Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GioSantos

[FM'2011] Fora de Portas | Sevilha

Publicações recomendadas

BANNERNAO.jpg?t=1288646776

Hugo era um jovem promissor. Cresceu numa família humilde, longe das mordomias que sonhava um dia alcançar. Na sua terrinha não havia espaço para dar asas a sonhos. Ali tinha-se de trabalhar no duro, no campo, até mesmo a escola ficava em 2º plano. Mas Hugo não era como os outros, Hugo vivia num mundo à parte, o mundo de Hugo era o futebol. Se alguém quisesse encontrá-lo só tinha de se deslocar ao campo que ficava no centro da vila onde morava, lá estava ele, com a bola no chão, uns pinos ao alto fazendo de barreira enquanto Hugo aprimorava a sua técnica de bolas paradas. E passava horas naquilo. Nunca o clube da sua terra tinha visto um jogador assim passar pelo seu clube. O empenho, a raça, a vontade de evoluir e ser ainda melhor eram evidentes, e todos o admiravam por isso. Hugo podia pegar na bola e galgar metros deixando os adversários para trás, mas ele não precisava disso. Hugo abdicava de si como individualidade em prol do colectivo. Era comum vê-lo pegar na bola à entrada da área, tirar o adversário da frente, e em vez de executar os seus remates que tanto gosta, colocava a bola, redondinha, nos pés do avançado que só tinha de empurrar. Hugo era assim, todos o admiravam, e nem mesmo o maior protagonismo que tinha por quem estava do lado de fora do plantel incomodava os companheiros, porque sabiam que Hugo importava-se mais com eles do que com ele próprio.

Mas tudo teria que acabar um dia, o treinador sabia-o, os colegas sabiam-no, todos menos Hugo estavam mentalizados disso. Hugo fingia que tudo ficaria sempre como estava, mas tal não poderia acontecer. Quando subiu a iniciado pela primeira vez, encontrou uma equipa que era constantemente a última classificada, mas os colegas mais velhos, sabendo que iam contar com ele no ano seguinte acreditavam que podia ser diferente. E foi-o, nesse ano a equipa passou a ser respeitada, havia mais discernimento, mais qualidade e sobretudo havia alguém a pautar o jogo a meio campo, havia um pensador, havia alguém que fazia a equipa jogar. Não demorou muito a assumirem-se como candidatos, e daí até alcançarem a fase de subida foi um pequeno passo. Em Janeiro o FC Porto contactou o clube de Hugo propondo que Hugo se juntasse aos quadros azuis e brancos no final da época. Hugo, finalmente começou a mentalizar-se que teria de dar o salto. Concordou com tudo, mas pediu silêncio até ao final da época, porque havia uma subida para disputar. A equipa continuou forte e na onda das vitórias, até que antes do último jogo, que decidiria quem subia a bomba estoirou. Hugo iria fazer o último jogo pela equipa. Como líder e capitão que era, reuniu o grupo e falou-lhes em tom sério. "Havia uma coisa que nunca esperava na vida. Sabem que coisa é essa? Ser desiludido por vocês. Eu punha as minhas mãos no fogo por cada um de vocês. Se guardei silêncio desta notícia foi por amar ver a felicidade com que a nossa equipa estava até aqui. As vitórias que nunca sonharam alcançarem e estávamos a conseguir. As alegrias que estávamos a dar aos nossos pais. Vocês têm noção do quanto me custou omitir isto de vocês? Mas se Sábado vamos discutir o título é porque o fiz. Dei sempre tudo por nós, abdiquei de golos por vocês, abdiquei de momentos de glória para que todos se sentissem importantes nas vitórias. Acho que Sábado mereço que isso seja retribuído. Acreditem, se não vencermos Sábado, sinto que esta foi uma época perdida. Mostrem-me que estou enganado, e que não me desiludiram. Sábado, mais do que nunca, sou eu a precisar de vocês, e acreditem, se o nosso colectivo não funcionar, eu, como individualidade, também não funcionarei, porque se sou o que sou hoje, é porque tive uma equipa a trabalhar a meu lado."

Continua...

Historial

918.png FSV Mainz 05

2010/2011 - 2012

4º Lugar na Bundesliga 2010/2011

Eliminado na 3ª eliminatória da DFB Pokal

Vencedor da Bundesliga 2011/2012

Eliminado nos Quartos de Final da DFB Pokal

Deixou a equipa em 2º lugar a 1 ponto do lider Bayern Munique

Eliminado na 2ª eliminatoria da DFB Pokal

Deixou a equipa no 3º lugar da Champions

Editado por GioSantos

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte!

Mas podias ter esperado pelo dia 5...

Mal tenha o jogo vou colar-me a jogar e não quero estar muito avançado em relação ao fórum. Como esta parte não implica possuir o jogo, penso que não tem mal.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte sem teres o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

E quantos é que não jogam aí com os outros fm e são piratas? que mania..

Boa sorte com o save. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ;)

E quantos é que não jogam aí com os outros fm e são piratas? que mania..

