Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

WebDesign

Publicações recomendadas

Boas pessoal,

Não me lembro de ver por aqui um tópico sobre este assunto em particular e é algo que tenho tentado aprender recentemente e gostaría de poder aprender mais e discutir mais assuntos sobre este tema com gente que soubesse mais que eu.

Bem, recentemente tenho vindo a ler alguns artigos e a ver vídeos e podcasts sobre o assunto. Aprendi as bases de HTML, CSS, JavaScript e PHP e vi muito por alto AJAX. Como já tinha conhecimentos de C e C++ da faculdade, não foi muito complicado.

Alguém aqui se dedica a isto? Que conselhos dão? Acham que vale a pena aprender mais linguagens (jQuery, ASP.NET, etc...)?

Editado por Skyon

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a tirar o curso de tecnologias de informação.

Aprende CSS + HTML + PHP + MySQL + Javascript.

Depois é bom teres bases de redes.

De resto não precisas de mais nada.

Depois consulta sites sobre webdesign. Para tirar ideias, ver as tendencias, não há melhor.

PS: JQuert é uma framework de Javascript.

PS2: Se fores pelo caminho do flash, mais vale nem começares...

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com PHP/MySql, XBase, SQL e TSQL. Tudo linguagens de 4º nível. Se quiseres saber alguma, estou aqui :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho em C#, Javascript, JQuery, Ajax, SQL e, obviamente, HTML e CSS.

Eu não tive cursos nem nada afins. Aprendi sozinho e enquanto trabalhava. Mas tens uns cursos porreiros que até estou a pensar tirar um ou outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb sou um mero amante da programação. Em WebDesign apenas lidei com Html/CSS. Tenho estado a estudar Php recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a tirar o curso de tecnologias de informação.

Aprende CSS + HTML + PHP + MySQL + Javascript.

Depois é bom teres bases de redes.

De resto não precisas de mais nada.

Depois consulta sites sobre webdesign. Para tirar ideias, ver as tendencias, não há melhor.

PS: JQuert é uma framework de Javascript.

PS2: Se fores pelo caminho do flash, mais vale nem começares...

O que consideras ter "bases de redes"?

E porque é que dizes que não vale a pena começar a ir pelo caminho do Flash? Sei que é uma tecnologia que em breve poderá (e deverá ser substituída, pelo que sei) mas, se não me engano há muitos elementos que sou quase obrigado a usar flash, não? Em termos de animação o que é que aconselhas como substituição do Flash, então?

Trabalho com PHP/MySql, XBase, SQL e TSQL. Tudo linguagens de 4º nível. Se quiseres saber alguma, estou aqui :wink:

Dessas linguagens SQL só tinha ouvido falar da MySQL como sendo componente de PHP. Será que me poderías explicar como é que funcionam e para que é que podem ser úteis?

-----------------

Eu e o meu irmão decidimos começar um projecto e gostava de vos fazer uma pergunta. Para fazer uma animação para entrada de uma página (algo que ocupe a página toda, género uma folha a ser rasgada, em que linguagem é que isso é programado? Flash?

Compartilhar este post

Link para o post

Dessas linguagens SQL só tinha ouvido falar da MySQL como sendo componente de PHP. Será que me poderías explicar como é que funcionam e para que é que podem ser úteis?

-----------------

Eu e o meu irmão decidimos começar um projecto e gostava de vos fazer uma pergunta. Para fazer uma animação para entrada de uma página (algo que ocupe a página toda, género uma folha a ser rasgada, em que linguagem é que isso é programado? Flash?

My Sql não é componente de PHP. São 2 coisas diferentes. Se calhar querias dizer complemento :wink:

O xBase é a linguagem que, no meu caso trabalho "por cima" do Fox Pro, executa as querys para o SQL. Lá é que programas quais os campos que queres da BD de SQL.

SQL e TSQL são linguagens de consultas de BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Flash :cadeirada:

E isso de teres conhecimento de redes pode realmente dar jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Pascal é que era.

Compartilhar este post

Link para o post

E que programas utilizam, já agora?

Microsoft Visual Web Developer 2010, Microsoft Visual C# 2010 e Sql Server Express.

Depois uso Photoshop para dar uns retoques em imagens, os 5 browsers para testes (IE, Opera, FF, Chrome e Safari) e FileZilla para algumas coisas.

Estes são os que uso mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Microsoft Visual FoxPro, SQL - Management Studio, Dreamweaver, WAMP(gestor de Apache, PHPmyadmin e MySql), Zend Studio

Compartilhar este post

Link para o post

O que consideras ter "bases de redes"?

