito para jogar.

Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Este mês teve altos e baixos e isso fez com que estejas neste momento a 5 pontos do líder mas rapidamente vais voltar ao topo

Força

Neste mês, a equipa não jogou tão bem, e desceste para quarto lugar, mas ainda nada está perdido, ainda falta muito para jogar.

Força! wink.gif

a equipa anda muito incostante e tanto mostra toda a sua classe como de seguida se deixa ultrapassar por equipas inferiores. Ainda procuro estabilidade de resultados e espero que ela não chegue tarde de mais.

Penso colocar ainda hoje nova actualização mas não é certo que consiga.

Compartilhar este post

Link para o post

bannertb.jpg

manchestercity0.jpg

Tivemos mais 2 meses com resultados um pouco dispares que se deve em grande parte a inconsistência da equipa. A equipa entrou bem em Dezembro mas o jogo em Londres frente ao Tottenham foi um ponto de viragem onde estivemos 3 jogos sem ganhar que deu por sua vez lugar a uma boa série de jogos com bons resultados que apenas seriam contrariados por 2 empates que vistos bem os adversários deveriam ter sido vitórias.

mancityvchelsea2.jpg

Num jogo entre duas equipas que lutam pelo campeonato assistiu-se a um jogo com futebol bonito e fluido onde os primeiros 45 minutos foram determinantes para o desfecho do encontro.

O jogo começou logo com um golo ao minuto 1 o que abalou um pouco a equipa de Londres e deu mais confiança aos meus jogadores. A fechar a 1º parte conseguimos mais 2 golos que era um duro golpe para os visitantes que até já se encontravam por cima do encontro mas sem conseguir marcar.

A segunda parte foi também ela bem jogada mas sem golos.

olympiakosvmancity.jpg

Partimos para a última jornada com o pensar na vitória pois só ela interessava. Fomos mais fortes durante o jogo todo e mesmo jogando em casa os Gregos não conseguiram criar perigo junto da baliza e acabam por perder pela margem mínima e que me permite apurar em 1º do grupo.

tottenhamvmancity.jpg

De novo frente a uma equipa de Londres não conseguimos aplicar a mesma receita que frente ao Chelsea e acabámos derrotados. O Tottenham nem foi superior mas soube aproveitar bem as oportunidades concedidas pela minha equipa.

astonvillavmancity2.jpg

A jogar para a taça da liga tivemos mais um jogo de loucos como já tinha acontecido frente ao Fulham. Começamos melhor até mas com o adormecimento dos jogadores surgiram 3 golos que nos deixaram em desvantagem por 2 golos. Sem nada a perder mandei a equipa atacar desenfreadamente o que acabou por dar resultado com a reviravolta no marcador para 4-3 que levava a vantagem para o jogo em nossa casa.

liverpoolvmancity.jpg

A mentalidade demonstrada nos grandes jogos é diferente do que se passou no inicio da época e neste momento a equipa sabe gerir a pressão de forma a conseguir tirar proveito disso.

Mais uma vez tivemos em desvantagem mas de novo a segunda parte foi de grande nível com 3 golos à mistura que nos dá os importantes 3 pontos.

primeiraligainglesa2.jpg

A diferença está acentuada mas ainda falta 1/3 do campeonato e tudo pode acontecer.

taadoscampeeseuropeus2.jpg

Acompanhando-nos está o Fenerbahçe com os mesmos 10 pontos q:compinchas:ue nós.

taadoscampeeseuropeus.jpg

Na próxima fase da competição vamos defrontar a equipa da Roma e adivinha-se uma eliminatória complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

2 meses muito irregulares onde conseguiste vencer adversário directos mas os empates contra outras equipas não te deixa subir na classificação

toca a melhorar isso rapidamente para chegares ao titulo

Compartilhar este post

Link para o post

Estes dois meses foste irregular e isso refelete-se na tabela classificativa tens de melhorar para o proximo

Força

Compartilhar este post

Link para o post

2 meses muito irregulares onde conseguiste vencer adversário directos mas os empates contra outras equipas não te deixa subir na classificação

toca a melhorar isso rapidamente para chegares ao titulo

Estes dois meses foste irregular e isso refelete-se na tabela classificativa tens de melhorar para o proximo

Força

A equipa é muito irregular e o campeonato está dificil para não dizer impossível mas quero ganhar as outras competições

Compartilhar este post

Link para o post

bannertb.jpg

manchestercityo.jpg

Estes 2 meses foram bem preenchidos onde realizamos 15 jogos para as mais diversas competições. No campeonato penso que cumprimos de forma geral e só a derrota em casa contra o Cardiff e o empate frente ao Crystal Palace me deixaram desiludido. Para a taça tivemos uma tarefa complicada quando nada o fazia prever e tivemos que fazer o 2º jogo em casa para conseguirmos alcançar a 6º eliminatória onde vencemos de forma fácil o Hartepool.