Boa sorte com o save. ;)

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente chegava o dia de todas as decisões. Duas e meia, como combinado, e toda a equipa estava concentrada junto ao balneário. Rostos fechados, headphones nos ouvidos, muita concentração por parte de todos. O treinador chega e conta apenas 17 elementos, faltava Hugo. Ele que era sempre o primeiro a chegar não estava lá. A preocupação nas faces dos seus colegas era evidente, e a medo, entraram todos no balneário. E, qual não é a surpresa da equipa, Hugo já lá estava, sentado, com a cabeça apoiada nas mãos, como que a pensar no futuro. O barulho dos colegas acordou-o do sonho em que estava.

Hugo lá se explicou, disse que precisava de um pouco de retiro, de sentir aquelas quatro paredes pela última vez, e mentalizar-se que seria a despedida. Por fim, soltou três palavras que dispensavam qualquer palestra que o treinador tivesse preparado. "Prometo-vos a vitória!"

O jogo começou e como se previa, ninguém quis arriscar de início, era imperial não sofrer um golo cedo. Hugo ia pausando o jogo, e tentando meter bolas nas costas da defesa, para que o meio campo não se tivesse de descompensar. Mas tal, nunca resultou. Chegou-se ao intervalo, e a partir daí, seria preciso arriscar, de ambos os lados.

Logo no início da segunda parte, uma escorregadela de Hugo a meio campo deixou uma bola perdida, que um homem adversário aproveitou, e de primeira atirou uma bomba para o fundo das redes, a equipa desmoronou completamente. Hugo, como capitão, foi o primeiro a pegar na bola e levá-la até ao meio campo. O jogo recomeçou, e do nada, Hugo agarra na bola e vira-se de imediato para a baliza, encara dois médios nos olhos e com um drible curto ultrapassa-os, o trinco tentou matar logo a jogada, mas um simples toque para o lado na bola eliminou-o da jogada, e na cara dos centrais, olhou para a baliza e em jeito, atirou com uma colocação exímia para o fundo das redes, fazendo aquilo que raramente fazia, jogar sozinho.

O jogo voltou a acalmar, até que perto do fim, já nos descontos, Hugo fez um remate que foi travado pela mão de um defesa. Penalty assinalado e logo a bola chegou às mãos de Hugo que, instintivamente, a colocou nas mãos do sub-capitão e lhe disse "Para o ano estes lances são teus, mas eu já confio em ti agora, faz golo por nós.". Hugo fugiu para o meio campo, virou costas e esperou ansiosamente pela reacção da plateia. GOOOOOOOOOLOOOOOOOOO gritou-se por todo o estádio, seguido do apito de final do jogo. Hugo, levantou-se, e após cumprimentar colegas e adversários um por um, seguiu para o balneário de lágrimas nos olhos. A sua estadia naquele sítio terminava ali, e se deveria ter sido de uma forma feliz, Hugo acabou de lágrimas nos olhos...

Continua...

Editado por GioSantos

Compartilhar este post

Link para o post

Este tal Hugo é um senhor da bola, quando eu jogava futebol não havia gente assim :mrgreen:

Quero ver até onde esta história te leva e que desafio irás enfrentar. Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

excelente história parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um Verão de emoções fortes, de todas as despedidas dos colegas e directores, era hora de ingressar na academia portista. A partir daqui, só o futebol iria interessar, e agora, ele já não seria o mentor, o patrão, o homem em quem toda a pressão estava posta, e isso seria bom para ele, mas quem o conhecia, sabia que Hugo gostava de se sentir pressionado, e também sabia que em pouco tempo, Hugo assumiria lugar de destaque na formação azul e branca.

Como contrapartida da sua transferência, um amigável de início de época seria realizado entre as duas equipas. O jogo demonstrou duas coisa, que Hugo fazia muita falta na equipa, mas também que eles aprenderam muito naqueles anos. O resultado final de 6x2 é lisonjeiro para o FC Porto que fez da sua eficácia a chave da goleada. Hugo fez um golaço de livre, mostrando que já tinha direito de assumir este tipo de lances na equipa. Como sempre, atirou de forma seca, dando uma sapatada na bola fazendo-a sobrevoar a barreira como que em câmara lenta, onde toda a gente, sem reacção apenas acompanhava com os olhos o caminho que a bola percorria entre o pé direito de Hugo e o fundo das redes contrárias, a alegria da equipa contrastou com o sentimento de culpa de Hugo, mas pelo menos Hugo também sentia que tinha feito o que tinha de ser feito.

A partir daí a carreira de Hugo disparou em flecha. Título Nacional de Iniciados e chamada à selecção de sub-15 onde se estreou com a camisola da equipa de todos nós. No ano seguinte, apesar de 1º ano de Juvenil já era o dono do meio campo e o maestro da equipa, levando os azuis e brancos ao Título Nacional com uma época fantástica. Na época seguinte já de braçadeira alcançaram o Bicampeonato, mas ainda mais importante foi o Europeu de Sub-17 que Hugo perdeu na final frente à Holanda. Foi como que uma lição que mostrou a Hugo que ainda não era o melhor do mundo e que não sairia sempre vencedor.

