Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

[Musica] Hip Hop

Publicações recomendadas

É uma lufada de ar fresco depois do que ele tem vindo feito nos ultimos anos. Não esta mau.

Editado por Pablito Aimar

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o Slim está de volta ! :carinhoso:

Estou a ouvir o Revolutionary Vol.2 do Immortal Technique e acho que o hip-hop lhe deve mais respeito do que aquele que ele tem :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, gostava de fazer aqui uma pergunta ao pessoal que percebe mais de hip-hop, qual é o vosso top 5 de MC's de todos os tempos e já agora os vossos álbuns favoritos.

O meu top 5 é Rakim (primeiro MC a trazer complexidade às rimas, vejam o que era feito antes dele aparecer e vão perceber o que quero dizer), KRS-One (kicking knowledge since day one, só por isto já lhe devo grande respeito !), Nas (Illmatic um dos álbuns que mais influenciou o hip-hop !), Biggie (flow, lírica, tudo num único gajo), Tupac (aquele flow parece um discurso do MLK, grande knowledge sem falar da lírica e do flow, ainda assim não esteve tempo suficiente no game para conseguir alcançar o que alcançaram para mim gajos como Rakim e KRS-One), depois tenho um pequeno "crush" pelo flow do Big L :mrgreen:

Melhores álbuns para mim é o Illmatic do Nas, Enter The Wu-Tang (36 Chambers) e o The Master do Rakim, pelo menos são os álbuns que não me podem faltar na playlist :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Do que conheço, diria Nas, Tupac, Biggie, Big L e Rakim. Sendo que nos dois primeiros, não consigo escolher uma ordem. Nas é fantástico, eu adoro. Passo o dia a ouvir tudo o que tenho dele, aqui. O Tupac... é o Tupac. Mas o Nas, tem alguma coisa que eu não sei o que é, que me faz preferi-lo a ele. Muito por culpa, como disseste, do Illmatic.

Quanto a albuns: Illmatic, Me against the world e o Enter the Wu Tang. Também temos os mais antigos do Eminem... E mesmo o God's Son do Nas, gosto muito também.

Ultimamente ando a ver se alargo um pouquinho mais o meu conhecimento. Ando a ouvir gajos mais antigos, mais a fundo. A explorar um pouco, até porque através disto descobri algumas coisinhas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora ando a ouvir mais MC's que para mim são muito underrated, ou pelo menos só os hip-hop heads mesmo é que lhes dão crédito, como é o caso do Afu-Ra (o Body of the Life Force é um álbum magnífico), o Apathy (AOTP e Demigodz), Vinnie Paz (já ouvia antes, desde o álbum dele nunca mais parei), Immortal Technique (Deus mesmo :prayer: )

Mas para mim o que distingue o Nas do Tupac é aquele wordplay fantástico que o Nas traz em cada track, não consigo deixar de ouvir Nas pelo menos umas 10 vezes por dia :mrgreen: Agora estou a ver se arranjo o Illmatic em formato físico, se fosse vinyl ainda era mais mel :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora ando a ouvir mais MC's que para mim são muito underrated, ou pelo menos só os hip-hop heads mesmo é que lhes dão crédito, como é o caso do Afu-Ra (o Body of the Life Force é um álbum magnífico), o Apathy (AOTP e Demigodz), Vinnie Paz (já ouvia antes, desde o álbum dele nunca mais parei), Immortal Technique (Deus mesmo :prayer: )

Mas para mim o que distingue o Nas do Tupac é aquele wordplay fantástico que o Nas traz em cada track, não consigo deixar de ouvir Nas pelo menos umas 10 vezes por dia :mrgreen: Agora estou a ver se arranjo o Illmatic em formato físico, se fosse vinyl ainda era mais mel :carinhoso:

Tipo isto. http://www.youtube.com/watch?v=ws3Ks0FGxYM&list=RD02UKjj4hk0pV4

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo disso que eu falo, o Tupac tem aquele flow próprio dele, uma grande lírica, mas a forma como o Nas pega nas palavras e as transforma é qualquer coisa de cativante, é o meu MC favorito apesar de reconhecer que não é talvez o melhor, o It Was Written também está qualquer coisa de fantástico, a Street Dreams é outra faixa que não paro de ouvir, o álbum mais fraco dele talvez seja o Nastradamus, ainda assim não deixa de ser um bom álbum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tupac, Eminem, Nas, Wu Tang e Rakim. Albuns não são muito de decorar nomes de álbuns ouço muitas musicas soltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todos aqueles que gostam "the real Hip-hop", como o outro já dizia, vai sempre se identificar com Notorious, Nas, KRS-ONE, Tupac, Rakim. Depois há aqueles que eu gosto muito, Em (ainda me arrepio com aqueles álbuns anteriores a 2004), Wu Tang , Public Enemy, Mobb Deep, M.O.P, e Evidence (adoro, talvez por ser "outro" branco xD).

Álbuns, tenho muitos, não gosto de enumerar. Esta tudo na Playlis!

http://www.youtube.com/watch?v=mnl7Q_IBXbw

Editado por Haz

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, fora de ordem, Notorious, Tupac, Nas, Eminem e 50.

Em relação aos quatro primeiros, nem preciso explicar o porquê de estarem no top 5. Quanto ao 50, apesar de não ter letras como os restantes, acho que compensa no resto (flow, refrões, etc). O facto de eu ter crescido no auge dos G-Unit ajuda a colocá-lo no top. Apesar de ter boas músicas de "party", tipo "In Da Club", ou para o mulherio, tipo "21 Questions" e "Best Friend", tem outras como estas duas que são um mimo. :heart

http://www.youtube.com/watch?v=RsfPFsN_z2U

Que saudades do trio 50, Banks e Buck. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Em honra dele hoje só vou ouvir músicas dele :carinhoso:

Sabes. Estou a fazer o mesmo.

E, curioso, foi também uma sexta feira 13.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Nada bate a ''Message''.

Essa e a "NY State of Mind" estão sempre em replay na minha playlist :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa e a "NY State of Mind" estão sempre em replay na minha playlist :heart:

Tão igual. E ainda a ''One mic''.

Enfim, deusices. É uma lenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...