Também jogamos a final da taça da liga que vencemos frente ao Chelsea num jogo muito bem conseguido e onde merecemos a vitória por inteiro. Para finalizar também voltámos a competir na Europa onde afastámos a Roma mas dificultamos a passagem para as meias finais frente ao Ajax.

O próximo mês vai ser de grandes decisões onde iremos começar por jogar frente ao Chelsea, jogar para a taça mais uma vez e tentar alcançar as meias finais da Liga dos Campeões vencendo os Holandeses do Ajax.

newcastlevmancity.jpg

Os jogos desta época frente ao Newcastle têm sido fáceis e sempre com bastantes golos e este não foi diferente. Em St. James Park a minha equipa entrou com grande vontade de ganhar e que acabou por se reflectir no resultado. Este podia ser o mote para 2 grandes meses mas infelizmente isso não ocorreu.

arsenalvmancity.jpg

De visita a Londres para defrontar o Arsenal voltámos às exibições fracas e tudo o que conseguimos foi um empate a uma bola que acaba por ser um bom resultado visto o domínio exercido pelos da casa durante todo o encontro.

romavmancity.jpg

Fevereiro veio com o regresso da Liga dos Campeões e de visita a Roma não conseguimos vencer e mais uma vez o resultado é curto para o que o adversário fez. Tínhamos que fazer bem melhor em casa para aspirarmos à passagem.

mancityvcardiff.jpg

A única derrota destes 2 meses e aquela que pode ter ditado o nosso afastamento definitivo na luta pelo título. O Cardiff continua a ser uma equipa que nos trás problemas quando a encontrámos e desta vez caímos perante os nossos adeptos.

mancityvchelsea.jpg

Final da Taça da Liga em Wembley frente ao líder do campeonato Chelsea e que atravessa um grande momento. Uma final é sempre um jogo diferente de todos os outros pois além de estar um troféu tudo depende daqueles 90 minutos.

Foi um jogo bastante equilibrado mas a entrada mais forte da minha equipa a contrastar com o jogo de espera praticado pelo Chelsea deu-me vantagem de 2 golos que até ao fim não foi invertida pela equipa de Londres. Desta feita um objectivo está cumprido faltando ainda 3 por cumprir.

manutdvmancityp.jpg

O derby de Manchester dava-me oportunidade de vingar a derrota em casa logo na 1ª jornada mas fomos incapazes de realizar um jogo consistente e o máximo que conseguimos deste jogo é um empate.

mancityvroma.jpg

A 2º mão da eliminatória frente à Roma foi bem diferente da 1ª pois neste jogo a equipa sabia que tinha que vencer por mais de 1 golo mas nunca descurando a defesa e com uma atitude humilde conseguiu levar de vencida os Italianos que vieram praticar para Inglaterra o jogo típico italiano limitando-se a defender e a esperar por abertas na defesa contrária.

ajaxvmancity.jpg

O último jogo do mês também merece destaque pois era a contar para a Liga dos Campeões onde defrontávamos os campeões Holandeses. Com um conjunto que já joga há bastantes anos juntos conseguiram levar a melhor sobre a minha equipa num jogo em geral fraco. Para a segunda mão está tudo em aberto devido ao golo marcado fora.

primeiraligainglesa4.jpg

A 6 jornadas do fim já se torna dificil o sonho do campeonato pois são nove pontos que nos separam da liderança. Quem já está condenado é o Bolton que já conhece o seu destino da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que realizaste uns meses de qualidade, contudo no campeonato aquela derrota com o Cardiff foi desnecessária.

Ainda podes conseguir chegar ao 3º lugar, para não ser preciso ir ao playoff da UCL.

Na Taça de Inglaterra conseguiste passar as eliminatórias que devias.

Na Taça da Liga ganhaste , e conseguiste conquistar um título importante.