Isso, levou-o a trabalhar ainda mais forte, e as duas épocas nos Juniores foram repletas de êxitos, inclusive em Torneios Internacionais. Mas a sua carreira ficou ainda mais bela com uma ou outra chamada à equipa A para jogos da Taça da Liga. No dia em que se estreou em pleno Dragão, entrou em campo de lágrimas nos olhos, visivelmente emocionado. O primeiro toque na bola foi, como já era hábito, um passe acertado, seguido de uma sonora salva de palmas, o público acreditava neste miúdo. Os dados estavam lançados para uma carreira brilhante.

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Xii agora vai começar a ficar uma má historia... :mrgreen:

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

história espectacular até agora e muito bem escrita.

Compartilhar este post

Link para o post

é agora que ele sofre um acidente???

li os 3 capítulos e está tudo quase 100% correcto, tirando um ou outro (pequeníssimo) pormenor. vou acompanhar e esperar que saia daqui um belo save.

Compartilhar este post

Link para o post

Saka: Agora é que vai começar a parte boa da história :mrgreen:

Rafa_Nadal: Muito obrigado e ainda bem que estás a gostar :compinchas:

SUV: Acidente? Mas quem falou em acidente? :mrgreen: esses pequenos pormenores, tudo farei para os eliminar.

Obrigado aos 3 pelo apoio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

De facto, textos sempre escritos de forma exemplar... se erros há eu não os vi, e tudo está a fazer sentido. A história parece estar a seguir um pequeno cliché mas não deixa de ser "possível de acreditar" na mesma, já que não está a ter sucesso exagerado (não é titular no FCP com 17 anos ou internacional A ou algo assim :lol:). Portanto força na continuação ;)

Compartilhar este post

Link para o post

De facto, textos sempre escritos de forma exemplar... se erros há eu não os vi, e tudo está a fazer sentido. A história parece estar a seguir um pequeno cliché mas não deixa de ser "possível de acreditar" na mesma, já que não está a ter sucesso exagerado (não é titular no FCP com 17 anos ou internacional A ou algo assim :lol:). Portanto força na continuação ;)

O rapaz nem aos sub-21 chegou ainda :mrgreen:

Obrigado pelo apoio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de toda a qualidade que Hugo possuía, não foi ainda ele que conseguiu passar directamente para a equipa principal do Porto vindo dos Júniores. O empréstimo ao Vitória de Setúbal foi a opção tomada pelo clube e pelo seu empresário. No seu primeiro dia de trabalho no Bonfim entrou de forma tímida, sem falar com ninguém, ainda apreensivo por finalmente estar no mundo dos grandes, sentou-se num canto do balneário, onde estava o placard com o seu número, que ele havia previamente escolhido. O 80, da sua data de nascimento. Equipou-se sem nunca falar e entrou para o relvado onde ficou a admirar as bancadas, imaginando as alegrias que ainda teria naquele estádio.

Estava Hugo mergulhado nos seus pensamentos quando uma mão lhe é colocada no ombro. Era o capitão do Vitória, Hélio Sousa. "Miúdo tem calma. Isto é bem mais bonito quando está cheio. Todos aqui acreditamos no teu talento. Podes achar que ao vir para aqui foi como que regredir na carreira, mas às vezes temos de dar um passo atrás para dar dois em frente. E aqui, em Setúbal, tens um enorme teste, e tens de o aproveitar para provar ao FC Porto que mereces um lugar naquela equipa. Nós, aqui, agradecemos que tragas toda a tua qualidade, e eles, lá, agradecem que expludas como jogador. Esta época será muito importante para ti. Quando precisares de mim, podes sempre contar comigo, acredito muito em ti miúdo."

Hugo ouviu tudo com muita atenção sem nunca interromper. Até ao início do treino, ficou a pensar naquelas palavras, e comprometeu-se com ele próprio a chegar ao FC Porto na época seguinte.

Começados os treinos, Hugo foi-se ambientando calmamente à equipa e durante a pré-época foi ganhando o seu lugar no meio campo. Não demorou muito a assumir-se como titular, e o mote para uma excelente época estava lançado. 6º lugar na Liga, Finalista Vencido da Taça de Portugal, e muitos elogios pela grande época valeram-lhe umas palavras do treinador do FC Porto no final da época. "Para o ano, o Hugo vai fazer parte do nosso plantel."

Continua...

Editado por GioSantos

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa história daqui a pouco vai ser campeão do mundo e depois vai de despedir e ser um excelente treinador :D .

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa história daqui a pouco vai ser campeão do mundo e depois vai de despedir e ser um excelente treinador :D .

Será que o Hugo tem capacidade para tal? Acho que devias continuar a acompanhar para saber :mrgreen:

Tenho uma dúvida.Esta parte da história é no passado, certo?

Sim, exactamente. Pode haver incorrecções na história, porque não me lembro de tudo, peço compreenssão nesse aspecto, mas sim, o Hugo nasceu em 1980, e chegou ao Setúbal em 1998.

Obrigado aos 2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa história é real ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...