E porque é que dizes que não vale a pena começar a ir pelo caminho do Flash? Sei que é uma tecnologia que em breve poderá (e deverá ser substituída, pelo que sei) mas, se não me engano há muitos elementos que sou quase obrigado a usar flash, não? Em termos de animação o que é que aconselhas como substituição do Flash, então?

É bom teres bases a nivel de redes, para perceberes como funciona um servidor web, que protocolos envolve, etc etc etc.

Não há nada que o flash faça, que o HTML5 não faça melhor. Além disso Flash é uma tecnologia proprietaria, extremamente insegura, e com péssimo desempenho.

Para animações podes usar CSS3 + Javascript. Mas a sério, as animações são overrated. E muito pouco recomendadas a nivel de usabilidade. Imagina, por exemplo, que no fórum sempre que entras num tópico o menu de topo faz uma animação? Torna-se repetitivo, retira atenção ao que é importante, e vai contra as regras de usabilidade. E mais, vai contra as regras de design (pelo menos aquelas em que eu concordo): http://www.vitsoe.com/en/gb/about/dieterrams/gooddesign

MAMP (para criar o servidor Apache) e Coda para programar e Transmit para FTP client.

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post

Para animações podes usar CSS3 + Javascript. Mas a sério, as animações são overrated.

CSS3 + IE = Barraca. É que mesmo com Javascript e JQuery é uma desgraça e dá um trabalhão.

E sim, as animações são um cancro da web.

BTW, Odeio IE. Odeio mesmo.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

CSS3 + IE = Barraca. É que mesmo com Javascript e JQuery é uma desgraça e dá um trabalhão.

E sim, as animações são um cancro da web.

BTW, Odeio IE. Odeio mesmo.

Têm surgido uns hacks interessantes para suprimir as incompatibilidades do IE com CSS3.

Qual é o wedesigner que não odeia IE? :p

Hoje em dia prefiro webkit. É actualmente o melhor motor que há :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha dito antes, estou a tentar criar um site e o meu maior problema está numa animação que me foi pedida que é necessária estar na página inicial. A animação podía ser como algumas publicidades do jogo.pt ou de outro sites, ou seja, que ocupam a página inteira e depois desaparecem ou então ser um video num espaço do site e quando acabasse desaparecia e ficava uma imagem...

Alguém me podería ajudar indicando como posso fazer isso? É que já andei a pesquisar e ando um bocado à nora...

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha dito antes, estou a tentar criar um site e o meu maior problema está numa animação que me foi pedida que é necessária estar na página inicial. A animação podía ser como algumas publicidades do jogo.pt ou de outro sites, ou seja, que ocupam a página inteira e depois desaparecem ou então ser um video num espaço do site e quando acabasse desaparecia e ficava uma imagem...

Alguém me podería ajudar indicando como posso fazer isso? É que já andei a pesquisar e ando um bocado à nora...

É fazeres algo em flash e colocares como pagina inicial. Não programação do flash, defines o tempo que queres que aquilo esteja no ar. Se quiseres ajuda no código, diz.

Compartilhar este post

Link para o post

É fazeres algo em flash e colocares como pagina inicial. Não programação do flash, defines o tempo que queres que aquilo esteja no ar. Se quiseres ajuda no código, diz.

De flash neste momento sei 0, mas vou tentar ver alguma coisinha... Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

De flash neste momento sei 0, mas vou tentar ver alguma coisinha... Obrigado ;)

Se quiseres ajuda, manda MP. Tou uns toques nisso :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Têm surgido uns hacks interessantes para suprimir as incompatibilidades do IE com CSS3.

Qual é o wedesigner que não odeia IE? :p

Hoje em dia prefiro webkit. É actualmente o melhor motor que há :)

Tão mas tão verdade. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma imagem definida em CSS para display:block, margins left e right = auto para a poder centrar no entanto não quería que o que viesse a seguir aparecesse ao lado dessa imagem mas sim na mesma por baixo dela. Alguém sabe como fazer isso?

EDIT: já descobri.

O que estava a fazer de mal era centrar a imagem em vez de a colocar numa div e centrar a div.

Editado por Skyon

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe alguma destas coisas?

1) Um slideshow de uma gallery mas para aparecer em rodapé, que a imagem apareça em "pop-up" só depois de se carregar nela.

2) Como impossibilitar que as pessoas gravem imagens do site no pc...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém aqui percebe de flash? Estou a ter uns problemas aqui com uma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...