Na UCL, passaste com mérito a Roma, e agora tiveste uma derrota comprometedora mas acho que o golo fora pode relançar a eliminatória , por isso acho que em casa podes dar a volta a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

bannertb.jpg

manchestercity2.jpg

11 jogos finais onde mais uma vez não conseguimos estabilizar resultados e que se reflecte na nossa classificação. Derrotas frente a Stoke e Blackburn não podem acontecer para uma equipa que quer ser campeão.

chelseavmancity.jpg

Jogávamos aqui um jogo decisivo na luta pelo título mas a equipa não conseguiu mostrar futebol capaz de superar o Chelsea fora de portas e acaba com um empate que acaba por ser penalizador para os da casa visto domínio exercido.

mancityvajax.jpg

A equipa vai dos 8 aos 80 de um jogo para o outro e no encontro da Liga dos Campeões estivemos no máximo das nossas capacidades e vencemos de forma clara os Holandeses com um recital de bom futebol.

mancityvfulham.jpg

Para marcar presença na final da taça de Inglaterra bastava mais uma vitória, desta vez frente ao Fulham. Entrámos bem no encontro com um golo cedo que fez com que o Fulham desse mais espaço entre linhas que foi bem aproveitado para ampliar a vantagem. Na segunda parte a jogar com 10 o Fulham não foi capaz de voltar a lutar pelo jogo apesar de ainda ter reduzido.

mancityvbarcelona.jpg

A meia final da champions adivinhava-se complicada visto o adversário ser o Barcelona. A jogar em casa a equipa sabia que precisava de vencer para ir mais confortável a Camp Nou mas com alguma sorte para os Espanhóis não fomos além de um empate que compromete o apuramento.

barcelonavmancity.jpg

A 2ª mão do encontro frente ao Barcelona foi igualmente aberto mas tal e qual aconteceu na 1ª mão deu empate e desta forma estamos fora da final por causa dos golos marcados fora de casa.

mancityvbirmingham.jpg

A finalizar a época tivemos a final da taça de Inglaterra em Wembley. O Birmingham chega a esta final após eliminar o Chelsea na meia final da competição e tentava a surpresa na final.

O jogo, como é comum em Inglaterra foi jogado de forma aberta e ao ataque desde inicio mas a defesa do Birmingham não conseguiu lidar com Adebayor permitindo que este fizesse um Hattrick e permitisse à equipa vencer a taça após quase 60 anos de interregno.

primeiraligainglesa.jpg

Época decepcionante no que diz respeito ao campeonato onde apenas consegui o 4º lugar. Chelsea após uma época fraca volta a ser campeão.

Editado por Rafa_Nadal

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa não foi suficientemente fria na Champions. Aquele golo sofrido perto do final em Manchester estragou tudo. Na Liga vais à Champions mas não convenceste muito. Já agora, o Chelsea foi campeão e é fracasso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A época chegou ao fim e agora é começar a preparar bem a proxima época para que consigas ser campeão, esta reta final foi positivo mas podias ter feito resultados melhores :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa não foi suficientemente fria na Champions. Aquele golo sofrido perto do final em Manchester estragou tudo. Na Liga vais à Champions mas não convenceste muito. Já agora, o Chelsea foi campeão e é fracasso? :mrgreen:

O que eu queria dizer é que o Chelsea na época passada foi um fracasso e agora foi campeão

A época chegou ao fim e agora é começar a preparar bem a proxima época para que consigas ser campeão, esta reta final foi positivo mas podias ter feito resultados melhores :compinchas:

Não haverá próxima época

Compartilhar este post

Link para o post

bannertb.jpg

pcarvalho2.jpg

Uma carreira relativamente curta que não chegou aos 10 anos mas recheada de sucesso e com as mais variadas experiências. As melhores épocas foram passadas em Itália mas o clube que mais gosto me deu treinar foi sem dúvida o Valência.

pcarvalho.jpg

Tenho um palmarés interessante e a única amargura que fica é o facto de não ter conseguido ser campeão em Inglaterra.

plantelcarreira.jpg

Durante 8 anos muitos foram os jogadores que trabalharam comigo mas tendo que dar destaque a alguns seria a estes sem dúvida. Asmir foi um guarda-redes que desconhecia e que me surpreendeu bastante e que demonstrou sempre grande qualidade. No eixo defensivo da equipa ideal constam 3 portugueses que demonstram que em Portugal também se formam grandes jogadores e aqui ficam 3 exemplos disso. Bale é um jogador tremendo que consegue aliar a capacidade atacante à defensiva tornando-se desta forma um grande lateral.

Canales e Coutinho formam um meio campo de sonho e ficarão na memória após esta carreira. Vela é um jogador que admiro bastante e não me deixou ficar mal nas épocas em que o treinei e juntamente com Balotelli formam um perigo constante para os laterais adversários. Na frente de ataque passaram-me grandes nomes pelas mãos mas os que mais me marcaram foram sem dúvida Kadlec e Lukaku que em Valência e no Inter me ajudaram bastante nas conquistas alcançadas. Os restantes 11 jogadores são sem dúvida os suplentes de luxo de uma equipa já de si fantástica.

Percurso

20x20vflwolfsburg.png Vfl Wolfsburg

25-06-2009 a 4-06-2011

bandeiracostadomarfim.gif Costa do Marfim

14-02-2010 a 13-07-2010

greciaa.png Grécia

26-06-2011 a 2-07-2012

valencia.jpg Valência

16-07-2011 a 30-05-2013

holanda.png Holanda

8-07-2012 a 30-05-2013

interlogo.png Inter de Milão

9-06-2013 a 23-12-2015

flagofmexico.jpg México

21-06-2015 a 5-09-2015

manchestercity.gif Manchester City

26-12-2015 a 30-05-2017

Histórico

2009/2010: Resumo da época @ Vfl Wolfsburg

Pág. 1 a Pág. 7

2010/2011: Resumo da época @ Vfl Wolfsburg

Pág. 8 a Pág. 9

2011/2012: Resumo da época @ Valência

Pág. 10 a Pág. 13

2012/2013: Resumo da época @ Valência

Pág. 14 a Pág. 17

2013/2014: Resumo da Época @ Internazionale de Milão

Pág. 17 a Pág. 21

2014/2015: Resumo da Época @ Internazionale de Milão

Pág. 21 a Pág. 24

2015/2016: Resumo da Época @ Internazionale de Milão/ Manchester City

Pág. 25 a Pág. 28

2016/2017: Resumo da Época @ Manchester City

Pág. 28 a Pág.30

Palmarés

1xBundesliga (2009/2010)

1xTaça da Alemanha (2010/2011)

2xLiga Europa (2009/2010) ; (2016/2017)

1x Liga BBVA (2012/2013)

1X Taça do Rei (2012/2013)

2x Série A (2013/2014) ; (2014/2015)

2x Supertaça Italiana (2014/2015) ; (2015/2016)

1x Taça de Itália (2014/2015)

1x Liga dos Campeões (2014/2015)

1x Supertaça Italiana (2015/2016)

1x Supertaça Europeia (2015/2016)

1x Campeonato do Mundo de Clubes (2015)

1x Taça de Inglaterra (2016/2017)

1x Taça da Liga (2016/2017)

Para finalizar queria agradecer a todos os que me acompanharam neste save e a todos os que a comentar deram vida ao save. Jogar FM sem colocar aqui as minhas conquistas e desilusões já parece anti-natural e por isso voltarei rápido.

Gostaria também que dessem opinião em relação ao save no que diz respeito ao que gostaram e ao que acham que devia ser alterado ou melhorado para saves futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizes-te aqui um bom save, simples, bem desenvolvido. Tenho pena que tenha durado poucas épocas, se tivesse durado mais talvez tivesse um lugar nos JT

Mesmo assim, muito bom save :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do save para primeiro :handclap:

Tens uma apresentação cuidada, e bem construída.

Acho que deve pelo menos ir para JT.

Continua assim e vais ter um save nas CN

Editado por marte8

Compartilhar este post

Link para o post

Fizes-te aqui um bom save, simples, bem desenvolvido. Tenho pena que tenha durado poucas épocas, se tivesse durado mais talvez tivesse um lugar nos JT

Mesmo assim, muito bom save :handclap:

Gostei bastante do save para primeiro :handclap:

Tens uma apresentação cuidada, e bem construída.

Acho que deve pelo menos ir para JT.

Continua assim e vais ter um save nas CN

Um save muito bem que aqui criaste :handclap:

Exelente a tua carreira :compinchas:

Obrigado a todos pela opinião. Vou deixar isto aberto mais um dia ou dois para ver se existem mais opiniões em relação a futuras melhorias e depois mando fechar

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos os que acompanharam este save. :compinchas:

Podem fechar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...